E AI, ESTÁ DIGITAL, ESTÁ FAVORÁVEL? A CONCILIAÇÃO PRÉ PROCESSUAL NO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Gomes, Luciane Mara Correa
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Cidadania e Acesso à Justiça
Texto Completo: http://www.indexlaw.org/index.php/acessoajustica/article/view/1890
Resumo: Os mecanismos de resolução de conflitos eletrônicos auxiliam a ruptura da acessabilidade a prestação jurisdicional encurtando as fronteiras do conflito social e o espaço físico dos tribunais. O projeto conciliação pré processual, na forma eletrônica, onde o reclamante apresenta sua mazela diretamente ao prestador de serviço ou fornecedor. O problema apontado é a sua funcionalidade como mecanismo para solucionar conflitos, em regra, repetitivos. A partir dos dados do Tribunal de Justiça Fluminense, a partir da sua instalação, buscando delimitar a atuação do projeto. Com marco teórico em Cappelletti, Bastos e Greco, por método bibliográfico e documental para a construção.
id CONPEDI-23_fd75d52d8b62da0bd2645522ab5c4067
oai_identifier_str oai:ojs.indexlaw.org:article/1890
network_acronym_str CONPEDI-23
network_name_str Revista Cidadania e Acesso à Justiça
repository_id_str
spelling E AI, ESTÁ DIGITAL, ESTÁ FAVORÁVEL? A CONCILIAÇÃO PRÉ PROCESSUAL NO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO.Acesso à justiça; Poder Judiciário; Processo EletrônicoOs mecanismos de resolução de conflitos eletrônicos auxiliam a ruptura da acessabilidade a prestação jurisdicional encurtando as fronteiras do conflito social e o espaço físico dos tribunais. O projeto conciliação pré processual, na forma eletrônica, onde o reclamante apresenta sua mazela diretamente ao prestador de serviço ou fornecedor. O problema apontado é a sua funcionalidade como mecanismo para solucionar conflitos, em regra, repetitivos. A partir dos dados do Tribunal de Justiça Fluminense, a partir da sua instalação, buscando delimitar a atuação do projeto. Com marco teórico em Cappelletti, Bastos e Greco, por método bibliográfico e documental para a construção.Conselho Nacional de Pesquisa e Pos-Graduacao em Direito - CONPEDIGomes, Luciane Mara Correa2017-06-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo Avaliado pelos Paresapplication/pdfhttp://www.indexlaw.org/index.php/acessoajustica/article/view/189010.26668/IndexLawJournals/2526-026X/2017.v3i1.1890Revista Cidadania e Acesso à Justiça; v. 3, n. 1 (2017): JANEIRO-JUNHO; 92-1082526-026X2526-026Xreponame:Revista Cidadania e Acesso à Justiçainstname:Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Direito (CONPEDI)instacron:CONPEDIporhttp://www.indexlaw.org/index.php/acessoajustica/article/view/1890/pdfhttp://www.indexlaw.org/index.php/acessoajustica/article/downloadSuppFile/1890/8Direitos autorais 2017 Luciane Mara Correa Gomeshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2018-05-18T07:18:28Zoai:ojs.indexlaw.org:article/1890Revistahttp://www.indexlaw.org/index.php/acessoajustica/oai2526-026X2526-026Xopendoar:2018-05-18T07:18:28Revista Cidadania e Acesso à Justiça - Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Direito (CONPEDI)false
dc.title.none.fl_str_mv E AI, ESTÁ DIGITAL, ESTÁ FAVORÁVEL? A CONCILIAÇÃO PRÉ PROCESSUAL NO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO.
title E AI, ESTÁ DIGITAL, ESTÁ FAVORÁVEL? A CONCILIAÇÃO PRÉ PROCESSUAL NO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO.
spellingShingle E AI, ESTÁ DIGITAL, ESTÁ FAVORÁVEL? A CONCILIAÇÃO PRÉ PROCESSUAL NO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO.
Gomes, Luciane Mara Correa
Acesso à justiça; Poder Judiciário; Processo Eletrônico
title_short E AI, ESTÁ DIGITAL, ESTÁ FAVORÁVEL? A CONCILIAÇÃO PRÉ PROCESSUAL NO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO.
title_full E AI, ESTÁ DIGITAL, ESTÁ FAVORÁVEL? A CONCILIAÇÃO PRÉ PROCESSUAL NO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO.
title_fullStr E AI, ESTÁ DIGITAL, ESTÁ FAVORÁVEL? A CONCILIAÇÃO PRÉ PROCESSUAL NO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO.
title_full_unstemmed E AI, ESTÁ DIGITAL, ESTÁ FAVORÁVEL? A CONCILIAÇÃO PRÉ PROCESSUAL NO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO.
title_sort E AI, ESTÁ DIGITAL, ESTÁ FAVORÁVEL? A CONCILIAÇÃO PRÉ PROCESSUAL NO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO.
author Gomes, Luciane Mara Correa
author_facet Gomes, Luciane Mara Correa
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Gomes, Luciane Mara Correa
dc.subject.por.fl_str_mv Acesso à justiça; Poder Judiciário; Processo Eletrônico
topic Acesso à justiça; Poder Judiciário; Processo Eletrônico
description Os mecanismos de resolução de conflitos eletrônicos auxiliam a ruptura da acessabilidade a prestação jurisdicional encurtando as fronteiras do conflito social e o espaço físico dos tribunais. O projeto conciliação pré processual, na forma eletrônica, onde o reclamante apresenta sua mazela diretamente ao prestador de serviço ou fornecedor. O problema apontado é a sua funcionalidade como mecanismo para solucionar conflitos, em regra, repetitivos. A partir dos dados do Tribunal de Justiça Fluminense, a partir da sua instalação, buscando delimitar a atuação do projeto. Com marco teórico em Cappelletti, Bastos e Greco, por método bibliográfico e documental para a construção.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-06-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Artigo Avaliado pelos Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://www.indexlaw.org/index.php/acessoajustica/article/view/1890
10.26668/IndexLawJournals/2526-026X/2017.v3i1.1890
url http://www.indexlaw.org/index.php/acessoajustica/article/view/1890
identifier_str_mv 10.26668/IndexLawJournals/2526-026X/2017.v3i1.1890
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://www.indexlaw.org/index.php/acessoajustica/article/view/1890/pdf
http://www.indexlaw.org/index.php/acessoajustica/article/downloadSuppFile/1890/8
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2017 Luciane Mara Correa Gomes
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2017 Luciane Mara Correa Gomes
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Conselho Nacional de Pesquisa e Pos-Graduacao em Direito - CONPEDI
publisher.none.fl_str_mv Conselho Nacional de Pesquisa e Pos-Graduacao em Direito - CONPEDI
dc.source.none.fl_str_mv Revista Cidadania e Acesso à Justiça; v. 3, n. 1 (2017): JANEIRO-JUNHO; 92-108
2526-026X
2526-026X
reponame:Revista Cidadania e Acesso à Justiça
instname:Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Direito (CONPEDI)
instacron:CONPEDI
instname_str Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Direito (CONPEDI)
instacron_str CONPEDI
institution CONPEDI
reponame_str Revista Cidadania e Acesso à Justiça
collection Revista Cidadania e Acesso à Justiça
repository.name.fl_str_mv Revista Cidadania e Acesso à Justiça - Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Direito (CONPEDI)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1798314889208397824