O que fazer no quadradinho? uma revista de lazer alternativo para os turistas e candangos
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Universidade Cruzeiro do Sul |
Texto Completo: | https://repositorio.cruzeirodosul.edu.br/handle/123456789/3240 |
Resumo: | Esse TCC constitui-se na elaboração de um projeto gráfico e editorial, a revista AO². Temos como objetivo, divulgar e conhecer melhor a mistura de culturas e influências que nosso quadradinho tem. A revista traz nosso olhar misturando as nossas opiniões sobre locais não conhecidos/divulgados nas mídias off. Nossa revista tem como público alvo as famílias, jovens e turistas nativos e passageiros que buscam conhecer locais alternativos, para além dos principais pontos turísticos de Brasília. Por tanto a identidade visual foi baseada nos princípios do flat design, com a paleta de cor Pantone-Brasília, pois queremos deixar a revista com todas as características que o DF já possui, é uma revista minimalista que ajuda na leitura e possui uma boa funcionalidade em notebooks, tablets e smartphones. Essa revista foi criada para se tornar um elemento de fácil acesso a população, ajudando a divulgar o que tem de melhor na nossa cidade.Esperamos que futuramente a revista prospere em bons frutos e nos levem a tornar um projeto piloto como algo de negócio. |
id |
UNICSUL-1_72cf94946c42b72500a1fbab5602c531 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.cruzeirodosul.edu.br:123456789/3240 |
network_acronym_str |
UNICSUL-1 |
network_name_str |
Repositório Institucional da Universidade Cruzeiro do Sul |
repository_id_str |
|
spelling |
2022-03-14T19:17:00Z2022-03-142022-03-14T19:17:00Z2021https://repositorio.cruzeirodosul.edu.br/handle/123456789/3240Esse TCC constitui-se na elaboração de um projeto gráfico e editorial, a revista AO². Temos como objetivo, divulgar e conhecer melhor a mistura de culturas e influências que nosso quadradinho tem. A revista traz nosso olhar misturando as nossas opiniões sobre locais não conhecidos/divulgados nas mídias off. Nossa revista tem como público alvo as famílias, jovens e turistas nativos e passageiros que buscam conhecer locais alternativos, para além dos principais pontos turísticos de Brasília. Por tanto a identidade visual foi baseada nos princípios do flat design, com a paleta de cor Pantone-Brasília, pois queremos deixar a revista com todas as características que o DF já possui, é uma revista minimalista que ajuda na leitura e possui uma boa funcionalidade em notebooks, tablets e smartphones. Essa revista foi criada para se tornar um elemento de fácil acesso a população, ajudando a divulgar o que tem de melhor na nossa cidade.Esperamos que futuramente a revista prospere em bons frutos e nos levem a tornar um projeto piloto como algo de negócio.This TCC consists in the elaboration of a graphic and editorial project, the AO² magazine. Our objective is to promote and learn more about the mixture of cultures and influences that our square has. The magazine brings our look by mixing our opinions on places not known/disclosed in the off media. Our magazine's target audience is families, young people and native tourists and passengers seeking to discover alternative places, in addition to the main tourist attractions in Brasília. Therefore, the visual identity was based on the principles of flat design, with the Pantone-Brasília color palette, as we want to leave the magazine with all the characteristics that the DF already has, it is a minimalist magazine that helps in reading and has good functionality on notebooks, tablets and smartphones. This magazine was created to become an element of easy access to the population, helping to disseminate the best of our city. We hope that in the future the magazine will thrive on good results and lead us to turn a pilot project into a business.porCentro de ensino Unificado do Distrito FederalUDFBrasilCoordenação do Curso de