O uso da informação e da pesquisa de marketing como fator de sucesso na atuação das micro e pequenas empresas
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2003 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Catarinense da Ciência Contábil (Online) |
Texto Completo: | https://revista.crcsc.org.br/index.php/CRCSC/article/view/1003 |
Resumo: | A informação pode ser vista como um ativo da empresa, da mesma forma que as propriedades de uma organização contribuem para o fortalecimento da mesma. Cada vez mais, os gerentes necessitam visualizar a informação como um investimento que pode ser utilizado estrategicamente para obter vantagens competitivas. No entanto, a produtividade e a competitividade das empresas dependem cada vez mais da capacidade de lidar com a informação e transformá-la em conhecimento. Este artigo busca evidenciar a necessidade das micro e pequenas empresas buscarem e utilizarem a informação, e no dia-a-dia dos seus negócios. |
id |
CRCSC-1_a242861b52c0bd70cf92d0ae8680d2c7 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/1003 |
network_acronym_str |
CRCSC-1 |
network_name_str |
Revista Catarinense da Ciência Contábil (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
O uso da informação e da pesquisa de marketing como fator de sucesso na atuação das micro e pequenas empresasInformaçãoPesquisa de MarketingMicro e pequena empresa.A informação pode ser vista como um ativo da empresa, da mesma forma que as propriedades de uma organização contribuem para o fortalecimento da mesma. Cada vez mais, os gerentes necessitam visualizar a informação como um investimento que pode ser utilizado estrategicamente para obter vantagens competitivas. No entanto, a produtividade e a competitividade das empresas dependem cada vez mais da capacidade de lidar com a informação e transformá-la em conhecimento. Este artigo busca evidenciar a necessidade das micro e pequenas empresas buscarem e utilizarem a informação, e no dia-a-dia dos seus negócios. Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina2003-12-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revista.crcsc.org.br/index.php/CRCSC/article/view/100310.16930/2237-7662/rccc.v3n6p45-53Revista Catarinense da Ciência Contábil; Vol. 3 No. 6 (2003): Agosto-Novembro; p. 45-53Revista Catarinense da Ciência Contábil; v. 3 n. 6 (2003): Agosto-Novembro; p. 45-532237-76621808-3781reponame:Revista Catarinense da Ciência Contábil (Online)instname:Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC)instacron:CRCSCporhttps://revista.crcsc.org.br/index.php/CRCSC/article/view/1003/938Copyright (c) 2011 Revista Catarinense da Ciência Contábilhttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessAlmeida, Dalci MendesCordeiro, Mariana Borges2024-03-19T11:22:41Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/1003Revistahttp://www.atena.org.br/revista/ojs-2.2.3-06/index.php/crcscPRIhttp://revista.crcsc.org.br/revista/ojs-2.2.3-06/index.php/CRCSC/oai||revista@crcsc.org.br2237-76621808-3781opendoar:2024-03-19T11:22:41Revista Catarinense da Ciência Contábil (Online) - Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O uso da informação e da pesquisa de marketing como fator de sucesso na atuação das micro e pequenas empresas |
title |
O uso da informação e da pesquisa de marketing como fator de sucesso na atuação das micro e pequenas empresas |
spellingShingle |
O uso da informação e da pesquisa de marketing como fator de sucesso na atuação das micro e pequenas empresas Almeida, Dalci Mendes Informação Pesquisa de Marketing Micro e pequena empresa. |
title_short |
O uso da informação e da pesquisa de marketing como fator de sucesso na atuação das micro e pequenas empresas |
title_full |
O uso da informação e da pesquisa de marketing como fator de sucesso na atuação das micro e pequenas empresas |
title_fullStr |
O uso da informação e da pesquisa de marketing como fator de sucesso na atuação das micro e pequenas empresas |
title_full_unstemmed |
O uso da informação e da pesquisa de marketing como fator de sucesso na atuação das micro e pequenas empresas |
title_sort |
O uso da informação e da pesquisa de marketing como fator de sucesso na atuação das micro e pequenas empresas |
author |
Almeida, Dalci Mendes |
author_facet |
Almeida, Dalci Mendes Cordeiro, Mariana Borges |
author_role |
author |
author2 |
Cordeiro, Mariana Borges |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Almeida, Dalci Mendes Cordeiro, Mariana Borges |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Informação Pesquisa de Marketing Micro e pequena empresa. |
topic |
Informação Pesquisa de Marketing Micro e pequena empresa. |
description |
A informação pode ser vista como um ativo da empresa, da mesma forma que as propriedades de uma organização contribuem para o fortalecimento da mesma. Cada vez mais, os gerentes necessitam visualizar a informação como um investimento que pode ser utilizado estrategicamente para obter vantagens competitivas. No entanto, a produtividade e a competitividade das empresas dependem cada vez mais da capacidade de lidar com a informação e transformá-la em conhecimento. Este artigo busca evidenciar a necessidade das micro e pequenas empresas buscarem e utilizarem a informação, e no dia-a-dia dos seus negócios. |
publishDate |
2003 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2003-12-01 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revista.crcsc.org.br/index.php/CRCSC/article/view/1003 10.16930/2237-7662/rccc.v3n6p45-53 |
url |
https://revista.crcsc.org.br/index.php/CRCSC/article/view/1003 |
identifier_str_mv |
10.16930/2237-7662/rccc.v3n6p45-53 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revista.crcsc.org.br/index.php/CRCSC/article/view/1003/938 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2011 Revista Catarinense da Ciência Contábil https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2011 Revista Catarinense da Ciência Contábil https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina |
publisher.none.fl_str_mv |
Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Catarinense da Ciência Contábil; Vol. 3 No. 6 (2003): Agosto-Novembro; p. 45-53 Revista Catarinense da Ciência Contábil; v. 3 n. 6 (2003): Agosto-Novembro; p. 45-53 2237-7662 1808-3781 reponame:Revista Catarinense da Ciência Contábil (Online) instname:Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC) instacron:CRCSC |
instname_str |
Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC) |
instacron_str |
CRCSC |
institution |
CRCSC |
reponame_str |
Revista Catarinense da Ciência Contábil (Online) |
collection |
Revista Catarinense da Ciência Contábil (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Catarinense da Ciência Contábil (Online) - Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
||revista@crcsc.org.br |
_version_ |
1809731680611598336 |