O que o skate pode dizer sobre o ensino de geografia?
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Encontros |
Texto Completo: | https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/GIRAMUNDO/article/view/50 |
Resumo: | Este artigo pretende problematizar a prática do skate de rua como objeto de reflexão no âmbito do ensino de Geografia. Objetiva demonstrar como os skatistas protagonizam a ressignificação da cidade através de usos originais do mobiliário urbano. Trata-se de reforçar o movimento que articula as práticas espaciais dos jovens aos conteúdos e temas tradicionais da Geografia. A partir da referência ao conceito de espaço público, busca-se demonstrar que o recurso às práticas cotidianas da juventude permite problematizar conflitos, relações identitárias e processos relacionados à produção social do espaço. |
id |
CP2-1_b5a2a8ac6ae6ae2989e5aafb2ec9917a |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.www.cp2.g12.br:article/50 |
network_acronym_str |
CP2-1 |
network_name_str |
Revista Encontros |
repository_id_str |
|
spelling |
O que o skate pode dizer sobre o ensino de geografia?SkateContra-usoPráticas espaciaisJuventudeEnsino de Geografia.Este artigo pretende problematizar a prática do skate de rua como objeto de reflexão no âmbito do ensino de Geografia. Objetiva demonstrar como os skatistas protagonizam a ressignificação da cidade através de usos originais do mobiliário urbano. Trata-se de reforçar o movimento que articula as práticas espaciais dos jovens aos conteúdos e temas tradicionais da Geografia. A partir da referência ao conceito de espaço público, busca-se demonstrar que o recurso às práticas cotidianas da juventude permite problematizar conflitos, relações identitárias e processos relacionados à produção social do espaço.Imperial Editora do Colégio Pedro II2015-03-23info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/GIRAMUNDO/article/view/50Giramundo: Revista de Geografia do Colégio Pedro II; v. 1 n. 2 (2014): GIRAMUNDO, SEGUNDA EDIÇÃO; 91-972358-446710.33025/grgcp2.v1i2reponame:Revista Encontrosinstname:Colégio Pedro IIinstacron:CP2porhttps://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/GIRAMUNDO/article/view/50/26Silva, Luciano Hermes daDiniz, Nelsoninfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-04-06T14:09:49Zoai:ojs.www.cp2.g12.br:article/50Revistahttps://www.cp2.g12.br/ojs/index.php/encontrosPUBhttp://www.cp2.g12.br/ojs/index.php/encontros/oai||ribasanam@gmail.com||anaprofa@terra.com.br||sbandoli@uol.com.br2447-61961807-3867opendoar:2016-04-06T14:09:49Revista Encontros - Colégio Pedro IIfalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
O que o skate pode dizer sobre o ensino de geografia? |
title |
O que o skate pode dizer sobre o ensino de geografia? |
spellingShingle |
O que o skate pode dizer sobre o ensino de geografia? Silva, Luciano Hermes da Skate Contra-uso Práticas espaciais Juventude Ensino de Geografia. |
title_short |
O que o skate pode dizer sobre o ensino de geografia? |
title_full |
O que o skate pode dizer sobre o ensino de geografia? |
title_fullStr |
O que o skate pode dizer sobre o ensino de geografia? |
title_full_unstemmed |
O que o skate pode dizer sobre o ensino de geografia? |
title_sort |
O que o skate pode dizer sobre o ensino de geografia? |
author |
Silva, Luciano Hermes da |
author_facet |
Silva, Luciano Hermes da Diniz, Nelson |
author_role |
author |
author2 |
Diniz, Nelson |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silva, Luciano Hermes da Diniz, Nelson |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Skate Contra-uso Práticas espaciais Juventude Ensino de Geografia. |
topic |
Skate Contra-uso Práticas espaciais Juventude Ensino de Geografia. |
description |
Este artigo pretende problematizar a prática do skate de rua como objeto de reflexão no âmbito do ensino de Geografia. Objetiva demonstrar como os skatistas protagonizam a ressignificação da cidade através de usos originais do mobiliário urbano. Trata-se de reforçar o movimento que articula as práticas espaciais dos jovens aos conteúdos e temas tradicionais da Geografia. A partir da referência ao conceito de espaço público, busca-se demonstrar que o recurso às práticas cotidianas da juventude permite problematizar conflitos, relações identitárias e processos relacionados à produção social do espaço. |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015-03-23 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/GIRAMUNDO/article/view/50 |
url |
https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/GIRAMUNDO/article/view/50 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/GIRAMUNDO/article/view/50/26 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Imperial Editora do Colégio Pedro II |
publisher.none.fl_str_mv |
Imperial Editora do Colégio Pedro II |
dc.source.none.fl_str_mv |
Giramundo: Revista de Geografia do Colégio Pedro II; v. 1 n. 2 (2014): GIRAMUNDO, SEGUNDA EDIÇÃO; 91-97 2358-4467 10.33025/grgcp2.v1i2 reponame:Revista Encontros instname:Colégio Pedro II instacron:CP2 |
instname_str |
Colégio Pedro II |
instacron_str |
CP2 |
institution |
CP2 |
reponame_str |
Revista Encontros |
collection |
Revista Encontros |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Encontros - Colégio Pedro II |
repository.mail.fl_str_mv |
||ribasanam@gmail.com||anaprofa@terra.com.br||sbandoli@uol.com.br |
_version_ |
1808042176603488256 |