Por que (insistir em) dar aula de música brasileira a jovens estudantes de guitarra

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lopes, Rogério Barroso
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Encontros
Texto Completo: https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/interludio/article/view/1553
Resumo: Este texto propõe discutir abordagens diferenciadas de ensino de guitarra em que se contemple o ensino de música brasileira, tanto como ferramenta metodológica quanto mote para a percepção do mundo ao seu redor, e de como este mundo influencia seu processo de aprendizado. A pesquisa apresentada no texto está em andamento e se valeu de pesquisa bibliográfica e do estudo de fonogramas de música brasileira onde a guitarra tem destaque. Utilizaram-se os trabalhos de LEAVITT (1966), LOPES (2013) e de LIBÂNEO (2011) para base teórica este trabalho.
id CP2-1_00a125f7fc461f6e3c333ac4c8e5c5e6
oai_identifier_str oai:ojs.www.cp2.g12.br:article/1553
network_acronym_str CP2-1
network_name_str Revista Encontros
repository_id_str
spelling Por que (insistir em) dar aula de música brasileira a jovens estudantes de guitarraGuitarraMúsica BrasileiraPedagogia Crítico-Social dos ConteúdosEste texto propõe discutir abordagens diferenciadas de ensino de guitarra em que se contemple o ensino de música brasileira, tanto como ferramenta metodológica quanto mote para a percepção do mundo ao seu redor, e de como este mundo influencia seu processo de aprendizado. A pesquisa apresentada no texto está em andamento e se valeu de pesquisa bibliográfica e do estudo de fonogramas de música brasileira onde a guitarra tem destaque. Utilizaram-se os trabalhos de LEAVITT (1966), LOPES (2013) e de LIBÂNEO (2011) para base teórica este trabalho.Colégio Pedro II2018-03-03info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/interludio/article/view/1553Interlúdio - Revista do Departamento de Educação Musical do Colégio Pedro II; v. 3 n. 4 (2015): Interlúdio: Revista do Departamento de Educação Musical do Colégio Pedro II; 46-502594407X2236121910.33025/irdemcp2.v3i4reponame:Revista Encontrosinstname:Colégio Pedro IIinstacron:CP2porhttps://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/interludio/article/view/1553/1118Lopes, Rogério Barrosoinfo:eu-repo/semantics/openAccess2018-04-30T18:56:45Zoai:ojs.www.cp2.g12.br:article/1553Revistahttps://www.cp2.g12.br/ojs/index.php/encontrosPUBhttp://www.cp2.g12.br/ojs/index.php/encontros/oai||ribasanam@gmail.com||anaprofa@terra.com.br||sbandoli@uol.com.br2447-61961807-3867opendoar:2018-04-30T18:56:45Revista Encontros - Colégio Pedro IIfalse
dc.title.none.fl_str_mv Por que (insistir em) dar aula de música brasileira a jovens estudantes de guitarra
title Por que (insistir em) dar aula de música brasileira a jovens estudantes de guitarra
spellingShingle Por que (insistir em) dar aula de música brasileira a jovens estudantes de guitarra
Lopes, Rogério Barroso
Guitarra
Música Brasileira
Pedagogia Crítico-Social dos Conteúdos
title_short Por que (insistir em) dar aula de música brasileira a jovens estudantes de guitarra
title_full Por que (insistir em) dar aula de música brasileira a jovens estudantes de guitarra
title_fullStr Por que (insistir em) dar aula de música brasileira a jovens estudantes de guitarra
title_full_unstemmed Por que (insistir em) dar aula de música brasileira a jovens estudantes de guitarra
title_sort Por que (insistir em) dar aula de música brasileira a jovens estudantes de guitarra
author Lopes, Rogério Barroso
author_facet Lopes, Rogério Barroso
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Lopes, Rogério Barroso
dc.subject.por.fl_str_mv Guitarra
Música Brasileira
Pedagogia Crítico-Social dos Conteúdos
topic Guitarra
Música Brasileira
Pedagogia Crítico-Social dos Conteúdos
description Este texto propõe discutir abordagens diferenciadas de ensino de guitarra em que se contemple o ensino de música brasileira, tanto como ferramenta metodológica quanto mote para a percepção do mundo ao seu redor, e de como este mundo influencia seu processo de aprendizado. A pesquisa apresentada no texto está em andamento e se valeu de pesquisa bibliográfica e do estudo de fonogramas de música brasileira onde a guitarra tem destaque. Utilizaram-se os trabalhos de LEAVITT (1966), LOPES (2013) e de LIBÂNEO (2011) para base teórica este trabalho.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-03-03
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/interludio/article/view/1553
url https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/interludio/article/view/1553
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/interludio/article/view/1553/1118
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Colégio Pedro II
publisher.none.fl_str_mv Colégio Pedro II
dc.source.none.fl_str_mv Interlúdio - Revista do Departamento de Educação Musical do Colégio Pedro II; v. 3 n. 4 (2015): Interlúdio: Revista do Departamento de Educação Musical do Colégio Pedro II; 46-50
2594407X
22361219
10.33025/irdemcp2.v3i4
reponame:Revista Encontros
instname:Colégio Pedro II
instacron:CP2
instname_str Colégio Pedro II
instacron_str CP2
institution CP2
reponame_str Revista Encontros
collection Revista Encontros
repository.name.fl_str_mv Revista Encontros - Colégio Pedro II
repository.mail.fl_str_mv ||ribasanam@gmail.com||anaprofa@terra.com.br||sbandoli@uol.com.br
_version_ 1808042181389189120