O PLÁGIO NOSSO DE CADA DIA
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Encontros |
Texto Completo: | https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/cadernos/article/view/2982 |
Resumo: | Este trabalho tem como objetivo apresentar um estudo de caso que foi baseado em situação real ocorrida durante o ensino remoto, em virtude do distanciamento social, necessário para combater a pandemia causada pelo COVID-19. Para isso, foi realizada uma revisão de literatura através de uma pesquisa bibliográfica em artigos e sites da internet, com o intuito de produzir um estudo de caso, detalhando todas as etapas, possibilitando a sua aplicação em aulas de Língua Portuguesa, em ambiente virtual. Desse modo, o referido caso problematiza o plágio nas produções escritas solicitadas aos estudantes do ensino médio integrado à Educação Profissional e Tecnológica. Para isso, busca-se fundamentação teórica na bibliografia que discorre sobre os temas abordados pela investigação. Assim, recorre-se aos estudos de Queiroz (2015) que apresenta uma perspectiva bastante didática para a produção de estudo de casos voltados para o ensino médio. Reporta-se também a autores como Borgianni (S/A) e Antonio (2015) que fazem uma discussão bastante atual acerca do plágio. Conclui-se que a temática levantada pelo caso em questão mostra-se bastante relevante para o processo de ensino-aprendizagem. |
id |
CP2-1_33b7c2ac76c47cb185bc1dd1ebf9429f |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.www.cp2.g12.br:article/2982 |
network_acronym_str |
CP2-1 |
network_name_str |
Revista Encontros |
repository_id_str |
|
spelling |
O PLÁGIO NOSSO DE CADA DIAEstudo de casoPlágioOriginalidadeEste trabalho tem como objetivo apresentar um estudo de caso que foi baseado em situação real ocorrida durante o ensino remoto, em virtude do distanciamento social, necessário para combater a pandemia causada pelo COVID-19. Para isso, foi realizada uma revisão de literatura através de uma pesquisa bibliográfica em artigos e sites da internet, com o intuito de produzir um estudo de caso, detalhando todas as etapas, possibilitando a sua aplicação em aulas de Língua Portuguesa, em ambiente virtual. Desse modo, o referido caso problematiza o plágio nas produções escritas solicitadas aos estudantes do ensino médio integrado à Educação Profissional e Tecnológica. Para isso, busca-se fundamentação teórica na bibliografia que discorre sobre os temas abordados pela investigação. Assim, recorre-se aos estudos de Queiroz (2015) que apresenta uma perspectiva bastante didática para a produção de estudo de casos voltados para o ensino médio. Reporta-se também a autores como Borgianni (S/A) e Antonio (2015) que fazem uma discussão bastante atual acerca do plágio. Conclui-se que a temática levantada pelo caso em questão mostra-se bastante relevante para o processo de ensino-aprendizagem. Imperial Editora do Colégio Pedro II2021-08-13info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/cadernos/article/view/2982Cadernos de Educação Básica; v. 6 n. 2 (2021); 21-292525-28792525-287910.33025/ceb.v6i2reponame:Revista Encontrosinstname:Colégio Pedro IIinstacron:CP2porhttps://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/cadernos/article/view/2982/2056Bezerra, Eridene Bezerrainfo:eu-repo/semantics/openAccess2021-09-16T16:28:03Zoai:ojs.www.cp2.g12.br:article/2982Revistahttps://www.cp2.g12.br/ojs/index.php/encontrosPUBhttp://www.cp2.g12.br/ojs/index.php/encontros/oai||ribasanam@gmail.com||anaprofa@terra.com.br||sbandoli@uol.com.br2447-61961807-3867opendoar:2021-09-16T16:28:03Revista Encontros - Colégio Pedro IIfalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
O PLÁGIO NOSSO DE CADA DIA |
title |
O PLÁGIO NOSSO DE CADA DIA |
spellingShingle |
O PLÁGIO NOSSO DE CADA DIA Bezerra, Eridene Bezerra Estudo de caso Plágio Originalidade |
title_short |
O PLÁGIO NOSSO DE CADA DIA |
title_full |
O PLÁGIO NOSSO DE CADA DIA |
title_fullStr |
O PLÁGIO NOSSO DE CADA DIA |
title_full_unstemmed |
O PLÁGIO NOSSO DE CADA DIA |
title_sort |
O PLÁGIO NOSSO DE CADA DIA |
author |
Bezerra, Eridene Bezerra |
author_facet |
Bezerra, Eridene Bezerra |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Bezerra, Eridene Bezerra |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Estudo de caso Plágio Originalidade |
topic |
Estudo de caso Plágio Originalidade |
description |
Este trabalho tem como objetivo apresentar um estudo de caso que foi baseado em situação real ocorrida durante o ensino remoto, em virtude do distanciamento social, necessário para combater a pandemia causada pelo COVID-19. Para isso, foi realizada uma revisão de literatura através de uma pesquisa bibliográfica em artigos e sites da internet, com o intuito de produzir um estudo de caso, detalhando todas as etapas, possibilitando a sua aplicação em aulas de Língua Portuguesa, em ambiente virtual. Desse modo, o referido caso problematiza o plágio nas produções escritas solicitadas aos estudantes do ensino médio integrado à Educação Profissional e Tecnológica. Para isso, busca-se fundamentação teórica na bibliografia que discorre sobre os temas abordados pela investigação. Assim, recorre-se aos estudos de Queiroz (2015) que apresenta uma perspectiva bastante didática para a produção de estudo de casos voltados para o ensino médio. Reporta-se também a autores como Borgianni (S/A) e Antonio (2015) que fazem uma discussão bastante atual acerca do plágio. Conclui-se que a temática levantada pelo caso em questão mostra-se bastante relevante para o processo de ensino-aprendizagem. |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021-08-13 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/cadernos/article/view/2982 |
url |
https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/cadernos/article/view/2982 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/cadernos/article/view/2982/2056 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Imperial Editora do Colégio Pedro II |
publisher.none.fl_str_mv |
Imperial Editora do Colégio Pedro II |
dc.source.none.fl_str_mv |
Cadernos de Educação Básica; v. 6 n. 2 (2021); 21-29 2525-2879 2525-2879 10.33025/ceb.v6i2 reponame:Revista Encontros instname:Colégio Pedro II instacron:CP2 |
instname_str |
Colégio Pedro II |
instacron_str |
CP2 |
institution |
CP2 |
reponame_str |
Revista Encontros |
collection |
Revista Encontros |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Encontros - Colégio Pedro II |
repository.mail.fl_str_mv |
||ribasanam@gmail.com||anaprofa@terra.com.br||sbandoli@uol.com.br |
_version_ |
1808042180583882752 |