Motivação de empreendedores em varejo de shopping centers de Curitiba

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Biff Netto, Jorge
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório do Centro Universitário Braz Cubas
Texto Completo: https://repositorio.cruzeirodosul.edu.br/handle/123456789/3040
Resumo: *** This study sought to understand the initial motivations of retail entrepreneurs Malls, trying to relativize the conclusions to the theory of motivation by opportunity and necessity (PUSH and PULL theory). In a sample collected in three major shopping centers in Curitiba-PR, respondents in form separate clusters (groups) with particular volitional characteristics among members, resulting in four different groups. Besides entrepreneurs motivated by opportunity and necessity, this researcher indicated the creation of two new drivers of groups, by unemployment and by business diversification, the less significant and that formed by the largest number of members. In a second step, we sought to identify within the groups formed, what factors led to its decision to undertake, and therefore which most makers related to each group.***.
id CUB_0437e4fdaa7440b1402df3a6433d3fe3
oai_identifier_str oai:repositorio.cruzeirodosul.edu.br:123456789/3040
network_acronym_str CUB
network_name_str Repositório do Centro Universitário Braz Cubas
repository_id_str
spelling Motivação de empreendedores em varejo de shopping centers de CuritibaEmpreendedorismoComércio varejistaCentros comerciaisCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO*** This study sought to understand the initial motivations of retail entrepreneurs Malls, trying to relativize the conclusions to the theory of motivation by opportunity and necessity (PUSH and PULL theory). In a sample collected in three major shopping centers in Curitiba-PR, respondents in form separate clusters (groups) with particular volitional characteristics among members, resulting in four different groups. Besides entrepreneurs motivated by opportunity and necessity, this researcher indicated the creation of two new drivers of groups, by unemployment and by business diversification, the less significant and that formed by the largest number of members. In a second step, we sought to identify within the groups formed, what factors led to its decision to undertake, and therefore which most makers related to each group.***.Este estudo buscou entender as motivações iniciais dos empreendedores de varejo em Shopping centers, buscando relativizar as conclusões com a teoria das motivações por oportunidade e necessidade (teoria PUSH and PULL). Em uma amostra coletada em três grandes shopping centers de Curitiba-PR, os entrevistados forma separados em clusters (grupos) com características volitivas particulares entre os integrantes, resultando em 4 grupos distintos. Além de empreendedores motivados pela oportunidade e pela necessidade, este pesquisador indicou a criação de dois novos grupos de motivadores, os por desemprego e os por diversificação de negócios, este de menor expressão e aquele formado pelo maior número de integrantes. Em uma segunda etapa, buscou-se identificar dentro dos grupos formados, quais os fatores determinaram a sua decisão em empreender, e por consequência quais os decisores mais relacionados a cada grupo.Universidade PositivoBrasilPós-GraduaçãoPrograma de Pós-Graduação em AdministraçãoUPSteiner Neto, Pedro Joséhttp://lattes.cnpq.br/8347081803216649Biff Netto, Jorge2021-11-10T18:46:28Z20162021-11-10T18:46:28Z2016info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttps://repositorio.cruzeirodosul.edu.br/handle/123456789/3040porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório do Centro Universitário Braz Cubasinstname:Centro Universitário Braz Cubas (CUB)instacron:CUB2021-11-11T13:44:39Zoai:repositorio.cruzeirodosul.edu.br:123456789/3040Repositório InstitucionalPUBhttps://repositorio.brazcubas.edu.br/oai/requestbibli@brazcubas.edu.bropendoar:2021-11-11T13:44:39Repositório do Centro Universitário Braz Cubas - Centro Universitário Braz Cubas (CUB)false
dc.title.none.fl_str_mv Motivação de empreendedores em varejo de shopping centers de Curitiba
title Motivação de empreendedores em varejo de shopping centers de Curitiba
spellingShingle Motivação de empreendedores em varejo de shopping centers de Curitiba
Biff Netto, Jorge
Empreendedorismo
Comércio varejista
Centros comerciais
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
title_short Motivação de empreendedores em varejo de shopping centers de Curitiba
title_full Motivação de empreendedores em varejo de shopping centers de Curitiba
title_fullStr Motivação de empreendedores em varejo de shopping centers de Curitiba
title_full_unstemmed Motivação de empreendedores em varejo de shopping centers de Curitiba
title_sort Motivação de empreendedores em varejo de shopping centers de Curitiba
author Biff Netto, Jorge
author_facet Biff Netto, Jorge
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Steiner Neto, Pedro José
http://lattes.cnpq.br/8347081803216649
dc.contributor.author.fl_str_mv Biff Netto, Jorge
dc.subject.por.fl_str_mv Empreendedorismo
Comércio varejista
Centros comerciais
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
topic Empreendedorismo
Comércio varejista
Centros comerciais
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
description *** This study sought to understand the initial motivations of retail entrepreneurs Malls, trying to relativize the conclusions to the theory of motivation by opportunity and necessity (PUSH and PULL theory). In a sample collected in three major shopping centers in Curitiba-PR, respondents in form separate clusters (groups) with particular volitional characteristics among members, resulting in four different groups. Besides entrepreneurs motivated by opportunity and necessity, this researcher indicated the creation of two new drivers of groups, by unemployment and by business diversification, the less significant and that formed by the largest number of members. In a second step, we sought to identify within the groups formed, what factors led to its decision to undertake, and therefore which most makers related to each group.***.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016
2016
2021-11-10T18:46:28Z
2021-11-10T18:46:28Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.cruzeirodosul.edu.br/handle/123456789/3040
url https://repositorio.cruzeirodosul.edu.br/handle/123456789/3040
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Positivo
Brasil
Pós-Graduação
Programa de Pós-Graduação em Administração
UP
publisher.none.fl_str_mv Universidade Positivo
Brasil
Pós-Graduação
Programa de Pós-Graduação em Administração
UP
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório do Centro Universitário Braz Cubas
instname:Centro Universitário Braz Cubas (CUB)
instacron:CUB
instname_str Centro Universitário Braz Cubas (CUB)
instacron_str CUB
institution CUB
reponame_str Repositório do Centro Universitário Braz Cubas
collection Repositório do Centro Universitário Braz Cubas
repository.name.fl_str_mv Repositório do Centro Universitário Braz Cubas - Centro Universitário Braz Cubas (CUB)
repository.mail.fl_str_mv bibli@brazcubas.edu.br
_version_ 1798311351985111040