Responsabilidade social empresarial: de que forma as empresas vencedoras do projeto desafio de impacto social google 2016 se beneficiaram e quais foram os impactos indiretos para responsabilidade social no brasil.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rocha, Jefferson Rodrigues da
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: Borges, Luís Guilherme Dutra, Oliveira, Maikon Dutra de, Cabral, Thiago de Araújo
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório do Centro Universitário Braz Cubas
Texto Completo: https://repositorio.cruzeirodosul.edu.br/handle/123456789/1139
Resumo: The objective of the research was to identify the impacts and benefits provided to Brazil by means of the Google 2016 social impact challenge. A descriptive field research was used to identify, record and analyze the characteristics, factors or variables that relate to the phenomenon or process. This type of research can be understood as a case study where, after data collection, an analysis of the relationships between the variables is carried out for a subsequent determination of the resulting effects in a company, that is, the company's opinion regarding company. The research will also be characterized as an explanatory investigation, since the ultimate goal of the research is to identify if technology can influence companies and society.
id CUB_0b0679c0c563b7c5bf34ded7b5bab773
oai_identifier_str oai:repositorio.cruzeirodosul.edu.br:123456789/1139
network_acronym_str CUB
network_name_str Repositório do Centro Universitário Braz Cubas
repository_id_str
spelling Responsabilidade social empresarial: de que forma as empresas vencedoras do projeto desafio de impacto social google 2016 se beneficiaram e quais foram os impactos indiretos para responsabilidade social no brasil.Impacto SocialBenefíciosDesafio SocialGoogle 2016Social ImpactBenefitsGoogle 2016Social Challenge6.02.00.00-6 AdministraçãoThe objective of the research was to identify the impacts and benefits provided to Brazil by means of the Google 2016 social impact challenge. A descriptive field research was used to identify, record and analyze the characteristics, factors or variables that relate to the phenomenon or process. This type of research can be understood as a case study where, after data collection, an analysis of the relationships between the variables is carried out for a subsequent determination of the resulting effects in a company, that is, the company's opinion regarding company. The research will also be characterized as an explanatory investigation, since the ultimate goal of the research is to identify if technology can influence companies and society.A pesquisa teve como objetivos: identificar os impactos e os benefícios proporcionados para o Brasil, por meio da atuação do desafio de impacto social Google 2016. Foi utilizada uma pesquisa de campo de caráter descritivo, que visa a identificação, registro e análise das características, fatores ou variáveis que se relacionam com o fenômeno ou processo. Esse tipo de pesquisa pode ser entendido como um estudo de caso onde, após a coleta de dados, é realizada uma análise das relações entre as variáveis para uma posterior determinação dos efeitos resultantes em uma empresa, ou seja, a opinião da sociedade em relação a empresa. A pesquisa também se caracterizará como uma investigação explicativa, já que o objetivo final da pesquisa é de identificar se a tecnologia pode influenciar as empresas e a sociedade.Centro de Ensino Unificado do Distrito FederalBrasilCoordenação do Curso de AdministraçãoUDFFranco, Kettyplyn Kamila sanches6538060497628682http://lattes.cnpq.br/6538060497628682Rocha, Jefferson Rodrigues daBorges, Luís Guilherme DutraOliveira, Maikon Dutra deCabral, Thiago de Araújo2020-12-01T13:09:28Z2020-12-012020-12-01T13:09:28Z2018info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttps://repositorio.cruzeirodosul.edu.br/handle/123456789/1139porALENCASTRO, Mario Sergio Cunha et al. Ética empresarial na prática: liderança, gestão e responsabilidade corporative. 1. ed. São Paulo: Intersaberes, 2013. Ashley, Patrícia Almeida et al. Ética e responsabilidade social nos negócios. 