Reflexões e experimentações do Ensino de Sociologia

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Peçanha, Valéria Lopes
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Encontros
Texto Completo: https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/PS/article/view/1961
Resumo: Chegamos ao fim de 2018 inevitavelmente cientes dos desafios colocados à Educação brasileira na presente conjuntura, atentos às demandas de democratização de nossa sociedade e certos do importante papel que, nós educadores, temos desempenhado na promoção de mudanças necessárias à cultura brasileira no sentido do reconhecimento das diferenças, do exercício da alteridade, do fortalecimento da cidadania e da construção de mais justiça social para o Brasil desde o percurso formativo do povo brasileiro. No campo do Ensino de Sociologia, fortalecemos esta luta com fazeres pedagógicos fundamentados na perspectiva da formação do pensamento crítico, cuja demanda segue evidente e urgente em nosso país.
id CP2-1_5f3a7124b0d0b286a977aba284df2ab6
oai_identifier_str oai:ojs.www.cp2.g12.br:article/1961
network_acronym_str CP2-1
network_name_str Revista Encontros
repository_id_str
spelling Reflexões e experimentações do Ensino de SociologiaChegamos ao fim de 2018 inevitavelmente cientes dos desafios colocados à Educação brasileira na presente conjuntura, atentos às demandas de democratização de nossa sociedade e certos do importante papel que, nós educadores, temos desempenhado na promoção de mudanças necessárias à cultura brasileira no sentido do reconhecimento das diferenças, do exercício da alteridade, do fortalecimento da cidadania e da construção de mais justiça social para o Brasil desde o percurso formativo do povo brasileiro. No campo do Ensino de Sociologia, fortalecemos esta luta com fazeres pedagógicos fundamentados na perspectiva da formação do pensamento crítico, cuja demanda segue evidente e urgente em nosso país.Imperial Editora do Colégio Pedro II2019-12-23info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/PS/article/view/1961Perspectiva Sociológica: A Revista de Professores de Sociologia; n. 22: Reflexões e Experimentações do Ensino de Sociologia; 1-31983-007610.33025/rps.v0i22reponame:Revista Encontrosinstname:Colégio Pedro IIinstacron:CP2porhttps://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/PS/article/view/1961/1369Peçanha, Valéria Lopesinfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-07-17T21:44:59Zoai:ojs.www.cp2.g12.br:article/1961Revistahttps://www.cp2.g12.br/ojs/index.php/encontrosPUBhttp://www.cp2.g12.br/ojs/index.php/encontros/oai||ribasanam@gmail.com||anaprofa@terra.com.br||sbandoli@uol.com.br2447-61961807-3867opendoar:2019-07-17T21:44:59Revista Encontros - Colégio Pedro IIfalse
dc.title.none.fl_str_mv Reflexões e experimentações do Ensino de Sociologia
title Reflexões e experimentações do Ensino de Sociologia
spellingShingle Reflexões e experimentações do Ensino de Sociologia
Peçanha, Valéria Lopes
title_short Reflexões e experimentações do Ensino de Sociologia
title_full Reflexões e experimentações do Ensino de Sociologia
title_fullStr Reflexões e experimentações do Ensino de Sociologia
title_full_unstemmed Reflexões e experimentações do Ensino de Sociologia
title_sort Reflexões e experimentações do Ensino de Sociologia
author Peçanha, Valéria Lopes
author_facet Peçanha, Valéria Lopes
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Peçanha, Valéria Lopes
description Chegamos ao fim de 2018 inevitavelmente cientes dos desafios colocados à Educação brasileira na presente conjuntura, atentos às demandas de democratização de nossa sociedade e certos do importante papel que, nós educadores, temos desempenhado na promoção de mudanças necessárias à cultura brasileira no sentido do reconhecimento das diferenças, do exercício da alteridade, do fortalecimento da cidadania e da construção de mais justiça social para o Brasil desde o percurso formativo do povo brasileiro. No campo do Ensino de Sociologia, fortalecemos esta luta com fazeres pedagógicos fundamentados na perspectiva da formação do pensamento crítico, cuja demanda segue evidente e urgente em nosso país.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-12-23
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/PS/article/view/1961
url https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/PS/article/view/1961
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/PS/article/view/1961/1369
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Imperial Editora do Colégio Pedro II
publisher.none.fl_str_mv Imperial Editora do Colégio Pedro II
dc.source.none.fl_str_mv Perspectiva Sociológica: A Revista de Professores de Sociologia; n. 22: Reflexões e Experimentações do Ensino de Sociologia; 1-3
1983-0076
10.33025/rps.v0i22
reponame:Revista Encontros
instname:Colégio Pedro II
instacron:CP2
instname_str Colégio Pedro II
instacron_str CP2
institution CP2
reponame_str Revista Encontros
collection Revista Encontros
repository.name.fl_str_mv Revista Encontros - Colégio Pedro II
repository.mail.fl_str_mv ||ribasanam@gmail.com||anaprofa@terra.com.br||sbandoli@uol.com.br
_version_ 1808042175843270656