PROVÃO: O DESAFIO NA QUALIDADE E AVALIA çÃO DOS CURSOS DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2002 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Catarinense da Ciência Contábil (Online) |
Texto Completo: | https://revista.crcsc.org.br/index.php/CRCSC/article/view/977 |
Resumo: | Com a sociedade globalizada exigindo cada vez mais qualidade, e o mercado de trabalho caçando talentos com maior nível de excelência, é fundamental investir na qualidade para não ficar em desvantagem. Portanto, só um curso superior de bom nível poderá formar profissionais bem preparados para os desafios do mundo moderno. Neste contexto, o Ministério da Educação, Paulo Renato Souza, propôs e o Congresso Nacional aprovou a criação, em 1995, o Exame Nacional de Cursos, chamado de PROVÃO, um instrumento para avaliar os cursos superiores brasileiros, diagnosticar as deficiências e contribuir para melhorar a qualidade da educação. O objetivo do Provão é ser uma ferramenta para a melhoria da qualidade desse nível de ensino, e vários indicadores mostram que isso tem efetivamente acontecido. É verificar a aquisição e a capacidade de uso das competências e habilidades gerais pertinentes às áreas avaliadas. |
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