Jogos cognitivos em pequenos grupos Contribuições às habilidades cognitivas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ramos, Daniela Karine
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Rocha, Natália Lorenzetti da
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Retratos da Escola (Online)
Texto Completo: https://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/529
Resumo: Este trabalho apresenta e discute a intervenção junto a crianças com queixas relacionadas à atenção, utilizando jogos cognitivos em pequenos grupos, com o objetivo de melhorar sua capacidade de atenção e resolução de problemas. Caracteriza-se como pesquisa qualitativa e pauta-se, principalmente, na observação participante. Participaram das intervenções semanais, em grupo, alunos, na faixa etária entre 7 e 11 anos, durante seis meses, uma vez por semana, procedidas dos registros em formulário específico. Os resultados evidenciam melhoras significativas às habilidades cognitivas, em especial, a atenção.
id CNTE-1_f3722ffa027e461c2058177e5f2e524a
oai_identifier_str oai:ojs.emnuvens.com.br:article/529
network_acronym_str CNTE-1
network_name_str Retratos da Escola (Online)
repository_id_str
spelling Jogos cognitivos em pequenos grupos Contribuições às habilidades cognitivasEste trabalho apresenta e discute a intervenção junto a crianças com queixas relacionadas à atenção, utilizando jogos cognitivos em pequenos grupos, com o objetivo de melhorar sua capacidade de atenção e resolução de problemas. Caracteriza-se como pesquisa qualitativa e pauta-se, principalmente, na observação participante. Participaram das intervenções semanais, em grupo, alunos, na faixa etária entre 7 e 11 anos, durante seis meses, uma vez por semana, procedidas dos registros em formulário específico. Os resultados evidenciam melhoras significativas às habilidades cognitivas, em especial, a atenção.CNTE2017-08-09info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/52910.22420/rde.v11i20.529Retratos da Escola; v. 11 n. 20 (2017): A reforma do Ensino Médio em questão; 277-2942238-439110.22420/rde.v11i20reponame:Retratos da Escola (Online)instname:Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE)instacron:CNTEporhttps://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/529/pdfRamos, Daniela KarineRocha, Natália Lorenzetti dainfo:eu-repo/semantics/openAccess2017-10-25T17:16:30Zoai:ojs.emnuvens.com.br:article/529Revistahttps://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rdeONGhttps://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/oailscheibe@uol.com.br || rde.esforce.cnte@gmail.com2238-43911982-131Xopendoar:2023-01-04T15:50:34.080412Retratos da Escola (Online) - Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE)false
dc.title.none.fl_str_mv Jogos cognitivos em pequenos grupos Contribuições às habilidades cognitivas
title Jogos cognitivos em pequenos grupos Contribuições às habilidades cognitivas
spellingShingle Jogos cognitivos em pequenos grupos Contribuições às habilidades cognitivas
Ramos, Daniela Karine
title_short Jogos cognitivos em pequenos grupos Contribuições às habilidades cognitivas
title_full Jogos cognitivos em pequenos grupos Contribuições às habilidades cognitivas
title_fullStr Jogos cognitivos em pequenos grupos Contribuições às habilidades cognitivas
title_full_unstemmed Jogos cognitivos em pequenos grupos Contribuições às habilidades cognitivas
title_sort Jogos cognitivos em pequenos grupos Contribuições às habilidades cognitivas
author Ramos, Daniela Karine
author_facet Ramos, Daniela Karine
Rocha, Natália Lorenzetti da
author_role author
author2 Rocha, Natália Lorenzetti da
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Ramos, Daniela Karine
Rocha, Natália Lorenzetti da
description Este trabalho apresenta e discute a intervenção junto a crianças com queixas relacionadas à atenção, utilizando jogos cognitivos em pequenos grupos, com o objetivo de melhorar sua capacidade de atenção e resolução de problemas. Caracteriza-se como pesquisa qualitativa e pauta-se, principalmente, na observação participante. Participaram das intervenções semanais, em grupo, alunos, na faixa etária entre 7 e 11 anos, durante seis meses, uma vez por semana, procedidas dos registros em formulário específico. Os resultados evidenciam melhoras significativas às habilidades cognitivas, em especial, a atenção.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-08-09
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/529
10.22420/rde.v11i20.529
url https://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/529
identifier_str_mv 10.22420/rde.v11i20.529
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/529/pdf
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv CNTE
publisher.none.fl_str_mv CNTE
dc.source.none.fl_str_mv Retratos da Escola; v. 11 n. 20 (2017): A reforma do Ensino Médio em questão; 277-294
2238-4391
10.22420/rde.v11i20
reponame:Retratos da Escola (Online)
instname:Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE)
instacron:CNTE
instname_str Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE)
instacron_str CNTE
institution CNTE
reponame_str Retratos da Escola (Online)
collection Retratos da Escola (Online)
repository.name.fl_str_mv Retratos da Escola (Online) - Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE)
repository.mail.fl_str_mv lscheibe@uol.com.br || rde.esforce.cnte@gmail.com
_version_ 1793890341926993920