OS MÉTODOS ATIVOS DE ENSINO APLICADOS PELO PROFESSOR EXEMPLAR DE JOSEPH LOWMAN COMO INSTRUMENTOS POTENCIALIZADORES NA APRENDIZAGEM DO ENSINO JURÍDICO
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista de Pesquisa e Educação Jurídica |
Texto Completo: | http://www.indexlaw.org/index.php/rpej/article/view/4734 |
Resumo: | O presente artigo destina-se a analisar, primeiramente, o nascimento do ensino jurídico no Brasil, para então refletir sobre o método tradicional aplicado ao longo desses anos e sua real eficácia. Serão propostas técnicas pedagógicas de ensino, associadas ao modelo do professor exemplar de Joseph Lowman, a fim de que se maximize o aprendizado, e traga motivação e satisfação para o aluno e para o professor no ambiente universitário. |
id |
CONPEDI-1_f28437480a9eba892782ea0b02b4fff7 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.indexlaw.org:article/4734 |
network_acronym_str |
CONPEDI-1 |
network_name_str |
Revista de Pesquisa e Educação Jurídica |
repository_id_str |
|
spelling |
OS MÉTODOS ATIVOS DE ENSINO APLICADOS PELO PROFESSOR EXEMPLAR DE JOSEPH LOWMAN COMO INSTRUMENTOS POTENCIALIZADORES NA APRENDIZAGEM DO ENSINO JURÍDICOensino jurídico; método clássico; método ativo; professor; aluno.O presente artigo destina-se a analisar, primeiramente, o nascimento do ensino jurídico no Brasil, para então refletir sobre o método tradicional aplicado ao longo desses anos e sua real eficácia. Serão propostas técnicas pedagógicas de ensino, associadas ao modelo do professor exemplar de Joseph Lowman, a fim de que se maximize o aprendizado, e traga motivação e satisfação para o aluno e para o professor no ambiente universitário.Conselho Nacional de Pesquisa e Pos-Graduacao em Direito - CONPEDIBatalha de Gois, Guilherme Augusto MeloNascimento Santos, Carla Vanessa Prado2018-12-20info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo Avaliado pelos Paresapplication/pdfhttp://www.indexlaw.org/index.php/rpej/article/view/473410.26668/IndexLawJournals/2525-9636/2018.v4i2.4734Revista de Pesquisa e Educação Jurídica; v. 4, n. 2 (2018): JULHO - DEZEMBRO; 1-172525-96362525-9636reponame:Revista de Pesquisa e Educação Jurídicainstname:Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Direito (CONPEDI)instacron:CONPEDIporhttp://www.indexlaw.org/index.php/rpej/article/view/4734/pdfDireitos autorais 2018 Guilherme Augusto Melo Batalha de Gois, Carla Vanessa Prado Nascimento Santoshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2020-09-11T16:48:47Zoai:ojs.indexlaw.org:article/4734Revistahttp://www.indexlaw.org/index.php/rpejONGhttp://www.indexlaw.org/index.php/rpej/oai||indexlawjournals@gmail.com2525-96362525-9636opendoar:2020-09-11T16:48:47Revista de Pesquisa e Educação Jurídica - Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Direito (CONPEDI)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
OS MÉTODOS ATIVOS DE ENSINO APLICADOS PELO PROFESSOR EXEMPLAR DE JOSEPH LOWMAN COMO INSTRUMENTOS POTENCIALIZADORES NA APRENDIZAGEM DO ENSINO JURÍDICO |
title |
OS MÉTODOS ATIVOS DE ENSINO APLICADOS PELO PROFESSOR EXEMPLAR DE JOSEPH LOWMAN COMO INSTRUMENTOS POTENCIALIZADORES NA APRENDIZAGEM DO ENSINO JURÍDICO |
spellingShingle |
OS MÉTODOS ATIVOS DE ENSINO APLICADOS PELO PROFESSOR EXEMPLAR DE JOSEPH LOWMAN COMO INSTRUMENTOS POTENCIALIZADORES NA APRENDIZAGEM DO ENSINO JURÍDICO Batalha de Gois, Guilherme Augusto Melo ensino jurídico; método clássico; método ativo; professor; aluno. |
