“É um malabarismo com vários pratos ao mesmo tempo!”: o trabalho docente em universidades públicas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Vasconcelos,Iana
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: Lima,Rita de Lourdes de
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Serviço Social & Sociedade
Texto Completo: http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-66282020000200242
Resumo: Resumo: Este artigo apresenta parte dos resultados de pesquisa que objetivou analisar as condições do trabalho docente nos cursos de Serviço Social de universidades públicas do Rio Grande do Norte. Nessa perspectiva, analisa os impactos da contrarreforma do Estado na política educacional e suas expressões no contexto investigado. Os resultados evidenciam que o trabalho docente se efetiva em meio a condições adversas e sobrecarga de trabalho, submergindo tempo de descanso e até momentos de adoecimento.
id CORTEZ-1_2f53e1f1c77d1fe58296f8eb7cd1b11f
oai_identifier_str oai:scielo:S0101-66282020000200242
network_acronym_str CORTEZ-1
network_name_str Serviço Social & Sociedade
repository_id_str
spelling “É um malabarismo com vários pratos ao mesmo tempo!”: o trabalho docente em universidades públicasTrabalho docenteServiço SocialUniversidade públicaResumo: Este artigo apresenta parte dos resultados de pesquisa que objetivou analisar as condições do trabalho docente nos cursos de Serviço Social de universidades públicas do Rio Grande do Norte. Nessa perspectiva, analisa os impactos da contrarreforma do Estado na política educacional e suas expressões no contexto investigado. Os resultados evidenciam que o trabalho docente se efetiva em meio a condições adversas e sobrecarga de trabalho, submergindo tempo de descanso e até momentos de adoecimento.Cortez Editora Ltda2020-08-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-66282020000200242Serviço Social & Sociedade n.138 2020reponame:Serviço Social & Sociedadeinstname:Cortez Editora Ltdainstacron:CORTEZ10.1590/0101-6628.211info:eu-repo/semantics/openAccessVasconcelos,IanaLima,Rita de Lourdes depor2020-05-26T00:00:00Zoai:scielo:S0101-66282020000200242Revistahttps://www.scielo.br/j/sssoc/https://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phpservicosocial@cortezeditora.com.br2317-63180101-6628opendoar:2020-05-26T00:00Serviço Social & Sociedade - Cortez Editora Ltdafalse
dc.title.none.fl_str_mv “É um malabarismo com vários pratos ao mesmo tempo!”: o trabalho docente em universidades públicas
title “É um malabarismo com vários pratos ao mesmo tempo!”: o trabalho docente em universidades públicas
spellingShingle “É um malabarismo com vários pratos ao mesmo tempo!”: o trabalho docente em universidades públicas
Vasconcelos,Iana
Trabalho docente
Serviço Social
Universidade pública
title_short “É um malabarismo com vários pratos ao mesmo tempo!”: o trabalho docente em universidades públicas
title_full “É um malabarismo com vários pratos ao mesmo tempo!”: o trabalho docente em universidades públicas
title_fullStr “É um malabarismo com vários pratos ao mesmo tempo!”: o trabalho docente em universidades públicas
title_full_unstemmed “É um malabarismo com vários pratos ao mesmo tempo!”: o trabalho docente em universidades públicas
title_sort “É um malabarismo com vários pratos ao mesmo tempo!”: o trabalho docente em universidades públicas
author Vasconcelos,Iana
author_facet Vasconcelos,Iana
Lima,Rita de Lourdes de
author_role author
author2 Lima,Rita de Lourdes de
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Vasconcelos,Iana
Lima,Rita de Lourdes de
dc.subject.por.fl_str_mv Trabalho docente
Serviço Social
Universidade pública
topic Trabalho docente
Serviço Social
Universidade pública
description Resumo: Este artigo apresenta parte dos resultados de pesquisa que objetivou analisar as condições do trabalho docente nos cursos de Serviço Social de universidades públicas do Rio Grande do Norte. Nessa perspectiva, analisa os impactos da contrarreforma do Estado na política educacional e suas expressões no contexto investigado. Os resultados evidenciam que o trabalho docente se efetiva em meio a condições adversas e sobrecarga de trabalho, submergindo tempo de descanso e até momentos de adoecimento.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-08-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-66282020000200242
url http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-66282020000200242
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 10.1590/0101-6628.211
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv text/html
dc.publisher.none.fl_str_mv Cortez Editora Ltda
publisher.none.fl_str_mv Cortez Editora Ltda
dc.source.none.fl_str_mv Serviço Social & Sociedade n.138 2020
reponame:Serviço Social & Sociedade
instname:Cortez Editora Ltda
instacron:CORTEZ
instname_str Cortez Editora Ltda
instacron_str CORTEZ
institution CORTEZ
reponame_str Serviço Social & Sociedade
collection Serviço Social & Sociedade
repository.name.fl_str_mv Serviço Social & Sociedade - Cortez Editora Ltda
repository.mail.fl_str_mv servicosocial@cortezeditora.com.br
_version_ 1754122406562103296