O PLÁGIO NOSSO DE CADA DIA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Bezerra, Eridene Bezerra
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Encontros
Texto Completo: https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/cadernos/article/view/2982
Resumo: Este trabalho tem como objetivo apresentar um estudo de caso que foi baseado em situação real ocorrida durante o ensino remoto, em virtude do distanciamento social, necessário para combater a pandemia causada pelo COVID-19.  Para isso, foi realizada uma revisão de literatura através de uma pesquisa bibliográfica em artigos e sites da internet, com o intuito de produzir um estudo de caso, detalhando todas as etapas, possibilitando a sua aplicação em aulas de Língua Portuguesa, em ambiente virtual. Desse modo, o referido caso problematiza o plágio nas produções escritas solicitadas aos estudantes do ensino médio integrado à Educação Profissional e Tecnológica. Para isso, busca-se fundamentação teórica na bibliografia que discorre sobre os temas abordados pela investigação. Assim, recorre-se aos estudos de Queiroz (2015) que apresenta uma perspectiva bastante didática para a produção de estudo de casos voltados para o ensino médio. Reporta-se também a autores como Borgianni (S/A) e Antonio (2015) que fazem uma discussão bastante atual acerca do plágio. Conclui-se que a temática levantada pelo caso em questão mostra-se bastante relevante para o processo de ensino-aprendizagem. 
id CP2-1_33b7c2ac76c47cb185bc1dd1ebf9429f
oai_identifier_str oai:ojs.www.cp2.g12.br:article/2982
network_acronym_str CP2-1
network_name_str Revista Encontros
repository_id_str
spelling O PLÁGIO NOSSO DE CADA DIAEstudo de casoPlágioOriginalidadeEste trabalho tem como objetivo apresentar um estudo de caso que foi baseado em situação real ocorrida durante o ensino remoto, em virtude do distanciamento social, necessário para combater a pandemia causada pelo COVID-19.  Para isso, foi realizada uma revisão de literatura através de uma pesquisa bibliográfica em artigos e sites da internet, com o intuito de produzir um estudo de caso, detalhando todas as etapas, possibilitando a sua aplicação em aulas de Língua Portuguesa, em ambiente virtual. Desse modo, o referido caso problematiza o plágio nas produções escritas solicitadas aos estudantes do ensino médio integrado à Educação Profissional e Tecnológica. Para isso, busca-se fundamentação teórica na bibliografia que discorre sobre os temas abordados pela investigação. Assim, recorre-se aos estudos de Queiroz (2015) que apresenta uma perspectiva bastante didática para a produção de estudo de casos voltados para o ensino médio. Reporta-se também a autores como Borgianni (S/A) e Antonio (2015) que fazem uma discussão bastante atual acerca do plágio. Conclui-se que a temática levantada pelo caso em questão mostra-se bastante relevante para o processo de ensino-aprendizagem. Imperial Editora do Colégio Pedro II2021-08-13info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/cadernos/article/view/2982Cadernos de Educação Básica; v. 6 n. 2 (2021); 21-292525-28792525-287910.33025/ceb.v6i2reponame:Revista Encontrosinstname:Colégio Pedro IIinstacron:CP2porhttps://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/cadernos/article/view/2982/2056Bezerra, Eridene Bezerrainfo:eu-repo/semantics/openAccess2021-09-16T16:28:03Zoai:ojs.www.cp2.g12.br:article/2982Revistahttps://www.cp2.g12.br/ojs/index.php/encontrosPUBhttp://www.cp2.g12.br/ojs/index.php/encontros/oai||ribasanam@gmail.com||anaprofa@terra.com.br||sbandoli@uol.com.br2447-61961807-3867opendoar:2021-09-16T16:28:03Revista Encontros - Colégio Pedro IIfalse
dc.title.none.fl_str_mv O PLÁGIO NOSSO DE CADA DIA
title O PLÁGIO NOSSO DE CADA DIA
spellingShingle O PLÁGIO NOSSO DE CADA DIA
Bezerra, Eridene Bezerra
Estudo de caso
Plágio
Originalidade
title_short O PLÁGIO NOSSO DE CADA DIA
title_full O PLÁGIO NOSSO DE CADA DIA
title_fullStr O PLÁGIO NOSSO DE CADA DIA
title_full_unstemmed O PLÁGIO NOSSO DE CADA DIA
title_sort O PLÁGIO NOSSO DE CADA DIA
author Bezerra, Eridene Bezerra
author_facet Bezerra, Eridene Bezerra
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Bezerra, Eridene Bezerra
dc.subject.por.fl_str_mv Estudo de caso
Plágio
Originalidade
topic Estudo de caso
Plágio
Originalidade
description Este trabalho tem como objetivo apresentar um estudo de caso que foi baseado em situação real ocorrida durante o ensino remoto, em virtude do distanciamento social, necessário para combater a pandemia causada pelo COVID-19.  Para isso, foi realizada uma revisão de literatura através de uma pesquisa bibliográfica em artigos e sites da internet, com o intuito de produzir um estudo de caso, detalhando todas as etapas, possibilitando a sua aplicação em aulas de Língua Portuguesa, em ambiente virtual. Desse modo, o referido caso problematiza o plágio nas produções escritas solicitadas aos estudantes do ensino médio integrado à Educação Profissional e Tecnológica. Para isso, busca-se fundamentação teórica na bibliografia que discorre sobre os temas abordados pela investigação. Assim, recorre-se aos estudos de Queiroz (2015) que apresenta uma perspectiva bastante didática para a produção de estudo de casos voltados para o ensino médio. Reporta-se também a autores como Borgianni (S/A) e Antonio (2015) que fazem uma discussão bastante atual acerca do plágio. Conclui-se que a temática levantada pelo caso em questão mostra-se bastante relevante para o processo de ensino-aprendizagem. 
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-08-13
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/cadernos/article/view/2982
url https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/cadernos/article/view/2982
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/cadernos/article/view/2982/2056
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Imperial Editora do Colégio Pedro II
publisher.none.fl_str_mv Imperial Editora do Colégio Pedro II
dc.source.none.fl_str_mv Cadernos de Educação Básica; v. 6 n. 2 (2021); 21-29
2525-2879
2525-2879
10.33025/ceb.v6i2
reponame:Revista Encontros
instname:Colégio Pedro II
instacron:CP2
instname_str Colégio Pedro II
instacron_str CP2
institution CP2
reponame_str Revista Encontros
collection Revista Encontros
repository.name.fl_str_mv Revista Encontros - Colégio Pedro II
repository.mail.fl_str_mv ||ribasanam@gmail.com||anaprofa@terra.com.br||sbandoli@uol.com.br
_version_ 1808042180583882752