title_short |
OS MÉTODOS ATIVOS DE ENSINO APLICADOS PELO PROFESSOR EXEMPLAR DE JOSEPH LOWMAN COMO INSTRUMENTOS POTENCIALIZADORES NA APRENDIZAGEM DO ENSINO JURÍDICO |
title_full |
OS MÉTODOS ATIVOS DE ENSINO APLICADOS PELO PROFESSOR EXEMPLAR DE JOSEPH LOWMAN COMO INSTRUMENTOS POTENCIALIZADORES NA APRENDIZAGEM DO ENSINO JURÍDICO |
title_fullStr |
OS MÉTODOS ATIVOS DE ENSINO APLICADOS PELO PROFESSOR EXEMPLAR DE JOSEPH LOWMAN COMO INSTRUMENTOS POTENCIALIZADORES NA APRENDIZAGEM DO ENSINO JURÍDICO |
title_full_unstemmed |
OS MÉTODOS ATIVOS DE ENSINO APLICADOS PELO PROFESSOR EXEMPLAR DE JOSEPH LOWMAN COMO INSTRUMENTOS POTENCIALIZADORES NA APRENDIZAGEM DO ENSINO JURÍDICO |
title_sort |
OS MÉTODOS ATIVOS DE ENSINO APLICADOS PELO PROFESSOR EXEMPLAR DE JOSEPH LOWMAN COMO INSTRUMENTOS POTENCIALIZADORES NA APRENDIZAGEM DO ENSINO JURÍDICO |
author |
Batalha de Gois, Guilherme Augusto Melo |
author_facet |
Batalha de Gois, Guilherme Augusto Melo Nascimento Santos, Carla Vanessa Prado |
author_role |
author |
author2 |
Nascimento Santos, Carla Vanessa Prado |
author2_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Batalha de Gois, Guilherme Augusto Melo Nascimento Santos, Carla Vanessa Prado |
dc.subject.por.fl_str_mv |
ensino jurídico; método clássico; método ativo; professor; aluno. |
topic |
ensino jurídico; método clássico; método ativo; professor; aluno. |
description |
O presente artigo destina-se a analisar, primeiramente, o nascimento do ensino jurídico no Brasil, para então refletir sobre o método tradicional aplicado ao longo desses anos e sua real eficácia. Serão propostas técnicas pedagógicas de ensino, associadas ao modelo do professor exemplar de Joseph Lowman, a fim de que se maximize o aprendizado, e traga motivação e satisfação para o aluno e para o professor no ambiente universitário. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-12-20 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Artigo Avaliado pelos Pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://www.indexlaw.org/index.php/rpej/article/view/4734 10.26668/IndexLawJournals/2525-9636/2018.v4i2.4734 |
url |
http://www.indexlaw.org/index.php/rpej/article/view/4734 |
identifier_str_mv |
10.26668/IndexLawJournals/2525-9636/2018.v4i2.4734 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://www.indexlaw.org/index.php/rpej/article/view/4734/pdf |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Conselho Nacional de Pesquisa e Pos-Graduacao em Direito - CONPEDI |
publisher.none.fl_str_mv |
Conselho Nacional de Pesquisa e Pos-Graduacao em Direito - CONPEDI |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista de Pesquisa e Educação Jurídica; v. 4, n. 2 (2018): JULHO - DEZEMBRO; 1-17 2525-9636 2525-9636 reponame:Revista de Pesquisa e Educação Jurídica instname:Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Direito (CONPEDI) instacron:CONPEDI |
instname_str |
Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Direito (CONPEDI) |
instacron_str |
CONPEDI |
institution |
CONPEDI |
reponame_str |
Revista de Pesquisa e Educação Jurídica |
collection |
Revista de Pesquisa e Educação Jurídica |
repository.name.fl_str_mv |
Revista de Pesquisa e Educação Jurídica - Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Direito (CONPEDI) |
repository.mail.fl_str_mv |
||indexlawjournals@gmail.com |
_version_ |
1808858109951606784 |