Somos todes youtubers? Indústria 4.0 e precarização do trabalho docente em tempos de pandemia
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Serviço Social & Sociedade |
Texto Completo: | http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-66282022000200033 |
Resumo: | Resumo: Sob a justificativa de que são necessárias ao isolamento social nem à preservação da saúde pública, as plataformas digitais nestes tempos de pandemia de covid-19 se tornaram parte do cotidiano profissional de diversas áreas do trabalho, incluindo a da educação. A era informacional da Indústria 4.0 se intensificou abruptamente à vida universitária. Examinamos alguns dos nefastos impactos do Ensino Emergencial Remoto para a docência em Serviço Social: que formação para qual projeto societário? Somos todes youtubers? |
id |
CORTEZ-1_1e174d9b2f407c37e7cf512385ddb96b |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:scielo:S0101-66282022000200033 |
network_acronym_str |
CORTEZ-1 |
network_name_str |
Serviço Social & Sociedade |
repository_id_str |
|
spelling |
Somos todes youtubers? Indústria 4.0 e precarização do trabalho docente em tempos de pandemiaCovid-19Indústria 4.0Plataforma digitalEnsino Remoto EmergencialServiço SocialResumo: Sob a justificativa de que são necessárias ao isolamento social nem à preservação da saúde pública, as plataformas digitais nestes tempos de pandemia de covid-19 se tornaram parte do cotidiano profissional de diversas áreas do trabalho, incluindo a da educação. A era informacional da Indústria 4.0 se intensificou abruptamente à vida universitária. Examinamos alguns dos nefastos impactos do Ensino Emergencial Remoto para a docência em Serviço Social: que formação para qual projeto societário? Somos todes youtubers?Cortez Editora Ltda2022-09-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-66282022000200033Serviço Social & Sociedade n.144 2022reponame:Serviço Social & Sociedadeinstname:Cortez Editora Ltdainstacron:CORTEZ10.1590/0101-6628.279info:eu-repo/semantics/openAccessGonçalves,RenataSouza,Edvânia Ângela depor2022-05-03T00:00:00Zoai:scielo:S0101-66282022000200033Revistahttps://www.scielo.br/j/sssoc/https://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phpservicosocial@cortezeditora.com.br2317-63180101-6628opendoar:2022-05-03T00:00Serviço Social & Sociedade - Cortez Editora Ltdafalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Somos todes youtubers? Indústria 4.0 e precarização do trabalho docente em tempos de pandemia |
title |
Somos todes youtubers? Indústria 4.0 e precarização do trabalho docente em tempos de pandemia |
spellingShingle |
Somos todes youtubers? Indústria 4.0 e precarização do trabalho docente em tempos de pandemia Gonçalves,Renata Covid-19 Indústria 4.0 Plataforma digital Ensino Remoto Emergencial Serviço Social |
title_short |
Somos todes youtubers? Indústria 4.0 e precarização do trabalho docente em tempos de pandemia |
title_full |
Somos todes youtubers? Indústria 4.0 e precarização do trabalho docente em tempos de pandemia |
title_fullStr |
Somos todes youtubers? Indústria 4.0 e precarização do trabalho docente em tempos de pandemia |
title_full_unstemmed |
Somos todes youtubers? Indústria 4.0 e precarização do trabalho docente em tempos de pandemia |
title_sort |
Somos todes youtubers? Indústria 4.0 e precarização do trabalho docente em tempos de pandemia |
author |
Gonçalves,Renata |
author_facet |
Gonçalves,Renata Souza,Edvânia Ângela de |
author_role |
author |
author2 |
Souza,Edvânia Ângela de |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Gonçalves,Renata Souza,Edvânia Ângela de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Covid-19 Indústria 4.0 Plataforma digital Ensino Remoto Emergencial Serviço Social |
topic |
Covid-19 Indústria 4.0 Plataforma digital Ensino Remoto Emergencial Serviço Social |
description |
Resumo: Sob a justificativa de que são necessárias ao isolamento social nem à preservação da saúde pública, as plataformas digitais nestes tempos de pandemia de covid-19 se tornaram parte do cotidiano profissional de diversas áreas do trabalho, incluindo a da educação. A era informacional da Indústria 4.0 se intensificou abruptamente à vida universitária. Examinamos alguns dos nefastos impactos do Ensino Emergencial Remoto para a docência em Serviço Social: que formação para qual projeto societário? Somos todes youtubers? |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022-09-01 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-66282022000200033 |
url |
http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-66282022000200033 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
10.1590/0101-6628.279 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
text/html |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Cortez Editora Ltda |
publisher.none.fl_str_mv |
Cortez Editora Ltda |
dc.source.none.fl_str_mv |
Serviço Social & Sociedade n.144 2022 reponame:Serviço Social & Sociedade instname:Cortez Editora Ltda instacron:CORTEZ |
instname_str |
Cortez Editora Ltda |
instacron_str |
CORTEZ |
institution |
CORTEZ |
reponame_str |
Serviço Social & Sociedade |
collection |
Serviço Social & Sociedade |
repository.name.fl_str_mv |
Serviço Social & Sociedade - Cortez Editora Ltda |
repository.mail.fl_str_mv |
servicosocial@cortezeditora.com.br |
_version_ |
1754122406622920704 |