A mudança dos hábitos de consumo: estudo de caso sobre a cafeteria Café com Gato
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório do Centro Universitário Braz Cubas |
Texto Completo: | https://repositorio.cruzeirodosul.edu.br/handle/123456789/3839 |
Resumo: | As cafeterias temáticas estão cada vez mais presentes, principalmente nas grandes metrópoles e os cafés com gatos estão entre elas. O presente trabalho tem como objetivo entender a cultura e o comportamento do consumidor que busca as cafeterias com gatos no Brasil, para isto foi feito uma análise de conteúdo dentro de um estudo de caso sobre a cafeteria Café com Gato de Sorocaba, São Paulo. O estudo partiu de um levantamento teórico sobre o comportamento do consumidor, o consumo de café e a história do café no Brasil. A pesquisa foi iniciada com a história da cafeteria, sua devida regulamentação e posteriormente seguiu para a análise das redes sociais. A partir dos resultados obtidos podemos concluir que o consumidor das cafeterias temáticas estão preocupados com os animais e também procuram a cafeteria pelo mesmo motivo. |
id |
CUB_2ec4e53c0011b2b5dad2391c824dbcf2 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.cruzeirodosul.edu.br:123456789/3839 |
network_acronym_str |
CUB |
network_name_str |
Repositório do Centro Universitário Braz Cubas |
repository_id_str |
|
spelling |
A mudança dos hábitos de consumo: estudo de caso sobre a cafeteria Café com GatoCafé com gatoCafeteria temáticaHábitos de consumoConsumo de caféComportamento do consumidorCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOAs cafeterias temáticas estão cada vez mais presentes, principalmente nas grandes metrópoles e os cafés com gatos estão entre elas. O presente trabalho tem como objetivo entender a cultura e o comportamento do consumidor que busca as cafeterias com gatos no Brasil, para isto foi feito uma análise de conteúdo dentro de um estudo de caso sobre a cafeteria Café com Gato de Sorocaba, São Paulo. O estudo partiu de um levantamento teórico sobre o comportamento do consumidor, o consumo de café e a história do café no Brasil. A pesquisa foi iniciada com a história da cafeteria, sua devida regulamentação e posteriormente seguiu para a análise das redes sociais. A partir dos resultados obtidos podemos concluir que o consumidor das cafeterias temáticas estão preocupados com os animais e também procuram a cafeteria pelo mesmo motivo.Universidade PositivoBrasilPublicidade e PropagandaUPConsentino, André Tezzahttp://lattes.cnpq.br/1916677941750043Negro, Alessandra Moro DalCampos, Helton Henrique deLopes, Joanna Franco2022-06-01T18:17:40Z20222022-06-01T18:17:40Z2021info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttps://repositorio.cruzeirodosul.edu.br/handle/123456789/3839porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório do Centro Universitário Braz Cubasinstname:Centro Universitário Braz Cubas (CUB)instacron:CUB2022-08-04T12:32:34Zoai:repositorio.cruzeirodosul.edu.br:123456789/3839Repositório InstitucionalPUBhttps://repositorio.brazcubas.edu.br/oai/requestbibli@brazcubas.edu.bropendoar:2022-08-04T12:32:34Repositório do Centro Universitário Braz Cubas - Centro Universitário Braz Cubas (CUB)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A mudança dos hábitos de consumo: estudo de caso sobre a cafeteria Café com Gato |
title |
A mudança dos hábitos de consumo: estudo de caso sobre a cafeteria Café com Gato |
spellingShingle |
A mudança dos hábitos de consumo: estudo de caso sobre a cafeteria Café com Gato Negro, Alessandra Moro Dal Café com gato Cafeteria temática Hábitos de consumo Consumo de café Comportamento do consumidor CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO |
title_short |
A mudança dos hábitos de consumo: estudo de caso sobre a cafeteria Café com Gato |
title_full |
A mudança dos hábitos de consumo: estudo de caso sobre a cafeteria Café com Gato |
title_fullStr |
A mudança dos hábitos de consumo: estudo de caso sobre a cafeteria Café com Gato |
title_full_unstemmed |
A mudança dos hábitos de consumo: estudo de caso sobre a cafeteria Café com Gato |
title_sort |
A mudança dos hábitos de consumo: estudo de caso sobre a cafeteria Café com Gato |
author |
Negro, Alessandra Moro Dal |
author_facet |
Negro, Alessandra Moro Dal Campos, Helton Henrique de Lopes, Joanna Franco |
author_role |
author |
author2 |
Campos, Helton Henrique de Lopes, Joanna Franco |
author2_role |
author author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Consentino, André Tezza http://lattes.cnpq.br/1916677941750043 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Negro, Alessandra Moro Dal Campos, Helton Henrique de Lopes, Joanna Franco |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Café com gato Cafeteria temática Hábitos de consumo Consumo de café Comportamento do consumidor CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO |
topic |
Café com gato Cafeteria temática Hábitos de consumo Consumo de café Comportamento do consumidor CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO |
description |
As cafeterias temáticas estão cada vez mais presentes, principalmente nas grandes metrópoles e os cafés com gatos estão entre elas. O presente trabalho tem como objetivo entender a cultura e o comportamento do consumidor que busca as cafeterias com gatos no Brasil, para isto foi feito uma análise de conteúdo dentro de um estudo de caso sobre a cafeteria Café com Gato de Sorocaba, São Paulo. O estudo partiu de um levantamento teórico sobre o comportamento do consumidor, o consumo de café e a história do café no Brasil. A pesquisa foi iniciada com a história da cafeteria, sua devida regulamentação e posteriormente seguiu para a análise das redes sociais. A partir dos resultados obtidos podemos concluir que o consumidor das cafeterias temáticas estão preocupados com os animais e também procuram a cafeteria pelo mesmo motivo. |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021 2022-06-01T18:17:40Z 2022 2022-06-01T18:17:40Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.cruzeirodosul.edu.br/handle/123456789/3839 |
url |
https://repositorio.cruzeirodosul.edu.br/handle/123456789/3839 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Positivo Brasil Publicidade e Propaganda UP |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Positivo Brasil Publicidade e Propaganda UP |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório do Centro Universitário Braz Cubas instname:Centro Universitário Braz Cubas (CUB) instacron:CUB |
instname_str |
Centro Universitário Braz Cubas (CUB) |
instacron_str |
CUB |
institution |
CUB |
reponame_str |
Repositório do Centro Universitário Braz Cubas |
collection |
Repositório do Centro Universitário Braz Cubas |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório do Centro Universitário Braz Cubas - Centro Universitário Braz Cubas (CUB) |
repository.mail.fl_str_mv |
bibli@brazcubas.edu.br |
_version_ |
1798311338943971328 |