GEO-PRICING: UMA ANÁLISE JURÍDICA DAS RELAÇÕES DE CONSUMO NO E-COMMERCE E DA SEGREGAÇÃO ECONÔMICO-SOCIAL NA ERA DA PÓS-MODERNIDADE.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Andrade, Sinara Lacerda
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: Santiago, Mariana Ribeiro
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista de Direito, Globalização e Responsabilidade nas Relações de Consumo
Texto Completo: http://www.indexlaw.org/index.php/revistadgrc/article/view/4024
Resumo: Analisou-se a prática do geo-pricing nas relações de consumo quanto à ocorrência de vantagens oriundas da geolocalização dos consumidores. Estabeleceu-se como problemática que referida prática eventualmente promoveria uma segregação econômico-social desses e-consumidores. Utilizou-se como referencial teórico Zymunt Bauman e o desenvolvimento deu-se meio de pesquisa bibliográfica nacional, estrangeira e análise doutrinária. Utilizou-se o método dedutivo com o fito de responder à problemática lançada, propondo-se que, por meio da intervenção do estado na economia, haverá uma mudança de paradigma de todos os envolvidos no e-commerce, tornando-o uma modalidade de comércio mais segura e transparente ao consumidor. 
id CONPEDI-5_e0f474d09e18c5021d910df5e99fcf80
oai_identifier_str oai:ojs.indexlaw.org:article/4024
network_acronym_str CONPEDI-5
network_name_str Revista de Direito, Globalização e Responsabilidade nas Relações de Consumo
repository_id_str
spelling GEO-PRICING: UMA ANÁLISE JURÍDICA DAS RELAÇÕES DE CONSUMO NO E-COMMERCE E DA SEGREGAÇÃO ECONÔMICO-SOCIAL NA ERA DA PÓS-MODERNIDADE.Geo-pricing; Livre-concorrência; Segregação econômica; Crime contra as relações de consumo.Analisou-se a prática do geo-pricing nas relações de consumo quanto à ocorrência de vantagens oriundas da geolocalização dos consumidores. Estabeleceu-se como problemática que referida prática eventualmente promoveria uma segregação econômico-social desses e-consumidores. Utilizou-se como referencial teórico Zymunt Bauman e o desenvolvimento deu-se meio de pesquisa bibliográfica nacional, estrangeira e análise doutrinária. Utilizou-se o método dedutivo com o fito de responder à problemática lançada, propondo-se que, por meio da intervenção do estado na economia, haverá uma mudança de paradigma de todos os envolvidos no e-commerce, tornando-o uma modalidade de comércio mais segura e transparente ao consumidor. Conselho Nacional de Pesquisa e Pos-Graduacao em Direito - CONPEDIAndrade, Sinara LacerdaSantiago, Mariana Ribeiro2018-08-21info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo Avaliado pelos Paresapplication/pdfhttp://www.indexlaw.org/index.php/revistadgrc/article/view/402410.26668/IndexLawJournals/2526-0030/2018.v4i1.4024Revista de Direito, Globalização e Responsabilidade nas Relações de Consumo; v. 4, n. 1 (2018): JANEIRO - JUNHO; 21-382526-00302526-0030reponame:Revista de Direito, Globalização e Responsabilidade nas Relações de Consumoinstname:Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Direito (CONPEDI)instacron:CONPEDIporhttp://www.indexlaw.org/index.php/revistadgrc/article/view/4024/pdfDireitos autorais 2018 Sinara Lacerda Andrade, Mariana Ribeiro Santiagohttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2020-09-11T14:58:40Zoai:ojs.indexlaw.org:article/4024Revistahttp://www.indexlaw.org/index.php/revistadgrcONGhttp://www.indexlaw.org/index.php/revistadgrc/oai||indexlawjournals@gmail.com2526-00302526-0030opendoar:2020-09-11T14:58:40Revista de Direito, Globalização e Responsabilidade nas Relações de Consumo - Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Direito (CONPEDI)false
dc.title.none.fl_str_mv GEO-PRICING: UMA ANÁLISE JURÍDICA DAS RELAÇÕES DE CONSUMO NO E-COMMERCE E DA SEGREGAÇÃO ECONÔMICO-SOCIAL NA ERA DA PÓS-MODERNIDADE.
title GEO-PRICING: UMA ANÁLISE JURÍDICA DAS RELAÇÕES DE CONSUMO NO E-COMMERCE E DA SEGREGAÇÃO ECONÔMICO-SOCIAL NA ERA DA PÓS-MODERNIDADE.
spellingShingle GEO-PRICING: UMA ANÁLISE JURÍDICA DAS RELAÇÕES DE CONSUMO NO E-COMMERCE E DA SEGREGAÇÃO ECONÔMICO-SOCIAL NA ERA DA PÓS-MODERNIDADE.