1. ed. São Paulo: Saraiva, 2002. Ashley, Patrícia Almeida et al. Ética e responsabilidade social nos negócios. 2. ed. São Paulo: Saraiva, 2005. Brasil Escola. A Responsabilidade Social Empresarial. Site: http://educador.brasilescola.uol.com.br/. (acessado em 10/10/2016). Duarte, Gleuso Damasceno; Dias, José Maria A. M. Responsabilidade social: A empresa de hoje. São Paulo: Livros Técnicos e Científicos Editora S.A, 1986. GOLDSTEIN, Ilana. Responsabilidade social: das grandes corporações ao terceiro setor. São Paulo: Ática, 2007. MARCONI, Marina de Andrade; Lakatos, Eva Maria. Metodologia científica. 6 ed. São Paulo: Atlas, 2011. MELO NETO, F P.; FROES, C. Gestão da responsabilidade social corporativa: o caso brasileiro. Rio de Janeiro: Qualitymark, 2001. MELO NETO, Francisco Paulo de; Froes, César. Responsabilidade social e Cidadania Empresarial: A Administração do Terceiro Setor. Rio de Janeiro: Qualitymark, 1999. OLIVEIRA, J. A. P. Empresas na Sociedade. Rio de Janeiro: Elsevier, 2008. PEROVANO, G. D. Manual de Metodologia Cientifica: para a segurança pública e defesa social. Curitiba: Juruá Editora, 2014. COMO anda a responsabilidade sócio-empresarial no Brasil. Planeta Sustentável. Disponível em: http://super.abril.com.br/tudo-sobre/planeta-sustentavel/. Acesso em: 27 nov. 2020. RESPONSABILIDADE SOCIAL. Os atuais desafios da Responsabilidade Social Empresarial no Brasil. Disponível em: http://www.responsabilidadesocial.com/. Acesso em: 25 nov. 2016. TENÓRIO, F G. Responsabilidade social empresarial: teoria e prática. 2. ed. Rio de Janeiro: FGV, 2006. ROTHGIESSES, T. Quem é socialmente responsável? Responsabilidade Social, n. 35, 24 abr. 2006. Disponível em: http://www.responsabilidadesocial.com/article/article_view.php?id=423. Acesso em: 27.nov.2016.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório do Centro Universitário Braz Cubasinstname:Centro Universitário Braz Cubas (CUB)instacron:CUB2021-02-01T17:34:14Zoai:repositorio.cruzeirodosul.edu.br:123456789/1139Repositório InstitucionalPUBhttps://repositorio.brazcubas.edu.br/oai/requestbibli@brazcubas.edu.bropendoar:2021-02-01T17:34:14Repositório do Centro Universitário Braz Cubas - Centro Universitário Braz Cubas (CUB)false
dc.title.none.fl_str_mv Responsabilidade social empresarial: de que forma as empresas vencedoras do projeto desafio de impacto social google 2016 se beneficiaram e quais foram os impactos indiretos para responsabilidade social no brasil.
title Responsabilidade social empresarial: de que forma as empresas vencedoras do projeto desafio de impacto social google 2016 se beneficiaram e quais foram os impactos indiretos para responsabilidade social no brasil.
spellingShingle Responsabilidade social empresarial: de que forma as empresas vencedoras do projeto desafio de impacto social google 2016 se beneficiaram e quais foram os impactos indiretos para responsabilidade social no brasil.
Rocha, Jefferson Rodrigues da
Impacto Social
Benefícios
Desafio Social
Google 2016
Social Impact
Benefits
Google 2016
Social Challenge
6.02.00.00-6 Administração
title_short Responsabilidade social empresarial: de que forma as empresas vencedoras do projeto desafio de impacto social google 2016 se beneficiaram e quais foram os impactos indiretos para responsabilidade social no brasil.
title_full Responsabilidade social empresarial: de que forma as empresas vencedoras do projeto desafio de impacto social google 2016 se beneficiaram e quais foram os impactos indiretos para responsabilidade social no brasil.
title_fullStr Responsabilidade social empresarial: de que forma as empresas vencedoras do projeto desafio de impacto social google 2016 se beneficiaram e quais foram os impactos indiretos para responsabilidade social no brasil.
title_full_unstemmed Responsabilidade social empresarial: de que forma as empresas vencedoras do projeto desafio de impacto social google 2016 se beneficiaram e quais foram os impactos indiretos para responsabilidade social no brasil.
title_sort Responsabilidade social empresarial: de que forma as empresas vencedoras do projeto desafio de impacto social google 2016 se beneficiaram e quais foram os impactos indiretos para responsabilidade social no brasil.
