Responsabilidade social empresarial: de que forma as empresas vencedoras do projeto desafio de impacto social Google 2016 se beneficiaram e quais foram os impactos indiretos para responsabilidade social no Brasil.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rocha, Jefferson Rodrigues da
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: Borges, Luís Guilherme Dutra, Oliveira, Maikon Dutra de, Cabral, Thiago de Araujo
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Cruzeiro do Sul
Texto Completo: https://repositorio.cruzeirodosul.edu.br/handle/123456789/1100
Resumo: A pesquisa teve como objetivos: identificar os impactos e os benefícios proporcionados para o Brasil, por meio da atuação do desafio de impacto social Google 2016. Foi utilizada uma pesquisa de campo de caráter descritivo, que visa a identificação, registro e análise das características, fatores ou variáveis que se relacionam com o fenômeno ou processo. Esse tipo de pesquisa pode ser entendido como um estudo de caso onde, após a coleta de dados, é realizada uma análise das relações entre as variáveis para uma posterior determinação dos efeitos resultantes em uma empresa, ou seja, a opinião da sociedade em relação a empresa. A pesquisa também se caracterizará como uma investigação explicativa, já que o objetivo final da pesquisa é de identificar se a tecnologia pode influenciar as empresas e a sociedade.
id UNICSUL-1_31af60c5a3c9b11832a0350bb5f6a24c
oai_identifier_str oai:repositorio.cruzeirodosul.edu.br:123456789/1100
network_acronym_str UNICSUL-1
network_name_str Repositório Institucional da Universidade Cruzeiro do Sul
repository_id_str
spelling 2020-11-16T18:07:09Z2020-11-162020-11-16T18:07:09Z2020https://repositorio.cruzeirodosul.edu.br/handle/123456789/1100A pesquisa teve como objetivos: identificar os impactos e os benefícios proporcionados para o Brasil, por meio da atuação do desafio de impacto social Google 2016. Foi utilizada uma pesquisa de campo de caráter descritivo, que visa a identificação, registro e análise das características, fatores ou variáveis que se relacionam com o fenômeno ou processo. Esse tipo de pesquisa pode ser entendido como um estudo de caso onde, após a coleta de dados, é realizada uma análise das relações entre as variáveis para uma posterior determinação dos efeitos resultantes em uma empresa, ou seja, a opinião da sociedade em relação a empresa. A pesquisa também se caracterizará como uma investigação explicativa, já que o objetivo final da pesquisa é de identificar se a tecnologia pode influenciar as empresas e a sociedade.The objective of the research was to identify the impacts and benefits provided to Brazil by means of the Google 2016 social impact challenge. A descriptive field research was used to identify, record and analyze the characteristics, factors or variables that relate to the phenomenon or process. This type of research can be understood as a case study where, after data collection, an analysis of the relationships between the variables is carried out for a subsequent determination of the resulting effects in a company, that is, the company's opinion regarding company. The research will also be characterized as an explanatory investigation, since the ultimate goal of the research is to identify if technology can influence companies and society.Agência 1porCentro de Ensino Unificado do Distrito FederalUDFBrasilCoordenação do Curso de Administração6.02.00.00-6 AdministraçãoImpacto SocialBenefíciosDesafio Social Google 2016Responsabilidade social empresarial: de que forma as empresas vencedoras do projeto desafio de impacto social Google 2016 se beneficiaram e quais foram os impactos indiretos para responsabilidade social no Brasil.info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisFranco, Kettyplyn Kamila Sanches6538060497628682http://lattes.cnpq.br/6538060497628682...Rocha, Jefferson Rodrigues daBorges, Luís Guilherme DutraOliveira, Maikon Dutra deCabral, Thiago de AraujoAlencastro, Mario Sergio Cunha et al. Ética empresarial na prática: liderança, gestão e responsabilidade corporative. 1 ed. São Paulo: Intersaberes, 2013. Ashley, Patrícia Almeida et al. Ética e responsabilidade social nos negócios. 1 ed. São Paulo: Saraiva, 2002. Ashley, Patrícia Almeida et al. Ética e responsabilidade social nos negócios. 2 ed. São Paulo: Saraiva, 2005. Brasil Escola. A Responsabilidade Social Empresarial. Site http://educador.brasilescola.uol.com.br/ (acessado em 10/10/2016). Duarte, Gleuso Damasceno; Dias, José Maria A. M. Responsabilidade social: A empresa de hoje. São Paulo: Livros Técnicos e Científicos Editora S.A, 1986. Goldstein, Ilana. Responsabilidade social: das grandes corporações ao terceiro setor. São Paulo: Ática, 2007. Marconi, Marina de Andrade; Lakatos, Eva Maria. Metodologia científica. 