Mil vezes boa noite

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Fidelis, Ariélly Cristina
Data de Publicação: 2015
Outros Autores: Estellita-Lins, Carlos Eduardo Freire, Moreno, Arlinda B.
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da FIOCRUZ (ARCA)
Texto Completo: https://www.arca.fiocruz.br/handle/icict/17017
Resumo: Rebecca (Juliette Binoche) é uma das mais prestigiadas fotojornalistas de guerra no mundo, famosa por registrar imagens perigosas e assustadoras dos mais terríveis cenários, em um esforço de denunciar o custo real da guerra no contexto moderno. Mas ela também é a esposa e mãe que deixa para trás marido e duas filhas jovens cada vez que viaja para uma nova zona de combate. Depois de uma experiência de quase-morte durante o registro de um ritual de uma mulher-bomba, seu marido Marcus (Nikolaj Coster-Waldau) lançalhe um ultimato: desistir da profissão perigosa ou perder a família com a qual ela pode contar sempre que retorna de cada viagem a trabalho. No entanto, Rebecca, convicta de que suas fotos podem fazer diferença, permanece com a sua determinação, o que dificulta que ela se afaste completamente de seu trabalho. Com uma oferta para fotografar um campo de refugiados no Quênia, um lugar supostamente tão seguro que sua filha Steph (Lauryn Canny) tem permissão para se juntar a ela, Rebecca fica cara a cara com o risco que corre cada vez que entra nas áreas de conflito.
id CRUZ_7e828dc0bad999eaf572327f2d0fb183
oai_identifier_str oai:www.arca.fiocruz.br:icict/17017
network_acronym_str CRUZ
network_name_str Repositório Institucional da FIOCRUZ (ARCA)
repository_id_str 2135
spelling Fidelis, Ariélly CristinaEstellita-Lins, Carlos Eduardo FreireMoreno, Arlinda B.2017-01-27T13:14:36Z2017-01-27T13:14:36Z2015FIDELIS, Ariélly Cristina; ESTELLITA-LINS, Carlos Eduardo Freire; MORENO, Arlinda B. Mil vezes boa noite. RECIIS - Revista Eletrônica de Comunicação, Informação e Inovação em Saúde, Rio de Janeiro, v. 9, n. 1, p. 1-6, jan./mar. 2015.1981-6278https://www.arca.fiocruz.br/handle/icict/1701710.29397/reciis.v9i1.9341981-6278Rebecca (Juliette Binoche) é uma das mais prestigiadas fotojornalistas de guerra no mundo, famosa por registrar imagens perigosas e assustadoras dos mais terríveis cenários, em um esforço de denunciar o custo real da guerra no contexto moderno. Mas ela também é a esposa e mãe que deixa para trás marido e duas filhas jovens cada vez que viaja para uma nova zona de combate. Depois de uma experiência de quase-morte durante o registro de um ritual de uma mulher-bomba, seu marido Marcus (Nikolaj Coster-Waldau) lançalhe um ultimato: desistir da profissão perigosa ou perder a família com a qual ela pode contar sempre que retorna de cada viagem a trabalho. No entanto, Rebecca, convicta de que suas fotos podem fazer diferença, permanece com a sua determinação, o que dificulta que ela se afaste completamente de seu trabalho. Com uma oferta para fotografar um campo de refugiados no Quênia, um lugar supostamente tão seguro que sua filha Steph (Lauryn Canny) tem permissão para se juntar a ela, Rebecca fica cara a cara com o risco que corre cada vez que entra nas áreas de conflito.Rebecca (Juliette Binoche) is one of world’s top war photojournalists, capturing dangerous and chilling images in the most dire landscapes, all in an effort to shed light on the real cost of modern war. But she’s also a wife and mother, leaving behind a husband and two young daughters every time she travels to a new combat zone. After a near-death experience chronicling the ritual of a female suicide bomber, husband Marcus (Nikolaj Coster-Waldau) levels an ultimatum: give up the dangerous profession or lose the family she counts on being there when she returns from each assignment. Yet the conviction that her photos can make a difference keeps pulling at Rebecca’s resolve, making it difficult for her to walk away entirely. With an offer to photograph a refugee camp in Kenya, a place allegedly