Parecer

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pietro, Maria Sylvia Zanella di
Data de Publicação: 2007
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: A&C - Revista de Direito Administrativo & Constitucional
Texto Completo: https://revistaaec.com/index.php/revistaaec/article/view/784
Resumo: Quesitos: 1. Como se encontra estruturada a carreira de Procurador do Estado e do Distrito Federal na Reforma Administrativa? 2. Qual o conceito jurídico do subsídio e quais as carreiras a que se aplicará essa forma de remuneração? 3. Quais são os critérios para fixação dos subsídios dos atuais integrantes da carreira de Procurador do Estado diante do princípio da irredutibilidade de vencimentos consagrado pelo Texto Constitucional? 4. Como se processará a fixação dos proventos dos Procuradores do Estado apresentado? 5. Qual a interpretação da irredutibilidade de vencimentos na reforma constitucional? 6. Como ficam as vantagens pessoais em face da irredutibilidade de subsídios? Poderão ser incorporadas aos subsídios? 7. A remuneração poderá ser superior aos subsídios fixados? 8. Poderão ser estabelecidos subsídios diferenciados para os cargos de chefia, de assessoria e de confiança? É possível acumular subsídios? 9. Os atuais ocupantes dos cargos públicos poderão ter subsídios diferenciados dos funcionários que ingressarem no serviço público a partir da promulgação de emenda constitucional de reforma administrativa? 10. Os Estados e Municípios poderão estabelecer subteto de vencimentos e subsídios com base no art. 39, § 4º, da Emenda de Reforma Administrativa? Poderão ser estabelecidos esses limites para as carreiras exclusivas do Estado? 11. As normas incorporadas à CF/88 com a reforma administrativa dependem, para aplicação aos Estados-Membros de revisão constitucional no âmbito estadual? 12. Quais os critérios para alteração dos subsídios fixados?
id ED-FO-1_33e4f8bb87d29a79a1783b4740a33644
oai_identifier_str oai:ojs.revistaaec.com:article/784
network_acronym_str ED-FO-1
network_name_str A&C - Revista de Direito Administrativo & Constitucional
repository_id_str
spelling ParecerAdministração PúblicaDireito Administrativoservidor públicoreforma administrativasubsídiosDireito ConstitucionalDireito AdministrativoQuesitos: 1. Como se encontra estruturada a carreira de Procurador do Estado e do Distrito Federal na Reforma Administrativa? 2. Qual o conceito jurídico do subsídio e quais as carreiras a que se aplicará essa forma de remuneração? 3. Quais são os critérios para fixação dos subsídios dos atuais integrantes da carreira de Procurador do Estado diante do princípio da irredutibilidade de vencimentos consagrado pelo Texto Constitucional? 4. Como se processará a fixação dos proventos dos Procuradores do Estado apresentado? 5. Qual a interpretação da irredutibilidade de vencimentos na reforma constitucional? 6. Como ficam as vantagens pessoais em face da irredutibilidade de subsídios? Poderão ser incorporadas aos subsídios? 7. A remuneração poderá ser superior aos subsídios fixados? 8. Poderão ser estabelecidos subsídios diferenciados para os cargos de chefia, de assessoria e de confiança? É possível acumular subsídios? 9. Os atuais ocupantes dos cargos públicos poderão ter subsídios diferenciados dos funcionários que ingressarem no serviço público a partir da promulgação de emenda constitucional de reforma administrativa? 10. Os Estados e Municípios poderão estabelecer subteto de vencimentos e subsídios com base no art. 39, § 4º, da Emenda de Reforma Administrativa? Poderão ser estabelecidos esses limites para as carreiras exclusivas do Estado? 11. As normas incorporadas à CF/88 com a reforma administrativa dependem, para aplicação aos Estados-Membros de revisão constitucional no âmbito estadual? 12. Quais os critérios para alteração dos subsídios fixados?Instituto de Direito Romeu Felipe Bacellar2007-01-04info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionPareceresapplication/pdfhttps://revistaaec.com/index.php/revistaaec/article/view/78410.21056/aec.v1i4.784A&C - Revista de Direito Administrativo & Constitucional; ano 2, n. 4 (2000); 121-133A&C - Revista de Direito Administrativo & Constitucional; ano 2, n. 4 (2000); 121-133A&C - Revista de Direito Administrativo & Constitucional; ano 2, n. 4 (2000); 121-1331516-321010.21056/aec.v0i4reponame:A&C - Revista de Direito Administrativo & Constitucionalinstname:Editora Fóruminstacron:ED-FOporhttps://revistaaec.com/index.php/revistaaec/article/view/784/548Copyright (c) 2017 Maria Sylvia Zanella di Pietroinfo:eu-repo/semantics/openAccessPietro, Maria Sylvia Zanella di2017-06-10T21:00:28Zoai:ojs.revistaaec.com:article/784Revistahttp://www.revistaaec.com/index.php/revistaaec/indexPRIhttp://www.revistaaec.com/index.php/revistaaec/oaiaec.revista@gmail.com1516-32101984-4182opendoar:2017-06-10T21:00:28A&C - Revista de Direito Administrativo & Constitucional - Editora Fórumfalse
