Entrevista com a professora Clare Brooks
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Encontros |
Texto Completo: | https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/GIRAMUNDO/article/view/3167 |
Resumo: | No dia 27 de maio de 2020, a professora Clare Brooks participou de uma roda de conversa realizada por iniciativa da Faculdade de Educação da UFRJ, do Colégio de Aplicação UFRJ e do Colégio Pedro II. A proposta era trocar experiências sobre o papel da escola, o trabalho dos professores e a educação geográfica no contexto da pandemia, buscando entender e traçar paralelos entre a situação do Reino Unido e do Brasil. Embora virtualmente, o encontro nos aproximou ainda mais: pudemos perceber que o contexto europeu se assemelha com o nosso em muitos aspectos. Clare levantou questões muito importantes naquela ocasião, buscando refletir sobre o processo em seu pleno desenvolvimento e transformação. Essa entrevista é um desdobramento daquele encontro, pois consideramos ser muito profícuo termos um registro daquelas reflexões. À professora Clare, deixamos nossos sinceros agradecimentos por sua disponibilidade em seguir conversando conosco. |
id |
CP2-1_46ea75f7de74e54ffff1f5abf7fed6a7 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.www.cp2.g12.br:article/3167 |
network_acronym_str |
CP2-1 |
network_name_str |
Revista Encontros |
repository_id_str |
|
spelling |
Entrevista com a professora Clare BrooksNo dia 27 de maio de 2020, a professora Clare Brooks participou de uma roda de conversa realizada por iniciativa da Faculdade de Educação da UFRJ, do Colégio de Aplicação UFRJ e do Colégio Pedro II. A proposta era trocar experiências sobre o papel da escola, o trabalho dos professores e a educação geográfica no contexto da pandemia, buscando entender e traçar paralelos entre a situação do Reino Unido e do Brasil. Embora virtualmente, o encontro nos aproximou ainda mais: pudemos perceber que o contexto europeu se assemelha com o nosso em muitos aspectos. Clare levantou questões muito importantes naquela ocasião, buscando refletir sobre o processo em seu pleno desenvolvimento e transformação. Essa entrevista é um desdobramento daquele encontro, pois consideramos ser muito profícuo termos um registro daquelas reflexões. À professora Clare, deixamos nossos sinceros agradecimentos por sua disponibilidade em seguir conversando conosco.Imperial Editora do Colégio Pedro II2021-03-21info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionEntrevista com convidadoapplication/pdfhttps://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/GIRAMUNDO/article/view/3167Giramundo: Revista de Geografia do Colégio Pedro II; v. 7 n. 13 (2020): DOSSIÊ GEOGRAFIA E EDUCAÇÃO NO CONTEXTO DA PANDEMIA; 225-2292358-446710.33025/grgcp2.v7i13reponame:Revista Encontrosinstname:Colégio Pedro IIinstacron:CP2porhttps://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/GIRAMUNDO/article/view/3167/1980Rocha, Ana AngelitaVilela, Carolina Limainfo:eu-repo/semantics/openAccess2021-03-26T20:26:00Zoai:ojs.www.cp2.g12.br:article/3167Revistahttps://www.cp2.g12.br/ojs/index.php/encontrosPUBhttp://www.cp2.g12.br/ojs/index.php/encontros/oai||ribasanam@gmail.com||anaprofa@terra.com.br||sbandoli@uol.com.br2447-61961807-3867opendoar:2021-03-26T20:26Revista Encontros - Colégio Pedro IIfalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Entrevista com a professora Clare Brooks |
title |
Entrevista com a professora Clare Brooks |
spellingShingle |
Entrevista com a professora Clare Brooks Rocha, Ana Angelita |
title_short |
Entrevista com a professora Clare Brooks |
title_full |
Entrevista com a professora Clare Brooks |
title_fullStr |
Entrevista com a professora Clare Brooks |
title_full_unstemmed |
Entrevista com a professora Clare Brooks |
title_sort |
Entrevista com a professora Clare Brooks |
author |
Rocha, Ana Angelita |
author_facet |
Rocha, Ana Angelita Vilela, Carolina Lima |
author_role |
author |
author2 |
Vilela, Carolina Lima |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Rocha, Ana Angelita Vilela, Carolina Lima |
description |
No dia 27 de maio de 2020, a professora Clare Brooks participou de uma roda de conversa realizada por iniciativa da Faculdade de Educação da UFRJ, do Colégio de Aplicação UFRJ e do Colégio Pedro II. A proposta era trocar experiências sobre o papel da escola, o trabalho dos professores e a educação geográfica no contexto da pandemia, buscando entender e traçar paralelos entre a situação do Reino Unido e do Brasil. Embora virtualmente, o encontro nos aproximou ainda mais: pudemos perceber que o contexto europeu se assemelha com o nosso em muitos aspectos. Clare levantou questões muito importantes naquela ocasião, buscando refletir sobre o processo em seu pleno desenvolvimento e transformação. Essa entrevista é um desdobramento daquele encontro, pois consideramos ser muito profícuo termos um registro daquelas reflexões. À professora Clare, deixamos nossos sinceros agradecimentos por sua disponibilidade em seguir conversando conosco. |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021-03-21 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Entrevista com convidado |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/GIRAMUNDO/article/view/3167 |
url |
https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/GIRAMUNDO/article/view/3167 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/GIRAMUNDO/article/view/3167/1980 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Imperial Editora do Colégio Pedro II |
publisher.none.fl_str_mv |
Imperial Editora do Colégio Pedro II |
dc.source.none.fl_str_mv |
Giramundo: Revista de Geografia do Colégio Pedro II; v. 7 n. 13 (2020): DOSSIÊ GEOGRAFIA E EDUCAÇÃO NO CONTEXTO DA PANDEMIA; 225-229 2358-4467 10.33025/grgcp2.v7i13 reponame:Revista Encontros instname:Colégio Pedro II instacron:CP2 |
instname_str |
Colégio Pedro II |
instacron_str |
CP2 |
institution |
CP2 |
reponame_str |
Revista Encontros |
collection |
Revista Encontros |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Encontros - Colégio Pedro II |
repository.mail.fl_str_mv |
||ribasanam@gmail.com||anaprofa@terra.com.br||sbandoli@uol.com.br |
_version_ |
1808042177487437824 |