Revista digital ASA – a moda sustentável no DF
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Data de Publicação: | 2021 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório do Centro Universitário Braz Cubas |
Texto Completo: | https://repositorio.cruzeirodosul.edu.br/handle/123456789/3242 |
Resumo: | This work aims to present the process of elaboration of the Revista Digital ASA, which appears to inform about the ills of Fast Fashion and give visibility to fashion production in the Distrito Federal that behaves contrary to this movement. Fast Fashion had its beginnings in the mid 70s and has become a great enemy for the environment, generating negative impacts on people's consumption habits, such as clothes and accessories that contribute to an accelerated degradation of both the environment, how much of human life. To carry out the proposal for the creation of Revista Digital ASA, it was necessary to delve deeper into Slow Fashion and Fast Fashion, and also about the fashion micro-entrepreneurs of the Distrito Federal, to understand about this medium, we researched the author CARVALHAL (2016) and magazine as a means of communication, was understood from ALI (2009). Interviews, photo sessions and hours dedicated to the product's layout were necessary. |
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Revista digital ASA – a moda sustentável no DFDistrito FederalFast fashionMeio ambienteRevista digital6.09.04.00-3 Relações Públicas e PropagandaThis work aims to present the process of elaboration of the Revista Digital ASA, which appears to inform about the ills of Fast Fashion and give visibility to fashion production in the Distrito Federal that behaves contrary to this movement. Fast Fashion had its beginnings in the mid 70s and has become a great enemy for the environment, generating negative impacts on people's consumption habits, such as clothes and accessories that contribute to an accelerated degradation of both the environment, how much of human life. To carry out the proposal for the creation of Revista Digital ASA, it was necessary to delve deeper into Slow Fashion and Fast Fashion, and also about the fashion micro-entrepreneurs of the Distrito Federal, to understand about this medium, we researched the author CARVALHAL (2016) and magazine as a means of communication, was understood from ALI (2009). Interviews, photo sessions and hours dedicated to the product's layout were necessary.Agência 1Este trabalho tem como objetivo apresentar o processo de elaboração da Revista Digital ASA, que surge para informar sobre os males da Fast Fashion e dar visibilidade à produção de moda no Distrito Federal de comportamento contrário a este movimento. A Fast Fashion teve o seu começo em meados dos anos 70 e tem se tornado um grande inimigo para o meio ambiente, gerando impactos negativos pelos hábitos de consumo das pessoas, como as roupas e acessórios que contribuem para uma degradação acelerada, tanto do meio ambiente, quanto da vida humana. Para realizar a proposta da criação da Revista Digital ASA foi necessário nos aprofundarmos sobre o Slow Fashion e a Fast Fashion, e também sobre os microempreendedores de moda do Distrito Federal, para compreendermos sobre esse meio, pesquisamos sobre o autor CARVALHAL (2016) e a revista como meio de comunicação, foi entendida a partir de ALI (2009). Foram necessárias entrevistas, sessões fotográficas e horas dedicadas ao layout do produto.Centro de ensino Unificado do Distrito FederalBrasilCoordenação do Curso de Publicidade e PropagandaUDFSoares, Rosânia1647491194423584http://lattes.cnpq.br/1647491194423584Souza, Ana Clara Rodrigues delage, Gabrielle RibeiroMarques, Geovanna CarreiroFreire, Renata Ribeiro2022-03-15T15:29:34Z2022-03-152022-03-15T15:29:34Z2021info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttps://repositorio.cruzeirodosul.edu.br/handle/123456789/3242porALI, Fátima. A arte de editar revistas: Um guia para jornalistas, diretores de redação, diretores de arte, editores e estudantes. São