Publicidade e Propaganda6.09.04.00-3 Relações Públicas e PropagandaRevista ComunicaçãoBrasíliaTurismoProjeto GráficoEditorialO que fazer no quadradinho? uma revista de lazer alternativo para os turistas e candangosinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisCunha, Raquel Cantarelli Vieira da9657693853515224http://lattes.cnpq.br/9657693853515224...Martins, Felippe Luiz de NegreirosScheiner, Gabryella AntunesSilva, Pedro Henrique Bastos daSantana, Verônica SilvaACARA. Imagem de referência GRID. Disponível em http://acara.com.br/midia/clipping/revistas-informativos-manuais/template-850px.jpg. Acesso em: 07 Jun.2021. AGÊNCIA BRASÍLIA. Brasília pronta para receber turistas. Disponível em https://www.agenciabrasilia.df.gov.br/2020/11/28/brasilia-pronta-para-receber-turistas/. Acesso em: 21 Maio 2021. AGÊNCIA BRASÍLIA. Opção de lazer https://www.agenciabrasilia.df.gov.br/2020/01/25/brasilia-e-opcao-de-lazer-para-diferentes-perfis/. Acesso em: 09 de Jun. 2021. AGENCIA DO DF. Brasília pronta para receber turistas Véspera de fim de ano e férias, a capital federal atrai viajantes de todo o Brasil e se consolida como destino seguro. Disponível em https://www.agenciabrasilia.df.gov.br/2020/11/28/brasilia-pronta-para-receber-turistas/. Acesso em: 20 Maio 2021. ANARIO DO DF. Turismo de negócio e eventos. Disponível em http://www.anuariododf.com.br/turismo/indices/turismo-de-negocios-e-eventos/perfil-do-turista-de-negocios-de-brasilia/. Acesso em: 25 Abr. 2021 ANDRADE, José Vicente. Turismo Fundamentos e dimensões. 8 ed. - São Paulo, Ática, 2002. ANDRADE, José Vicente. Turismo Fundamentos e dimensões. 8º ed - São Paulo: Ática, 2002. APPANNIE.COM. RELATÓRIO The State of Mobile 2021. Disponível em https://www.appannie.com/en/go/state-of-mobile-2021/?mkt_tok=eyJpIjoiWVdNeU5qSTVPREl5TkRKbCIsInQiOiJMTWQrbDNVQ3BZQWRpQVdTVWpMRStiXC8xXC9vdEk2STM2VWtVelhlSE9wb1c2WVA0MGcyamdFZGgxNkxwUWlNTW1lV0VhUHdTdGYwaXdjUncrTk92dHd1S0IyV3dTOTk0eVJrazZaMW9PYUJYUFRVeHlVYkh3a0dxSWxOdnhFQmdyIn0%3D&sfdcid=7016F000002Se3SQAS&utm_campaign=ww-emailoneoff-202101-state-of-mobile-2021-email&utm_content=email-&utm_medium=email&utm_source=appannie. Acesso em: 05 Jun. 2021. BARRETO, Margarida. Manual de iniciação do estudo do turismo. 3 ed. Campinas, SP: Ed Papapirus, 1998. BENI, Mário Carlos. Análise estrutural do turismo. 3. Ed. Ver. e ampl. São Paulo: SENAC, 1997/1998. BRASÍLIA CONVENTION & VISITORS BUREAU. Perfil do Turista do Distrito Federal. 2001. BRASILTURIS, Turismo o que é o que. Disponível em https://brasilturis.com.br/turismo-o-que-e-o-que-e/#:~:text=%E2%80%9CTur%E2%80%9D%20%C3%A9%20hebraico%20antigo%20(,reconhecimento%20e%2Fou%20explora%C3%A7%C3%A3o%E2%80%9D. Acesso em: 20 Maio 2014. CASTELLS, Manuel; PONCE, Thiago. Poder da Identidade. 9 ed. Rio de Janeiro e São Paulo: Paz e Terra, 2018. COHEN, E. Towards a sociology of international tourism. COOPER, Chris et al. Turismo princípios e prática. 2 ed. Porto Alegre: Bookman, 2001. COMUNICAÇÃO GDF. Conhecer é se surpreender. Disponível em: http://www.comunicacao.df.gov.br/wp-conteudo/uploads/2017/10/Livreto-Eventos-d.pdf. Acesso em: 09 de Jun. 2021. CONEXÃO PLANETA. O genial arquiteto e paisagista Burle Marx inspira exposição do Jardim Botânico de Nova York. Disponível em: https://conexaoplaneta.com.br/blog/o-genial-arquiteto-e-paisagista-burle-marx-inspira-a-maior-exposicao-do-jardim-botanico-de-nova-york/. Acesso em: 11 Set. 2021. CORREIO BRASILIZIENSE. Brasília se consolida como grande centro de festivais de música. Disponível em https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/diversao-e-arte/2019/06/29/interna_diversao_arte,766577/brasilia-se-consolida-como-grande-centro-de-festivais-de-musica.shtml. Acesso em: 19 Maio 2021. DESTINO REFÊNCIA. Brasília (DF) – O turismo em Brasília. Disponível em: http://www.destinosreferencia.turismo.