Napne de São Cristóvão II: ações que visam à educação de qualidade para todos
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Encontros |
Texto Completo: | https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/cadernos/article/view/970 |
Resumo: | Este artigo trata das ações empreendidas pelo Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas, do campus São Cristóvão II (Napne/SCII), junto com a direção (gestão 2014-2017) e com a equipe pedagógica, em prol de uma educação não só inclusiva, mas também com vistas ao sentimento de pertença e à autonomia de participação de todos os estudantes. Aborda em que bases são concebidos os conceitos de inclusão, necessidades específicas e acessibilidade. Distingue e exemplifica as ações integradoras, inclusivas e que pressupõem a diversidade em sua essência, discutindo a validade de todas elas no contexto educacional do Colégio Pedro II. |
id |
CP2-1_15b618aab2b710e11823e119e86cd30c |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.www.cp2.g12.br:article/970 |
network_acronym_str |
CP2-1 |
network_name_str |
Revista Encontros |
repository_id_str |
|
spelling |
Napne de São Cristóvão II: ações que visam à educação de qualidade para todosNapne/SCII – Integração – Inclusão – Pertencimento e participaçãoEste artigo trata das ações empreendidas pelo Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas, do campus São Cristóvão II (Napne/SCII), junto com a direção (gestão 2014-2017) e com a equipe pedagógica, em prol de uma educação não só inclusiva, mas também com vistas ao sentimento de pertença e à autonomia de participação de todos os estudantes. Aborda em que bases são concebidos os conceitos de inclusão, necessidades específicas e acessibilidade. Distingue e exemplifica as ações integradoras, inclusivas e que pressupõem a diversidade em sua essência, discutindo a validade de todas elas no contexto educacional do Colégio Pedro II.Imperial Editora do Colégio Pedro II2017-01-03info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/cadernos/article/view/970Cadernos de Educação Básica; v. 2 n. 1 (2017): Diferenças na Educação; 3-122525-28792525-287910.33025/ceb.v2i1reponame:Revista Encontrosinstname:Colégio Pedro IIinstacron:CP2porhttps://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/cadernos/article/view/970/697Farah, Adriane Gomesinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-08-13T17:10:16Zoai:ojs.www.cp2.g12.br:article/970Revistahttps://www.cp2.g12.br/ojs/index.php/encontrosPUBhttp://www.cp2.g12.br/ojs/index.php/encontros/oai||ribasanam@gmail.com||anaprofa@terra.com.br||sbandoli@uol.com.br2447-61961807-3867opendoar:2020-08-13T17:10:16Revista Encontros - Colégio Pedro IIfalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Napne de São Cristóvão II: ações que visam à educação de qualidade para todos |
title |
Napne de São Cristóvão II: ações que visam à educação de qualidade para todos |
spellingShingle |
Napne de São Cristóvão II: ações que visam à educação de qualidade para todos Farah, Adriane Gomes Napne/SCII – Integração – Inclusão – Pertencimento e participação |
title_short |
Napne de São Cristóvão II: ações que visam à educação de qualidade para todos |
title_full |
Napne de São Cristóvão II: ações que visam à educação de qualidade para todos |
title_fullStr |
Napne de São Cristóvão II: ações que visam à educação de qualidade para todos |
title_full_unstemmed |
Napne de São Cristóvão II: ações que visam à educação de qualidade para todos |
title_sort |
Napne de São Cristóvão II: ações que visam à educação de qualidade para todos |
author |
Farah, Adriane Gomes |
author_facet |
Farah, Adriane Gomes |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Farah, Adriane Gomes |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Napne/SCII – Integração – Inclusão – Pertencimento e participação |
topic |
Napne/SCII – Integração – Inclusão – Pertencimento e participação |
description |
Este artigo trata das ações empreendidas pelo Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas, do campus São Cristóvão II (Napne/SCII), junto com a direção (gestão 2014-2017) e com a equipe pedagógica, em prol de uma educação não só inclusiva, mas também com vistas ao sentimento de pertença e à autonomia de participação de todos os estudantes. Aborda em que bases são concebidos os conceitos de inclusão, necessidades específicas e acessibilidade. Distingue e exemplifica as ações integradoras, inclusivas e que pressupõem a diversidade em sua essência, discutindo a validade de todas elas no contexto educacional do Colégio Pedro II. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-01-03 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/cadernos/article/view/970 |
url |
https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/cadernos/article/view/970 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/cadernos/article/view/970/697 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Imperial Editora do Colégio Pedro II |
publisher.none.fl_str_mv |
Imperial Editora do Colégio Pedro II |
dc.source.none.fl_str_mv |
Cadernos de Educação Básica; v. 2 n. 1 (2017): Diferenças na Educação; 3-12 2525-2879 2525-2879 10.33025/ceb.v2i1 reponame:Revista Encontros instname:Colégio Pedro II instacron:CP2 |
instname_str |
Colégio Pedro II |
instacron_str |
CP2 |
institution |
CP2 |
reponame_str |
Revista Encontros |
collection |
Revista Encontros |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Encontros - Colégio Pedro II |
repository.mail.fl_str_mv |
||ribasanam@gmail.com||anaprofa@terra.com.br||sbandoli@uol.com.br |
_version_ |
1808042180164452352 |