ANÁLISE DO LAZER NOS PLANOS DE ESTUDOS TUTORADOS DO ENSINO MÉDIO (PET’S) EM TEMPOS DE PANDEMIA EM MINAS GERAIS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Da Silva, Wesley Marques
Data de Publicação: 2021
Outros Autores: Dutra, Katielly Silva
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Encontros
Texto Completo: https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/temasemedfisicaescolar/article/view/3379
Resumo: RESUMO: Objetiva-se com esta pesquisa analisar como o Lazer foi discutido no Ensino Médio em tempos de pandemia nos Planos de Estudo Tutorados (PET) de Minas Gerais. Trata-se de uma pesquisa de campo, online, de abordagem qualitativa e método documental que corresponde a analise dos Planos de Estudo Tutorados (PET) de Minas Gerais da Educação Básica, em específico do Ensino Médio, por meio de análise de conteúdo. Como resultados observamos que nos PET’s quando fazem referência ao tema, não há aprofundamento do assunto, de modo a favorecer o conhecimento sobre as nuances do Lazer. Concluímos que, há necessidade de se repensar a elaboração de conteúdos com o tema específico do Lazer em possíveis novos PET’s governamentais.PALAVRAS CHAVE: Atividades de lazer; Plano de Estudo Tutorado (PET); Pandemia.
id CP2-1_cf0609650b75669feb1fe38b53b3b92b
oai_identifier_str oai:ojs.www.cp2.g12.br:article/3379
network_acronym_str CP2-1
network_name_str Revista Encontros
repository_id_str
spelling ANÁLISE DO LAZER NOS PLANOS DE ESTUDOS TUTORADOS DO ENSINO MÉDIO (PET’S) EM TEMPOS DE PANDEMIA EM MINAS GERAISRESUMO: Objetiva-se com esta pesquisa analisar como o Lazer foi discutido no Ensino Médio em tempos de pandemia nos Planos de Estudo Tutorados (PET) de Minas Gerais. Trata-se de uma pesquisa de campo, online, de abordagem qualitativa e método documental que corresponde a analise dos Planos de Estudo Tutorados (PET) de Minas Gerais da Educação Básica, em específico do Ensino Médio, por meio de análise de conteúdo. Como resultados observamos que nos PET’s quando fazem referência ao tema, não há aprofundamento do assunto, de modo a favorecer o conhecimento sobre as nuances do Lazer. Concluímos que, há necessidade de se repensar a elaboração de conteúdos com o tema específico do Lazer em possíveis novos PET’s governamentais.PALAVRAS CHAVE: Atividades de lazer; Plano de Estudo Tutorado (PET); Pandemia.Imperial Editora do Colégio Pedro II2021-12-03info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/temasemedfisicaescolar/article/view/3379Temas em Educação Física Escolar; v. 6 n. 3 (2021): AGO/DEZ 2021; 1-142525-591610.33025/tefe.v6i3reponame:Revista Encontrosinstname:Colégio Pedro IIinstacron:CP2porhttps://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/temasemedfisicaescolar/article/view/3379/pdf_44Da Silva, Wesley MarquesDutra, Katielly Silvainfo:eu-repo/semantics/openAccess2021-12-03T15:19:22Zoai:ojs.www.cp2.g12.br:article/3379Revistahttps://www.cp2.g12.br/ojs/index.php/encontrosPUBhttp://www.cp2.g12.br/ojs/index.php/encontros/oai||ribasanam@gmail.com||anaprofa@terra.com.br||sbandoli@uol.com.br2447-61961807-3867opendoar:2021-12-03T15:19:22Revista Encontros - Colégio Pedro IIfalse
dc.title.none.fl_str_mv ANÁLISE DO LAZER NOS PLANOS DE ESTUDOS TUTORADOS DO ENSINO MÉDIO (PET’S) EM TEMPOS DE PANDEMIA EM MINAS GERAIS
title ANÁLISE DO LAZER NOS PLANOS DE ESTUDOS TUTORADOS DO ENSINO MÉDIO (PET’S) EM TEMPOS DE PANDEMIA EM MINAS GERAIS
spellingShingle ANÁLISE DO LAZER NOS PLANOS DE ESTUDOS TUTORADOS DO ENSINO MÉDIO (PET’S) EM TEMPOS DE PANDEMIA EM MINAS GERAIS
Da Silva, Wesley Marques
title_short ANÁLISE DO LAZER NOS PLANOS DE ESTUDOS TUTORADOS DO ENSINO MÉDIO (PET’S) EM TEMPOS DE PANDEMIA EM MINAS GERAIS
title_full ANÁLISE DO LAZER NOS PLANOS DE ESTUDOS TUTORADOS DO ENSINO MÉDIO (PET’S) EM TEMPOS DE PANDEMIA EM MINAS GERAIS
title_fullStr ANÁLISE DO LAZER NOS PLANOS DE ESTUDOS TUTORADOS DO ENSINO MÉDIO (PET’S) EM TEMPOS DE PANDEMIA EM MINAS GERAIS
title_full_unstemmed ANÁLISE DO LAZER NOS PLANOS DE ESTUDOS TUTORADOS DO ENSINO MÉDIO (PET’S) EM TEMPOS DE PANDEMIA EM MINAS GERAIS
title_sort ANÁLISE DO LAZER NOS PLANOS DE ESTUDOS TUTORADOS DO ENSINO MÉDIO (PET’S) EM TEMPOS DE PANDEMIA EM MINAS GERAIS
author Da Silva, Wesley Marques
author_facet Da Silva, Wesley Marques
Dutra, Katielly Silva
author_role author
author2 Dutra, Katielly Silva
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Da Silva, Wesley Marques
Dutra, Katielly Silva
description RESUMO: Objetiva-se com esta pesquisa analisar como o Lazer foi discutido no Ensino Médio em tempos de pandemia nos Planos de Estudo Tutorados (PET) de Minas Gerais. Trata-se de uma pesquisa de campo, online, de abordagem qualitativa e método documental que corresponde a analise dos Planos de Estudo Tutorados (PET) de Minas Gerais da Educação Básica, em específico do Ensino Médio, por meio de análise de conteúdo. Como resultados observamos que nos PET’s quando fazem referência ao tema, não há aprofundamento do assunto, de modo a favorecer o conhecimento sobre as nuances do Lazer. Concluímos que, há necessidade de se repensar a elaboração de conteúdos com o tema específico do Lazer em possíveis novos PET’s governamentais.PALAVRAS CHAVE: Atividades de lazer; Plano de Estudo Tutorado (PET); Pandemia.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-12-03
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/temasemedfisicaescolar/article/view/3379
url https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/temasemedfisicaescolar/article/view/3379
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/temasemedfisicaescolar/article/view/3379/pdf_44
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Imperial Editora do Colégio Pedro II
publisher.none.fl_str_mv Imperial Editora do Colégio Pedro II
dc.source.none.fl_str_mv Temas em Educação Física Escolar; v. 6 n. 3 (2021): AGO/DEZ 2021; 1-14
2525-5916
10.33025/tefe.v6i3
reponame:Revista Encontros
instname:Colégio Pedro II
instacron:CP2
instname_str Colégio Pedro II
instacron_str CP2
institution CP2
reponame_str Revista Encontros
collection Revista Encontros
repository.name.fl_str_mv Revista Encontros - Colégio Pedro II
repository.mail.fl_str_mv ||ribasanam@gmail.com||anaprofa@terra.com.br||sbandoli@uol.com.br
_version_ 1808042178867363840