PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA E EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: um trabalho educativo com com o conteúdo circo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Barbosa, Fabrício Teixeira
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Encontros
Texto Completo: https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/temasemedfisicaescolar/article/view/2843
Resumo: Este trabalho tem por objetivo apresentar um relato de experiência sobre uma possibilidade de prática pedagógica com o Circo enquanto conteúdo. Nele, socializamos uma experiência pedagógica realizada nas aulas dessa disciplina com o conteúdo circo apresentando suas possibilidades e limites. O trabalho educativo desenvolvido com bases nos princípios da pedagogia histórico-crítica tratou de transmitir os conhecimentos históricos do Circo e das principais modalidades que perpassam por ele. Foi possível avaliar e identificar que os estudantes conseguiram compreender o Circo enquanto conteúdo da Educação Física escolar e especialmente como uma manifestação cultural da humanidade.
id CP2-1_eba90734e6fba277811a2e0920e2f08d
oai_identifier_str oai:ojs.www.cp2.g12.br:article/2843
network_acronym_str CP2-1
network_name_str Revista Encontros
repository_id_str
spelling PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA E EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: um trabalho educativo com com o conteúdo circoPedagogia histórico-críticaEducação FísicaEnsino FundamentalCirco.Este trabalho tem por objetivo apresentar um relato de experiência sobre uma possibilidade de prática pedagógica com o Circo enquanto conteúdo. Nele, socializamos uma experiência pedagógica realizada nas aulas dessa disciplina com o conteúdo circo apresentando suas possibilidades e limites. O trabalho educativo desenvolvido com bases nos princípios da pedagogia histórico-crítica tratou de transmitir os conhecimentos históricos do Circo e das principais modalidades que perpassam por ele. Foi possível avaliar e identificar que os estudantes conseguiram compreender o Circo enquanto conteúdo da Educação Física escolar e especialmente como uma manifestação cultural da humanidade.Imperial Editora do Colégio Pedro II2020-10-02info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/temasemedfisicaescolar/article/view/2843Temas em Educação Física Escolar; v. 5 n. 1 (2020): JAN/JUN 2020; 112-1272525-591610.33025/tefe.v5i1reponame:Revista Encontrosinstname:Colégio Pedro IIinstacron:CP2porhttps://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/temasemedfisicaescolar/article/view/2843/pdf_18Barbosa, Fabrício Teixeirainfo:eu-repo/semantics/openAccess2021-06-11T15:51:33Zoai:ojs.www.cp2.g12.br:article/2843Revistahttps://www.cp2.g12.br/ojs/index.php/encontrosPUBhttp://www.cp2.g12.br/ojs/index.php/encontros/oai||ribasanam@gmail.com||anaprofa@terra.com.br||sbandoli@uol.com.br2447-61961807-3867opendoar:2021-06-11T15:51:33Revista Encontros - Colégio Pedro IIfalse
dc.title.none.fl_str_mv PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA E EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: um trabalho educativo com com o conteúdo circo
title PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA E EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: um trabalho educativo com com o conteúdo circo
spellingShingle PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA E EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: um trabalho educativo com com o conteúdo circo
Barbosa, Fabrício Teixeira
Pedagogia histórico-crítica
Educação Física
Ensino Fundamental
Circo.
title_short PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA E EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: um trabalho educativo com com o conteúdo circo
title_full PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA E EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: um trabalho educativo com com o conteúdo circo
title_fullStr PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA E EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: um trabalho educativo com com o conteúdo circo
title_full_unstemmed PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA E EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: um trabalho educativo com com o conteúdo circo
title_sort PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA E EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: um trabalho educativo com com o conteúdo circo
author Barbosa, Fabrício Teixeira
author_facet Barbosa, Fabrício Teixeira
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Barbosa, Fabrício Teixeira
dc.subject.por.fl_str_mv Pedagogia histórico-crítica
Educação Física
Ensino Fundamental
Circo.
topic Pedagogia histórico-crítica
Educação Física
Ensino Fundamental
Circo.
description Este trabalho tem por objetivo apresentar um relato de experiência sobre uma possibilidade de prática pedagógica com o Circo enquanto conteúdo. Nele, socializamos uma experiência pedagógica realizada nas aulas dessa disciplina com o conteúdo circo apresentando suas possibilidades e limites. O trabalho educativo desenvolvido com bases nos princípios da pedagogia histórico-crítica tratou de transmitir os conhecimentos históricos do Circo e das principais modalidades que perpassam por ele. Foi possível avaliar e identificar que os estudantes conseguiram compreender o Circo enquanto conteúdo da Educação Física escolar e especialmente como uma manifestação cultural da humanidade.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-10-02
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/temasemedfisicaescolar/article/view/2843
url https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/temasemedfisicaescolar/article/view/2843
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/temasemedfisicaescolar/article/view/2843/pdf_18
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Imperial Editora do Colégio Pedro II
publisher.none.fl_str_mv Imperial Editora do Colégio Pedro II
dc.source.none.fl_str_mv Temas em Educação Física Escolar; v. 5 n. 1 (2020): JAN/JUN 2020; 112-127
2525-5916
10.33025/tefe.v5i1
reponame:Revista Encontros
instname:Colégio Pedro II
instacron:CP2
instname_str Colégio Pedro II
instacron_str CP2
institution CP2
reponame_str Revista Encontros
collection Revista Encontros
repository.name.fl_str_mv Revista Encontros - Colégio Pedro II
repository.mail.fl_str_mv ||ribasanam@gmail.com||anaprofa@terra.com.br||sbandoli@uol.com.br
_version_ 1808042178530770944