Mil vezes boa noite
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da FIOCRUZ (ARCA) |
Texto Completo: | https://www.arca.fiocruz.br/handle/icict/17017 |
Resumo: | Rebecca (Juliette Binoche) é uma das mais prestigiadas fotojornalistas de guerra no mundo, famosa por registrar imagens perigosas e assustadoras dos mais terríveis cenários, em um esforço de denunciar o custo real da guerra no contexto moderno. Mas ela também é a esposa e mãe que deixa para trás marido e duas filhas jovens cada vez que viaja para uma nova zona de combate. Depois de uma experiência de quase-morte durante o registro de um ritual de uma mulher-bomba, seu marido Marcus (Nikolaj Coster-Waldau) lançalhe um ultimato: desistir da profissão perigosa ou perder a família com a qual ela pode contar sempre que retorna de cada viagem a trabalho. No entanto, Rebecca, convicta de que suas fotos podem fazer diferença, permanece com a sua determinação, o que dificulta que ela se afaste completamente de seu trabalho. Com uma oferta para fotografar um campo de refugiados no Quênia, um lugar supostamente tão seguro que sua filha Steph (Lauryn Canny) tem permissão para se juntar a ela, Rebecca fica cara a cara com o risco que corre cada vez que entra nas áreas de conflito. |
id |
CRUZ_7e828dc0bad999eaf572327f2d0fb183 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.arca.fiocruz.br:icict/17017 |
network_acronym_str |
CRUZ |
network_name_str |
Repositório Institucional da FIOCRUZ (ARCA) |
repository_id_str |
2135 |
spelling |
Fidelis, Ariélly CristinaEstellita-Lins, Carlos Eduardo FreireMoreno, Arlinda B.2017-01-27T13:14:36Z2017-01-27T13:14:36Z2015FIDELIS, Ariélly Cristina; ESTELLITA-LINS, Carlos Eduardo Freire; MORENO, Arlinda B. Mil vezes boa noite. RECIIS - Revista Eletrônica de Comunicação, Informação e Inovação em Saúde, Rio de Janeiro, v. 9, n. 1, p. 1-6, jan./mar. 2015.1981-6278https://www.arca.fiocruz.br/handle/icict/1701710.29397/reciis.v9i1.9341981-6278Rebecca (Juliette Binoche) é uma das mais prestigiadas fotojornalistas de guerra no mundo, famosa por registrar imagens perigosas e assustadoras dos mais terríveis cenários, em um esforço de denunciar o custo real da guerra no contexto moderno. Mas ela também é a esposa e mãe que deixa para trás marido e duas filhas jovens cada vez que viaja para uma nova zona de combate. Depois de uma experiência de quase-morte durante o registro de um ritual de uma mulher-bomba, seu marido Marcus (Nikolaj Coster-Waldau) lançalhe um ultimato: desistir da profissão perigosa ou perder a família com a qual ela pode contar sempre que retorna de cada viagem a trabalho. No entanto, Rebecca, convicta de que suas fotos podem fazer diferença, permanece com a sua determinação, o que dificulta que ela se afaste completamente de seu trabalho. Com uma oferta para fotografar um campo de refugiados no Quênia, um lugar supostamente tão seguro que sua filha Steph (Lauryn Canny) tem permissão para se juntar a ela, Rebecca fica cara a cara com o risco que corre cada vez que entra nas áreas de conflito.Rebecca (Juliette Binoche) is one of world’s top war photojournalists, capturing dangerous and chilling images in the most dire landscapes, all in an effort to shed light on the real cost of modern war. But she’s also a wife and mother, leaving behind a husband and two young daughters every time she travels to a new combat zone. After a near-death experience chronicling the ritual of a female suicide bomber, husband Marcus (Nikolaj Coster-Waldau) levels an ultimatum: give up the dangerous profession or lose the family she counts on being there when she returns from each assignment. Yet the conviction that her photos can make a difference keeps pulling at Rebecca’s resolve, making it difficult for her to walk away entirely. With an offer to photograph a refugee camp in Kenya, a place allegedly so safe that daughter Steph (Lauryn Canny) is allowed to join her, Rebecca comes face to face with just how much she risks each time she steps back into the fray.Rebecca (Juliette