O PRINCÍPIO DA SOLIDARIEADE E OS IMPACTOS SOCIOAMENTAIS CAUSADOS PELA SOCIEDADE CONSUMOCENTRISTA
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Data de Publicação: | 2019 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
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Título da fonte: | Revista de Direito, Globalização e Responsabilidade nas Relações de Consumo |
Texto Completo: | http://www.indexlaw.org/index.php/revistadgrc/article/view/5968 |
Resumo: | O presente artigo visa analisar os aspectos da sociedade de consumo ao consumocentrismo, que tem como característica principal satisfazer vontades pessoais, e elevar a condição dos seres humanos a mercadorias vendáveis. Por conta disso, desponta a necessidade de observar o princípio da solidariedade como uma qualidade ética e um valor absoluto de cada pessoa, que tem como objetivo estar ao lado dos excluídos, para participar de suas lutas que os afastam do ciclo social, como forma de frear os impactos socioambientais que atingem não só o meio ambiente, mas a sociedade como um todo, causando reflexos de reconhecimento ao próximo. |
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O PRINCÍPIO DA SOLIDARIEADE E OS IMPACTOS SOCIOAMENTAIS CAUSADOS PELA SOCIEDADE CONSUMOCENTRISTASociedade de Consumo; Sociedade Consumocentrista; Princípio da Solidariedade; Reconhecimento; Impactos Socioambientais.O presente artigo visa analisar os aspectos da sociedade de consumo ao consumocentrismo, que tem como característica principal satisfazer vontades pessoais, e elevar a condição dos seres humanos a mercadorias vendáveis. Por conta disso, desponta a necessidade de observar o princípio da solidariedade como uma qualidade ética e um valor absoluto de cada pessoa, que tem como objetivo estar ao lado dos excluídos, para participar de suas lutas que os afastam do ciclo social, como forma de frear os impactos socioambientais que atingem não só o meio ambiente, mas a sociedade como um todo, causando reflexos de reconhecimento ao próximo.Conselho Nacional de Pesquisa e Pos-Graduacao em Direito - CONPEDIDalmora Bonissoni, Lucasda Silva, Rogerio2019-12-20info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo Avaliado pelos Paresapplication/pdfhttp://www.indexlaw.org/index.php/revistadgrc/article/view/596810.26668/IndexLawJournals/2526-0030/2019.v5i2.5968Revista de Direito, Globalização e Responsabilidade nas Relações de Consumo; v. 5, n. 2 (2019): JULHO - DEZEMBRO; 45-632526-00302526-0030reponame:Revista de Direito, Globalização e Responsabilidade nas Relações de Consumoinstname:Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Direito (CONPEDI)instacron:CONPEDIporhttp://www.indexlaw.org/index.php/revistadgrc/article/view/5968/pdfDireitos autorais 2019 Lucas Dalmora Bonissoni, Rogerio da Silvahttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2020-04-08T02:39:46Zoai:ojs.indexlaw.org:article/5968Revistahttp://www.indexlaw.org/index.php/revistadgrcONGhttp://www.indexlaw.org/index.php/revistadgrc/oai||indexlawjournals@gmail.com2526-00302526-0030opendoar:2020-04-08T02:39:46Revista de Direito, Globalização e Responsabilidade nas Relações de Consumo - Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Direito (CONPEDI)false |
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