Teoria(s) da atribuição: um quadro explicativo para o rendimento acadêmico
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Brasileira de Educação (Online) |
Texto Completo: | http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1413-24782019000100231 |
Resumo: | RESUMO O processo atribucional originou uma enorme diversidade de trabalhos teóricos e empíricos nos últimos 60 anos, representando uma área de investigação marcante em vários domínios da prática psicopedagógica. Este artigo apresenta uma revisão histórica, evolutiva e sistemática da literatura acerca do contributo das variáveis sociocognitivo-motivacionais para a aprendizagem, enfatizando a relevância do processo atribucional no rendimento acadêmico. |
id |
EAA-1_f79da81d351096fd08243ed57d6bcef7 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:scielo:S1413-24782019000100231 |
network_acronym_str |
EAA-1 |
network_name_str |
Revista Brasileira de Educação (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Teoria(s) da atribuição: um quadro explicativo para o rendimento acadêmicoteoria(s) da atribuiçãorendimento acadêmicoavaliação atribucionaldimensões causaisRESUMO O processo atribucional originou uma enorme diversidade de trabalhos teóricos e empíricos nos últimos 60 anos, representando uma área de investigação marcante em vários domínios da prática psicopedagógica. Este artigo apresenta uma revisão histórica, evolutiva e sistemática da literatura acerca do contributo das variáveis sociocognitivo-motivacionais para a aprendizagem, enfatizando a relevância do processo atribucional no rendimento acadêmico.ANPEd - Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação2019-01-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1413-24782019000100231Revista Brasileira de Educação v.24 2019reponame:Revista Brasileira de Educação (Online)instname:Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPEd)instacron:EAA10.1590/s1413-24782019240037info:eu-repo/semantics/openAccessFerreira,Marco Paulo Maiapor2019-08-13T00:00:00Zoai:scielo:S1413-24782019000100231Revistahttp://www.anped.org.br/site/rbehttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.php||rbe@anped.org.br1809-449X1413-2478opendoar:2019-08-13T00:00Revista Brasileira de Educação (Online) - Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPEd)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Teoria(s) da atribuição: um quadro explicativo para o rendimento acadêmico |
title |
Teoria(s) da atribuição: um quadro explicativo para o rendimento acadêmico |
spellingShingle |
Teoria(s) da atribuição: um quadro explicativo para o rendimento acadêmico Ferreira,Marco Paulo Maia teoria(s) da atribuição rendimento acadêmico avaliação atribucional dimensões causais |
title_short |
Teoria(s) da atribuição: um quadro explicativo para o rendimento acadêmico |
title_full |
Teoria(s) da atribuição: um quadro explicativo para o rendimento acadêmico |
title_fullStr |
Teoria(s) da atribuição: um quadro explicativo para o rendimento acadêmico |
title_full_unstemmed |
Teoria(s) da atribuição: um quadro explicativo para o rendimento acadêmico |
title_sort |
Teoria(s) da atribuição: um quadro explicativo para o rendimento acadêmico |
author |
Ferreira,Marco Paulo Maia |
author_facet |
Ferreira,Marco Paulo Maia |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Ferreira,Marco Paulo Maia |
dc.subject.por.fl_str_mv |
teoria(s) da atribuição rendimento acadêmico avaliação atribucional dimensões causais |
topic |
teoria(s) da atribuição rendimento acadêmico avaliação atribucional dimensões causais |
description |
RESUMO O processo atribucional originou uma enorme diversidade de trabalhos teóricos e empíricos nos últimos 60 anos, representando uma área de investigação marcante em vários domínios da prática psicopedagógica. Este artigo apresenta uma revisão histórica, evolutiva e sistemática da literatura acerca do contributo das variáveis sociocognitivo-motivacionais para a aprendizagem, enfatizando a relevância do processo atribucional no rendimento acadêmico. |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-01-01 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1413-24782019000100231 |
url |
http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1413-24782019000100231 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
10.1590/s1413-24782019240037 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
text/html |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
ANPEd - Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação |
publisher.none.fl_str_mv |
ANPEd - Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Brasileira de Educação v.24 2019 reponame:Revista Brasileira de Educação (Online) instname:Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPEd) instacron:EAA |
instname_str |
Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPEd) |
instacron_str |
EAA |
institution |
EAA |
reponame_str |
Revista Brasileira de Educação (Online) |
collection |
Revista Brasileira de Educação (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Brasileira de Educação (Online) - Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPEd) |
repository.mail.fl_str_mv |
||rbe@anped.org.br |
_version_ |
1754122492779167744 |