ANÁLISE DO LAZER NOS PLANOS DE ESTUDOS TUTORADOS DO ENSINO MÉDIO (PET’S) EM TEMPOS DE PANDEMIA EM MINAS GERAIS
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Encontros |
Texto Completo: | https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/temasemedfisicaescolar/article/view/3379 |
Resumo: | RESUMO: Objetiva-se com esta pesquisa analisar como o Lazer foi discutido no Ensino Médio em tempos de pandemia nos Planos de Estudo Tutorados (PET) de Minas Gerais. Trata-se de uma pesquisa de campo, online, de abordagem qualitativa e método documental que corresponde a analise dos Planos de Estudo Tutorados (PET) de Minas Gerais da Educação Básica, em específico do Ensino Médio, por meio de análise de conteúdo. Como resultados observamos que nos PET’s quando fazem referência ao tema, não há aprofundamento do assunto, de modo a favorecer o conhecimento sobre as nuances do Lazer. Concluímos que, há necessidade de se repensar a elaboração de conteúdos com o tema específico do Lazer em possíveis novos PET’s governamentais.PALAVRAS CHAVE: Atividades de lazer; Plano de Estudo Tutorado (PET); Pandemia. |
id |
CP2-1_cf0609650b75669feb1fe38b53b3b92b |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.www.cp2.g12.br:article/3379 |
network_acronym_str |
CP2-1 |
network_name_str |
Revista Encontros |
repository_id_str |
|
spelling |
ANÁLISE DO LAZER NOS PLANOS DE ESTUDOS TUTORADOS DO ENSINO MÉDIO (PET’S) EM TEMPOS DE PANDEMIA EM MINAS GERAISRESUMO: Objetiva-se com esta pesquisa analisar como o Lazer foi discutido no Ensino Médio em tempos de pandemia nos Planos de Estudo Tutorados (PET) de Minas Gerais. Trata-se de uma pesquisa de campo, online, de abordagem qualitativa e método documental que corresponde a analise dos Planos de Estudo Tutorados (PET) de Minas Gerais da Educação Básica, em específico do Ensino Médio, por meio de análise de conteúdo. Como resultados observamos que nos PET’s quando fazem referência ao tema, não há aprofundamento do assunto, de modo a favorecer o conhecimento sobre as nuances do Lazer. Concluímos que, há necessidade de se repensar a elaboração de conteúdos com o tema específico do Lazer em possíveis novos PET’s governamentais.PALAVRAS CHAVE: Atividades de lazer; Plano de Estudo Tutorado (PET); Pandemia.Imperial Editora do Colégio Pedro II2021-12-03info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/temasemedfisicaescolar/article/view/3379Temas em Educação Física Escolar; v. 6 n. 3 (2021): AGO/DEZ 2021; 1-142525-591610.33025/tefe.v6i3reponame:Revista Encontrosinstname:Colégio Pedro IIinstacron:CP2porhttps://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/temasemedfisicaescolar/article/view/3379/pdf_44Da Silva, Wesley MarquesDutra, Katielly Silvainfo:eu-repo/semantics/openAccess2021-12-03T15:19:22Zoai:ojs.www.cp2.g12.br:article/3379Revistahttps://www.cp2.g12.br/ojs/index.php/encontrosPUBhttp://www.cp2.g12.br/ojs/index.php/encontros/oai||ribasanam@gmail.com||anaprofa@terra.com.br||sbandoli@uol.com.br2447-61961807-3867opendoar:2021-12-03T15:19:22Revista Encontros - Colégio Pedro IIfalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
ANÁLISE DO LAZER NOS PLANOS DE ESTUDOS TUTORADOS DO ENSINO MÉDIO (PET’S) EM TEMPOS DE PANDEMIA EM MINAS GERAIS |
title |
ANÁLISE DO LAZER NOS PLANOS DE ESTUDOS TUTORADOS DO ENSINO MÉDIO (PET’S) EM TEMPOS DE PANDEMIA EM MINAS GERAIS |
spellingShingle |
ANÁLISE DO LAZER NOS PLANOS DE ESTUDOS TUTORADOS DO ENSINO MÉDIO (PET’S) EM TEMPOS DE PANDEMIA EM MINAS GERAIS Da Silva, Wesley Marques |
title_short |
ANÁLISE DO LAZER NOS PLANOS DE ESTUDOS TUTORADOS DO ENSINO MÉDIO (PET’S) EM TEMPOS DE PANDEMIA EM MINAS GERAIS |
title_full |
ANÁLISE DO LAZER NOS PLANOS DE ESTUDOS TUTORADOS DO ENSINO MÉDIO (PET’S) EM TEMPOS DE PANDEMIA EM MINAS GERAIS |
title_fullStr |
ANÁLISE DO LAZER NOS PLANOS DE ESTUDOS TUTORADOS DO ENSINO MÉDIO (PET’S) EM TEMPOS DE PANDEMIA EM MINAS GERAIS |
title_full_unstemmed |
ANÁLISE DO LAZER NOS PLANOS DE ESTUDOS TUTORADOS DO ENSINO MÉDIO (PET’S) EM TEMPOS DE PANDEMIA EM MINAS GERAIS |
title_sort |
ANÁLISE DO LAZER NOS PLANOS DE ESTUDOS TUTORADOS DO ENSINO MÉDIO (PET’S) EM TEMPOS DE PANDEMIA EM MINAS GERAIS |
author |
Da Silva, Wesley Marques |
author_facet |
Da Silva, Wesley Marques Dutra, Katielly Silva |
author_role |
author |
author2 |
Dutra, Katielly Silva |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Da Silva, Wesley Marques Dutra, Katielly Silva |
description |
RESUMO: Objetiva-se com esta pesquisa analisar como o Lazer foi discutido no Ensino Médio em tempos de pandemia nos Planos de Estudo Tutorados (PET) de Minas Gerais. Trata-se de uma pesquisa de campo, online, de abordagem qualitativa e método documental que corresponde a analise dos Planos de Estudo Tutorados (PET) de Minas Gerais da Educação Básica, em específico do Ensino Médio, por meio de análise de conteúdo. Como resultados observamos que nos PET’s quando fazem referência ao tema, não há aprofundamento do assunto, de modo a favorecer o conhecimento sobre as nuances do Lazer. Concluímos que, há necessidade de se repensar a elaboração de conteúdos com o tema específico do Lazer em possíveis novos PET’s governamentais.PALAVRAS CHAVE: Atividades de lazer; Plano de Estudo Tutorado (PET); Pandemia. |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021-12-03 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/temasemedfisicaescolar/article/view/3379 |
url |
https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/temasemedfisicaescolar/article/view/3379 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/temasemedfisicaescolar/article/view/3379/pdf_44 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Imperial Editora do Colégio Pedro II |
publisher.none.fl_str_mv |
Imperial Editora do Colégio Pedro II |
dc.source.none.fl_str_mv |
Temas em Educação Física Escolar; v. 6 n. 3 (2021): AGO/DEZ 2021; 1-14 2525-5916 10.33025/tefe.v6i3 reponame:Revista Encontros instname:Colégio Pedro II instacron:CP2 |
instname_str |
Colégio Pedro II |
instacron_str |
CP2 |
institution |
CP2 |
reponame_str |
Revista Encontros |
collection |
Revista Encontros |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Encontros - Colégio Pedro II |
repository.mail.fl_str_mv |
||ribasanam@gmail.com||anaprofa@terra.com.br||sbandoli@uol.com.br |
_version_ |
1808042178867363840 |