As apropriações da obra de Pierre Bourdieu no campo educacional brasileiro, através de periódicos da área

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Catani,Afrânio Mendes
Data de Publicação: 2001
Outros Autores: Catani,Denice Bárbara, Pereira,Gilson R. de M.
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Brasileira de Educação (Online)
Texto Completo: http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1413-24782001000200006
Resumo: A partir de pesquisa realizada em 20 periódicos especializados em educação, editados entre 1971 e 2000, são analisadas as formas de apropriação da obra de Pierre Bourdieu no campo educacional brasileiro. O conjunto dos 355 artigos publicados nesses periódicos que fazem referências ao sociólogo constitui o corpus básico para a análise das peculiaridades das interpretações brasileiras do autor.
id EAA-1_6af400c753e039ecea54925f9f5f02a0
oai_identifier_str oai:scielo:S1413-24782001000200006
network_acronym_str EAA-1
network_name_str Revista Brasileira de Educação (Online)
repository_id_str
spelling As apropriações da obra de Pierre Bourdieu no campo educacional brasileiro, através de periódicos da áreaA partir de pesquisa realizada em 20 periódicos especializados em educação, editados entre 1971 e 2000, são analisadas as formas de apropriação da obra de Pierre Bourdieu no campo educacional brasileiro. O conjunto dos 355 artigos publicados nesses periódicos que fazem referências ao sociólogo constitui o corpus básico para a análise das peculiaridades das interpretações brasileiras do autor.ANPEd - Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação2001-08-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1413-24782001000200006Revista Brasileira de Educação n.17 2001reponame:Revista Brasileira de Educação (Online)instname:Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPEd)instacron:EAA10.1590/S1413-24782001000200006info:eu-repo/semantics/openAccessCatani,Afrânio MendesCatani,Denice BárbaraPereira,Gilson R. de M.por2012-12-20T00:00:00Zoai:scielo:S1413-24782001000200006Revistahttp://www.anped.org.br/site/rbehttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.php||rbe@anped.org.br1809-449X1413-2478opendoar:2012-12-20T00:00Revista Brasileira de Educação (Online) - Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPEd)false
dc.title.none.fl_str_mv As apropriações da obra de Pierre Bourdieu no campo educacional brasileiro, através de periódicos da área
title As apropriações da obra de Pierre Bourdieu no campo educacional brasileiro, através de periódicos da área
spellingShingle As apropriações da obra de Pierre Bourdieu no campo educacional brasileiro, através de periódicos da área
Catani,Afrânio Mendes
title_short As apropriações da obra de Pierre Bourdieu no campo educacional brasileiro, através de periódicos da área
title_full As apropriações da obra de Pierre Bourdieu no campo educacional brasileiro, através de periódicos da área
title_fullStr As apropriações da obra de Pierre Bourdieu no campo educacional brasileiro, através de periódicos da área
title_full_unstemmed As apropriações da obra de Pierre Bourdieu no campo educacional brasileiro, através de periódicos da área
title_sort As apropriações da obra de Pierre Bourdieu no campo educacional brasileiro, através de periódicos da área
author Catani,Afrânio Mendes
author_facet Catani,Afrânio Mendes
Catani,Denice Bárbara
Pereira,Gilson R. de M.
author_role author
author2 Catani,Denice Bárbara
Pereira,Gilson R. de M.
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Catani,Afrânio Mendes
Catani,Denice Bárbara
Pereira,Gilson R. de M.
description A partir de pesquisa realizada em 20 periódicos especializados em educação, editados entre 1971 e 2000, são analisadas as formas de apropriação da obra de Pierre Bourdieu no campo educacional brasileiro. O conjunto dos 355 artigos publicados nesses periódicos que fazem referências ao sociólogo constitui o corpus básico para a análise das peculiaridades das interpretações brasileiras do autor.
publishDate 2001
dc.date.none.fl_str_mv 2001-08-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1413-24782001000200006
url http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1413-24782001000200006
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 10.1590/S1413-24782001000200006
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv text/html
dc.publisher.none.fl_str_mv ANPEd - Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação
publisher.none.fl_str_mv ANPEd - Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação
dc.source.none.fl_str_mv Revista Brasileira de Educação n.17 2001
reponame:Revista Brasileira de Educação (Online)
instname:Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPEd)
instacron:EAA
instname_str Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPEd)
instacron_str EAA
institution EAA
reponame_str Revista Brasileira de Educação (Online)
collection Revista Brasileira de Educação (Online)
repository.name.fl_str_mv Revista Brasileira de Educação (Online) - Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPEd)
repository.mail.fl_str_mv ||rbe@anped.org.br
_version_ 1754122489457278976