Marketing digital como estratégia no varejo : um estudo de caso do Brasília Shopping
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
Texto Completo: | http://bdm.unb.br/handle/10483/5577 |
Resumo: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisuais e Publicidade , Bacharelado em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, 2013. |
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Cachuté, Lívia CristinaAbreu, Maria Fernanda Dangelo ValentimCACHUTÉ, Lívia Cristina. Marketing digital como estratégia no varejo: um estudo de caso do Brasília Shopping. 2013. 129 f., il. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.http://bdm.unb.br/handle/10483/5577Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisuais e Publicidade , Bacharelado em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, 2013.Este trabalho tem por objetivo analisar, por meio de um estudo de caso, como se dá a comunicação entre o Brasília Shopping e seus clientes utilizando as ferramentas de marketing digital. As ações adotadas pelo Brasília são confrontadas com a base teórica do marketing, do varejo e das estratégias mediadas pelas Internet. Inicialmente são abordados os conceitos básicos de Internet, marketing e estratégia, a fim de subsidiar a compreensão de como as possibilidades geradas na web alteraram o comportamento do consumidor. Em seguida, ancorado no referencial teórico, são apresentados o marketing digital e as possibilidades de comunicação que ele permite através de suas principais ferramentas; o varejo; e o segmento shopping center, fazendo uma breve abordagem de sua evolução no mercado do Brasil e do Distrito Federal para, então, descrever como todos esses conceitos têm sido empregados pelo Brasília Shopping, consideradas as suas características. Finalizando o trabalho são apresentadas as conclusões baseadas nas características escolhidas para fazer uso das ferramentas, bem como são apontados os pontos positivos e negativos que foram observados na condução da comunicação do Brasília Shopping, considerando que estão atualmente em uso múltiplos canais digitais e há um crescente investimento no marketing digital. _______________________________________________________________________ ABSTRACTThis work aims to analyze, through a case study, how is the communication between the Brasilia Shopping and its customers using the digital marketing tools. The actions taken by Brasilia are confronted with the theoretical foundation of marketing, retailing and strategies mediated by the Internet. Initially covered the basics of Internet marketing and strategy in order to support the understanding of the possibilities generated web changed consumer behavior. Then, anchored in the theoretical framework, are presented digital marketing and communication possibilities that it presents through its main tools, retailers, and the shopping center segment, making a brief overview of ts evolution in the market of Brazil and the Federal District to then describe how all of these concepts have been employed by Brasília Shopping, considered its features. Finally the paper presents the conclusions based on the features chosen to make use of tools and are pointed out the positives and negatives that were observed in the conduct of communication Brasília Shopping, considering they are currently using multiple digital channels and there is a growing investment in digital marketing.Submitted by Luiza Silva Almeida (luiza.lsa@hotmail.com) on 2013-06-18T16:10:42Z No. of bitstreams: 1 2013_Lívia Cristina Cachuté.pdf: 3829258 bytes, checksum: 0873b3b36865471fe0b24beb21a8b9dd (MD5)Approved for entry into archive by Luanna Maia(luanna@bce.unb.br) on 2013-07-04T13:48:12Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2013_Lívia Cristina Cachuté.pdf: 3829258 bytes, checksum: 0873b3b36865471fe0b24beb21a8b9dd (MD5)Made available in DSpace on 2013-07-04T13:48:12Z (GMT). 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