Binoche) es una de las más prestigiosas fotoperiodistas de guerra en el mundo, famosa por registrar imágenes peligrosas y aterradoras en los más terribles escenarios, en un esfuerzo por tratar de informar el costo real de la guerra en el contexto moderno. Pero ella también es esposa y madre, que deja a su esposo y a sus dos jóvenes hijas cada vez que viaja a una nueva zona de combate. Después de una experiencia de casi-muerte durante el registro de un ritual de una mujer suicida, su marido Marcus (Nikolaj Coster-Waldau) le da un ultimátum: o renuncia a la profesión peligrosa o pierde a la familia con la cual siempre puede contar al volver de un viaje de trabajo. Sin embargo, la convicción de que sus fotos pueden marcar la diferencia la impulsa a permanecer en su determinación, lo que hace que sea difícil para ella alejarse por completo de su trabajo. Con una oferta de sacar fotos en un campo de refugiados en Kenia, en un espacio supuestamente tan seguro que permite que su hija Steph (Lauryn Canny) pueda unirse a ella, Rebecca se encuentra cara a cara con el riesgo que corre cada vez que retoma su profesión y vuelve a trabajar en zonas de conflicto.Fundação Oswaldo Cruz. Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio. Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional em Saúde. Rio de Janeiro, RJ, Brasil.Fundação Oswaldo Cruz. Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde. Rio de Janeiro, RJ, Brasil.Fundação Oswaldo Cruz. Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca. Departamento de Epidemiologia e Métodos Quantitativos em Saúde, Rio de Janeiro. RJ, Brasil.porFundação Oswaldo Cruz. Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde.Saúde mentalSuicidioComunicaçãoFotografiaRelações familiaresConflito familiarCinema como assuntoMental healthSuicideCommunicationPhotographyFamily relationsFamily conflictSalud mentalSuicidioComunicaciónFotografíaRelaciones familiaresConflicto familiarMil vezes boa noite1,000 times good nightMil veces buenas nochesinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da FIOCRUZ (ARCA)instname:Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ)instacron:FIOCRUZLICENSElicense.txttext/plain1748https://www.arca.fiocruz.br/bitstream/icict/17017/1/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD51ORIGINAL14.pdfapplication/pdf221897https://www.arca.fiocruz.br/bitstream/icict/17017/2/14.pdf4c0fac2adcb19934e6fe50809a32bf5dMD52TEXT14.pdf.txt14.pdf.txtExtracted texttext/plain22320https://www.arca.fiocruz.br/bitstream/icict/17017/3/14.pdf.txt6a27172cfa3a7ec116fd63c76ce10ad3MD53icict/170172023-01-13 11:36:50.769oai:www.arca.fiocruz.br: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Repositório InstitucionalPUBhttps://www.arca.fiocruz.br/oai/requestrepositorio.arca@fiocruz.bropendoar:21352023-01-13T14:36:50Repositório Institucional da FIOCRUZ (ARCA) - Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Mil vezes boa noite |
dc.title.alternative.en.fl_str_mv |
1,000 times good night |
dc.title.alternative.es.fl_str_mv |
Mil veces buenas noches |
title |
Mil vezes boa noite |
spellingShingle |
Mil vezes boa noite Fidelis, Ariélly Cristina Saúde mental Suicidio Comunicação Fotografia Relações familiares Conflito familiar Cinema como assunto Mental health Suicide Communication Photography Family relations Family conflict Salud mental Suicidio Comunicación Fotografía Relaciones familiares Conflicto familiar |
title_short |
Mil vezes boa noite |
title_full |
Mil vezes boa noite |
title_fullStr |
Mil vezes boa noite |
title_full_unstemmed |
Mil vezes boa noite |
title_sort |
Mil vezes boa noite |
author |
Fidelis, Ariélly Cristina |
author_facet |
Fidelis, Ariélly Cristina Estellita-Lins, Carlos Eduardo Freire Moreno, Arlinda B. |
author_role |
author |
author2 |
Estellita-Lins, Carlos Eduardo Freire Moreno, Arlinda B. |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Fidelis, Ariélly Cristina Estellita-Lins, Carlos Eduardo Freire Moreno, Arlinda B. |
dc.subject.other.pt_BR.fl_str_mv |
