OS MÉTODOS ATIVOS DE ENSINO APLICADOS PELO PROFESSOR EXEMPLAR DE JOSEPH LOWMAN COMO INSTRUMENTOS POTENCIALIZADORES NA APRENDIZAGEM DO ENSINO JURÍDICO

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Batalha de Gois, Guilherme Augusto Melo
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: Nascimento Santos, Carla Vanessa Prado
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista de Pesquisa e Educação Jurídica
Texto Completo: http://www.indexlaw.org/index.php/rpej/article/view/4734
Resumo: O presente artigo destina-se a analisar, primeiramente, o nascimento do ensino jurídico no Brasil, para então refletir sobre o método tradicional aplicado ao longo desses anos e sua real eficácia. Serão propostas técnicas pedagógicas de ensino, associadas ao modelo do professor exemplar de Joseph Lowman, a fim de que se maximize o aprendizado, e traga motivação e satisfação para o aluno e para o professor no ambiente universitário.
id CONPEDI-1_f28437480a9eba892782ea0b02b4fff7
oai_identifier_str oai:ojs.indexlaw.org:article/4734
network_acronym_str CONPEDI-1
network_name_str Revista de Pesquisa e Educação Jurídica
repository_id_str
spelling OS MÉTODOS ATIVOS DE ENSINO APLICADOS PELO PROFESSOR EXEMPLAR DE JOSEPH LOWMAN COMO INSTRUMENTOS POTENCIALIZADORES NA APRENDIZAGEM DO ENSINO JURÍDICOensino jurídico; método clássico; método ativo; professor; aluno.O presente artigo destina-se a analisar, primeiramente, o nascimento do ensino jurídico no Brasil, para então refletir sobre o método tradicional aplicado ao longo desses anos e sua real eficácia. Serão propostas técnicas pedagógicas de ensino, associadas ao modelo do professor exemplar de Joseph Lowman, a fim de que se maximize o aprendizado, e traga motivação e satisfação para o aluno e para o professor no ambiente universitário.Conselho Nacional de Pesquisa e Pos-Graduacao em Direito - CONPEDIBatalha de Gois, Guilherme Augusto MeloNascimento Santos, Carla Vanessa Prado2018-12-20info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo Avaliado pelos Paresapplication/pdfhttp://www.indexlaw.org/index.php/rpej/article/view/473410.26668/IndexLawJournals/2525-9636/2018.v4i2.4734Revista de Pesquisa e Educação Jurídica; v. 4, n. 2 (2018): JULHO - DEZEMBRO; 1-172525-96362525-9636reponame:Revista de Pesquisa e Educação Jurídicainstname:Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Direito (CONPEDI)instacron:CONPEDIporhttp://www.indexlaw.org/index.php/rpej/article/view/4734/pdfDireitos autorais 2018 Guilherme Augusto Melo Batalha de Gois, Carla Vanessa Prado Nascimento Santoshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2020-09-11T16:48:47Zoai:ojs.indexlaw.org:article/4734Revistahttp://www.indexlaw.org/index.php/rpejONGhttp://www.indexlaw.org/index.php/rpej/oai||indexlawjournals@gmail.com2525-96362525-9636opendoar:2020-09-11T16:48:47Revista de Pesquisa e Educação Jurídica - Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Direito (CONPEDI)false
dc.title.none.fl_str_mv OS MÉTODOS ATIVOS DE ENSINO APLICADOS PELO PROFESSOR EXEMPLAR DE JOSEPH LOWMAN COMO INSTRUMENTOS POTENCIALIZADORES NA APRENDIZAGEM DO ENSINO JURÍDICO
title OS MÉTODOS ATIVOS DE ENSINO APLICADOS PELO PROFESSOR EXEMPLAR DE JOSEPH LOWMAN COMO INSTRUMENTOS POTENCIALIZADORES NA APRENDIZAGEM DO ENSINO JURÍDICO
spellingShingle OS MÉTODOS ATIVOS DE ENSINO APLICADOS PELO PROFESSOR EXEMPLAR DE JOSEPH LOWMAN COMO INSTRUMENTOS POTENCIALIZADORES NA APRENDIZAGEM DO ENSINO JURÍDICO
Batalha de Gois, Guilherme Augusto Melo
ensino jurídico; método clássico; método ativo; professor; aluno.
