A mudança dos hábitos de consumo: estudo de caso sobre a cafeteria Café com Gato
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Universidade Cruzeiro do Sul |
Texto Completo: | https://repositorio.cruzeirodosul.edu.br/handle/123456789/3839 |
Resumo: | As cafeterias temáticas estão cada vez mais presentes, principalmente nas grandes metrópoles e os cafés com gatos estão entre elas. O presente trabalho tem como objetivo entender a cultura e o comportamento do consumidor que busca as cafeterias com gatos no Brasil, para isto foi feito uma análise de conteúdo dentro de um estudo de caso sobre a cafeteria Café com Gato de Sorocaba, São Paulo. O estudo partiu de um levantamento teórico sobre o comportamento do consumidor, o consumo de café e a história do café no Brasil. A pesquisa foi iniciada com a história da cafeteria, sua devida regulamentação e posteriormente seguiu para a análise das redes sociais. A partir dos resultados obtidos podemos concluir que o consumidor das cafeterias temáticas estão preocupados com os animais e também procuram a cafeteria pelo mesmo motivo. |
id |
UNICSUL-1_2ec4e53c0011b2b5dad2391c824dbcf2 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.cruzeirodosul.edu.br:123456789/3839 |
network_acronym_str |
UNICSUL-1 |
network_name_str |
Repositório Institucional da Universidade Cruzeiro do Sul |
repository_id_str |
|
spelling |
2022-06-01T18:17:40Z20222022-06-01T18:17:40Z2021https://repositorio.cruzeirodosul.edu.br/handle/123456789/3839porUniversidade PositivoUPBrasilPublicidade e PropagandaCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOCafé com gatoCafeteria temáticaHábitos de consumoConsumo de caféComportamento do consumidorA mudança dos hábitos de consumo: estudo de caso sobre a cafeteria Café com Gatoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisConsentino, André Tezzahttp://lattes.cnpq.br/1916677941750043Negro, Alessandra Moro DalCampos, Helton Henrique deLopes, Joanna FrancoAs cafeterias temáticas estão cada vez mais presentes, principalmente nas grandes metrópoles e os cafés com gatos estão entre elas. O presente trabalho tem como objetivo entender a cultura e o comportamento do consumidor que busca as cafeterias com gatos no Brasil, para isto foi feito uma análise de conteúdo dentro de um estudo de caso sobre a cafeteria Café com Gato de Sorocaba, São Paulo. O estudo partiu de um levantamento teórico sobre o comportamento do consumidor, o consumo de café e a história do café no Brasil. A pesquisa foi iniciada com a história da cafeteria, sua devida regulamentação e posteriormente seguiu para a análise das redes sociais. A partir dos resultados obtidos podemos concluir que o consumidor das cafeterias temáticas estão preocupados com os animais e também procuram a cafeteria pelo mesmo motivo.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da Universidade Cruzeiro do Sulinstname:Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL)instacron:UNICSULORIGINALMORO DAL NEGRO, Alessandra.pdfMORO DAL NEGRO, Alessandra.pdfapplication/pdf2775675http://dev.siteworks.com.br:8080/jspui/bitstream/123456789/3839/1/MORO%20DAL%20NEGRO%2c%20Alessandra.pdf6a0d648d9b73e5ee7977f25bd6176480MD51123456789/38392022-08-04 09:32:34.63oai:repositorio.cruzeirodosul.edu.br:123456789/3839Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.cruzeirodosul.edu.br/oai/requestmary.pela@unicid.edu.bropendoar:2022-08-04T12:32:34Repositório Institucional da Universidade Cruzeiro do Sul - Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
A mudança dos hábitos de consumo: estudo de caso sobre a cafeteria Café com Gato |
title |
A mudança dos hábitos de consumo: estudo de caso sobre a cafeteria Café com Gato |
spellingShingle |
A mudança dos hábitos de consumo: estudo de caso sobre a cafeteria Café com Gato Negro, Alessandra Moro Dal CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO Café com gato Cafeteria temática Hábitos de consumo Consumo de café Comportamento do consumidor |
title_short |
A mudança dos hábitos de consumo: estudo de caso sobre a cafeteria Café com Gato |
title_full |
A mudança dos hábitos de consumo: estudo de caso sobre a cafeteria Café com Gato |
title_fullStr |
A mudança dos hábitos de consumo: estudo de caso sobre a cafeteria Café com Gato |
title_full_unstemmed |
A mudança dos hábitos de consumo: estudo de caso sobre a cafeteria Café com Gato |
title_sort |
A mudança dos hábitos de consumo: estudo de caso sobre a cafeteria Café com Gato |
author |
Negro, Alessandra Moro Dal |
author_facet |
Negro, Alessandra Moro Dal Campos, Helton Henrique de Lopes, Joanna Franco |
author_role |
author |
author2 |
Campos, Helton Henrique de Lopes, Joanna Franco |
author2_role |
author author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Consentino, André Tezza |
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/1916677941750043 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Negro, Alessandra Moro Dal Campos, Helton Henrique de Lopes, Joanna Franco |
contributor_str_mv |
Consentino, André Tezza |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO |
topic |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO Café com gato Cafeteria temática Hábitos de consumo Consumo de café Comportamento do consumidor |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Café com gato Cafeteria temática Hábitos de consumo Consumo de café Comportamento do consumidor |
description |
As cafeterias temáticas estão cada vez mais presentes, principalmente nas grandes metrópoles e os cafés com gatos estão entre elas. O presente trabalho tem como objetivo entender a cultura e o comportamento do consumidor que busca as cafeterias com gatos no Brasil, para isto foi feito uma análise de conteúdo dentro de um estudo de caso sobre a cafeteria Café com Gato de Sorocaba, São Paulo. O estudo partiu de um levantamento teórico sobre o comportamento do consumidor, o consumo de café e a história do café no Brasil. A pesquisa foi iniciada com a história da cafeteria, sua devida regulamentação e posteriormente seguiu para a análise das redes sociais. A partir dos resultados obtidos podemos concluir que o consumidor das cafeterias temáticas estão preocupados com os animais e também procuram a cafeteria pelo mesmo motivo. |
publishDate |
2021 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2021 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2022-06-01T18:17:40Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2022 2022-06-01T18:17:40Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.cruzeirodosul.edu.br/handle/123456789/3839 |
url |
https://repositorio.cruzeirodosul.edu.br/handle/123456789/3839 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Positivo |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UP |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Publicidade e Propaganda |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Positivo |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da Universidade Cruzeiro do Sul instname:Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL) instacron:UNICSUL |
instname_str |
Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL) |
instacron_str |
UNICSUL |
institution |
UNICSUL |
reponame_str |
Repositório Institucional da Universidade Cruzeiro do Sul |
collection |
Repositório Institucional da Universidade Cruzeiro do Sul |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://dev.siteworks.com.br:8080/jspui/bitstream/123456789/3839/1/MORO%20DAL%20NEGRO%2c%20Alessandra.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
6a0d648d9b73e5ee7977f25bd6176480 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da Universidade Cruzeiro do Sul - Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL) |
repository.mail.fl_str_mv |
mary.pela@unicid.edu.br |
_version_ |
1801771128676417536 |