6. ed. São Paulo: Atlas, 2011. Melo Neto, Francisco Paulo de; Froes, César. Gestão da responsabilidade social corporativa: o caso brasileiro. Rio de Janeiro: Qualitymark, 2001. Melo Neto, Francisco Paulo de; Froes, César. Responsabilidade social e Cidadania Empresarial: A Administração do Terceiro Setor. Rio de Janeiro: Qualitymark, 1999. Oliveira, José Antônio Puppim de. Empresas na Sociedade. Rio de Janeiro: Elsevier, 2008. Perovano, Gean Dalton. Manual de Metodologia Cientifica: para a segurança pública e defesa social. Curitiba: Juruá Editora, 2014. Planeta Sustentável. Como anda a responsabilidade sócio-empresarial no Brasil. Site http://planetasustentavel.abril.com.br/index.shtml (acessado em 25/11/2016). Responsabilidade Social. Os atuais desafios da Responsabilidade Social Empresarial no Brasil. Site http://www.responsabilidadesocial.com/ (acessado em 25/11/2016). Tenório, Fernando Guilherme. Responsabilidade social empresarial: teoria e prática. 2. ed. Rio de Janeiro: FGV, 2006. Rothgiesses, Tanya. Quem é socialmente responsável? Responsabilidade Social: Site http://www.responsabilidadesocial.com/article/article_view.php?id=423 (acessado em: 27/11/2016).info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da Universidade Cruzeiro do Sulinstname:Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL)instacron:UNICSULORIGINALRESPONSABILIDADE SOCIAL EMPRESARIAL DE QUE FORMA AS EMPRESAS VENCEDORAS DO PROJETO DESAFIO DE IMPACTO SOCIAL GOOGLE.pdfRESPONSABILIDADE SOCIAL EMPRESARIAL DE QUE FORMA AS EMPRESAS VENCEDORAS DO PROJETO DESAFIO DE IMPACTO SOCIAL GOOGLE.pdfapplication/pdf411127http://dev.siteworks.com.br:8080/jspui/bitstream/123456789/1100/1/RESPONSABILIDADE%20SOCIAL%20EMPRESARIAL%20DE%20QUE%20FORMA%20AS%20EMPRESAS%20VENCEDORAS%20DO%20PROJETO%20DESAFIO%20DE%20IMPACTO%20SOCIAL%20GOOGLE.pdf08365ea5ee1425098332ad33769208bcMD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748http://dev.siteworks.com.br:8080/jspui/bitstream/123456789/1100/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52123456789/11002021-02-01 15:41:18.142oai:repositorio.cruzeirodosul.edu.br: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Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.cruzeirodosul.edu.br/oai/requestmary.pela@unicid.edu.bropendoar:2021-02-01T18:41:18Repositório Institucional da Universidade Cruzeiro do Sul - Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Responsabilidade social empresarial: de que forma as empresas vencedoras do projeto desafio de impacto social Google 2016 se beneficiaram e quais foram os impactos indiretos para responsabilidade social no Brasil.
title Responsabilidade social empresarial: de que forma as empresas vencedoras do projeto desafio de impacto social Google 2016 se beneficiaram e quais foram os impactos indiretos para responsabilidade social no Brasil.
spellingShingle Responsabilidade social empresarial: de que forma as empresas vencedoras do projeto desafio de impacto social Google 2016 se beneficiaram e quais foram os impactos indiretos para responsabilidade social no Brasil.
Rocha, Jefferson Rodrigues da
6.02.00.00-6 Administração
Impacto Social
Benefícios
Desafio Social Google 2016
title_short Responsabilidade social empresarial: de que forma as empresas vencedoras do projeto desafio de impacto social Google 2016 se beneficiaram e quais foram os impactos indiretos para responsabilidade social no Brasil.
title_full Responsabilidade social empresarial: de que forma as empresas vencedoras do projeto desafio de impacto social Google 2016 se beneficiaram e quais foram os impactos indiretos para responsabilidade social no Brasil.
title_fullStr Responsabilidade social empresarial: de que forma as empresas vencedoras do projeto desafio de impacto social Google 2016 se beneficiaram e quais foram os impactos indiretos para responsabilidade social no Brasil.
title_full_unstemmed Responsabilidade social empresarial: de que forma as empresas vencedoras do projeto desafio de impacto social Google 2016 se beneficiaram e quais foram os impactos indiretos para responsabilidade social no Brasil.
title_sort Responsabilidade social empresarial: de que forma as empresas vencedoras do projeto desafio de impacto social Google 2016 se beneficiaram e quais foram os impactos indiretos para responsabilidade social no Brasil.
author Rocha, Jefferson Rodrigues da
author_facet Rocha, Jefferson Rodrigues da
Borges, Luís Guilherme Dutra
Oliveira, Maikon Dutra de
Cabral, Thiago de Araujo
author_role author
author2 Borges, Luís Guilherme Dutra
Oliveira, Maikon Dutra de
Cabral, Thiago de Araujo
author2_role author
author
author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Franco, Kettyplyn Kamila Sanches
dc.contributor.advisor1ID.fl_str_mv 6538060497628682
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/6538060497628682
dc.contributor.authorLattes.fl_str_mv ...
