Formação continuada em tempo de pandemia: relato de uma experiência no Cefet/RJ
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Encontros |
Texto Completo: | https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/parceriasdigitais/article/view/3349 |
Resumo: | Neste artigo, abordamos os resultados da avaliação feita pelos participantes do seminário on-line Desafios e possibilidades de educação com o isolamento social, realizado durante o ano de 2020 pela Divisão de Projetos Educacionais (DIPED) do Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet/RJ) e caracterizado como uma atividade de caráter extensionista. O seminário, com transmissão ao vivo hospedada no canal da DIPED na plataforma YouTube, constituiu-se como um espaço de reflexão e debate, tendo em vista a formação continuada de profissionais do magistério, em sentido estrito, e da educação, em sentido lato, diante da adoção do ensino remoto por instituições de ensino em decorrência da pandemia da Covid-19. Acreditamos que os resultados apresentados podem contribuir para o planejamento, a organização e a condução de outras atividades de formação continuada mediadas pelas tecnologias da informação e da comunicação. Palavras-chave: formação continuada; ensino remoto; tecnologias da informação e da comunicação; extensão; magistério |
id |
CP2-1_0c4652b9791f1fbe2aa8e33d7397ecfe |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.www.cp2.g12.br:article/3349 |
network_acronym_str |
CP2-1 |
network_name_str |
Revista Encontros |
repository_id_str |
|
spelling |
Formação continuada em tempo de pandemia: relato de uma experiência no Cefet/RJNeste artigo, abordamos os resultados da avaliação feita pelos participantes do seminário on-line Desafios e possibilidades de educação com o isolamento social, realizado durante o ano de 2020 pela Divisão de Projetos Educacionais (DIPED) do Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet/RJ) e caracterizado como uma atividade de caráter extensionista. O seminário, com transmissão ao vivo hospedada no canal da DIPED na plataforma YouTube, constituiu-se como um espaço de reflexão e debate, tendo em vista a formação continuada de profissionais do magistério, em sentido estrito, e da educação, em sentido lato, diante da adoção do ensino remoto por instituições de ensino em decorrência da pandemia da Covid-19. Acreditamos que os resultados apresentados podem contribuir para o planejamento, a organização e a condução de outras atividades de formação continuada mediadas pelas tecnologias da informação e da comunicação. Palavras-chave: formação continuada; ensino remoto; tecnologias da informação e da comunicação; extensão; magistérioRevista Interdisciplinar Parcerias Digitais2021-09-13info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/parceriasdigitais/article/view/3349Revista Interdisciplinar Parcerias Digitais; v. 4 n. 4 (2021): Tecnologias & Processos Educacionais em Movimento2594-5580reponame:Revista Encontrosinstname:Colégio Pedro IIinstacron:CP2porhttps://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/parceriasdigitais/article/view/3349/2076Ribeiro, Simone Regina de OliveiraAraujo, Ana Letícia CoutoRodrigues Olinto Amaral, Margareth Míriainfo:eu-repo/semantics/openAccess2021-09-16T13:40:43Zoai:ojs.www.cp2.g12.br:article/3349Revistahttps://www.cp2.g12.br/ojs/index.php/encontrosPUBhttp://www.cp2.g12.br/ojs/index.php/encontros/oai||ribasanam@gmail.com||anaprofa@terra.com.br||sbandoli@uol.com.br2447-61961807-3867opendoar:2021-09-16T13:40:43Revista Encontros - Colégio Pedro IIfalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Formação continuada em tempo de pandemia: relato de uma experiência no Cefet/RJ |
title |
Formação continuada em tempo de pandemia: relato de uma experiência no Cefet/RJ |
spellingShingle |
Formação continuada em tempo de pandemia: relato de uma experiência no Cefet/RJ Ribeiro, Simone Regina de Oliveira |
title_short |
Formação continuada em tempo de pandemia: relato de uma experiência no Cefet/RJ |
title_full |
Formação continuada em tempo de pandemia: relato de uma experiência no Cefet/RJ |
title_fullStr |
Formação continuada em tempo de pandemia: relato de uma experiência no Cefet/RJ |
title_full_unstemmed |
Formação continuada em tempo de pandemia: relato de uma experiência no Cefet/RJ |
title_sort |
Formação continuada em tempo de pandemia: relato de uma experiência no Cefet/RJ |
author |
Ribeiro, Simone Regina de Oliveira |
author_facet |
Ribeiro, Simone Regina de Oliveira Araujo, Ana Letícia Couto Rodrigues Olinto Amaral, Margareth Míria |
author_role |
author |
author2 |
Araujo, Ana Letícia Couto Rodrigues Olinto Amaral, Margareth Míria |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Ribeiro, Simone Regina de Oliveira Araujo, Ana Letícia Couto Rodrigues Olinto Amaral, Margareth Míria |
description |
Neste artigo, abordamos os resultados da avaliação feita pelos participantes do seminário on-line Desafios e possibilidades de educação com o isolamento social, realizado durante o ano de 2020 pela Divisão de Projetos Educacionais (DIPED) do Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet/RJ) e caracterizado como uma atividade de caráter extensionista. O seminário, com transmissão ao vivo hospedada no canal da DIPED na plataforma YouTube, constituiu-se como um espaço de reflexão e debate, tendo em vista a formação continuada de profissionais do magistério, em sentido estrito, e da educação, em sentido lato, diante da adoção do ensino remoto por instituições de ensino em decorrência da pandemia da Covid-19. Acreditamos que os resultados apresentados podem contribuir para o planejamento, a organização e a condução de outras atividades de formação continuada mediadas pelas tecnologias da informação e da comunicação. Palavras-chave: formação continuada; ensino remoto; tecnologias da informação e da comunicação; extensão; magistério |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021-09-13 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/parceriasdigitais/article/view/3349 |
url |
https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/parceriasdigitais/article/view/3349 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/parceriasdigitais/article/view/3349/2076 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Revista Interdisciplinar Parcerias Digitais |
publisher.none.fl_str_mv |
Revista Interdisciplinar Parcerias Digitais |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Interdisciplinar Parcerias Digitais; v. 4 n. 4 (2021): Tecnologias & Processos Educacionais em Movimento 2594-5580 reponame:Revista Encontros instname:Colégio Pedro II instacron:CP2 |
instname_str |
Colégio Pedro II |
instacron_str |
CP2 |
institution |
CP2 |
reponame_str |
Revista Encontros |
collection |
Revista Encontros |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Encontros - Colégio Pedro II |
repository.mail.fl_str_mv |
||ribasanam@gmail.com||anaprofa@terra.com.br||sbandoli@uol.com.br |
_version_ |
1808042181829591040 |