“Esquemas” do direito das famílias, a intertextualidade entre o jurídico e o imaginário popular, uma análise do afeto: a importância das construções jurídicas, diante da inércia do Poder Legislativo brasileiro.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Oliveira, Alfredo Emanuel Farias de Oliveira
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista de Direito de Família e Sucessão
Texto Completo: http://www.indexlaw.org/index.php/direitofamilia/article/view/2377
Resumo: Em janeiro do presente ano, ocorreu o lançamento da canção composta por Umberto Tavares, Jeferson Júnior e Romeu, cantada por Nego do Borel, com participação de Anitta e Wesley Safadão, denominada “Você partiu meu coração”. Nela nota-se a intertextualidade entre a letra da música citada, representativa do imaginário popular e as transformações operadas no direito das famílias produto que deve ser estudado. Resultado de pesquisa teórica e descritiva. com técnica de análise de conteúdo, para delimitar construções jurídicas e suas implicações sociais, a criação dos vários “esquemas,” investigou-se: o reconhecimento das famílias homoafetivas, poliafetivas e parentalidade socioafetiva.
id CONPEDI-27_ee7f410fb9917290ea2f4e4fac9bae6f
oai_identifier_str oai:ojs.indexlaw.org:article/2377
network_acronym_str CONPEDI-27
network_name_str Revista de Direito de Família e Sucessão
repository_id_str
spelling “Esquemas” do direito das famílias, a intertextualidade entre o jurídico e o imaginário popular, uma análise do afeto: a importância das construções jurídicas, diante da inércia do Poder Legislativo brasileiro.Direito das Famílias; afeto; poliafetividade; parentalidade; casamentoEm janeiro do presente ano, ocorreu o lançamento da canção composta por Umberto Tavares, Jeferson Júnior e Romeu, cantada por Nego do Borel, com participação de Anitta e Wesley Safadão, denominada “Você partiu meu coração”. Nela nota-se a intertextualidade entre a letra da música citada, representativa do imaginário popular e as transformações operadas no direito das famílias produto que deve ser estudado. Resultado de pesquisa teórica e descritiva. com técnica de análise de conteúdo, para delimitar construções jurídicas e suas implicações sociais, a criação dos vários “esquemas,” investigou-se: o reconhecimento das famílias homoafetivas, poliafetivas e parentalidade socioafetiva.Conselho Nacional de Pesquisa e Pos-Graduacao em Direito - CONPEDIOliveira, Alfredo Emanuel Farias de Oliveira2017-12-02info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo Avaliado pelos Paresapplication/pdfhttp://www.indexlaw.org/index.php/direitofamilia/article/view/237710.26668/IndexLawJournals/2526-0227/2017.v3i2.2377Revista de Direito de Família e Sucessão; v. 3, n. 2 (2017): JULHO-DEZEMBRO; 1-162526-02272526-0227reponame:Revista de Direito de Família e Sucessãoinstname:Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Direito (CONPEDI)instacron:CONPEDIporhttp://www.indexlaw.org/index.php/direitofamilia/article/view/2377/pdfDireitos autorais 2018 Alfredo Emanuel Farias de Oliveira Oliveirahttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2018-05-18T07:14:37Zoai:ojs.indexlaw.org:article/2377Revistahttps://www.indexlaw.org/index.php/direitofamilia/PRIhttp://www.indexlaw.org/index.php/direitofamilia/oaipublicacao@conpedi.org.br2526-02272526-0227opendoar:2018-05-18T07:14:37Revista de Direito de Família e Sucessão - Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Direito (CONPEDI)false
dc.title.none.fl_str_mv “Esquemas” do direito das famílias, a intertextualidade entre o jurídico e o imaginário popular, uma análise do afeto: a importância das construções jurídicas, diante da inércia do Poder Legislativo brasileiro.
title “Esquemas” do direito das famílias, a intertextualidade entre o jurídico e o imaginário popular, uma análise do afeto: a importância das construções jurídicas, diante da inércia do Poder Legislativo brasileiro.
spellingShingle “Esquemas” do direito das famílias, a intertextualidade entre o jurídico e o imaginário popular, uma análise do afeto: a importância das construções jurídicas, diante da inércia do Poder Legislativo brasileiro.
