NÓS QUEREMOS SER OUVIDOS: “ensino remoto” não é educação!

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Medina, Bruna
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: Pereira, Jonathan Barra
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Encontros
Texto Completo: https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/temasemedfisicaescolar/article/view/3044
Resumo: A atual pandemia demandou medidas apressadas para dar continuidade ao ano letivo. Assim, buscamos refletir e relatar a implementação do ensino remoto emergencial, em uma escola estadual mineira e uma escola municipal de Maricá/RJ. Nas experiências relatadas, mais houve aproximações que distanciamentos e as queixas principais foram: pouco apoio governamental, sobrecarga de trabalho e dificuldade em atingir os alunos por meio virtual. Acerca da educação física, o ensino remoto emergencial tornou sua precarização ainda mais evidente, seja por parte das secretarias de educação que a trataram diferente de outras disciplinas, seja pela escola que a compreende como um momento de lazer. Os problemas enfrentados na implementação do ensino remoto emergencial não são atuais, mas sim históricos e estruturais. Não temos respostas sobre como deveríamos ter agido nessa situação, mas acreditamos que o que vem sendo realizado não favorece nem os alunos, nem os professores.
id CP2-1_6c0d8983589851bec393c2f946caa585
oai_identifier_str oai:ojs.www.cp2.g12.br:article/3044
network_acronym_str CP2-1
network_name_str Revista Encontros
repository_id_str
spelling NÓS QUEREMOS SER OUVIDOS: “ensino remoto” não é educação!EducaçãoEnsino remotoEducação Física escolar.A atual pandemia demandou medidas apressadas para dar continuidade ao ano letivo. Assim, buscamos refletir e relatar a implementação do ensino remoto emergencial, em uma escola estadual mineira e uma escola municipal de Maricá/RJ. Nas experiências relatadas, mais houve aproximações que distanciamentos e as queixas principais foram: pouco apoio governamental, sobrecarga de trabalho e dificuldade em atingir os alunos por meio virtual. Acerca da educação física, o ensino remoto emergencial tornou sua precarização ainda mais evidente, seja por parte das secretarias de educação que a trataram diferente de outras disciplinas, seja pela escola que a compreende como um momento de lazer. Os problemas enfrentados na implementação do ensino remoto emergencial não são atuais, mas sim históricos e estruturais. Não temos respostas sobre como deveríamos ter agido nessa situação, mas acreditamos que o que vem sendo realizado não favorece nem os alunos, nem os professores.Imperial Editora do Colégio Pedro II2020-12-20info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/temasemedfisicaescolar/article/view/3044Temas em Educação Física Escolar; v. 5 n. 2 (2020): AGO/DEZ 2020; 264-2752525-591610.33025/tefe.v5i2reponame:Revista Encontrosinstname:Colégio Pedro IIinstacron:CP2porhttps://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/temasemedfisicaescolar/article/view/3044/1894Medina, BrunaPereira, Jonathan Barrainfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-12-20T10:43:22Zoai:ojs.www.cp2.g12.br:article/3044Revistahttps://www.cp2.g12.br/ojs/index.php/encontrosPUBhttp://www.cp2.g12.br/ojs/index.php/encontros/oai||ribasanam@gmail.com||anaprofa@terra.com.br||sbandoli@uol.com.br2447-61961807-3867opendoar:2020-12-20T10:43:22Revista Encontros - Colégio Pedro IIfalse
dc.title.none.fl_str_mv NÓS QUEREMOS SER OUVIDOS: “ensino remoto” não é educação!
title NÓS QUEREMOS SER OUVIDOS: “ensino remoto” não é educação!
spellingShingle NÓS QUEREMOS SER OUVIDOS: “ensino remoto” não é educação!
Medina, Bruna
Educação
Ensino remoto
Educação Física escolar.
title_short NÓS QUEREMOS SER OUVIDOS: “ensino remoto” não é educação!
title_full NÓS QUEREMOS SER OUVIDOS: “ensino remoto” não é educação!
title_fullStr NÓS QUEREMOS SER OUVIDOS: “ensino remoto” não é educação!
title_full_unstemmed NÓS QUEREMOS SER OUVIDOS: “ensino remoto” não é educação!
title_sort NÓS QUEREMOS SER OUVIDOS: “ensino remoto” não é educação!
author Medina, Bruna
author_facet Medina, Bruna
Pereira, Jonathan Barra
author_role author
author2 Pereira, Jonathan Barra
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Medina, Bruna
Pereira, Jonathan Barra
dc.subject.por.fl_str_mv Educação
Ensino remoto
Educação Física escolar.
topic Educação
Ensino remoto
Educação Física escolar.
description A atual pandemia demandou medidas apressadas para dar continuidade ao ano letivo. Assim, buscamos refletir e relatar a implementação do ensino remoto emergencial, em uma escola estadual mineira e uma escola municipal de Maricá/RJ. Nas experiências relatadas, mais houve aproximações que distanciamentos e as queixas principais foram: pouco apoio governamental, sobrecarga de trabalho e dificuldade em atingir os alunos por meio virtual. Acerca da educação física, o ensino remoto emergencial tornou sua precarização ainda mais evidente, seja por parte das secretarias de educação que a trataram diferente de outras disciplinas, seja pela escola que a compreende como um momento de lazer. Os problemas enfrentados na implementação do ensino remoto emergencial não são atuais, mas sim históricos e estruturais. Não temos respostas sobre como deveríamos ter agido nessa situação, mas acreditamos que o que vem sendo realizado não favorece nem os alunos, nem os professores.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-12-20
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/temasemedfisicaescolar/article/view/3044
url https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/temasemedfisicaescolar/article/view/3044
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/temasemedfisicaescolar/article/view/3044/1894
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Imperial Editora do Colégio Pedro II
publisher.none.fl_str_mv Imperial Editora do Colégio Pedro II
dc.source.none.fl_str_mv Temas em Educação Física Escolar; v. 5 n. 2 (2020): AGO/DEZ 2020; 264-275
2525-5916
10.33025/tefe.v5i2
reponame:Revista Encontros
instname:Colégio Pedro II
instacron:CP2
instname_str Colégio Pedro II
instacron_str CP2
institution CP2
reponame_str Revista Encontros
collection Revista Encontros
repository.name.fl_str_mv Revista Encontros - Colégio Pedro II
repository.mail.fl_str_mv ||ribasanam@gmail.com||anaprofa@terra.com.br||sbandoli@uol.com.br
_version_ 1808042178841149440