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=253&Itemid=95&limitstart=1. Acesso em: 15 Abr. 2021. DIAS, Reinaldo. Planejamento do Turismo: Políticas de desenvolvimento no Brasil. São Paulo: Atlas, 2003. DIGITAL NEWS REPORT. Prefácio do Reuters Institute Digital News Report 2020. Disponível em: https://www.digitalnewsreport.org/survey/2020/foreword-2020/. Acesso em 05 Jun. 2021. DOMINIO PÚBLICO. Turismo em Brasília. Disponível em http://www.dominiopublico.gov.br/download/texto/mre000024.pdf. Acesso em: 26 Maio 2021. E BIOGRAFIA. Roberto Burle Marx, Artista plástico brasileiro. Disponível em: https://www.ebiografia.com/roberto_burle_marx/. Acesso em: 11 Set. 2021. ELZINGA!. Brasília não é uma cidade e outras coisas sobre o Distrito Federal. Disponível em https://www.elzinga.com.br/brasilia-nao-e-uma-cidade-e-outras-coisas-sobre-o-distrito-federal/. Acesso em: 04 Jun. 2021. DIGITAL NEWS REPORT. Prefácio do Reuters Institute Digital News Report 2020. Disponível em: https://www.digitalnewsreport.org/survey/2020/foreword-2020/. Acesso em 05 Jun. 2021. ESCRITÓRIO DE ARTE. Athos Bulcão, Biografia. Disponível em: https://www.escritoriodearte.com/artista/athos-bulcao. Acesso em: 01 Nov. 2021. FONSECA, J. J. S. Metodologia da pesquisa científica. Fortaleza: UEC, 2002. Apostila. FUNDAÇÃO ATHOS BULCÃO. Athos Bulcão. Brasília, DF. Disponível em: https://www.fundathos.org.br/athos-bulcao. Acesso em: 11 Set. 2021. GERHARDT, Tatiana Engel, Silveira, Denise Tolfo. Métodos de pesquisa, 1. Ed. Rio Grande do Sul: UFRGS, 2009. GIL, A. C. Como elaborar projetos de pesquisa. 4. ed. São Paulo: Atlas, 2007. GIL, Antonio Carlos. Métodos e Técnicas de pesquisa social. 6 ed. São Paulo: Atlas, 2008. GRAFITTI. Quem foi Athos Bulcão?. Curitiba, PR. [2018]. Disponível em: https://blog.grafittiartes.com.br/quem-foi-athos-bulcao/. Acesso em: 11 Set. 2021. GUIA DAS ARTES. Roberto Burle Marx. Disponível em: https://www.guiadasartes.com.br/roberto-burle-marx/principais-obras. Acesso em: 11 Set. 2021. GUIA.MELHORESDESTINOS. Brasília. Disponível em https://guia.melhoresdestinos.com.br/brasilia-57-c.html. Acesso em: 7 Jun. 2021. Hall, Stuart; SILVA, Tomaz da. Identidade cultural na pós modernidade. 12 ed. Rio de Janeiro: Lamparina, 2020. HISTORIA.SEED. Plano Piloto e regiões administrativas. Disponível em http://www.historia.seed.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=233. Acesso em: 04 Jun. 2021. HORNER, Susan, SWARBROOKE, John. O comportamento do consumidor no turismo. 1. ed. São Paulo: Aleph, 2002. IBGE. Classificação Nacional de Atividades Econômicas — Subclasse para uso da Administração Pública — versão 2.2. Disponível em https://cnae.ibge.gov.br/classificacoes/por-tema/atividades-economicas/subclasses-da-cnae-2-2. Acesso em: 21 Maio 2021. KNIGHT, Phil. A marca da vitória: A autobiografia do criador da NIKE. 1 ed. Rio de Janeiro: Sextane, 2016. LAKATOS, Eva Maria; MARCONI, Marina de Andrade. Fundamentos de metodologia cientifica. 5. ed. São Paulo: Atlas, 2003. LEMES, Weider Daniel. Mercado turístico de Brasília e sua principal vocação turística. 2009. 94 f. Dissertação Universidade de Brasília, Brasília, 2009. Disponível em: https://bdm.unb.br/bitstream/10483/1017/1/2009_WeiderDanielLemes.pdf. Acesso em: 15 Abr. 2021 LUPTON, Ellen. Novos fundamentos do design. São Paulo: Cosac Naify, 2008 Disponível em: https://edisciplinas.usp.br/pluginfile.php/5614732/mod_resource/content/6/LUPTON_ELLEN_NovosFundamentos.pdf . Acesso em: 8 de maio 2021. MCLUHAN, Marshall. Os meios de comunicação como a extensão do homem. McGraw-Hill Book Company, 1964. Disponível em: https://books.google.com.br/books?id=wFvBeU1jVwIC&printsec=frontcover&hl=pt-BR#v=onepage&q&f=false . Acesso em: 20 de abril 2021. MUNDO DAS MARCAS. Microsoft. Disponível em: https://mundodasmarcas.blogspot.com/2006/05/microsoft-mina-de-ouro.html. Acesso em: 07 Jun. 2021. NEUMEIER, Marty. The Brand Gap. 1. Ed. The United States of Amerira: New Riders Publishing, 2005. OLHAR DIGITAL. Cada vez mais brasileiros usam Instagram como ferramenta de acesso a notícias. Disponível em: https://olhardigital.com.br/2020/06/17/noticias/instagram-se-torna-cada-vez-mais-uma-ferramenta-de-acesso-a-noticias/. Acesso em: 05 Jun. 2021. OLIVEIRA, Antônio Pereira. Turismo e Desenvolvimento e Organização. 