COMPREENDENDO E AJUDANDO ALUNOS COM DÉFICIT DE ATENÇÃO: BUSCANDO NOVAS ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Encontros |
Texto Completo: | https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/anosiniciais/article/view/1113 |
Resumo: | O aluno com déficit de atenção apresenta uma série de dificuldades com as funções executivas do cérebro, como atenção, concentração, organização de ideias e memória, trazendo impactos diretos sobre o aprendizado. A neurociência tem feito importantes contribuições para o entendimento de como funciona o cérebro e, principalmente, o córtex pré-frontal. Essa região é responsável pelas funções acima mencionadas. A pesquisa observou uma criança do terceiro ano do Colégio Pedro II, a fim de compreender quais dificuldades ela apresentava. A partir desse levantamento, estratégias foram traçadas e utilizadas em sala de aula de modo a ajudar a criança na superação de seus desafios diários. |
id |
CP2-1_0991bf361246e5d031d832cdf2504977 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.www.cp2.g12.br:article/1113 |
network_acronym_str |
CP2-1 |
network_name_str |
Revista Encontros |
repository_id_str |
|
spelling |
COMPREENDENDO E AJUDANDO ALUNOS COM DÉFICIT DE ATENÇÃO: BUSCANDO NOVAS ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICASEducaçãoDéficit de AtençãoInclusão.O aluno com déficit de atenção apresenta uma série de dificuldades com as funções executivas do cérebro, como atenção, concentração, organização de ideias e memória, trazendo impactos diretos sobre o aprendizado. A neurociência tem feito importantes contribuições para o entendimento de como funciona o cérebro e, principalmente, o córtex pré-frontal. Essa região é responsável pelas funções acima mencionadas. A pesquisa observou uma criança do terceiro ano do Colégio Pedro II, a fim de compreender quais dificuldades ela apresentava. A partir desse levantamento, estratégias foram traçadas e utilizadas em sala de aula de modo a ajudar a criança na superação de seus desafios diários.Anos Iniciais em Revista2017-05-24info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/anosiniciais/article/view/1113Anos Iniciais em Revista; 20172526-7191reponame:Revista Encontrosinstname:Colégio Pedro IIinstacron:CP2porhttps://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/anosiniciais/article/view/1113/814Brown, DeniseDias, Fabianainfo:eu-repo/semantics/openAccess2017-06-08T14:09:37Zoai:ojs.www.cp2.g12.br:article/1113Revistahttps://www.cp2.g12.br/ojs/index.php/encontrosPUBhttp://www.cp2.g12.br/ojs/index.php/encontros/oai||ribasanam@gmail.com||anaprofa@terra.com.br||sbandoli@uol.com.br2447-61961807-3867opendoar:2017-06-08T14:09:37Revista Encontros - Colégio Pedro IIfalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
COMPREENDENDO E AJUDANDO ALUNOS COM DÉFICIT DE ATENÇÃO: BUSCANDO NOVAS ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS |
title |
COMPREENDENDO E AJUDANDO ALUNOS COM DÉFICIT DE ATENÇÃO: BUSCANDO NOVAS ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS |
spellingShingle |
COMPREENDENDO E AJUDANDO ALUNOS COM DÉFICIT DE ATENÇÃO: BUSCANDO NOVAS ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS Brown, Denise Educação Déficit de Atenção Inclusão. |
title_short |
COMPREENDENDO E AJUDANDO ALUNOS COM DÉFICIT DE ATENÇÃO: BUSCANDO NOVAS ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS |
title_full |
COMPREENDENDO E AJUDANDO ALUNOS COM DÉFICIT DE ATENÇÃO: BUSCANDO NOVAS ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS |
title_fullStr |
COMPREENDENDO E AJUDANDO ALUNOS COM DÉFICIT DE ATENÇÃO: BUSCANDO NOVAS ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS |
title_full_unstemmed |
COMPREENDENDO E AJUDANDO ALUNOS COM DÉFICIT DE ATENÇÃO: BUSCANDO NOVAS ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS |
title_sort |
COMPREENDENDO E AJUDANDO ALUNOS COM DÉFICIT DE ATENÇÃO: BUSCANDO NOVAS ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS |
author |
Brown, Denise |
author_facet |
Brown, Denise Dias, Fabiana |
author_role |
author |
author2 |
Dias, Fabiana |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Brown, Denise Dias, Fabiana |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação Déficit de Atenção Inclusão. |
topic |
Educação Déficit de Atenção Inclusão. |
description |
O aluno com déficit de atenção apresenta uma série de dificuldades com as funções executivas do cérebro, como atenção, concentração, organização de ideias e memória, trazendo impactos diretos sobre o aprendizado. A neurociência tem feito importantes contribuições para o entendimento de como funciona o cérebro e, principalmente, o córtex pré-frontal. Essa região é responsável pelas funções acima mencionadas. A pesquisa observou uma criança do terceiro ano do Colégio Pedro II, a fim de compreender quais dificuldades ela apresentava. A partir desse levantamento, estratégias foram traçadas e utilizadas em sala de aula de modo a ajudar a criança na superação de seus desafios diários. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-05-24 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/anosiniciais/article/view/1113 |
url |
https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/anosiniciais/article/view/1113 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/anosiniciais/article/view/1113/814 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Anos Iniciais em Revista |
publisher.none.fl_str_mv |
Anos Iniciais em Revista |
dc.source.none.fl_str_mv |
Anos Iniciais em Revista; 2017 2526-7191 reponame:Revista Encontros instname:Colégio Pedro II instacron:CP2 |
instname_str |
Colégio Pedro II |
instacron_str |
CP2 |
institution |
CP2 |
reponame_str |
Revista Encontros |
collection |
Revista Encontros |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Encontros - Colégio Pedro II |
repository.mail.fl_str_mv |
||ribasanam@gmail.com||anaprofa@terra.com.br||sbandoli@uol.com.br |
_version_ |
1808042180088954880 |