O uso da informação e da pesquisa de marketing como fator de sucesso na atuação das micro e pequenas empresas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Almeida, Dalci Mendes
Data de Publicação: 2003
Outros Autores: Cordeiro, Mariana Borges
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Catarinense da Ciência Contábil (Online)
Texto Completo: https://revista.crcsc.org.br/index.php/CRCSC/article/view/1003
Resumo: A informação pode ser vista como um ativo da empresa, da mesma forma que as propriedades de uma organização contribuem para o fortalecimento da mesma. Cada vez mais, os gerentes necessitam visualizar a informação como um investimento que pode ser utilizado estrategicamente para obter vantagens competitivas. No entanto, a produtividade e a competitividade das empresas dependem cada vez mais da capacidade de lidar com a informação e transformá-la em conhecimento. Este artigo busca evidenciar a necessidade das micro e pequenas empresas buscarem e utilizarem a informação, e no dia-a-dia dos seus negócios. 
id CRCSC-1_a242861b52c0bd70cf92d0ae8680d2c7
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/1003
network_acronym_str CRCSC-1
network_name_str Revista Catarinense da Ciência Contábil (Online)
repository_id_str
spelling O uso da informação e da pesquisa de marketing como fator de sucesso na atuação das micro e pequenas empresasInformaçãoPesquisa de MarketingMicro e pequena empresa.A informação pode ser vista como um ativo da empresa, da mesma forma que as propriedades de uma organização contribuem para o fortalecimento da mesma. Cada vez mais, os gerentes necessitam visualizar a informação como um investimento que pode ser utilizado estrategicamente para obter vantagens competitivas. No entanto, a produtividade e a competitividade das empresas dependem cada vez mais da capacidade de lidar com a informação e transformá-la em conhecimento. Este artigo busca evidenciar a necessidade das micro e pequenas empresas buscarem e utilizarem a informação, e no dia-a-dia dos seus negócios. Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina2003-12-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revista.crcsc.org.br/index.php/CRCSC/article/view/100310.16930/2237-7662/rccc.v3n6p45-53Revista Catarinense da Ciência Contábil; Vol. 3 No. 6 (2003): Agosto-Novembro; p. 45-53Revista Catarinense da Ciência Contábil; v. 3 n. 6 (2003): Agosto-Novembro; p. 45-532237-76621808-3781reponame:Revista Catarinense da Ciência Contábil (Online)instname:Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC)instacron:CRCSCporhttps://revista.crcsc.org.br/index.php/CRCSC/article/view/1003/938Copyright (c) 2011 Revista Catarinense da Ciência Contábilhttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessAlmeida, Dalci MendesCordeiro, Mariana Borges2024-03-19T11:22:41Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/1003Revistahttp://www.atena.org.br/revista/ojs-2.2.3-06/index.php/crcscPRIhttp://revista.crcsc.org.br/revista/ojs-2.2.3-06/index.php/CRCSC/oai||revista@crcsc.org.br2237-76621808-3781opendoar:2024-03-19T11:22:41Revista Catarinense da Ciência Contábil (Online) - Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC)false
dc.title.none.fl_str_mv O uso da informação e da pesquisa de marketing como fator de sucesso na atuação das micro e pequenas empresas
title O uso da informação e da pesquisa de marketing como fator de sucesso na atuação das micro e pequenas empresas
spellingShingle O uso da informação e da pesquisa de marketing como fator de sucesso na atuação das micro e pequenas empresas
Almeida, Dalci Mendes
Informação
Pesquisa de Marketing
Micro e pequena empresa.
title_short O uso da informação e da pesquisa de marketing como fator de sucesso na atuação das micro e pequenas empresas
title_full O uso da informação e da pesquisa de marketing como fator de sucesso na atuação das micro e pequenas empresas
title_fullStr O uso da informação e da pesquisa de marketing como fator de sucesso na atuação das micro e pequenas empresas
title_full_unstemmed O uso da informação e da pesquisa de marketing como fator de sucesso na atuação das micro e pequenas empresas
title_sort O uso da informação e da pesquisa de marketing como fator de sucesso na atuação das micro e pequenas empresas
author Almeida, Dalci Mendes
author_facet Almeida, Dalci Mendes
Cordeiro, Mariana Borges
author_role author
author2 Cordeiro, Mariana Borges
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Almeida, Dalci Mendes
Cordeiro, Mariana Borges
dc.subject.por.fl_str_mv Informação
Pesquisa de Marketing
Micro e pequena empresa.
topic Informação
Pesquisa de Marketing
Micro e pequena empresa.
description A informação pode ser vista como um ativo da empresa, da mesma forma que as propriedades de uma organização contribuem para o fortalecimento da mesma. Cada vez mais, os gerentes necessitam visualizar a informação como um investimento que pode ser utilizado estrategicamente para obter vantagens competitivas. No entanto, a produtividade e a competitividade das empresas dependem cada vez mais da capacidade de lidar com a informação e transformá-la em conhecimento. Este artigo busca evidenciar a necessidade das micro e pequenas empresas buscarem e utilizarem a informação, e no dia-a-dia dos seus negócios. 
publishDate 2003
dc.date.none.fl_str_mv 2003-12-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revista.crcsc.org.br/index.php/CRCSC/article/view/1003
10.16930/2237-7662/rccc.v3n6p45-53
url https://revista.crcsc.org.br/index.php/CRCSC/article/view/1003
identifier_str_mv 10.16930/2237-7662/rccc.v3n6p45-53
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revista.crcsc.org.br/index.php/CRCSC/article/view/1003/938
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2011 Revista Catarinense da Ciência Contábil
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2011 Revista Catarinense da Ciência Contábil
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina
publisher.none.fl_str_mv Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina
dc.source.none.fl_str_mv Revista Catarinense da Ciência Contábil; Vol. 3 No. 6 (2003): Agosto-Novembro; p. 45-53
Revista Catarinense da Ciência Contábil; v. 3 n. 6 (2003): Agosto-Novembro; p. 45-53
2237-7662
1808-3781
reponame:Revista Catarinense da Ciência Contábil (Online)
instname:Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC)
instacron:CRCSC
instname_str Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC)
instacron_str CRCSC
institution CRCSC
reponame_str Revista Catarinense da Ciência Contábil (Online)
collection Revista Catarinense da Ciência Contábil (Online)
repository.name.fl_str_mv Revista Catarinense da Ciência Contábil (Online) - Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC)
repository.mail.fl_str_mv ||revista@crcsc.org.br
_version_ 1809731680611598336