Por que (insistir em) dar aula de música brasileira a jovens estudantes de guitarra
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Encontros |
Texto Completo: | https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/interludio/article/view/1553 |
Resumo: | Este texto propõe discutir abordagens diferenciadas de ensino de guitarra em que se contemple o ensino de música brasileira, tanto como ferramenta metodológica quanto mote para a percepção do mundo ao seu redor, e de como este mundo influencia seu processo de aprendizado. A pesquisa apresentada no texto está em andamento e se valeu de pesquisa bibliográfica e do estudo de fonogramas de música brasileira onde a guitarra tem destaque. Utilizaram-se os trabalhos de LEAVITT (1966), LOPES (2013) e de LIBÂNEO (2011) para base teórica este trabalho. |
id |
CP2-1_00a125f7fc461f6e3c333ac4c8e5c5e6 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.www.cp2.g12.br:article/1553 |
network_acronym_str |
CP2-1 |
network_name_str |
Revista Encontros |
repository_id_str |
|
spelling |
Por que (insistir em) dar aula de música brasileira a jovens estudantes de guitarraGuitarraMúsica BrasileiraPedagogia Crítico-Social dos ConteúdosEste texto propõe discutir abordagens diferenciadas de ensino de guitarra em que se contemple o ensino de música brasileira, tanto como ferramenta metodológica quanto mote para a percepção do mundo ao seu redor, e de como este mundo influencia seu processo de aprendizado. A pesquisa apresentada no texto está em andamento e se valeu de pesquisa bibliográfica e do estudo de fonogramas de música brasileira onde a guitarra tem destaque. Utilizaram-se os trabalhos de LEAVITT (1966), LOPES (2013) e de LIBÂNEO (2011) para base teórica este trabalho.Colégio Pedro II2018-03-03info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/interludio/article/view/1553Interlúdio - Revista do Departamento de Educação Musical do Colégio Pedro II; v. 3 n. 4 (2015): Interlúdio: Revista do Departamento de Educação Musical do Colégio Pedro II; 46-502594407X2236121910.33025/irdemcp2.v3i4reponame:Revista Encontrosinstname:Colégio Pedro IIinstacron:CP2porhttps://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/interludio/article/view/1553/1118Lopes, Rogério Barrosoinfo:eu-repo/semantics/openAccess2018-04-30T18:56:45Zoai:ojs.www.cp2.g12.br:article/1553Revistahttps://www.cp2.g12.br/ojs/index.php/encontrosPUBhttp://www.cp2.g12.br/ojs/index.php/encontros/oai||ribasanam@gmail.com||anaprofa@terra.com.br||sbandoli@uol.com.br2447-61961807-3867opendoar:2018-04-30T18:56:45Revista Encontros - Colégio Pedro IIfalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Por que (insistir em) dar aula de música brasileira a jovens estudantes de guitarra |
title |
Por que (insistir em) dar aula de música brasileira a jovens estudantes de guitarra |
spellingShingle |
Por que (insistir em) dar aula de música brasileira a jovens estudantes de guitarra Lopes, Rogério Barroso Guitarra Música Brasileira Pedagogia Crítico-Social dos Conteúdos |
title_short |
Por que (insistir em) dar aula de música brasileira a jovens estudantes de guitarra |
title_full |
Por que (insistir em) dar aula de música brasileira a jovens estudantes de guitarra |
title_fullStr |
Por que (insistir em) dar aula de música brasileira a jovens estudantes de guitarra |
title_full_unstemmed |
Por que (insistir em) dar aula de música brasileira a jovens estudantes de guitarra |
title_sort |
Por que (insistir em) dar aula de música brasileira a jovens estudantes de guitarra |
author |
Lopes, Rogério Barroso |
author_facet |
Lopes, Rogério Barroso |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Lopes, Rogério Barroso |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Guitarra Música Brasileira Pedagogia Crítico-Social dos Conteúdos |
topic |
Guitarra Música Brasileira Pedagogia Crítico-Social dos Conteúdos |
description |
Este texto propõe discutir abordagens diferenciadas de ensino de guitarra em que se contemple o ensino de música brasileira, tanto como ferramenta metodológica quanto mote para a percepção do mundo ao seu redor, e de como este mundo influencia seu processo de aprendizado. A pesquisa apresentada no texto está em andamento e se valeu de pesquisa bibliográfica e do estudo de fonogramas de música brasileira onde a guitarra tem destaque. Utilizaram-se os trabalhos de LEAVITT (1966), LOPES (2013) e de LIBÂNEO (2011) para base teórica este trabalho. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-03-03 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/interludio/article/view/1553 |
url |
https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/interludio/article/view/1553 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/interludio/article/view/1553/1118 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Colégio Pedro II |
publisher.none.fl_str_mv |
Colégio Pedro II |
dc.source.none.fl_str_mv |
Interlúdio - Revista do Departamento de Educação Musical do Colégio Pedro II; v. 3 n. 4 (2015): Interlúdio: Revista do Departamento de Educação Musical do Colégio Pedro II; 46-50 2594407X 22361219 10.33025/irdemcp2.v3i4 reponame:Revista Encontros instname:Colégio Pedro II instacron:CP2 |
instname_str |
Colégio Pedro II |
instacron_str |
CP2 |
institution |
CP2 |
reponame_str |
Revista Encontros |
collection |
Revista Encontros |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Encontros - Colégio Pedro II |
repository.mail.fl_str_mv |
||ribasanam@gmail.com||anaprofa@terra.com.br||sbandoli@uol.com.br |
_version_ |
1808042181389189120 |