so safe that daughter Steph (Lauryn Canny) is allowed to join her, Rebecca comes face to face with just how much she risks each time she steps back into the fray.Rebecca (Juliette Binoche) es una de las más prestigiosas fotoperiodistas de guerra en el mundo, famosa por registrar imágenes peligrosas y aterradoras en los más terribles escenarios, en un esfuerzo por tratar de informar el costo real de la guerra en el contexto moderno. Pero ella también es esposa y madre, que deja a su esposo y a sus dos jóvenes hijas cada vez que viaja a una nueva zona de combate. Después de una experiencia de casi-muerte durante el registro de un ritual de una mujer suicida, su marido Marcus (Nikolaj Coster-Waldau) le da un ultimátum: o renuncia a la profesión peligrosa o pierde a la familia con la cual siempre puede contar al volver de un viaje de trabajo. Sin embargo, la convicción de que sus fotos pueden marcar la diferencia la impulsa a permanecer en su determinación, lo que hace que sea difícil para ella alejarse por completo de su trabajo. Con una oferta de sacar fotos en un campo de refugiados en Kenia, en un espacio supuestamente tan seguro que permite que su hija Steph (Lauryn Canny) pueda unirse a ella, Rebecca se encuentra cara a cara con el riesgo que corre cada vez que retoma su profesión y vuelve a trabajar en zonas de conflicto.Fundação Oswaldo Cruz. Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio. Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional em Saúde. Rio de Janeiro, RJ, Brasil.Fundação Oswaldo Cruz. Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde. Rio de Janeiro, RJ, Brasil.Fundação Oswaldo Cruz. Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca. Departamento de Epidemiologia e Métodos Quantitativos em Saúde, Rio de Janeiro. RJ, Brasil.porFundação Oswaldo Cruz. Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde.Saúde mentalSuicidioComunicaçãoFotografiaRelações familiaresConflito familiarCinema como assuntoMental healthSuicideCommunicationPhotographyFamily relationsFamily conflictSalud mentalSuicidioComunicaciónFotografíaRelaciones familiaresConflicto familiarMil vezes boa noite1,000 times good nightMil veces buenas nochesinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da FIOCRUZ (ARCA)instname:Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ)instacron:FIOCRUZLICENSElicense.txttext/plain1748https://www.arca.fiocruz.br/bitstream/icict/17017/1/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD51ORIGINAL14.pdfapplication/pdf221897https://www.arca.fiocruz.br/bitstream/icict/17017/2/14.pdf4c0fac2adcb19934e6fe50809a32bf5dMD52TEXT14.pdf.txt14.pdf.txtExtracted texttext/plain22320https://www.arca.fiocruz.br/bitstream/icict/17017/3/14.pdf.txt6a27172cfa3a7ec116fd63c76ce10ad3MD53icict/170172023-01-13 11:36:50.769oai:www.arca.fiocruz.br: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Repositório InstitucionalPUBhttps://www.arca.fiocruz.br/oai/requestrepositorio.arca@fiocruz.bropendoar:21352023-01-13T14:36:50Repositório Institucional da FIOCRUZ (ARCA) - Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Mil vezes boa noite
dc.title.alternative.en.fl_str_mv 1,000 times good night
dc.title.alternative.es.fl_str_mv Mil veces buenas noches
title Mil vezes boa noite
spellingShingle Mil vezes boa noite
Fidelis, Ariélly Cristina
Saúde mental
Suicidio
Comunicação
Fotografia
Relações familiares
Conflito familiar
Cinema como assunto
Mental health
Suicide
Communication
Photography
Family relations
Family conflict
Salud mental
Suicidio
Comunicación
Fotografía
Relaciones familiares
Conflicto familiar
title_short Mil vezes boa noite
title_full Mil vezes boa noite
title_fullStr Mil vezes boa noite
title_full_unstemmed Mil vezes boa noite
title_sort Mil vezes boa noite
author Fidelis, Ariélly Cristina
author_facet Fidelis, Ariélly Cristina
Estellita-Lins, Carlos Eduardo Freire
Moreno, Arlinda B.
author_role author
author2 Estellita-Lins, Carlos Eduardo Freire
Moreno, Arlinda B.
