DRAMATIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: ATIVIDADES COLETIVAS DE CRESCIMENTO E ACOLHIMENTO DE EXPRESSÕES
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Encontros |
Texto Completo: | https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/praticasei/article/view/379 |
Resumo: | O presente texto trata do relato sobre duas experiências de dramatização, realizadas junto à turma 21 – Grupamento II, crianças de 4 anos de idade da Unidade de Educação Infantil – Realengo do Colégio Pedro II no ano de 2014. O texto faz um breve registro de referências sobre trabalhos de dramatização na educação infantil indicando a importância de mais produções na área devido à escassez sobre o tema. A partir desse registro busca-se fazer uma articulação entre a teoria e a prática que se realizou a partir da descrição de todo o processo de dramatização, desde o momento inicial, partindo da ideia das crianças, passando por situações-problemas, conflitos, e consequentes soluções dadas pelas crianças a partir de discussões e reflexões do grupo. Este registro mostra que o foco esteve sempre direcionado à participação ativa das crianças em todo o processo e sendo as apresentações das dramatizações momentos de registro, interação entre as crianças e seus pares, familiares, professores e demais atores da comunidade escolar. |
id |
CP2-1_c0a3c2a634d67bdac1bbccb7af406900 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.www.cp2.g12.br:article/379 |
network_acronym_str |
CP2-1 |
network_name_str |
Revista Encontros |
repository_id_str |
|
spelling |
DRAMATIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: ATIVIDADES COLETIVAS DE CRESCIMENTO E ACOLHIMENTO DE EXPRESSÕESDramatizaçãoEducação InfantilDesenvolvimento.O presente texto trata do relato sobre duas experiências de dramatização, realizadas junto à turma 21 – Grupamento II, crianças de 4 anos de idade da Unidade de Educação Infantil – Realengo do Colégio Pedro II no ano de 2014. O texto faz um breve registro de referências sobre trabalhos de dramatização na educação infantil indicando a importância de mais produções na área devido à escassez sobre o tema. A partir desse registro busca-se fazer uma articulação entre a teoria e a prática que se realizou a partir da descrição de todo o processo de dramatização, desde o momento inicial, partindo da ideia das crianças, passando por situações-problemas, conflitos, e consequentes soluções dadas pelas crianças a partir de discussões e reflexões do grupo. Este registro mostra que o foco esteve sempre direcionado à participação ativa das crianças em todo o processo e sendo as apresentações das dramatizações momentos de registro, interação entre as crianças e seus pares, familiares, professores e demais atores da comunidade escolar.Imperial Editora do Colégio Pedro II2015-11-07info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/praticasei/article/view/379Práticas em Educação Infantil; v. 1 n. 1 (2015): Construindo a Prática2447-620Xreponame:Revista Encontrosinstname:Colégio Pedro IIinstacron:CP2porhttps://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/praticasei/article/view/379/317de Macedo, Cristina Souzainfo:eu-repo/semantics/openAccess2015-11-18T16:04:24Zoai:ojs.www.cp2.g12.br:article/379Revistahttps://www.cp2.g12.br/ojs/index.php/encontrosPUBhttp://www.cp2.g12.br/ojs/index.php/encontros/oai||ribasanam@gmail.com||anaprofa@terra.com.br||sbandoli@uol.com.br2447-61961807-3867opendoar:2015-11-18T16:04:24Revista Encontros - Colégio Pedro IIfalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
DRAMATIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: ATIVIDADES COLETIVAS DE CRESCIMENTO E ACOLHIMENTO DE EXPRESSÕES |
title |
DRAMATIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: ATIVIDADES COLETIVAS DE CRESCIMENTO E ACOLHIMENTO DE EXPRESSÕES |
spellingShingle |
DRAMATIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: ATIVIDADES COLETIVAS DE CRESCIMENTO E ACOLHIMENTO DE EXPRESSÕES de Macedo, Cristina Souza Dramatização Educação Infantil Desenvolvimento. |
title_short |
DRAMATIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: ATIVIDADES COLETIVAS DE CRESCIMENTO E ACOLHIMENTO DE EXPRESSÕES |
title_full |
DRAMATIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: ATIVIDADES COLETIVAS DE CRESCIMENTO E ACOLHIMENTO DE EXPRESSÕES |
title_fullStr |
DRAMATIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: ATIVIDADES COLETIVAS DE CRESCIMENTO E ACOLHIMENTO DE EXPRESSÕES |
title_full_unstemmed |
DRAMATIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: ATIVIDADES COLETIVAS DE CRESCIMENTO E ACOLHIMENTO DE EXPRESSÕES |
title_sort |
DRAMATIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: ATIVIDADES COLETIVAS DE CRESCIMENTO E ACOLHIMENTO DE EXPRESSÕES |
author |
de Macedo, Cristina Souza |
author_facet |
de Macedo, Cristina Souza |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
de Macedo, Cristina Souza |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Dramatização Educação Infantil Desenvolvimento. |
topic |
Dramatização Educação Infantil Desenvolvimento. |
description |
O presente texto trata do relato sobre duas experiências de dramatização, realizadas junto à turma 21 – Grupamento II, crianças de 4 anos de idade da Unidade de Educação Infantil – Realengo do Colégio Pedro II no ano de 2014. O texto faz um breve registro de referências sobre trabalhos de dramatização na educação infantil indicando a importância de mais produções na área devido à escassez sobre o tema. A partir desse registro busca-se fazer uma articulação entre a teoria e a prática que se realizou a partir da descrição de todo o processo de dramatização, desde o momento inicial, partindo da ideia das crianças, passando por situações-problemas, conflitos, e consequentes soluções dadas pelas crianças a partir de discussões e reflexões do grupo. Este registro mostra que o foco esteve sempre direcionado à participação ativa das crianças em todo o processo e sendo as apresentações das dramatizações momentos de registro, interação entre as crianças e seus pares, familiares, professores e demais atores da comunidade escolar. |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015-11-07 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/praticasei/article/view/379 |
url |
https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/praticasei/article/view/379 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/praticasei/article/view/379/317 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Imperial Editora do Colégio Pedro II |
publisher.none.fl_str_mv |
Imperial Editora do Colégio Pedro II |
dc.source.none.fl_str_mv |
Práticas em Educação Infantil; v. 1 n. 1 (2015): Construindo a Prática 2447-620X reponame:Revista Encontros instname:Colégio Pedro II instacron:CP2 |
instname_str |
Colégio Pedro II |
instacron_str |
CP2 |
institution |
CP2 |
reponame_str |
Revista Encontros |
collection |
Revista Encontros |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Encontros - Colégio Pedro II |
repository.mail.fl_str_mv |
||ribasanam@gmail.com||anaprofa@terra.com.br||sbandoli@uol.com.br |
_version_ |
1808042177969782784 |