Andrade, Sinara Lacerda
Geo-pricing; Livre-concorrência; Segregação econômica; Crime contra as relações de consumo.
title_short GEO-PRICING: UMA ANÁLISE JURÍDICA DAS RELAÇÕES DE CONSUMO NO E-COMMERCE E DA SEGREGAÇÃO ECONÔMICO-SOCIAL NA ERA DA PÓS-MODERNIDADE.
title_full GEO-PRICING: UMA ANÁLISE JURÍDICA DAS RELAÇÕES DE CONSUMO NO E-COMMERCE E DA SEGREGAÇÃO ECONÔMICO-SOCIAL NA ERA DA PÓS-MODERNIDADE.
title_fullStr GEO-PRICING: UMA ANÁLISE JURÍDICA DAS RELAÇÕES DE CONSUMO NO E-COMMERCE E DA SEGREGAÇÃO ECONÔMICO-SOCIAL NA ERA DA PÓS-MODERNIDADE.
title_full_unstemmed GEO-PRICING: UMA ANÁLISE JURÍDICA DAS RELAÇÕES DE CONSUMO NO E-COMMERCE E DA SEGREGAÇÃO ECONÔMICO-SOCIAL NA ERA DA PÓS-MODERNIDADE.
title_sort GEO-PRICING: UMA ANÁLISE JURÍDICA DAS RELAÇÕES DE CONSUMO NO E-COMMERCE E DA SEGREGAÇÃO ECONÔMICO-SOCIAL NA ERA DA PÓS-MODERNIDADE.
author Andrade, Sinara Lacerda
author_facet Andrade, Sinara Lacerda
Santiago, Mariana Ribeiro
author_role author
author2 Santiago, Mariana Ribeiro
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Andrade, Sinara Lacerda
Santiago, Mariana Ribeiro
dc.subject.por.fl_str_mv Geo-pricing; Livre-concorrência; Segregação econômica; Crime contra as relações de consumo.
topic Geo-pricing; Livre-concorrência; Segregação econômica; Crime contra as relações de consumo.
description Analisou-se a prática do geo-pricing nas relações de consumo quanto à ocorrência de vantagens oriundas da geolocalização dos consumidores. Estabeleceu-se como problemática que referida prática eventualmente promoveria uma segregação econômico-social desses e-consumidores. Utilizou-se como referencial teórico Zymunt Bauman e o desenvolvimento deu-se meio de pesquisa bibliográfica nacional, estrangeira e análise doutrinária. Utilizou-se o método dedutivo com o fito de responder à problemática lançada, propondo-se que, por meio da intervenção do estado na economia, haverá uma mudança de paradigma de todos os envolvidos no e-commerce, tornando-o uma modalidade de comércio mais segura e transparente ao consumidor. 
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-08-21
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Artigo Avaliado pelos Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://www.indexlaw.org/index.php/revistadgrc/article/view/4024
10.26668/IndexLawJournals/2526-0030/2018.v4i1.4024
url http://www.indexlaw.org/index.php/revistadgrc/article/view/4024
identifier_str_mv 10.26668/IndexLawJournals/2526-0030/2018.v4i1.4024
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://www.indexlaw.org/index.php/revistadgrc/article/view/4024/pdf
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2018 Sinara Lacerda Andrade, Mariana Ribeiro Santiago
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2018 Sinara Lacerda Andrade, Mariana Ribeiro Santiago
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Conselho Nacional de Pesquisa e Pos-Graduacao em Direito - CONPEDI
publisher.none.fl_str_mv Conselho Nacional de Pesquisa e Pos-Graduacao em Direito - CONPEDI
dc.source.none.fl_str_mv Revista de Direito, Globalização e Responsabilidade nas Relações de Consumo; v. 4, n. 1 (2018): JANEIRO - JUNHO; 21-38
2526-0030
2526-0030
reponame:Revista de Direito, Globalização e Responsabilidade nas Relações de Consumo
instname:Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Direito (CONPEDI)
instacron:CONPEDI
instname_str Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Direito (CONPEDI)
instacron_str CONPEDI
institution CONPEDI
reponame_str Revista de Direito, Globalização e Responsabilidade nas Relações de Consumo
collection Revista de Direito, Globalização e Responsabilidade nas Relações de Consumo
repository.name.fl_str_mv Revista de Direito, Globalização e Responsabilidade nas Relações de Consumo - Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Direito (CONPEDI)
repository.mail.fl_str_mv ||indexlawjournals@gmail.com
_version_ 1798316409582780416