Motivação de empreendedores em varejo de shopping centers de Curitiba
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório do Centro Universitário Braz Cubas |
Texto Completo: | https://repositorio.cruzeirodosul.edu.br/handle/123456789/3040 |
Resumo: | *** This study sought to understand the initial motivations of retail entrepreneurs Malls, trying to relativize the conclusions to the theory of motivation by opportunity and necessity (PUSH and PULL theory). In a sample collected in three major shopping centers in Curitiba-PR, respondents in form separate clusters (groups) with particular volitional characteristics among members, resulting in four different groups. Besides entrepreneurs motivated by opportunity and necessity, this researcher indicated the creation of two new drivers of groups, by unemployment and by business diversification, the less significant and that formed by the largest number of members. In a second step, we sought to identify within the groups formed, what factors led to its decision to undertake, and therefore which most makers related to each group.***. |
id |
CUB_0437e4fdaa7440b1402df3a6433d3fe3 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.cruzeirodosul.edu.br:123456789/3040 |
network_acronym_str |
CUB |
network_name_str |
Repositório do Centro Universitário Braz Cubas |
repository_id_str |
|
spelling |
Motivação de empreendedores em varejo de shopping centers de CuritibaEmpreendedorismoComércio varejistaCentros comerciaisCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO*** This study sought to understand the initial motivations of retail entrepreneurs Malls, trying to relativize the conclusions to the theory of motivation by opportunity and necessity (PUSH and PULL theory). In a sample collected in three major shopping centers in Curitiba-PR, respondents in form separate clusters (groups) with particular volitional characteristics among members, resulting in four different groups. Besides entrepreneurs motivated by opportunity and necessity, this researcher indicated the creation of two new drivers of groups, by unemployment and by business diversification, the less significant and that formed by the largest number of members. In a second step, we sought to identify within the groups formed, what factors led to its decision to undertake, and therefore which most makers related to each group.***.Este estudo buscou entender as motivações iniciais dos empreendedores de varejo em Shopping centers, buscando relativizar as conclusões com a teoria das motivações por oportunidade e necessidade (teoria PUSH and PULL). Em uma amostra coletada em três grandes shopping centers de Curitiba-PR, os entrevistados forma separados em clusters (grupos) com características volitivas particulares entre os integrantes, resultando em 4 grupos distintos. Além de empreendedores motivados pela oportunidade e pela necessidade, este pesquisador indicou a criação de dois novos grupos de motivadores, os por desemprego e os por diversificação de negócios, este de menor expressão e aquele formado pelo maior número de integrantes. Em uma segunda etapa, buscou-se identificar dentro dos grupos formados, quais os fatores determinaram a sua decisão em empreender, e por consequência quais os decisores mais relacionados a cada grupo.Universidade PositivoBrasilPós-GraduaçãoPrograma de Pós-Graduação em AdministraçãoUPSteiner Neto, Pedro Joséhttp://lattes.cnpq.br/8347081803216649Biff Netto, Jorge2021-11-10T18:46:28Z20162021-11-10T18:46:28Z2016info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttps://repositorio.cruzeirodosul.edu.br/handle/123456789/3040porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório do Centro Universitário Braz Cubasinstname:Centro Universitário Braz Cubas (CUB)instacron:CUB2021-11-11T13:44:39Zoai:repositorio.cruzeirodosul.edu.br:123456789/3040Repositório InstitucionalPUBhttps://repositorio.brazcubas.edu.br/oai/requestbibli@brazcubas.edu.bropendoar:2021-11-11T13:44:39Repositório do Centro Universitário Braz Cubas - Centro Universitário Braz Cubas (CUB)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Motivação de empreendedores em varejo de shopping centers de Curitiba |
title |
Motivação de empreendedores em varejo de shopping centers de Curitiba |
spellingShingle |
Motivação de empreendedores em varejo de shopping centers de Curitiba Biff Netto, Jorge Empreendedorismo Comércio varejista Centros comerciais CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO |
title_short |
Motivação de empreendedores em varejo de shopping centers de Curitiba |
title_full |
Motivação de empreendedores em varejo de shopping centers de Curitiba |
title_fullStr |
Motivação de empreendedores em varejo de shopping centers de Curitiba |
title_full_unstemmed |
Motivação de empreendedores em varejo de shopping centers de Curitiba |
title_sort |
Motivação de empreendedores em varejo de shopping centers de Curitiba |
author |
Biff Netto, Jorge |
author_facet |
Biff Netto, Jorge |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Steiner Neto, Pedro José http://lattes.cnpq.br/8347081803216649 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Biff Netto, Jorge |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Empreendedorismo Comércio varejista Centros comerciais CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO |
topic |
Empreendedorismo Comércio varejista Centros comerciais CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO |
description |
*** This study sought to understand the initial motivations of retail entrepreneurs Malls, trying to relativize the conclusions to the theory of motivation by opportunity and necessity (PUSH and PULL theory). In a sample collected in three major shopping centers in Curitiba-PR, respondents in form separate clusters (groups) with particular volitional characteristics among members, resulting in four different groups. Besides entrepreneurs motivated by opportunity and necessity, this researcher indicated the creation of two new drivers of groups, by unemployment and by business diversification, the less significant and that formed by the largest number of members. In a second step, we sought to identify within the groups formed, what factors led to its decision to undertake, and therefore which most makers related to each group.***. |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016 2016 2021-11-10T18:46:28Z 2021-11-10T18:46:28Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.cruzeirodosul.edu.br/handle/123456789/3040 |
url |
https://repositorio.cruzeirodosul.edu.br/handle/123456789/3040 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Positivo Brasil Pós-Graduação Programa de Pós-Graduação em Administração UP |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Positivo Brasil Pós-Graduação Programa de Pós-Graduação em Administração UP |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório do Centro Universitário Braz Cubas instname:Centro Universitário Braz Cubas (CUB) instacron:CUB |
instname_str |
Centro Universitário Braz Cubas (CUB) |
instacron_str |
CUB |
institution |
CUB |
reponame_str |
Repositório do Centro Universitário Braz Cubas |
collection |
Repositório do Centro Universitário Braz Cubas |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório do Centro Universitário Braz Cubas - Centro Universitário Braz Cubas (CUB) |
repository.mail.fl_str_mv |
bibli@brazcubas.edu.br |
_version_ |
1798311351985111040 |