4. ed. São Paulo: Atlas, 2005. PANORAMA DE VIAGEM. Turismo cívico de Brasília https://panoramadeviagem.com.br/roteiro-turismo-civico-brasilia/ Acesso em: 09 de Jun. 2021. PIRES, Mário Jorge. Lazer e Turismo Cultural. São Paulo: Manole, 2001. PODER 360. Turismo em Brasília arrecadou mais de 130 milhões em 5 anos. Disponível em: https://www.poder360.com.br/brasilia-60-anos/turismo-em-brasilia-arrecadou-mais-de-r-130-milhoes-em-5-anos/#:~:text=O%20perfil%20do%20turista%20que,hotéis%20são%20atrativos%20da%20cidade.. Acesso em: 26 Maio 2021. PRATAS, António. Creating flat design websites. Packt Publishing Ltd. 2014. Disponível em: https://www.perlego.com/book/390637/creating-flat-design-websites-pdf Acesso em: 22 de Abr. de 2021. SEGOV.DF. Administrações Regionais. Disponível em: https://segov.df.gov.br/category/administracoes-regionais/. Acesso em: 04 Jun. 2021. SWARBROOKE, John e HORNER, Susan. O Comportamento do Consumidor no Turismo. São Paulo: Aleph, 2002. TRIVIÑOS, A. N. S. Introdução à pesquisa em ciências sociais: a pesquisa qualitativa em educação. São Paulo: Atlas, 1987. TURISMO GDF. Dia nacional do turismo. Disponível em: http://www.turismo.df.gov.br/dia-nacional-do-turismo-conheca-a-cultura-de-brasilia-sem-sair-de-casa/. Acesso em: 09 de Jun. 2021. TW DESIGN. O que há por trás do rebranding da Apple, a marca da maçã?. Disponível em: https://www.twdesign.com.br/blog/o-que-ha-por-tras-do-rebranding-da-apple-a-marca-da-maca/. Acesso em 07 Jun. 2021. VIA CARREIRA. Metodologia de pesquisa TCC: passo a passo com exemplos. Disponível em: https://viacarreira.com/metodologia-de-pesquisa-do-tcc/. Acesso em: 21 de Maio 2021. VIAJANTE MÓVEL. Turismo ecológico em Brasília e arredores. Disponível em: https://www.viajantemovel.com.br/turismo-ecologico-em-brasilia-arredores/ Acesso em: 09 de Jun. 2021. VIVA DECORA PRO. Lúcio Costa, o arquiteto com propósito: ordenar o espaço. Disponível em:https://www.vivadecora.com.br/pro/arquitetos/lucio-costa/. Acesso em: 11 de Set. 2021. WERTHEIMER, Michael. Pequena história da psicologia / tradução de Lólio Lorenço de Oliveira. São Paulo: Editora Nacional, 1977. WHEELER, Alina. Design de identidade da marca. 5 ed. Porto Alegre: Bookman, 2018. WHEELER, Alina. Design de Identidade da Marca. Um guia completo para a criação, construção e manutenção de marcas fortes. 2. ed. São Paulo; Bookman, 2008. 288 p. WIKIPÉDIA. Distrito Federal. Disponível em: https://pt.wikipedia.org/wiki/Distrito_Federal_(Brasil)#Bibliografia. Acesso em: 04 Jun. 2021. WIKIPÉDIA. Oscar Niemeyer. Disponível em: https://pt.wikipedia.org/wiki/Oscar_Niemeyer. Acesso em: 12 Set. 2021. WIKIPÉDIA. Revista de Brasília. Disponível em: https://pt.wikipedia.org/wiki/Revista_de_Bras%C3%ADlia#:~:text=A%20Revista%20de%20Bras%C3%ADlia%20foi,o%20jornalista%20Raimundo%20Nonato%20Silva. Acesso em: 05 Nov. 2021.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da Universidade Cruzeiro do Sulinstname:Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL)instacron:UNICSULORIGINALTCC_UDF_O que fazer no quadradinho.pdfTCC_UDF_O que fazer no quadradinho.pdfapplication/pdf6688527http://dev.siteworks.com.br:8080/jspui/bitstream/123456789/3240/1/TCC_UDF_O%20que%20fazer%20no%20quadradinho.pdf97069da81264ca7da769fc64b83e5ffdMD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748http://dev.siteworks.com.br:8080/jspui/bitstream/123456789/3240/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52123456789/32402022-03-15 14:16:51.569oai:repositorio.cruzeirodosul.edu.br: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Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.cruzeirodosul.edu.br/oai/requestmary.pela@unicid.edu.bropendoar:2022-03-15T17:16:51Repositório Institucional da Universidade Cruzeiro do Sul - Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
