Somos todes youtubers? Indústria 4.0 e precarização do trabalho docente em tempos de pandemia

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Gonçalves,Renata
Data de Publicação: 2022
Outros Autores: Souza,Edvânia Ângela de
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Serviço Social & Sociedade
Texto Completo: http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-66282022000200033
Resumo: Resumo: Sob a justificativa de que são necessárias ao isolamento social nem à preservação da saúde pública, as plataformas digitais nestes tempos de pandemia de covid-19 se tornaram parte do cotidiano profissional de diversas áreas do trabalho, incluindo a da educação. A era informacional da Indústria 4.0 se intensificou abruptamente à vida universitária. Examinamos alguns dos nefastos impactos do Ensino Emergencial Remoto para a docência em Serviço Social: que formação para qual projeto societário? Somos todes youtubers?
id CORTEZ-1_1e174d9b2f407c37e7cf512385ddb96b
oai_identifier_str oai:scielo:S0101-66282022000200033
network_acronym_str CORTEZ-1
network_name_str Serviço Social & Sociedade
repository_id_str
spelling Somos todes youtubers? Indústria 4.0 e precarização do trabalho docente em tempos de pandemiaCovid-19Indústria 4.0Plataforma digitalEnsino Remoto EmergencialServiço SocialResumo: Sob a justificativa de que são necessárias ao isolamento social nem à preservação da saúde pública, as plataformas digitais nestes tempos de pandemia de covid-19 se tornaram parte do cotidiano profissional de diversas áreas do trabalho, incluindo a da educação. A era informacional da Indústria 4.0 se intensificou abruptamente à vida universitária. Examinamos alguns dos nefastos impactos do Ensino Emergencial Remoto para a docência em Serviço Social: que formação para qual projeto societário? Somos todes youtubers?Cortez Editora Ltda2022-09-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-66282022000200033Serviço Social & Sociedade n.144 2022reponame:Serviço Social & Sociedadeinstname:Cortez Editora Ltdainstacron:CORTEZ10.1590/0101-6628.279info:eu-repo/semantics/openAccessGonçalves,RenataSouza,Edvânia Ângela depor2022-05-03T00:00:00Zoai:scielo:S0101-66282022000200033Revistahttps://www.scielo.br/j/sssoc/https://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phpservicosocial@cortezeditora.com.br2317-63180101-6628opendoar:2022-05-03T00:00Serviço Social & Sociedade - Cortez Editora Ltdafalse
dc.title.none.fl_str_mv Somos todes youtubers? Indústria 4.0 e precarização do trabalho docente em tempos de pandemia
title Somos todes youtubers? Indústria 4.0 e precarização do trabalho docente em tempos de pandemia
spellingShingle Somos todes youtubers? Indústria 4.0 e precarização do trabalho docente em tempos de pandemia
Gonçalves,Renata
Covid-19
Indústria 4.0
Plataforma digital
Ensino Remoto Emergencial
Serviço Social
title_short Somos todes youtubers? Indústria 4.0 e precarização do trabalho docente em tempos de pandemia
title_full Somos todes youtubers? Indústria 4.0 e precarização do trabalho docente em tempos de pandemia
title_fullStr Somos todes youtubers? Indústria 4.0 e precarização do trabalho docente em tempos de pandemia
title_full_unstemmed Somos todes youtubers? Indústria 4.0 e precarização do trabalho docente em tempos de pandemia
title_sort Somos todes youtubers? Indústria 4.0 e precarização do trabalho docente em tempos de pandemia
author Gonçalves,Renata
author_facet Gonçalves,Renata
Souza,Edvânia Ângela de
author_role author
author2 Souza,Edvânia Ângela de
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Gonçalves,Renata
Souza,Edvânia Ângela de
dc.subject.por.fl_str_mv Covid-19
Indústria 4.0
Plataforma digital
Ensino Remoto Emergencial
Serviço Social
topic Covid-19
Indústria 4.0
Plataforma digital
Ensino Remoto Emergencial
Serviço Social
description Resumo: Sob a justificativa de que são necessárias ao isolamento social nem à preservação da saúde pública, as plataformas digitais nestes tempos de pandemia de covid-19 se tornaram parte do cotidiano profissional de diversas áreas do trabalho, incluindo a da educação. A era informacional da Indústria 4.0 se intensificou abruptamente à vida universitária. Examinamos alguns dos nefastos impactos do Ensino Emergencial Remoto para a docência em Serviço Social: que formação para qual projeto societário? Somos todes youtubers?
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-09-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-66282022000200033
url http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-66282022000200033
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 10.1590/0101-6628.279
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv text/html
dc.publisher.none.fl_str_mv Cortez Editora Ltda
publisher.none.fl_str_mv Cortez Editora Ltda
dc.source.none.fl_str_mv Serviço Social & Sociedade n.144 2022
reponame:Serviço Social & Sociedade
instname:Cortez Editora Ltda
instacron:CORTEZ
instname_str Cortez Editora Ltda
instacron_str CORTEZ
institution CORTEZ
reponame_str Serviço Social & Sociedade
collection Serviço Social & Sociedade
repository.name.fl_str_mv Serviço Social & Sociedade - Cortez Editora Ltda
repository.mail.fl_str_mv servicosocial@cortezeditora.com.br
_version_ 1754122406622920704