Contribuições epistemológicas da abordagem multirreferencial para a compreensão dos fenômenos educacionais
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2004 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Brasileira de Educação (Online) |
Texto Completo: | http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1413-24782004000200007 |
Resumo: | Apresenta as contribuições da abordagem multirreferencial para a compreensão dos fenômenos educacionais enfatizando os aspectos epistemológicos que ela contempla. Nesse sentido discute-se o momento histórico em que a noção de multirreferencialidade é estruturada e, em seguida, alguns conceitos utilizados que recolocam algumas questões epistemológicas inerentes ao processo de conhecimento acerca dos fenômenos sociais e, mais especificamente, aqueles concernentes à educação. |
id |
EAA-1_7f5c42881ccda2ff9bf508d1626f4810 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:scielo:S1413-24782004000200007 |
network_acronym_str |
EAA-1 |
network_name_str |
Revista Brasileira de Educação (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Contribuições epistemológicas da abordagem multirreferencial para a compreensão dos fenômenos educacionaismultirreferencialidadeeducaçãoepistemologiaApresenta as contribuições da abordagem multirreferencial para a compreensão dos fenômenos educacionais enfatizando os aspectos epistemológicos que ela contempla. Nesse sentido discute-se o momento histórico em que a noção de multirreferencialidade é estruturada e, em seguida, alguns conceitos utilizados que recolocam algumas questões epistemológicas inerentes ao processo de conhecimento acerca dos fenômenos sociais e, mais especificamente, aqueles concernentes à educação.ANPEd - Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação2004-08-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1413-24782004000200007Revista Brasileira de Educação n.26 2004reponame:Revista Brasileira de Educação (Online)instname:Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPEd)instacron:EAA10.1590/S1413-24782004000200007info:eu-repo/semantics/openAccessMartins,João Batistapor2006-09-20T00:00:00Zoai:scielo:S1413-24782004000200007Revistahttp://www.anped.org.br/site/rbehttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.php||rbe@anped.org.br1809-449X1413-2478opendoar:2006-09-20T00:00Revista Brasileira de Educação (Online) - Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPEd)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Contribuições epistemológicas da abordagem multirreferencial para a compreensão dos fenômenos educacionais |
title |
Contribuições epistemológicas da abordagem multirreferencial para a compreensão dos fenômenos educacionais |
spellingShingle |
Contribuições epistemológicas da abordagem multirreferencial para a compreensão dos fenômenos educacionais Martins,João Batista multirreferencialidade educação epistemologia |
title_short |
Contribuições epistemológicas da abordagem multirreferencial para a compreensão dos fenômenos educacionais |
title_full |
Contribuições epistemológicas da abordagem multirreferencial para a compreensão dos fenômenos educacionais |
title_fullStr |
Contribuições epistemológicas da abordagem multirreferencial para a compreensão dos fenômenos educacionais |
title_full_unstemmed |
Contribuições epistemológicas da abordagem multirreferencial para a compreensão dos fenômenos educacionais |
title_sort |
Contribuições epistemológicas da abordagem multirreferencial para a compreensão dos fenômenos educacionais |
author |
Martins,João Batista |
author_facet |
Martins,João Batista |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Martins,João Batista |
dc.subject.por.fl_str_mv |
multirreferencialidade educação epistemologia |
topic |
multirreferencialidade educação epistemologia |
description |
Apresenta as contribuições da abordagem multirreferencial para a compreensão dos fenômenos educacionais enfatizando os aspectos epistemológicos que ela contempla. Nesse sentido discute-se o momento histórico em que a noção de multirreferencialidade é estruturada e, em seguida, alguns conceitos utilizados que recolocam algumas questões epistemológicas inerentes ao processo de conhecimento acerca dos fenômenos sociais e, mais especificamente, aqueles concernentes à educação. |
publishDate |
2004 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2004-08-01 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1413-24782004000200007 |
url |
http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1413-24782004000200007 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
10.1590/S1413-24782004000200007 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
text/html |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
ANPEd - Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação |
publisher.none.fl_str_mv |
ANPEd - Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Brasileira de Educação n.26 2004 reponame:Revista Brasileira de Educação (Online) instname:Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPEd) instacron:EAA |
instname_str |
Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPEd) |
instacron_str |
EAA |
institution |
EAA |
reponame_str |
Revista Brasileira de Educação (Online) |
collection |
Revista Brasileira de Educação (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Brasileira de Educação (Online) - Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPEd) |
repository.mail.fl_str_mv |
||rbe@anped.org.br |
_version_ |
1754122489832669184 |