Oliveira, Alfredo Emanuel Farias de Oliveira
Direito das Famílias; afeto; poliafetividade; parentalidade; casamento
title_short “Esquemas” do direito das famílias, a intertextualidade entre o jurídico e o imaginário popular, uma análise do afeto: a importância das construções jurídicas, diante da inércia do Poder Legislativo brasileiro.
title_full “Esquemas” do direito das famílias, a intertextualidade entre o jurídico e o imaginário popular, uma análise do afeto: a importância das construções jurídicas, diante da inércia do Poder Legislativo brasileiro.
title_fullStr “Esquemas” do direito das famílias, a intertextualidade entre o jurídico e o imaginário popular, uma análise do afeto: a importância das construções jurídicas, diante da inércia do Poder Legislativo brasileiro.
title_full_unstemmed “Esquemas” do direito das famílias, a intertextualidade entre o jurídico e o imaginário popular, uma análise do afeto: a importância das construções jurídicas, diante da inércia do Poder Legislativo brasileiro.
title_sort “Esquemas” do direito das famílias, a intertextualidade entre o jurídico e o imaginário popular, uma análise do afeto: a importância das construções jurídicas, diante da inércia do Poder Legislativo brasileiro.
author Oliveira, Alfredo Emanuel Farias de Oliveira
author_facet Oliveira, Alfredo Emanuel Farias de Oliveira
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Oliveira, Alfredo Emanuel Farias de Oliveira
dc.subject.por.fl_str_mv Direito das Famílias; afeto; poliafetividade; parentalidade; casamento
topic Direito das Famílias; afeto; poliafetividade; parentalidade; casamento
description Em janeiro do presente ano, ocorreu o lançamento da canção composta por Umberto Tavares, Jeferson Júnior e Romeu, cantada por Nego do Borel, com participação de Anitta e Wesley Safadão, denominada “Você partiu meu coração”. Nela nota-se a intertextualidade entre a letra da música citada, representativa do imaginário popular e as transformações operadas no direito das famílias produto que deve ser estudado. Resultado de pesquisa teórica e descritiva. com técnica de análise de conteúdo, para delimitar construções jurídicas e suas implicações sociais, a criação dos vários “esquemas,” investigou-se: o reconhecimento das famílias homoafetivas, poliafetivas e parentalidade socioafetiva.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-12-02
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Artigo Avaliado pelos Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://www.indexlaw.org/index.php/direitofamilia/article/view/2377
10.26668/IndexLawJournals/2526-0227/2017.v3i2.2377
url http://www.indexlaw.org/index.php/direitofamilia/article/view/2377
identifier_str_mv 10.26668/IndexLawJournals/2526-0227/2017.v3i2.2377
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://www.indexlaw.org/index.php/direitofamilia/article/view/2377/pdf
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2018 Alfredo Emanuel Farias de Oliveira Oliveira
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2018 Alfredo Emanuel Farias de Oliveira Oliveira
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Conselho Nacional de Pesquisa e Pos-Graduacao em Direito - CONPEDI
publisher.none.fl_str_mv Conselho Nacional de Pesquisa e Pos-Graduacao em Direito - CONPEDI
dc.source.none.fl_str_mv Revista de Direito de Família e Sucessão; v. 3, n. 2 (2017): JULHO-DEZEMBRO; 1-16
2526-0227
2526-0227
reponame:Revista de Direito de Família e Sucessão
instname:Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Direito (CONPEDI)
instacron:CONPEDI
instname_str Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Direito (CONPEDI)
instacron_str CONPEDI
institution CONPEDI
reponame_str Revista de Direito de Família e Sucessão
collection Revista de Direito de Família e Sucessão
repository.name.fl_str_mv Revista de Direito de Família e Sucessão - Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Direito (CONPEDI)
repository.mail.fl_str_mv publicacao@conpedi.org.br
_version_ 1808857816734105600