COMPREENDENDO E AJUDANDO ALUNOS COM DÉFICIT DE ATENÇÃO: BUSCANDO NOVAS ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Brown, Denise
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Dias, Fabiana
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Encontros
Texto Completo: https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/anosiniciais/article/view/1113
Resumo: O aluno com déficit de atenção apresenta uma série de dificuldades com as funções executivas do cérebro, como atenção, concentração, organização de ideias e memória, trazendo impactos diretos sobre o aprendizado. A neurociência tem feito importantes contribuições para o entendimento de como funciona o cérebro e, principalmente, o córtex pré-frontal. Essa região é responsável pelas funções acima mencionadas. A pesquisa observou uma criança do terceiro ano do Colégio Pedro II, a fim de compreender quais dificuldades ela apresentava. A partir desse levantamento, estratégias foram traçadas e utilizadas em sala de aula de modo a ajudar a criança na superação de seus desafios diários.
id CP2-1_0991bf361246e5d031d832cdf2504977
oai_identifier_str oai:ojs.www.cp2.g12.br:article/1113
network_acronym_str CP2-1
network_name_str Revista Encontros
repository_id_str
spelling COMPREENDENDO E AJUDANDO ALUNOS COM DÉFICIT DE ATENÇÃO: BUSCANDO NOVAS ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICASEducaçãoDéficit de AtençãoInclusão.O aluno com déficit de atenção apresenta uma série de dificuldades com as funções executivas do cérebro, como atenção, concentração, organização de ideias e memória, trazendo impactos diretos sobre o aprendizado. A neurociência tem feito importantes contribuições para o entendimento de como funciona o cérebro e, principalmente, o córtex pré-frontal. Essa região é responsável pelas funções acima mencionadas. A pesquisa observou uma criança do terceiro ano do Colégio Pedro II, a fim de compreender quais dificuldades ela apresentava. A partir desse levantamento, estratégias foram traçadas e utilizadas em sala de aula de modo a ajudar a criança na superação de seus desafios diários.Anos Iniciais em Revista2017-05-24info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/anosiniciais/article/view/1113Anos Iniciais em Revista; 20172526-7191reponame:Revista Encontrosinstname:Colégio Pedro IIinstacron:CP2porhttps://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/anosiniciais/article/view/1113/814Brown, DeniseDias, Fabianainfo:eu-repo/semantics/openAccess2017-06-08T14:09:37Zoai:ojs.www.cp2.g12.br:article/1113Revistahttps://www.cp2.g12.br/ojs/index.php/encontrosPUBhttp://www.cp2.g12.br/ojs/index.php/encontros/oai||ribasanam@gmail.com||anaprofa@terra.com.br||sbandoli@uol.com.br2447-61961807-3867opendoar:2017-06-08T14:09:37Revista Encontros - Colégio Pedro IIfalse
dc.title.none.fl_str_mv COMPREENDENDO E AJUDANDO ALUNOS COM DÉFICIT DE ATENÇÃO: BUSCANDO NOVAS ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS
title COMPREENDENDO E AJUDANDO ALUNOS COM DÉFICIT DE ATENÇÃO: BUSCANDO NOVAS ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS
spellingShingle COMPREENDENDO E AJUDANDO ALUNOS COM DÉFICIT DE ATENÇÃO: BUSCANDO NOVAS ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS
Brown, Denise
Educação
Déficit de Atenção
Inclusão.
title_short COMPREENDENDO E AJUDANDO ALUNOS COM DÉFICIT DE ATENÇÃO: BUSCANDO NOVAS ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS
title_full COMPREENDENDO E AJUDANDO ALUNOS COM DÉFICIT DE ATENÇÃO: BUSCANDO NOVAS ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS
title_fullStr COMPREENDENDO E AJUDANDO ALUNOS COM DÉFICIT DE ATENÇÃO: BUSCANDO NOVAS ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS
title_full_unstemmed COMPREENDENDO E AJUDANDO ALUNOS COM DÉFICIT DE ATENÇÃO: BUSCANDO NOVAS ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS
title_sort COMPREENDENDO E AJUDANDO ALUNOS COM DÉFICIT DE ATENÇÃO: BUSCANDO NOVAS ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS
author Brown, Denise
author_facet Brown, Denise
Dias, Fabiana
author_role author
author2 Dias, Fabiana
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Brown, Denise
Dias, Fabiana
dc.subject.por.fl_str_mv Educação
Déficit de Atenção
Inclusão.
topic Educação
Déficit de Atenção
Inclusão.
description O aluno com déficit de atenção apresenta uma série de dificuldades com as funções executivas do cérebro, como atenção, concentração, organização de ideias e memória, trazendo impactos diretos sobre o aprendizado. A neurociência tem feito importantes contribuições para o entendimento de como funciona o cérebro e, principalmente, o córtex pré-frontal. Essa região é responsável pelas funções acima mencionadas. A pesquisa observou uma criança do terceiro ano do Colégio Pedro II, a fim de compreender quais dificuldades ela apresentava. A partir desse levantamento, estratégias foram traçadas e utilizadas em sala de aula de modo a ajudar a criança na superação de seus desafios diários.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-05-24
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/anosiniciais/article/view/1113
url https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/anosiniciais/article/view/1113
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/anosiniciais/article/view/1113/814
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Anos Iniciais em Revista
publisher.none.fl_str_mv Anos Iniciais em Revista
dc.source.none.fl_str_mv Anos Iniciais em Revista; 2017
2526-7191
reponame:Revista Encontros
instname:Colégio Pedro II
instacron:CP2
instname_str Colégio Pedro II
instacron_str CP2
institution CP2
reponame_str Revista Encontros
collection Revista Encontros
repository.name.fl_str_mv Revista Encontros - Colégio Pedro II
repository.mail.fl_str_mv ||ribasanam@gmail.com||anaprofa@terra.com.br||sbandoli@uol.com.br
_version_ 1808042180088954880