O que fazer no quadradinho? uma revista de lazer alternativo para os turistas e candangos |
title |
O que fazer no quadradinho? uma revista de lazer alternativo para os turistas e candangos |
spellingShingle |
O que fazer no quadradinho? uma revista de lazer alternativo para os turistas e candangos Martins, Felippe Luiz de Negreiros 6.09.04.00-3 Relações Públicas e Propaganda Revista Comunicação Brasília Turismo Projeto Gráfico Editorial |
title_short |
O que fazer no quadradinho? uma revista de lazer alternativo para os turistas e candangos |
title_full |
O que fazer no quadradinho? uma revista de lazer alternativo para os turistas e candangos |
title_fullStr |
O que fazer no quadradinho? uma revista de lazer alternativo para os turistas e candangos |
title_full_unstemmed |
O que fazer no quadradinho? uma revista de lazer alternativo para os turistas e candangos |
title_sort |
O que fazer no quadradinho? uma revista de lazer alternativo para os turistas e candangos |
author |
Martins, Felippe Luiz de Negreiros |
author_facet |
Martins, Felippe Luiz de Negreiros Scheiner, Gabryella Antunes Silva, Pedro Henrique Bastos da Santana, Verônica Silva |
author_role |
author |
author2 |
Scheiner, Gabryella Antunes Silva, Pedro Henrique Bastos da Santana, Verônica Silva |
author2_role |
author author author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Cunha, Raquel Cantarelli Vieira da |
dc.contributor.advisor1ID.fl_str_mv |
9657693853515224 |
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/9657693853515224 |
dc.contributor.authorLattes.fl_str_mv |
... |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Martins, Felippe Luiz de Negreiros Scheiner, Gabryella Antunes Silva, Pedro Henrique Bastos da Santana, Verônica Silva |
contributor_str_mv |
Cunha, Raquel Cantarelli Vieira da |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
6.09.04.00-3 Relações Públicas e Propaganda |
topic |
6.09.04.00-3 Relações Públicas e Propaganda Revista Comunicação Brasília Turismo Projeto Gráfico Editorial |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Revista Comunicação Brasília Turismo Projeto Gráfico Editorial |
description |
Esse TCC constitui-se na elaboração de um projeto gráfico e editorial, a revista AO². Temos como objetivo, divulgar e conhecer melhor a mistura de culturas e influências que nosso quadradinho tem. A revista traz nosso olhar misturando as nossas opiniões sobre locais não conhecidos/divulgados nas mídias off. Nossa revista tem como público alvo as famílias, jovens e turistas nativos e passageiros que buscam conhecer locais alternativos, para além dos principais pontos turísticos de Brasília. Por tanto a identidade visual foi baseada nos princípios do flat design, com a paleta de cor Pantone-Brasília, pois queremos deixar a revista com todas as características que o DF já possui, é uma revista minimalista que ajuda na leitura e possui uma boa funcionalidade em notebooks, tablets e smartphones. Essa revista foi criada para se tornar um elemento de fácil acesso a população, ajudando a divulgar o que tem de melhor na nossa cidade.Esperamos que futuramente a revista prospere em bons frutos e nos levem a tornar um projeto piloto como algo de negócio. |
publishDate |
2021 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2021 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2022-03-14T19:17:00Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2022-03-14 2022-03-14T19:17:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.cruzeirodosul.edu.br/handle/123456789/3240 |
url |
https://repositorio.cruzeirodosul.edu.br/handle/123456789/3240 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.references.pt_BR.fl_str_mv |
