“Eu não vou usar isso na minha vida mesmo”: reflexões sobre o porquê de se aprender inglês de uma turma de 6º ano

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Nunes, Diego Fernandes Coelho
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Encontros
Texto Completo: https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/cadernos/article/view/802
Resumo: Nossas salas de aula são repletas de questões, as quais constantemente nos intrigam, nos motivando ou paralisando (MILLER et al., 2008). Este trabalho, então, apresenta considerações sobre um puzzle motivado por uma questão de um dos alunos da turma 64, o qual questionava o porquê de se aprender inglês. Esta questão fomentou a confecção de pôsteres por todos os integrantes da turma, ajudando, assim, no processo de reflexão de toda a turma. Aproveito também para tecer considerações sobre o ensino de língua inglesa na atualidade (JORDÃO, 2011), levando em consideração a diversa gama de letramentos existentes (COPE; KALANTZIS, 2000).
id CP2-1_7b4ca78a798001cb03b00af9f24367b7
oai_identifier_str oai:ojs.www.cp2.g12.br:article/802
network_acronym_str CP2-1
network_name_str Revista Encontros
repository_id_str
spelling “Eu não vou usar isso na minha vida mesmo”: reflexões sobre o porquê de se aprender inglês de uma turma de 6º anoPrática ExploratóriaEnsino de línguasMultiletramentosNossas salas de aula são repletas de questões, as quais constantemente nos intrigam, nos motivando ou paralisando (MILLER et al., 2008). Este trabalho, então, apresenta considerações sobre um puzzle motivado por uma questão de um dos alunos da turma 64, o qual questionava o porquê de se aprender inglês. Esta questão fomentou a confecção de pôsteres por todos os integrantes da turma, ajudando, assim, no processo de reflexão de toda a turma. Aproveito também para tecer considerações sobre o ensino de língua inglesa na atualidade (JORDÃO, 2011), levando em consideração a diversa gama de letramentos existentes (COPE; KALANTZIS, 2000).Imperial Editora do Colégio Pedro II2016-10-20info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/cadernos/article/view/802Cadernos de Educação Básica; v. 1 n. 2 (2016): Práticas de Sala de Aula; 145-1542525-28792525-287910.33025/ceb.v1i2reponame:Revista Encontrosinstname:Colégio Pedro IIinstacron:CP2porhttps://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/cadernos/article/view/802/661Nunes, Diego Fernandes Coelhoinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-08-13T17:08:40Zoai:ojs.www.cp2.g12.br:article/802Revistahttps://www.cp2.g12.br/ojs/index.php/encontrosPUBhttp://www.cp2.g12.br/ojs/index.php/encontros/oai||ribasanam@gmail.com||anaprofa@terra.com.br||sbandoli@uol.com.br2447-61961807-3867opendoar:2020-08-13T17:08:40Revista Encontros - Colégio Pedro IIfalse
dc.title.none.fl_str_mv “Eu não vou usar isso na minha vida mesmo”: reflexões sobre o porquê de se aprender inglês de uma turma de 6º ano
title “Eu não vou usar isso na minha vida mesmo”: reflexões sobre o porquê de se aprender inglês de uma turma de 6º ano
spellingShingle “Eu não vou usar isso na minha vida mesmo”: reflexões sobre o porquê de se aprender inglês de uma turma de 6º ano
Nunes, Diego Fernandes Coelho
Prática Exploratória
Ensino de línguas
Multiletramentos
title_short “Eu não vou usar isso na minha vida mesmo”: reflexões sobre o porquê de se aprender inglês de uma turma de 6º ano
title_full “Eu não vou usar isso na minha vida mesmo”: reflexões sobre o porquê de se aprender inglês de uma turma de 6º ano
title_fullStr “Eu não vou usar isso na minha vida mesmo”: reflexões sobre o porquê de se aprender inglês de uma turma de 6º ano
title_full_unstemmed “Eu não vou usar isso na minha vida mesmo”: reflexões sobre o porquê de se aprender inglês de uma turma de 6º ano
title_sort “Eu não vou usar isso na minha vida mesmo”: reflexões sobre o porquê de se aprender inglês de uma turma de 6º ano
author Nunes, Diego Fernandes Coelho
author_facet Nunes, Diego Fernandes Coelho
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Nunes, Diego Fernandes Coelho
dc.subject.por.fl_str_mv Prática Exploratória
Ensino de línguas
Multiletramentos
topic Prática Exploratória
Ensino de línguas
Multiletramentos
description Nossas salas de aula são repletas de questões, as quais constantemente nos intrigam, nos motivando ou paralisando (MILLER et al., 2008). Este trabalho, então, apresenta considerações sobre um puzzle motivado por uma questão de um dos alunos da turma 64, o qual questionava o porquê de se aprender inglês. Esta questão fomentou a confecção de pôsteres por todos os integrantes da turma, ajudando, assim, no processo de reflexão de toda a turma. Aproveito também para tecer considerações sobre o ensino de língua inglesa na atualidade (JORDÃO, 2011), levando em consideração a diversa gama de letramentos existentes (COPE; KALANTZIS, 2000).
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-10-20
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/cadernos/article/view/802
url https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/cadernos/article/view/802
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/cadernos/article/view/802/661
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Imperial Editora do Colégio Pedro II
publisher.none.fl_str_mv Imperial Editora do Colégio Pedro II
dc.source.none.fl_str_mv Cadernos de Educação Básica; v. 1 n. 2 (2016): Práticas de Sala de Aula; 145-154
2525-2879
2525-2879
10.33025/ceb.v1i2
reponame:Revista Encontros
instname:Colégio Pedro II
instacron:CP2
instname_str Colégio Pedro II
instacron_str CP2
institution CP2
reponame_str Revista Encontros
collection Revista Encontros
repository.name.fl_str_mv Revista Encontros - Colégio Pedro II
repository.mail.fl_str_mv ||ribasanam@gmail.com||anaprofa@terra.com.br||sbandoli@uol.com.br
_version_ 1808042180155015168