dc.title.none.fl_str_mv Parecer
title Parecer
spellingShingle Parecer
Pietro, Maria Sylvia Zanella di
Administração Pública
Direito Administrativo
servidor público
reforma administrativa
subsídios
Direito Constitucional
Direito Administrativo
title_short Parecer
title_full Parecer
title_fullStr Parecer
title_full_unstemmed Parecer
title_sort Parecer
author Pietro, Maria Sylvia Zanella di
author_facet Pietro, Maria Sylvia Zanella di
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Pietro, Maria Sylvia Zanella di
dc.subject.por.fl_str_mv Administração Pública
Direito Administrativo
servidor público
reforma administrativa
subsídios
Direito Constitucional
Direito Administrativo
topic Administração Pública
Direito Administrativo
servidor público
reforma administrativa
subsídios
Direito Constitucional
Direito Administrativo
description Quesitos: 1. Como se encontra estruturada a carreira de Procurador do Estado e do Distrito Federal na Reforma Administrativa? 2. Qual o conceito jurídico do subsídio e quais as carreiras a que se aplicará essa forma de remuneração? 3. Quais são os critérios para fixação dos subsídios dos atuais integrantes da carreira de Procurador do Estado diante do princípio da irredutibilidade de vencimentos consagrado pelo Texto Constitucional? 4. Como se processará a fixação dos proventos dos Procuradores do Estado apresentado? 5. Qual a interpretação da irredutibilidade de vencimentos na reforma constitucional? 6. Como ficam as vantagens pessoais em face da irredutibilidade de subsídios? Poderão ser incorporadas aos subsídios? 7. A remuneração poderá ser superior aos subsídios fixados? 8. Poderão ser estabelecidos subsídios diferenciados para os cargos de chefia, de assessoria e de confiança? É possível acumular subsídios? 9. Os atuais ocupantes dos cargos públicos poderão ter subsídios diferenciados dos funcionários que ingressarem no serviço público a partir da promulgação de emenda constitucional de reforma administrativa? 10. Os Estados e Municípios poderão estabelecer subteto de vencimentos e subsídios com base no art. 39, § 4º, da Emenda de Reforma Administrativa? Poderão ser estabelecidos esses limites para as carreiras exclusivas do Estado? 11. As normas incorporadas à CF/88 com a reforma administrativa dependem, para aplicação aos Estados-Membros de revisão constitucional no âmbito estadual? 12. Quais os critérios para alteração dos subsídios fixados?
publishDate 2007
dc.date.none.fl_str_mv 2007-01-04
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Pareceres
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistaaec.com/index.php/revistaaec/article/view/784
10.21056/aec.v1i4.784
url https://revistaaec.com/index.php/revistaaec/article/view/784
identifier_str_mv 10.21056/aec.v1i4.784
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistaaec.com/index.php/revistaaec/article/view/784/548
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2017 Maria Sylvia Zanella di Pietro
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2017 Maria Sylvia Zanella di Pietro
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto de Direito Romeu Felipe Bacellar
publisher.none.fl_str_mv Instituto de Direito Romeu Felipe Bacellar
dc.source.none.fl_str_mv A&C - Revista de Direito Administrativo & Constitucional; ano 2, n. 4 (2000); 121-133
A&C - Revista de Direito Administrativo & Constitucional; ano 2, n. 4 (2000); 121-133
A&C - Revista de Direito Administrativo & Constitucional; ano 2, n. 4 (2000); 121-133
1516-3210
10.21056/aec.v0i4
reponame:A&C - Revista de Direito Administrativo & Constitucional
instname:Editora Fórum
instacron:ED-FO
instname_str Editora Fórum
instacron_str ED-FO
institution ED-FO
reponame_str A&C - Revista de Direito Administrativo & Constitucional
collection A&C - Revista de Direito Administrativo & Constitucional
repository.name.fl_str_mv A&C - Revista de Direito Administrativo & Constitucional - Editora Fórum
repository.mail.fl_str_mv aec.revista@gmail.com
_version_ 1798313433761841152