Saúde mental Suicidio Comunicação Fotografia Relações familiares Conflito familiar Cinema como assunto |
topic |
Saúde mental Suicidio Comunicação Fotografia Relações familiares Conflito familiar Cinema como assunto Mental health Suicide Communication Photography Family relations Family conflict Salud mental Suicidio Comunicación Fotografía Relaciones familiares Conflicto familiar |
dc.subject.en.en.fl_str_mv |
Mental health Suicide Communication Photography Family relations Family conflict |
dc.subject.es.es.fl_str_mv |
Salud mental Suicidio Comunicación Fotografía Relaciones familiares Conflicto familiar |
description |
Rebecca (Juliette Binoche) é uma das mais prestigiadas fotojornalistas de guerra no mundo, famosa por registrar imagens perigosas e assustadoras dos mais terríveis cenários, em um esforço de denunciar o custo real da guerra no contexto moderno. Mas ela também é a esposa e mãe que deixa para trás marido e duas filhas jovens cada vez que viaja para uma nova zona de combate. Depois de uma experiência de quase-morte durante o registro de um ritual de uma mulher-bomba, seu marido Marcus (Nikolaj Coster-Waldau) lançalhe um ultimato: desistir da profissão perigosa ou perder a família com a qual ela pode contar sempre que retorna de cada viagem a trabalho. No entanto, Rebecca, convicta de que suas fotos podem fazer diferença, permanece com a sua determinação, o que dificulta que ela se afaste completamente de seu trabalho. Com uma oferta para fotografar um campo de refugiados no Quênia, um lugar supostamente tão seguro que sua filha Steph (Lauryn Canny) tem permissão para se juntar a ela, Rebecca fica cara a cara com o risco que corre cada vez que entra nas áreas de conflito. |
publishDate |
2015 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2015 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2017-01-27T13:14:36Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2017-01-27T13:14:36Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
FIDELIS, Ariélly Cristina; ESTELLITA-LINS, Carlos Eduardo Freire; MORENO, Arlinda B. Mil vezes boa noite. RECIIS - Revista Eletrônica de Comunicação, Informação e Inovação em Saúde, Rio de Janeiro, v. 9, n. 1, p. 1-6, jan./mar. 2015. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.arca.fiocruz.br/handle/icict/17017 |
dc.identifier.issn.pt_BR.fl_str_mv |
1981-6278 |
dc.identifier.doi.pt_BR.fl_str_mv |
10.29397/reciis.v9i1.934 |
dc.identifier.eissn.pt_BR.fl_str_mv |
1981-6278 |
identifier_str_mv |
FIDELIS, Ariélly Cristina; ESTELLITA-LINS, Carlos Eduardo Freire; MORENO, Arlinda B. Mil vezes boa noite. RECIIS - Revista Eletrônica de Comunicação, Informação e Inovação em Saúde, Rio de Janeiro, v. 9, n. 1, p. 1-6, jan./mar. 2015. 1981-6278 10.29397/reciis.v9i1.934 |
url |
https://www.arca.fiocruz.br/handle/icict/17017 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Fundação Oswaldo Cruz. Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde. |
publisher.none.fl_str_mv |
Fundação Oswaldo Cruz. Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde. |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da FIOCRUZ (ARCA) instname:Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ) instacron:FIOCRUZ |
instname_str |
Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ) |
instacron_str |
FIOCRUZ |
institution |
FIOCRUZ |
reponame_str |
Repositório Institucional da FIOCRUZ (ARCA) |
collection |
Repositório Institucional da FIOCRUZ (ARCA) |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://www.arca.fiocruz.br/bitstream/icict/17017/1/license.txt https://www.arca.fiocruz.br/bitstream/icict/17017/2/14.pdf https://www.arca.fiocruz.br/bitstream/icict/17017/3/14.pdf.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33 4c0fac2adcb19934e6fe50809a32bf5d 6a27172cfa3a7ec116fd63c76ce10ad3 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da FIOCRUZ (ARCA) - Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ) |
repository.mail.fl_str_mv |
repositorio.arca@fiocruz.br |
_version_ |
1813009171442827264 |