Legal Education: Critical of Contemporaneity

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Sobral, Patrícia Verônica Nunes Carvalho
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista de Pesquisa e Educação Jurídica
Texto Completo: http://www.indexlaw.org/index.php/rpej/article/view/156
Resumo: This study reflects on the Legal Education, considering the criticism of contemporaneity. To reach the goal, the text is divided into: Critical, idealization and reality of legal education; Professor  of  law  schools;  The  educational  legislation  Questions  of  legal  education methodology; Pedagogy and the law. The reading of the sources referred the thought inferences  about  the  teaching  of  law,  the  methodological  approach  and  the  didactic- pedagogic preparation, according to Associação Latino Americana de Metodologia do Ensino do Direito. Contributes to the continuity of academic debate in progress, it is a problem that concerns the professional higher education.
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spelling Legal Education: Critical of ContemporaneityA Educação Jurídica: Críticas da Contemporaneidade legalCritical; Contemporaneity; Legal education; MethodologyCríticas; Contemporaneidade; Educação jurídica; MetodologiaThis study reflects on the Legal Education, considering the criticism of contemporaneity. To reach the goal, the text is divided into: Critical, idealization and reality of legal education; Professor  of  law  schools;  The  educational  legislation  Questions  of  legal  education methodology; Pedagogy and the law. The reading of the sources referred the thought inferences  about  the  teaching  of  law,  the  methodological  approach  and  the  didactic- pedagogic preparation, according to Associação Latino Americana de Metodologia do Ensino do Direito. Contributes to the continuity of academic debate in progress, it is a problem that concerns the professional higher education.Este estudo reflete sobre a Educação Jurídica, considerando as críticas da contemporaneidade. Para alcançar o objetivo, o texto se divide em: Crítica, idealização e realidade da educação jurídica; O professor dos cursos de Direito; A legislação educacional; Questões da metodologia do ensino jurídico; A Pedagogia e o Direito. A leitura das fontes encaminhou o pensamento a inferências sobre o ensino do Direito, a abordagem metodológica e o preparo didático-pedagógico, segundo a Associação Latino Americana de Metodologia do Ensino do Direito. Contribui-se para a continuidade do debate acadêmico em curso, trata-se de um problema que preocupa os profissionais do ensino superior.Conselho Nacional de Pesquisa e Pos-Graduacao em Direito - CONPEDISobral, Patrícia Verônica Nunes Carvalho2016-10-10info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo Avaliado pelos Paresapplication/pdfhttp://www.indexlaw.org/index.php/rpej/article/view/15610.26668/IndexLawJournals/2525-9636/2016.v2i1.156Revista de Pesquisa e Educação Jurídica; v. 2, n. 1 (2016): Janeiro-Junho; 20 - 392525-96362525-9636reponame:Revista de Pesquisa e Educação Jurídicainstname:Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Direito (CONPEDI)instacron:CONPEDIporhttp://www.indexlaw.org/index.php/rpej/article/view/156/pdf_1Direitos autorais 2016 Patrícia Verônica Nunes Carvalho Sobralhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2020-09-11T16:48:43Zoai:ojs.indexlaw.org:article/156Revistahttp://www.indexlaw.org/index.php/rpejONGhttp://www.indexlaw.org/index.php/rpej/oai||indexlawjournals@gmail.com2525-96362525-9636opendoar:2020-09-11T16:48:43Revista de Pesquisa e Educação Jurídica - Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Direito (CONPEDI)false
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