title_short OS MÉTODOS ATIVOS DE ENSINO APLICADOS PELO PROFESSOR EXEMPLAR DE JOSEPH LOWMAN COMO INSTRUMENTOS POTENCIALIZADORES NA APRENDIZAGEM DO ENSINO JURÍDICO
title_full OS MÉTODOS ATIVOS DE ENSINO APLICADOS PELO PROFESSOR EXEMPLAR DE JOSEPH LOWMAN COMO INSTRUMENTOS POTENCIALIZADORES NA APRENDIZAGEM DO ENSINO JURÍDICO
title_fullStr OS MÉTODOS ATIVOS DE ENSINO APLICADOS PELO PROFESSOR EXEMPLAR DE JOSEPH LOWMAN COMO INSTRUMENTOS POTENCIALIZADORES NA APRENDIZAGEM DO ENSINO JURÍDICO
title_full_unstemmed OS MÉTODOS ATIVOS DE ENSINO APLICADOS PELO PROFESSOR EXEMPLAR DE JOSEPH LOWMAN COMO INSTRUMENTOS POTENCIALIZADORES NA APRENDIZAGEM DO ENSINO JURÍDICO
title_sort OS MÉTODOS ATIVOS DE ENSINO APLICADOS PELO PROFESSOR EXEMPLAR DE JOSEPH LOWMAN COMO INSTRUMENTOS POTENCIALIZADORES NA APRENDIZAGEM DO ENSINO JURÍDICO
author Batalha de Gois, Guilherme Augusto Melo
author_facet Batalha de Gois, Guilherme Augusto Melo
Nascimento Santos, Carla Vanessa Prado
author_role author
author2 Nascimento Santos, Carla Vanessa Prado
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Batalha de Gois, Guilherme Augusto Melo
Nascimento Santos, Carla Vanessa Prado
dc.subject.por.fl_str_mv ensino jurídico; método clássico; método ativo; professor; aluno.
topic ensino jurídico; método clássico; método ativo; professor; aluno.
description O presente artigo destina-se a analisar, primeiramente, o nascimento do ensino jurídico no Brasil, para então refletir sobre o método tradicional aplicado ao longo desses anos e sua real eficácia. Serão propostas técnicas pedagógicas de ensino, associadas ao modelo do professor exemplar de Joseph Lowman, a fim de que se maximize o aprendizado, e traga motivação e satisfação para o aluno e para o professor no ambiente universitário.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-12-20
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Artigo Avaliado pelos Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://www.indexlaw.org/index.php/rpej/article/view/4734
10.26668/IndexLawJournals/2525-9636/2018.v4i2.4734
url http://www.indexlaw.org/index.php/rpej/article/view/4734
identifier_str_mv 10.26668/IndexLawJournals/2525-9636/2018.v4i2.4734
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://www.indexlaw.org/index.php/rpej/article/view/4734/pdf
dc.rights.driver.fl_str_mv http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Conselho Nacional de Pesquisa e Pos-Graduacao em Direito - CONPEDI
publisher.none.fl_str_mv Conselho Nacional de Pesquisa e Pos-Graduacao em Direito - CONPEDI
dc.source.none.fl_str_mv Revista de Pesquisa e Educação Jurídica; v. 4, n. 2 (2018): JULHO - DEZEMBRO; 1-17
2525-9636
2525-9636
reponame:Revista de Pesquisa e Educação Jurídica
instname:Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Direito (CONPEDI)
instacron:CONPEDI
instname_str Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Direito (CONPEDI)
instacron_str CONPEDI
institution CONPEDI
reponame_str Revista de Pesquisa e Educação Jurídica
collection Revista de Pesquisa e Educação Jurídica
repository.name.fl_str_mv Revista de Pesquisa e Educação Jurídica - Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Direito (CONPEDI)
repository.mail.fl_str_mv ||indexlawjournals@gmail.com
_version_ 1798325500738797568