Paulo. Companhia Editora Nacional, 2009. E-book. Disponível em: https://books.google.com.br/books?hl=pt-BR&lr=&id=vTYdDAAAQBAJ&oi=fnd&pg=PT6&dq=o+que+%C3%A9+revista&ots=iPjuNBuk4F&sig=0H-d8nGGHL3IpFag3rebTgDG5nE#v=onepage&q=o%20que%20%C3%A9%20revista&f=false. Acesso em: 6 de maio de 2021. AVELAR, Alice Batista. Você sabe o que é slow fashion e fast fashion e a diferença na hora de comprar?. Dia a Dia. Disponível em: https://diaadiaes.com.br/voce-sabe-o-que-e-slow-fashion-e-fast-fashion-e-a-diferenca-na-hora-de-comprar/. Acesso em: 17 de novembro de 2021. CARVALHAL, André. Moda com propósito. Brasil. Paralela, 2016. E-book. Disponível em: file:///C:/Users/marketing/Downloads/1_4940590112829342074.pdf. Acesso em: 5 de maio de 2021. CASARA, Marques. O lixão de roupas no Atacama e o colapso da civilização. Brasil de Fato. Disponível em: https://www.brasildefato.com.br/2021/11/15/o-lixao-de-roupas-no-atacama-e-o-colapso-da-civilizacao. Acesso em 17 de novembro de 2021. COLERATO, Marina. E se… a gente descolonizasse a sustentabilidade na moda?. ELLE, 2020. Disponível em: https://elle.com.br/colunistas/e-se-a-gente-descolonizasse-a-sustentabilidade-na-moda. Acesso em: 23 de março de 2021. COLERATO, Marina. E se… só comprássemos roupas usadas?. ELLE, 2020. Disponível em: https://elle.com.br/colunistas/e-se-so-comprassemos-roupas-usadas. Acesso em: 23 de março de 2021. FUSIEGER, Rafaela. Lave a roupa nova antes de usar. Central Nacional Unimed. 2016. Disponível em: https://www.centralnacionalunimed.com.br/viver-bem/saude-em-pauta/lave-a-roupa-nova-antes-de-usar. Acesso em: 1 de junho de 2021. HUMAN. Moda conceito: entenda o impacto social que ela tem. Wearehuman, 2017. Disponível em: https://blog.wearehuman.com.br/moda-conceito-entenda-o-impacto-social-que-ela-tem/. Acesso em: 08 de junho de 2021. Indústria da moda é responsável por cerca de 10% das emissões de gases-estufa. Fiepr, 2019. Disponível em: http://www.fiepr.org.br/boletins-setoriais/5/especial/industria-da-moda-e-responsavel-por-cerca-de-10-das-emissoes-de-gases-estufa-2-32021-395679.shtml. Acesso em: 06 de junho de 2021. KOTLER, P., KARTAJAYA, H., SETIWAN, I. Marketing 4.0: do tradicional ao digital. 1. ed. Rio de Janeiro. Sextante, 2017. E-book. Disponível em: file:///C:/Users/marketing/Downloads/Marketing-4-0-Do-tradicional-ao-digital%20(1).pdf. Acesso em: 3 de maio de 2021. Marketing Digital e Moda #1: estratégias para aplicar no seu negócio. Digitale Têxtil. Disponível em: https://www.digitaletextil.com.br/blog/marketing-digital-para-moda/. Acesso em: 11 de novembro de 2021. Metais Pesados: Entenda o que são e como afetam a saúde. Ocean Drop. [s.d.]. Disponível em: https://my.oceandrop.com.br/metais-pesados-o-que-sao/. Acesso em: 1 de junho de 2021. Moda autoral: como aderir ao movimento?. Digitale Têxtil. Disponível em: https://www.digitaletextil.com.br/blog/moda-autoral/. Acesso em: 11 de novembro de 2021. Moda sustentável e moda consciente - Qual a diferença?. Etiqueta Única, [s.d.]. Disponível em: https://www.etiquetaunica.com.br/blog/moda-sustentavel-e-moda-consciente/. Acesso em: 7 de junho de 2021. O que é fast fashion e quais são seus impactos?. Digitale Têxtil. Disponível em: https://www.digitaletextil.com.br/blog/o-que-e-fast-fashion/. Acesso em: 17 de novembro de 2021. Rocha, Nadla. Os impactos econômicos e ambientais do fast fashion. Mercado 1 Minuto. Disponível em: https://mercado1minuto.com.br/artigo/2020-12-27/os-impactos-economicos-e-ambientais-do-fast-fashion. Acesso em: 9 de novembro de 2021.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório do Centro Universitário Braz Cubasinstname:Centro Universitário Braz Cubas (CUB)instacron:CUB2022-03-15T15:32:50Zoai:repositorio.cruzeirodosul.edu.br:123456789/3242Repositório InstitucionalPUBhttps://repositorio.brazcubas.edu.br/oai/requestbibli@brazcubas.edu.bropendoar:2022-03-15T15:32:50Repositório do Centro Universitário Braz Cubas - Centro Universitário Braz Cubas (CUB)false |
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