As apropriações da obra de Pierre Bourdieu no campo educacional brasileiro, através de periódicos da área
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2001 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Brasileira de Educação (Online) |
Texto Completo: | http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1413-24782001000200006 |
Resumo: | A partir de pesquisa realizada em 20 periódicos especializados em educação, editados entre 1971 e 2000, são analisadas as formas de apropriação da obra de Pierre Bourdieu no campo educacional brasileiro. O conjunto dos 355 artigos publicados nesses periódicos que fazem referências ao sociólogo constitui o corpus básico para a análise das peculiaridades das interpretações brasileiras do autor. |
id |
EAA-1_6af400c753e039ecea54925f9f5f02a0 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:scielo:S1413-24782001000200006 |
network_acronym_str |
EAA-1 |
network_name_str |
Revista Brasileira de Educação (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
As apropriações da obra de Pierre Bourdieu no campo educacional brasileiro, através de periódicos da áreaA partir de pesquisa realizada em 20 periódicos especializados em educação, editados entre 1971 e 2000, são analisadas as formas de apropriação da obra de Pierre Bourdieu no campo educacional brasileiro. O conjunto dos 355 artigos publicados nesses periódicos que fazem referências ao sociólogo constitui o corpus básico para a análise das peculiaridades das interpretações brasileiras do autor.ANPEd - Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação2001-08-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1413-24782001000200006Revista Brasileira de Educação n.17 2001reponame:Revista Brasileira de Educação (Online)instname:Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPEd)instacron:EAA10.1590/S1413-24782001000200006info:eu-repo/semantics/openAccessCatani,Afrânio MendesCatani,Denice BárbaraPereira,Gilson R. de M.por2012-12-20T00:00:00Zoai:scielo:S1413-24782001000200006Revistahttp://www.anped.org.br/site/rbehttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.php||rbe@anped.org.br1809-449X1413-2478opendoar:2012-12-20T00:00Revista Brasileira de Educação (Online) - Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPEd)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
As apropriações da obra de Pierre Bourdieu no campo educacional brasileiro, através de periódicos da área |
title |
As apropriações da obra de Pierre Bourdieu no campo educacional brasileiro, através de periódicos da área |
spellingShingle |
As apropriações da obra de Pierre Bourdieu no campo educacional brasileiro, através de periódicos da área Catani,Afrânio Mendes |
title_short |
As apropriações da obra de Pierre Bourdieu no campo educacional brasileiro, através de periódicos da área |
title_full |
As apropriações da obra de Pierre Bourdieu no campo educacional brasileiro, através de periódicos da área |
title_fullStr |
As apropriações da obra de Pierre Bourdieu no campo educacional brasileiro, através de periódicos da área |
title_full_unstemmed |
As apropriações da obra de Pierre Bourdieu no campo educacional brasileiro, através de periódicos da área |
title_sort |
As apropriações da obra de Pierre Bourdieu no campo educacional brasileiro, através de periódicos da área |
author |
Catani,Afrânio Mendes |
author_facet |
Catani,Afrânio Mendes Catani,Denice Bárbara Pereira,Gilson R. de M. |
author_role |
author |
author2 |
Catani,Denice Bárbara Pereira,Gilson R. de M. |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Catani,Afrânio Mendes Catani,Denice Bárbara Pereira,Gilson R. de M. |
description |
A partir de pesquisa realizada em 20 periódicos especializados em educação, editados entre 1971 e 2000, são analisadas as formas de apropriação da obra de Pierre Bourdieu no campo educacional brasileiro. O conjunto dos 355 artigos publicados nesses periódicos que fazem referências ao sociólogo constitui o corpus básico para a análise das peculiaridades das interpretações brasileiras do autor. |
publishDate |
2001 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2001-08-01 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1413-24782001000200006 |
url |
http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1413-24782001000200006 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
10.1590/S1413-24782001000200006 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
text/html |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
ANPEd - Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação |
publisher.none.fl_str_mv |
ANPEd - Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Brasileira de Educação n.17 2001 reponame:Revista Brasileira de Educação (Online) instname:Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPEd) instacron:EAA |
instname_str |
Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPEd) |
instacron_str |
EAA |
institution |
EAA |
reponame_str |
Revista Brasileira de Educação (Online) |
collection |
Revista Brasileira de Educação (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Brasileira de Educação (Online) - Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPEd) |
repository.mail.fl_str_mv |
||rbe@anped.org.br |
_version_ |
1754122489457278976 |