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Fidelis, Ariélly Cristina
Estellita-Lins, Carlos Eduardo Freire
Moreno, Arlinda B.
dc.subject.other.pt_BR.fl_str_mv Saúde mental
Suicidio
Comunicação
Fotografia
Relações familiares
Conflito familiar
Cinema como assunto
topic Saúde mental
Suicidio
Comunicação
Fotografia
Relações familiares
Conflito familiar
Cinema como assunto
Mental health
Suicide
Communication
Photography
Family relations
Family conflict
Salud mental
Suicidio
Comunicación
Fotografía
Relaciones familiares
Conflicto familiar
dc.subject.en.en.fl_str_mv Mental health
Suicide
Communication
Photography
Family relations
Family conflict
dc.subject.es.es.fl_str_mv Salud mental
Suicidio
Comunicación
Fotografía
Relaciones familiares
Conflicto familiar
description Rebecca (Juliette Binoche) é uma das mais prestigiadas fotojornalistas de guerra no mundo, famosa por registrar imagens perigosas e assustadoras dos mais terríveis cenários, em um esforço de denunciar o custo real da guerra no contexto moderno. Mas ela também é a esposa e mãe que deixa para trás marido e duas filhas jovens cada vez que viaja para uma nova zona de combate. Depois de uma experiência de quase-morte durante o registro de um ritual de uma mulher-bomba, seu marido Marcus (Nikolaj Coster-Waldau) lançalhe um ultimato: desistir da profissão perigosa ou perder a família com a qual ela pode contar sempre que retorna de cada viagem a trabalho. No entanto, Rebecca, convicta de que suas fotos podem fazer diferença, permanece com a sua determinação, o que dificulta que ela se afaste completamente de seu trabalho. Com uma oferta para fotografar um campo de refugiados no Quênia, um lugar supostamente tão seguro que sua filha Steph (Lauryn Canny) tem permissão para se juntar a ela, Rebecca fica cara a cara com o risco que corre cada vez que entra nas áreas de conflito.
publishDate 2015
dc.date.issued.fl_str_mv 2015
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2017-01-27T13:14:36Z
dc.date.available.fl_str_mv 2017-01-27T13:14:36Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv FIDELIS, Ariélly Cristina; ESTELLITA-LINS, Carlos Eduardo Freire; MORENO, Arlinda B. Mil vezes boa noite. RECIIS - Revista Eletrônica de Comunicação, Informação e Inovação em Saúde, Rio de Janeiro, v. 9, n. 1, p. 1-6, jan./mar. 2015.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.arca.fiocruz.br/handle/icict/17017
dc.identifier.issn.pt_BR.fl_str_mv 1981-6278
dc.identifier.doi.pt_BR.fl_str_mv 10.29397/reciis.v9i1.934
dc.identifier.eissn.pt_BR.fl_str_mv 1981-6278
identifier_str_mv FIDELIS, Ariélly Cristina; ESTELLITA-LINS, Carlos Eduardo Freire; MORENO, Arlinda B. Mil vezes boa noite. RECIIS - Revista Eletrônica de Comunicação, Informação e Inovação em Saúde, Rio de Janeiro, v. 9, n. 1, p. 1-6, jan./mar. 2015.
1981-6278
10.29397/reciis.v9i1.934
url https://www.arca.fiocruz.br/handle/icict/17017
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Fundação Oswaldo Cruz. Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde.
publisher.none.fl_str_mv Fundação Oswaldo Cruz. Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde.
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da FIOCRUZ (ARCA)
instname:Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ)
instacron:FIOCRUZ
instname_str Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ)
instacron_str FIOCRUZ
institution FIOCRUZ
reponame_str Repositório Institucional da FIOCRUZ (ARCA)
collection Repositório Institucional da FIOCRUZ (ARCA)
bitstream.url.fl_str_mv https://www.arca.fiocruz.br/bitstream/icict/17017/1/license.txt
https://www.arca.fiocruz.br/bitstream/icict/17017/2/14.pdf
https://www.arca.fiocruz.br/bitstream/icict/17017/3/14.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
4c0fac2adcb19934e6fe50809a32bf5d
6a27172cfa3a7ec116fd63c76ce10ad3
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da FIOCRUZ (ARCA) - Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ)
repository.mail.fl_str_mv repositorio.arca@fiocruz.br
_version_ 1813009171442827264