author Rocha, Jefferson Rodrigues da
author_facet Rocha, Jefferson Rodrigues da
Borges, Luís Guilherme Dutra
Oliveira, Maikon Dutra de
Cabral, Thiago de Araújo
author_role author
author2 Borges, Luís Guilherme Dutra
Oliveira, Maikon Dutra de
Cabral, Thiago de Araújo
author2_role author
author
author
dc.contributor.none.fl_str_mv Franco, Kettyplyn Kamila sanches
6538060497628682
http://lattes.cnpq.br/6538060497628682
dc.contributor.author.fl_str_mv Rocha, Jefferson Rodrigues da
Borges, Luís Guilherme Dutra
Oliveira, Maikon Dutra de
Cabral, Thiago de Araújo
dc.subject.por.fl_str_mv Impacto Social
Benefícios
Desafio Social
Google 2016
Social Impact
Benefits
Google 2016
Social Challenge
6.02.00.00-6 Administração
topic Impacto Social
Benefícios
Desafio Social
Google 2016
Social Impact
Benefits
Google 2016
Social Challenge
6.02.00.00-6 Administração
description The objective of the research was to identify the impacts and benefits provided to Brazil by means of the Google 2016 social impact challenge. A descriptive field research was used to identify, record and analyze the characteristics, factors or variables that relate to the phenomenon or process. This type of research can be understood as a case study where, after data collection, an analysis of the relationships between the variables is carried out for a subsequent determination of the resulting effects in a company, that is, the company's opinion regarding company. The research will also be characterized as an explanatory investigation, since the ultimate goal of the research is to identify if technology can influence companies and society.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018
2020-12-01T13:09:28Z
2020-12-01
2020-12-01T13:09:28Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.cruzeirodosul.edu.br/handle/123456789/1139
url https://repositorio.cruzeirodosul.edu.br/handle/123456789/1139
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv ALENCASTRO, Mario Sergio Cunha et al. Ética empresarial na prática: liderança, gestão e responsabilidade corporative. 1. ed. São Paulo: Intersaberes, 2013. Ashley, Patrícia Almeida et al. Ética e responsabilidade social nos negócios. 1. ed. São Paulo: Saraiva, 2002. Ashley, Patrícia Almeida et al. Ética e responsabilidade social nos negócios. 2. ed. São Paulo: Saraiva, 2005. Brasil Escola. A Responsabilidade Social Empresarial. Site: http://educador.brasilescola.uol.com.br/. (acessado em 10/10/2016). Duarte, Gleuso Damasceno; Dias, José Maria A. M. Responsabilidade social: A empresa de hoje. São Paulo: Livros Técnicos e Científicos Editora S.A, 1986. GOLDSTEIN, Ilana. Responsabilidade social: das grandes corporações ao terceiro setor. São Paulo: Ática, 2007. MARCONI, Marina de Andrade; Lakatos, Eva Maria. Metodologia científica. 6 ed. São Paulo: Atlas, 2011. MELO NETO, F P.; FROES, C. Gestão da responsabilidade social corporativa: o caso brasileiro. Rio de Janeiro: Qualitymark, 2001. MELO NETO, Francisco Paulo de; Froes, César. Responsabilidade social e Cidadania Empresarial: A Administração do Terceiro Setor. Rio de Janeiro: Qualitymark, 1999. OLIVEIRA, J. A. P. Empresas na Sociedade. Rio de Janeiro: Elsevier, 2008. PEROVANO, G. D. Manual de Metodologia Cientifica: para a segurança pública e defesa social. Curitiba: Juruá Editora, 2014. COMO anda a responsabilidade sócio-empresarial no Brasil. Planeta Sustentável. Disponível em: http://super.abril.com.br/tudo-sobre/planeta-sustentavel/. Acesso em: 27 nov. 2020. RESPONSABILIDADE SOCIAL. Os atuais desafios da Responsabilidade Social Empresarial no Brasil. Disponível em: http://www.responsabilidadesocial.com/. Acesso em: 25 nov. 2016. TENÓRIO, F G. Responsabilidade social empresarial: teoria e prática. 2. ed. Rio de Janeiro: FGV, 2006. ROTHGIESSES, T. Quem é socialmente responsável? Responsabilidade Social, n. 35, 24 abr. 2006. Disponível em: http://www.responsabilidadesocial.com/article/article_view.php?id=423. Acesso em: 27.nov.2016.
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Centro de Ensino Unificado do Distrito Federal
Brasil
Coordenação do Curso de Administração
UDF
publisher.none.fl_str_mv Centro de Ensino Unificado do Distrito Federal
Brasil
Coordenação do Curso de Administração
UDF
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório do Centro Universitário Braz Cubas
instname:Centro Universitário Braz Cubas (CUB)
instacron:CUB
instname_str Centro Universitário Braz Cubas (CUB)
instacron_str CUB
institution CUB
reponame_str Repositório do Centro Universitário Braz Cubas
collection Repositório do Centro Universitário Braz Cubas
repository.name.fl_str_mv Repositório do Centro Universitário Braz Cubas - Centro Universitário Braz Cubas (CUB)
repository.mail.fl_str_mv bibli@brazcubas.edu.br
_version_ 1798311357709287424