ACARA. Imagem de referência GRID. Disponível em http://acara.com.br/midia/clipping/revistas-informativos-manuais/template-850px.jpg. Acesso em: 07 Jun.2021. AGÊNCIA BRASÍLIA. Brasília pronta para receber turistas. Disponível em https://www.agenciabrasilia.df.gov.br/2020/11/28/brasilia-pronta-para-receber-turistas/. Acesso em: 21 Maio 2021. AGÊNCIA BRASÍLIA. Opção de lazer https://www.agenciabrasilia.df.gov.br/2020/01/25/brasilia-e-opcao-de-lazer-para-diferentes-perfis/. Acesso em: 09 de Jun. 2021. AGENCIA DO DF. Brasília pronta para receber turistas Véspera de fim de ano e férias, a capital federal atrai viajantes de todo o Brasil e se consolida como destino seguro. Disponível em https://www.agenciabrasilia.df.gov.br/2020/11/28/brasilia-pronta-para-receber-turistas/. Acesso em: 20 Maio 2021. ANARIO DO DF. Turismo de negócio e eventos. Disponível em http://www.anuariododf.com.br/turismo/indices/turismo-de-negocios-e-eventos/perfil-do-turista-de-negocios-de-brasilia/. Acesso em: 25 Abr. 2021 ANDRADE, José Vicente. Turismo Fundamentos e dimensões. 8 ed. - São Paulo, Ática, 2002. ANDRADE, José Vicente. Turismo Fundamentos e dimensões. 8º ed - São Paulo: Ática, 2002. APPANNIE.COM. RELATÓRIO The State of Mobile 2021. Disponível em https://www.appannie.com/en/go/state-of-mobile-2021/?mkt_tok=eyJpIjoiWVdNeU5qSTVPREl5TkRKbCIsInQiOiJMTWQrbDNVQ3BZQWRpQVdTVWpMRStiXC8xXC9vdEk2STM2VWtVelhlSE9wb1c2WVA0MGcyamdFZGgxNkxwUWlNTW1lV0VhUHdTdGYwaXdjUncrTk92dHd1S0IyV3dTOTk0eVJrazZaMW9PYUJYUFRVeHlVYkh3a0dxSWxOdnhFQmdyIn0%3D&sfdcid=7016F000002Se3SQAS&utm_campaign=ww-emailoneoff-202101-state-of-mobile-2021-email&utm_content=email-&utm_medium=email&utm_source=appannie. Acesso em: 05 Jun. 2021. BARRETO, Margarida. Manual de iniciação do estudo do turismo. 3 ed. Campinas, SP: Ed Papapirus, 1998. BENI, Mário Carlos. Análise estrutural do turismo. 3. Ed. Ver. e ampl. São Paulo: SENAC, 1997/1998. BRASÍLIA CONVENTION & VISITORS BUREAU. Perfil do Turista do Distrito Federal. 2001. BRASILTURIS, Turismo o que é o que. Disponível em https://brasilturis.com.br/turismo-o-que-e-o-que-e/#:~:text=%E2%80%9CTur%E2%80%9D%20%C3%A9%20hebraico%20antigo%20(,reconhecimento%20e%2Fou%20explora%C3%A7%C3%A3o%E2%80%9D. Acesso em: 20 Maio 2014. CASTELLS, Manuel; PONCE, Thiago. Poder da Identidade. 9 ed. Rio de Janeiro e São Paulo: Paz e Terra, 2018. COHEN, E. Towards a sociology of international tourism. COOPER, Chris et al. Turismo princípios e prática. 2 ed. Porto Alegre: Bookman, 2001. COMUNICAÇÃO GDF. Conhecer é se surpreender. Disponível em: http://www.comunicacao.df.gov.br/wp-conteudo/uploads/2017/10/Livreto-Eventos-d.pdf. Acesso em: 09 de Jun. 2021. CONEXÃO PLANETA. O genial arquiteto e paisagista Burle Marx inspira exposição do Jardim Botânico de Nova York. Disponível em: https://conexaoplaneta.com.br/blog/o-genial-arquiteto-e-paisagista-burle-marx-inspira-a-maior-exposicao-do-jardim-botanico-de-nova-york/. Acesso em: 11 Set. 2021. CORREIO BRASILIZIENSE. Brasília se consolida como grande centro de festivais de música. Disponível em https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/diversao-e-arte/2019/06/29/interna_diversao_arte,766577/brasilia-se-consolida-como-grande-centro-de-festivais-de-musica.shtml. Acesso em: 19 Maio 2021. DESTINO REFÊNCIA. Brasília (DF) – O turismo em Brasília. Disponível em: http://www.destinosreferencia.turismo.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=253&Itemid=95&limitstart=1. Acesso em: 15 Abr. 2021. DIAS, Reinaldo. Planejamento do Turismo: Políticas de desenvolvimento no Brasil. São Paulo: Atlas, 2003. DIGITAL NEWS REPORT. Prefácio do Reuters Institute Digital News Report 2020. Disponível em: https://www.digitalnewsreport.org/survey/2020/foreword-2020/. Acesso em 05 Jun. 2021. DOMINIO PÚBLICO. Turismo em Brasília. Disponível em http://www.dominiopublico.gov.br/download/texto/mre000024.pdf. Acesso em: 26 Maio 2021. E BIOGRAFIA. Roberto Burle Marx, Artista plástico brasileiro. Disponível em: https://www.ebiografia.com/roberto_burle_marx/. Acesso em: 11 Set. 2021. ELZINGA!. Brasília não é uma cidade e outras coisas sobre o Distrito Federal. Disponível em https://www.elzinga.com.br/brasilia-nao-e-uma-cidade-e-outras-coisas-sobre-o-distrito-federal/. Acesso em: 04 Jun. 2021. DIGITAL NEWS REPORT. Prefácio do Reuters Institute Digital News Report 2020. Disponível em: https://www.digitalnewsreport.org/survey/2020/foreword-2020/. Acesso em 05 Jun. 2021. ESCRITÓRIO DE ARTE. Athos Bulcão, Biografia. Disponível em: https://www.escritoriodearte.com/artista/athos-bulcao. Acesso em: 01 Nov. 2021. FONSECA, J. J. S. Metodologia da pesquisa científica. Fortaleza: UEC, 2002. Apostila. FUNDAÇÃO ATHOS BULCÃO. Athos Bulcão. Brasília, DF. Disponível em: https://www.fundathos.org.br/athos-bulcao. Acesso em: 11 Set. 2021. GERHARDT, Tatiana Engel, Silveira, Denise Tolfo. Métodos de pesquisa, 1. Ed. Rio Grande do Sul: UFRGS, 2009. GIL, A. C. Como elaborar projetos de pesquisa. 4. ed. São Paulo: Atlas, 2007. GIL, Antonio Carlos. Métodos e Técnicas de pesquisa social. 6 ed. São Paulo: Atlas, 2008. GRAFITTI. Quem foi Athos Bulcão?. Curitiba, PR. [2018]. Disponível em: https://blog.grafittiartes.com.br/quem-foi-athos-bulcao/. Acesso em: 11 Set. 2021. GUIA DAS ARTES. Roberto Burle Marx. Disponível em: https://www.guiadasartes.com.br/roberto-burle-marx/principais-obras. Acesso em: 11 Set. 2021. GUIA.MELHORESDESTINOS. Brasília. Disponível em https://guia.melhoresdestinos.com.br/brasilia-57-c.html. Acesso em: 7 Jun. 2021. Hall, Stuart; SILVA, Tomaz da. Identidade cultural na pós modernidade. 12 ed. Rio de Janeiro: Lamparina, 2020. HISTORIA.SEED. Plano Piloto e regiões administrativas. Disponível em http://www.historia.seed.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=233. Acesso em: 04 Jun. 2021. HORNER, Susan, SWARBROOKE, John. O comportamento do consumidor no turismo. 1. ed. São Paulo: Aleph, 2002. IBGE. Classificação Nacional de Atividades Econômicas — Subclasse para uso da Administração Pública — versão 2.2. Disponível em https://cnae.ibge.gov.br/classificacoes/por-tema/atividades-economicas/subclasses-da-cnae-2-2. Acesso em: 21 Maio 2021. KNIGHT, Phil. A marca da vitória: A autobiografia do criador da NIKE. 1 ed. Rio de Janeiro: Sextane, 2016. LAKATOS, Eva Maria; MARCONI, Marina de Andrade. Fundamentos de metodologia cientifica. 5. ed. São Paulo: Atlas, 2003. LEMES, Weider Daniel. Mercado turístico de Brasília e sua principal vocação turística. 2009. 94 f. Dissertação Universidade de Brasília, Brasília, 2009. Disponível em: https://bdm.unb.br/bitstream/10483/1017/1/2009_WeiderDanielLemes.pdf. Acesso em: 15 Abr. 2021 LUPTON, Ellen. Novos fundamentos do design. São Paulo: Cosac Naify, 2008 Disponível em: https://edisciplinas.usp.br/pluginfile.php/5614732/mod_resource/content/6/LUPTON_ELLEN_NovosFundamentos.pdf . Acesso em: 8 de maio 2021. MCLUHAN, Marshall. Os meios de comunicação como a extensão do homem. McGraw-Hill Book Company, 1964. Disponível em: https://books.google.com.br/books?id=wFvBeU1jVwIC&printsec=frontcover&hl=pt-BR#v=onepage&q&f=false . Acesso em: 20 de abril 2021. MUNDO DAS MARCAS. Microsoft. Disponível em: https://mundodasmarcas.blogspot.com/2006/05/microsoft-mina-de-ouro.html. Acesso em: 07 Jun. 2021. NEUMEIER, Marty. The Brand Gap. 1. Ed. The United States of Amerira: New Riders Publishing, 2005. OLHAR DIGITAL. Cada vez mais brasileiros usam Instagram como ferramenta de acesso a notícias. Disponível em: https://olhardigital.com.br/2020/06/17/noticias/instagram-se-torna-cada-vez-mais-uma-ferramenta-de-acesso-a-noticias/. Acesso em: 05 Jun. 2021. OLIVEIRA, Antônio Pereira. Turismo e Desenvolvimento e Organização. 