Napne de São Cristóvão II: ações que visam à educação de qualidade para todos

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Farah, Adriane Gomes
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Encontros
Texto Completo: https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/cadernos/article/view/970
Resumo: Este artigo trata das ações empreendidas pelo Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas, do campus São Cristóvão II (Napne/SCII), junto com a direção (gestão 2014-2017) e com a equipe pedagógica, em prol de uma educação não só inclusiva, mas também com vistas ao sentimento de pertença e à autonomia de participação de todos os estudantes. Aborda em que bases são concebidos os conceitos de inclusão, necessidades específicas e acessibilidade. Distingue e exemplifica as ações integradoras, inclusivas e que pressupõem a diversidade em sua essência, discutindo a validade de todas elas no contexto educacional do Colégio Pedro II.
id CP2-1_15b618aab2b710e11823e119e86cd30c
oai_identifier_str oai:ojs.www.cp2.g12.br:article/970
network_acronym_str CP2-1
network_name_str Revista Encontros
repository_id_str
spelling Napne de São Cristóvão II: ações que visam à educação de qualidade para todosNapne/SCII – Integração – Inclusão – Pertencimento e participaçãoEste artigo trata das ações empreendidas pelo Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas, do campus São Cristóvão II (Napne/SCII), junto com a direção (gestão 2014-2017) e com a equipe pedagógica, em prol de uma educação não só inclusiva, mas também com vistas ao sentimento de pertença e à autonomia de participação de todos os estudantes. Aborda em que bases são concebidos os conceitos de inclusão, necessidades específicas e acessibilidade. Distingue e exemplifica as ações integradoras, inclusivas e que pressupõem a diversidade em sua essência, discutindo a validade de todas elas no contexto educacional do Colégio Pedro II.Imperial Editora do Colégio Pedro II2017-01-03info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/cadernos/article/view/970Cadernos de Educação Básica; v. 2 n. 1 (2017): Diferenças na Educação; 3-122525-28792525-287910.33025/ceb.v2i1reponame:Revista Encontrosinstname:Colégio Pedro IIinstacron:CP2porhttps://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/cadernos/article/view/970/697Farah, Adriane Gomesinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-08-13T17:10:16Zoai:ojs.www.cp2.g12.br:article/970Revistahttps://www.cp2.g12.br/ojs/index.php/encontrosPUBhttp://www.cp2.g12.br/ojs/index.php/encontros/oai||ribasanam@gmail.com||anaprofa@terra.com.br||sbandoli@uol.com.br2447-61961807-3867opendoar:2020-08-13T17:10:16Revista Encontros - Colégio Pedro IIfalse
dc.title.none.fl_str_mv Napne de São Cristóvão II: ações que visam à educação de qualidade para todos
title Napne de São Cristóvão II: ações que visam à educação de qualidade para todos
spellingShingle Napne de São Cristóvão II: ações que visam à educação de qualidade para todos
Farah, Adriane Gomes
Napne/SCII – Integração – Inclusão – Pertencimento e participação
title_short Napne de São Cristóvão II: ações que visam à educação de qualidade para todos
title_full Napne de São Cristóvão II: ações que visam à educação de qualidade para todos
title_fullStr Napne de São Cristóvão II: ações que visam à educação de qualidade para todos
title_full_unstemmed Napne de São Cristóvão II: ações que visam à educação de qualidade para todos
title_sort Napne de São Cristóvão II: ações que visam à educação de qualidade para todos
author Farah, Adriane Gomes
author_facet Farah, Adriane Gomes
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Farah, Adriane Gomes
dc.subject.por.fl_str_mv Napne/SCII – Integração – Inclusão – Pertencimento e participação
topic Napne/SCII – Integração – Inclusão – Pertencimento e participação
description Este artigo trata das ações empreendidas pelo Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas, do campus São Cristóvão II (Napne/SCII), junto com a direção (gestão 2014-2017) e com a equipe pedagógica, em prol de uma educação não só inclusiva, mas também com vistas ao sentimento de pertença e à autonomia de participação de todos os estudantes. Aborda em que bases são concebidos os conceitos de inclusão, necessidades específicas e acessibilidade. Distingue e exemplifica as ações integradoras, inclusivas e que pressupõem a diversidade em sua essência, discutindo a validade de todas elas no contexto educacional do Colégio Pedro II.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-01-03
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/cadernos/article/view/970
url https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/cadernos/article/view/970
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/cadernos/article/view/970/697
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Imperial Editora do Colégio Pedro II
publisher.none.fl_str_mv Imperial Editora do Colégio Pedro II
dc.source.none.fl_str_mv Cadernos de Educação Básica; v. 2 n. 1 (2017): Diferenças na Educação; 3-12
2525-2879
2525-2879
10.33025/ceb.v2i1
reponame:Revista Encontros
instname:Colégio Pedro II
instacron:CP2
instname_str Colégio Pedro II
instacron_str CP2
institution CP2
reponame_str Revista Encontros
collection Revista Encontros
repository.name.fl_str_mv Revista Encontros - Colégio Pedro II
repository.mail.fl_str_mv ||ribasanam@gmail.com||anaprofa@terra.com.br||sbandoli@uol.com.br
_version_ 1808042180164452352