dc.contributor.author.fl_str_mv Rocha, Jefferson Rodrigues da
Borges, Luís Guilherme Dutra
Oliveira, Maikon Dutra de
Cabral, Thiago de Araujo
contributor_str_mv Franco, Kettyplyn Kamila Sanches
dc.subject.cnpq.fl_str_mv 6.02.00.00-6 Administração
topic 6.02.00.00-6 Administração
Impacto Social
Benefícios
Desafio Social Google 2016
dc.subject.por.fl_str_mv Impacto Social
Benefícios
Desafio Social Google 2016
description A pesquisa teve como objetivos: identificar os impactos e os benefícios proporcionados para o Brasil, por meio da atuação do desafio de impacto social Google 2016. Foi utilizada uma pesquisa de campo de caráter descritivo, que visa a identificação, registro e análise das características, fatores ou variáveis que se relacionam com o fenômeno ou processo. Esse tipo de pesquisa pode ser entendido como um estudo de caso onde, após a coleta de dados, é realizada uma análise das relações entre as variáveis para uma posterior determinação dos efeitos resultantes em uma empresa, ou seja, a opinião da sociedade em relação a empresa. A pesquisa também se caracterizará como uma investigação explicativa, já que o objetivo final da pesquisa é de identificar se a tecnologia pode influenciar as empresas e a sociedade.
publishDate 2020
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2020-11-16T18:07:09Z
dc.date.available.fl_str_mv 2020-11-16
2020-11-16T18:07:09Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2020
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.cruzeirodosul.edu.br/handle/123456789/1100
url https://repositorio.cruzeirodosul.edu.br/handle/123456789/1100
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.references.pt_BR.fl_str_mv Alencastro, Mario Sergio Cunha et al. Ética empresarial na prática: liderança, gestão e responsabilidade corporative. 1 ed. São Paulo: Intersaberes, 2013. Ashley, Patrícia Almeida et al. Ética e responsabilidade social nos negócios. 1 ed. São Paulo: Saraiva, 2002. Ashley, Patrícia Almeida et al. Ética e responsabilidade social nos negócios. 2 ed. São Paulo: Saraiva, 2005. Brasil Escola. A Responsabilidade Social Empresarial. Site http://educador.brasilescola.uol.com.br/ (acessado em 10/10/2016). Duarte, Gleuso Damasceno; Dias, José Maria A. M. Responsabilidade social: A empresa de hoje. São Paulo: Livros Técnicos e Científicos Editora S.A, 1986. Goldstein, Ilana. Responsabilidade social: das grandes corporações ao terceiro setor. São Paulo: Ática, 2007. Marconi, Marina de Andrade; Lakatos, Eva Maria. Metodologia científica. 6. ed. São Paulo: Atlas, 2011. Melo Neto, Francisco Paulo de; Froes, César. Gestão da responsabilidade social corporativa: o caso brasileiro. Rio de Janeiro: Qualitymark, 2001. Melo Neto, Francisco Paulo de; Froes, César. Responsabilidade social e Cidadania Empresarial: A Administração do Terceiro Setor. Rio de Janeiro: Qualitymark, 1999. Oliveira, José Antônio Puppim de. Empresas na Sociedade. Rio de Janeiro: Elsevier, 2008. Perovano, Gean Dalton. Manual de Metodologia Cientifica: para a segurança pública e defesa social. Curitiba: Juruá Editora, 2014. Planeta Sustentável. Como anda a responsabilidade sócio-empresarial no Brasil. Site http://planetasustentavel.abril.com.br/index.shtml (acessado em 25/11/2016). Responsabilidade Social. Os atuais desafios da Responsabilidade Social Empresarial no Brasil. Site http://www.responsabilidadesocial.com/ (acessado em 25/11/2016). Tenório, Fernando Guilherme. Responsabilidade social empresarial: teoria e prática. 2. ed. Rio de Janeiro: FGV, 2006. Rothgiesses, Tanya. Quem é socialmente responsável? Responsabilidade Social: Site http://www.responsabilidadesocial.com/article/article_view.php?id=423 (acessado em: 27/11/2016).
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Centro de Ensino Unificado do Distrito Federal
dc.publisher.initials.fl_str_mv UDF
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Coordenação do Curso de Administração
publisher.none.fl_str_mv Centro de Ensino Unificado do Distrito Federal
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Universidade Cruzeiro do Sul
instname:Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL)
instacron:UNICSUL
instname_str Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL)
instacron_str UNICSUL
institution UNICSUL
reponame_str Repositório Institucional da Universidade Cruzeiro do Sul
collection Repositório Institucional da Universidade Cruzeiro do Sul
bitstream.url.fl_str_mv http://dev.siteworks.com.br:8080/jspui/bitstream/123456789/1100/1/RESPONSABILIDADE%20SOCIAL%20EMPRESARIAL%20DE%20QUE%20FORMA%20AS%20EMPRESAS%20VENCEDORAS%20DO%20PROJETO%20DESAFIO%20DE%20IMPACTO%20SOCIAL%20GOOGLE.pdf
http://dev.siteworks.com.br:8080/jspui/bitstream/123456789/1100/2/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 08365ea5ee1425098332ad33769208bc
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da Universidade Cruzeiro do Sul - Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL)
repository.mail.fl_str_mv mary.pela@unicid.edu.br
_version_ 1801771146042933248