Sala de Leitura __ que sala é essa?

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Dias, Rosa Maria Noronha
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Encontros
Texto Completo: https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/cadernos/article/view/979
Resumo: A proposta deste artigo é apresentar um pouco do que são as Salas de Leitura das escolas públicas municipais do Rio de Janeiro, não apenas em termos de espaço físico, materiais disponíveis, profissionais a elas vinculados __ professoras e professores regentes de Sala de Leitura __ como também os objetivos a que se destina. Em alguns momentos, falarei especificamente da Sala de Leitura onde atuo e da metodologia que utilizo __ projetos de trabalho. Também pretendo problematizar sobre a partir de que lugar a leitura, a matéria-prima deste espaço escolar, é oferecida aos alunos e que usos eles são (ou deveriam ser) estimulados a fazer dela.
id CP2-1_f986b387345dcb4b2a85a7af6bb7f819
oai_identifier_str oai:ojs.www.cp2.g12.br:article/979
network_acronym_str CP2-1
network_name_str Revista Encontros
repository_id_str
spelling Sala de Leitura __ que sala é essa?Sala de Leituraleituraliteraturaformação de leitor.A proposta deste artigo é apresentar um pouco do que são as Salas de Leitura das escolas públicas municipais do Rio de Janeiro, não apenas em termos de espaço físico, materiais disponíveis, profissionais a elas vinculados __ professoras e professores regentes de Sala de Leitura __ como também os objetivos a que se destina. Em alguns momentos, falarei especificamente da Sala de Leitura onde atuo e da metodologia que utilizo __ projetos de trabalho. Também pretendo problematizar sobre a partir de que lugar a leitura, a matéria-prima deste espaço escolar, é oferecida aos alunos e que usos eles são (ou deveriam ser) estimulados a fazer dela.Imperial Editora do Colégio Pedro II2017-01-03info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/cadernos/article/view/979Cadernos de Educação Básica; v. 2 n. 1 (2017): Diferenças na Educação; 51-582525-28792525-287910.33025/ceb.v2i1reponame:Revista Encontrosinstname:Colégio Pedro IIinstacron:CP2porhttps://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/cadernos/article/view/979/706Dias, Rosa Maria Noronhainfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-08-13T17:10:16Zoai:ojs.www.cp2.g12.br:article/979Revistahttps://www.cp2.g12.br/ojs/index.php/encontrosPUBhttp://www.cp2.g12.br/ojs/index.php/encontros/oai||ribasanam@gmail.com||anaprofa@terra.com.br||sbandoli@uol.com.br2447-61961807-3867opendoar:2020-08-13T17:10:16Revista Encontros - Colégio Pedro IIfalse
dc.title.none.fl_str_mv Sala de Leitura __ que sala é essa?
title Sala de Leitura __ que sala é essa?
spellingShingle Sala de Leitura __ que sala é essa?
Dias, Rosa Maria Noronha
Sala de Leitura
leitura
literatura
formação de leitor.
title_short Sala de Leitura __ que sala é essa?
title_full Sala de Leitura __ que sala é essa?
title_fullStr Sala de Leitura __ que sala é essa?
title_full_unstemmed Sala de Leitura __ que sala é essa?
title_sort Sala de Leitura __ que sala é essa?
author Dias, Rosa Maria Noronha
author_facet Dias, Rosa Maria Noronha
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Dias, Rosa Maria Noronha
dc.subject.por.fl_str_mv Sala de Leitura
leitura
literatura
formação de leitor.
topic Sala de Leitura
leitura
literatura
formação de leitor.
description A proposta deste artigo é apresentar um pouco do que são as Salas de Leitura das escolas públicas municipais do Rio de Janeiro, não apenas em termos de espaço físico, materiais disponíveis, profissionais a elas vinculados __ professoras e professores regentes de Sala de Leitura __ como também os objetivos a que se destina. Em alguns momentos, falarei especificamente da Sala de Leitura onde atuo e da metodologia que utilizo __ projetos de trabalho. Também pretendo problematizar sobre a partir de que lugar a leitura, a matéria-prima deste espaço escolar, é oferecida aos alunos e que usos eles são (ou deveriam ser) estimulados a fazer dela.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-01-03
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/cadernos/article/view/979
url https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/cadernos/article/view/979
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/cadernos/article/view/979/706
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Imperial Editora do Colégio Pedro II
publisher.none.fl_str_mv Imperial Editora do Colégio Pedro II
dc.source.none.fl_str_mv Cadernos de Educação Básica; v. 2 n. 1 (2017): Diferenças na Educação; 51-58
2525-2879
2525-2879
10.33025/ceb.v2i1
reponame:Revista Encontros
instname:Colégio Pedro II
instacron:CP2
instname_str Colégio Pedro II
instacron_str CP2
institution CP2
reponame_str Revista Encontros
collection Revista Encontros
repository.name.fl_str_mv Revista Encontros - Colégio Pedro II
repository.mail.fl_str_mv ||ribasanam@gmail.com||anaprofa@terra.com.br||sbandoli@uol.com.br
_version_ 1808042180172840960