Reflexões e experimentações do Ensino de Sociologia
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Encontros |
Texto Completo: | https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/PS/article/view/1961 |
Resumo: | Chegamos ao fim de 2018 inevitavelmente cientes dos desafios colocados à Educação brasileira na presente conjuntura, atentos às demandas de democratização de nossa sociedade e certos do importante papel que, nós educadores, temos desempenhado na promoção de mudanças necessárias à cultura brasileira no sentido do reconhecimento das diferenças, do exercício da alteridade, do fortalecimento da cidadania e da construção de mais justiça social para o Brasil desde o percurso formativo do povo brasileiro. No campo do Ensino de Sociologia, fortalecemos esta luta com fazeres pedagógicos fundamentados na perspectiva da formação do pensamento crítico, cuja demanda segue evidente e urgente em nosso país. |
id |
CP2-1_5f3a7124b0d0b286a977aba284df2ab6 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.www.cp2.g12.br:article/1961 |
network_acronym_str |
CP2-1 |
network_name_str |
Revista Encontros |
repository_id_str |
|
spelling |
Reflexões e experimentações do Ensino de SociologiaChegamos ao fim de 2018 inevitavelmente cientes dos desafios colocados à Educação brasileira na presente conjuntura, atentos às demandas de democratização de nossa sociedade e certos do importante papel que, nós educadores, temos desempenhado na promoção de mudanças necessárias à cultura brasileira no sentido do reconhecimento das diferenças, do exercício da alteridade, do fortalecimento da cidadania e da construção de mais justiça social para o Brasil desde o percurso formativo do povo brasileiro. No campo do Ensino de Sociologia, fortalecemos esta luta com fazeres pedagógicos fundamentados na perspectiva da formação do pensamento crítico, cuja demanda segue evidente e urgente em nosso país.Imperial Editora do Colégio Pedro II2019-12-23info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/PS/article/view/1961Perspectiva Sociológica: A Revista de Professores de Sociologia; n. 22: Reflexões e Experimentações do Ensino de Sociologia; 1-31983-007610.33025/rps.v0i22reponame:Revista Encontrosinstname:Colégio Pedro IIinstacron:CP2porhttps://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/PS/article/view/1961/1369Peçanha, Valéria Lopesinfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-07-17T21:44:59Zoai:ojs.www.cp2.g12.br:article/1961Revistahttps://www.cp2.g12.br/ojs/index.php/encontrosPUBhttp://www.cp2.g12.br/ojs/index.php/encontros/oai||ribasanam@gmail.com||anaprofa@terra.com.br||sbandoli@uol.com.br2447-61961807-3867opendoar:2019-07-17T21:44:59Revista Encontros - Colégio Pedro IIfalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Reflexões e experimentações do Ensino de Sociologia |
title |
Reflexões e experimentações do Ensino de Sociologia |
spellingShingle |
Reflexões e experimentações do Ensino de Sociologia Peçanha, Valéria Lopes |
title_short |
Reflexões e experimentações do Ensino de Sociologia |
title_full |
Reflexões e experimentações do Ensino de Sociologia |
title_fullStr |
Reflexões e experimentações do Ensino de Sociologia |
title_full_unstemmed |
Reflexões e experimentações do Ensino de Sociologia |
title_sort |
Reflexões e experimentações do Ensino de Sociologia |
author |
Peçanha, Valéria Lopes |
author_facet |
Peçanha, Valéria Lopes |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Peçanha, Valéria Lopes |
description |
Chegamos ao fim de 2018 inevitavelmente cientes dos desafios colocados à Educação brasileira na presente conjuntura, atentos às demandas de democratização de nossa sociedade e certos do importante papel que, nós educadores, temos desempenhado na promoção de mudanças necessárias à cultura brasileira no sentido do reconhecimento das diferenças, do exercício da alteridade, do fortalecimento da cidadania e da construção de mais justiça social para o Brasil desde o percurso formativo do povo brasileiro. No campo do Ensino de Sociologia, fortalecemos esta luta com fazeres pedagógicos fundamentados na perspectiva da formação do pensamento crítico, cuja demanda segue evidente e urgente em nosso país. |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-12-23 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/PS/article/view/1961 |
url |
https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/PS/article/view/1961 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/PS/article/view/1961/1369 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Imperial Editora do Colégio Pedro II |
publisher.none.fl_str_mv |
Imperial Editora do Colégio Pedro II |
dc.source.none.fl_str_mv |
Perspectiva Sociológica: A Revista de Professores de Sociologia; n. 22: Reflexões e Experimentações do Ensino de Sociologia; 1-3 1983-0076 10.33025/rps.v0i22 reponame:Revista Encontros instname:Colégio Pedro II instacron:CP2 |
instname_str |
Colégio Pedro II |
instacron_str |
CP2 |
institution |
CP2 |
reponame_str |
Revista Encontros |
collection |
Revista Encontros |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Encontros - Colégio Pedro II |
repository.mail.fl_str_mv |
||ribasanam@gmail.com||anaprofa@terra.com.br||sbandoli@uol.com.br |
_version_ |
1808042175843270656 |