4. ed. São Paulo: Atlas, 2005. PANORAMA DE VIAGEM. Turismo cívico de Brasília https://panoramadeviagem.com.br/roteiro-turismo-civico-brasilia/ Acesso em: 09 de Jun. 2021. PIRES, Mário Jorge. Lazer e Turismo Cultural. São Paulo: Manole, 2001. PODER 360. Turismo em Brasília arrecadou mais de 130 milhões em 5 anos. Disponível em: https://www.poder360.com.br/brasilia-60-anos/turismo-em-brasilia-arrecadou-mais-de-r-130-milhoes-em-5-anos/#:~:text=O%20perfil%20do%20turista%20que,hotéis%20são%20atrativos%20da%20cidade.. Acesso em: 26 Maio 2021. PRATAS, António. Creating flat design websites. Packt Publishing Ltd. 2014. Disponível em: https://www.perlego.com/book/390637/creating-flat-design-websites-pdf Acesso em: 22 de Abr. de 2021. SEGOV.DF. Administrações Regionais. Disponível em: https://segov.df.gov.br/category/administracoes-regionais/. Acesso em: 04 Jun. 2021. SWARBROOKE, John e HORNER, Susan. O Comportamento do Consumidor no Turismo. São Paulo: Aleph, 2002. TRIVIÑOS, A. N. S. Introdução à pesquisa em ciências sociais: a pesquisa qualitativa em educação. São Paulo: Atlas, 1987. TURISMO GDF. Dia nacional do turismo. Disponível em: http://www.turismo.df.gov.br/dia-nacional-do-turismo-conheca-a-cultura-de-brasilia-sem-sair-de-casa/. Acesso em: 09 de Jun. 2021. TW DESIGN. O que há por trás do rebranding da Apple, a marca da maçã?. Disponível em: https://www.twdesign.com.br/blog/o-que-ha-por-tras-do-rebranding-da-apple-a-marca-da-maca/. Acesso em 07 Jun. 2021. VIA CARREIRA. Metodologia de pesquisa TCC: passo a passo com exemplos. Disponível em: https://viacarreira.com/metodologia-de-pesquisa-do-tcc/. Acesso em: 21 de Maio 2021. VIAJANTE MÓVEL. Turismo ecológico em Brasília e arredores. Disponível em: https://www.viajantemovel.com.br/turismo-ecologico-em-brasilia-arredores/ Acesso em: 09 de Jun. 2021. VIVA DECORA PRO. Lúcio Costa, o arquiteto com propósito: ordenar o espaço. Disponível em:https://www.vivadecora.com.br/pro/arquitetos/lucio-costa/. Acesso em: 11 de Set. 2021. WERTHEIMER, Michael. Pequena história da psicologia / tradução de Lólio Lorenço de Oliveira. São Paulo: Editora Nacional, 1977. WHEELER, Alina. Design de identidade da marca. 5 ed. Porto Alegre: Bookman, 2018. WHEELER, Alina. Design de Identidade da Marca. Um guia completo para a criação, construção e manutenção de marcas fortes. 2. ed. São Paulo; Bookman, 2008. 288 p. WIKIPÉDIA. Distrito Federal. Disponível em: https://pt.wikipedia.org/wiki/Distrito_Federal_(Brasil)#Bibliografia. Acesso em: 04 Jun. 2021. WIKIPÉDIA. Oscar Niemeyer. Disponível em: https://pt.wikipedia.org/wiki/Oscar_Niemeyer. Acesso em: 12 Set. 2021. WIKIPÉDIA. Revista de Brasília. Disponível em: https://pt.wikipedia.org/wiki/Revista_de_Bras%C3%ADlia#:~:text=A%20Revista%20de%20Bras%C3%ADlia%20foi,o%20jornalista%20Raimundo%20Nonato%20Silva. Acesso em: 05 Nov. 2021. |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Centro de ensino Unificado do Distrito Federal |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UDF |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Coordenação do Curso de Publicidade e Propaganda |
publisher.none.fl_str_mv |
Centro de ensino Unificado do Distrito Federal |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da Universidade Cruzeiro do Sul instname:Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL) instacron:UNICSUL |
instname_str |
Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL) |
instacron_str |
UNICSUL |
institution |
UNICSUL |
reponame_str |
Repositório Institucional da Universidade Cruzeiro do Sul |
collection |
Repositório Institucional da Universidade Cruzeiro do Sul |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://dev.siteworks.com.br:8080/jspui/bitstream/123456789/3240/1/TCC_UDF_O%20que%20fazer%20no%20quadradinho.pdf http://dev.siteworks.com.br:8080/jspui/bitstream/123456789/3240/2/license.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
97069da81264ca7da769fc64b83e5ffd 8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da Universidade Cruzeiro do Sul - Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL) |
repository.mail.fl_str_mv |
mary.pela@unicid.edu.br |
_version_ |
1801771119886204928 |