A PRÁTICA DOCENTE NA CONSTRUÇÃO DOS SABERES DO PROFISSIONAL FARMACÊUTICO
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Eletrônica Pesquiseduca |
Texto Completo: | https://periodicos.unisantos.br/pesquiseduca/article/view/300 |
Resumo: | O presente trabalho traz reflexões sobre a prática docente no ensino superior, voltada para o desenvolvimento de estratégias de conteúdos pertinentes ao curso de Farmácia, que visam a construção de saberes do profissional farmacêutico. Traz resultados da pesquisa realizada com alunos do curso de Farmácia sobre as estratégias criadas para o desenvolvimento de conteúdos considerados básicos para a formação do farmacêutico, a saber: políticas públicas de medicamentos, educação em saúde, a relação do farmacêutico com o desenvolvimento da cidadania, o atendimento diferenciado e o trabalho interdiscilinar. Os resultados mostraram que propor mudanças não significa necessariamente evolução e o interesse na mudança implica autocrítica, reflexão e desejo de mudança. |
id |
EDUL-1_3c8384f20d354ff286ce13b406d50612 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.periodicos.unisantos.br:article/300 |
network_acronym_str |
EDUL-1 |
network_name_str |
Revista Eletrônica Pesquiseduca |
repository_id_str |
|
spelling |
A PRÁTICA DOCENTE NA CONSTRUÇÃO DOS SABERES DO PROFISSIONAL FARMACÊUTICOEnsino SuperiorPrática DocenteEnsino de Farmáciaprocessos formativosprática docenteO presente trabalho traz reflexões sobre a prática docente no ensino superior, voltada para o desenvolvimento de estratégias de conteúdos pertinentes ao curso de Farmácia, que visam a construção de saberes do profissional farmacêutico. Traz resultados da pesquisa realizada com alunos do curso de Farmácia sobre as estratégias criadas para o desenvolvimento de conteúdos considerados básicos para a formação do farmacêutico, a saber: políticas públicas de medicamentos, educação em saúde, a relação do farmacêutico com o desenvolvimento da cidadania, o atendimento diferenciado e o trabalho interdiscilinar. Os resultados mostraram que propor mudanças não significa necessariamente evolução e o interesse na mudança implica autocrítica, reflexão e desejo de mudança.EDITORA UNIVERSITÁRIA LEOPOLDIANUM - Universidade Católica de Santos2013-02-05info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado pelos parespesquisaapplication/pdfhttps://periodicos.unisantos.br/pesquiseduca/article/view/300REVISTA ELETRÔNICA PESQUISEDUCA; v. 4 n. 8 (2012): POLÍTICAS EDUCACIONAIS E PROCESSOS FORMATIVOS; 378-3902177-1626reponame:Revista Eletrônica Pesquiseducainstname:Universidade Católica de Santos (UNISANTOS)instacron:EDULporhttps://periodicos.unisantos.br/pesquiseduca/article/view/300/pdfLorandi, Paulo Ângeloinfo:eu-repo/semantics/openAccess2021-03-17T21:31:05Zoai:ojs.periodicos.unisantos.br:article/300Revistahttps://periodicos.unisantos.br/pesquiseduca/indexPRIhttps://periodicos.unisantos.br/pesquiseduca/oai||pesquiseduca@unisantos.br2177-16262177-1626opendoar:2021-03-17T21:31:05Revista Eletrônica Pesquiseduca - Universidade Católica de Santos (UNISANTOS)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A PRÁTICA DOCENTE NA CONSTRUÇÃO DOS SABERES DO PROFISSIONAL FARMACÊUTICO |
title |
A PRÁTICA DOCENTE NA CONSTRUÇÃO DOS SABERES DO PROFISSIONAL FARMACÊUTICO |
spellingShingle |
A PRÁTICA DOCENTE NA CONSTRUÇÃO DOS SABERES DO PROFISSIONAL FARMACÊUTICO Lorandi, Paulo Ângelo Ensino Superior Prática Docente Ensino de Farmácia processos formativos prática docente |
title_short |
A PRÁTICA DOCENTE NA CONSTRUÇÃO DOS SABERES DO PROFISSIONAL FARMACÊUTICO |
title_full |
A PRÁTICA DOCENTE NA CONSTRUÇÃO DOS SABERES DO PROFISSIONAL FARMACÊUTICO |
title_fullStr |
A PRÁTICA DOCENTE NA CONSTRUÇÃO DOS SABERES DO PROFISSIONAL FARMACÊUTICO |
title_full_unstemmed |
A PRÁTICA DOCENTE NA CONSTRUÇÃO DOS SABERES DO PROFISSIONAL FARMACÊUTICO |
title_sort |
A PRÁTICA DOCENTE NA CONSTRUÇÃO DOS SABERES DO PROFISSIONAL FARMACÊUTICO |
author |
Lorandi, Paulo Ângelo |
author_facet |
Lorandi, Paulo Ângelo |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Lorandi, Paulo Ângelo |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Ensino Superior Prática Docente Ensino de Farmácia processos formativos prática docente |
topic |
Ensino Superior Prática Docente Ensino de Farmácia processos formativos prática docente |
description |
O presente trabalho traz reflexões sobre a prática docente no ensino superior, voltada para o desenvolvimento de estratégias de conteúdos pertinentes ao curso de Farmácia, que visam a construção de saberes do profissional farmacêutico. Traz resultados da pesquisa realizada com alunos do curso de Farmácia sobre as estratégias criadas para o desenvolvimento de conteúdos considerados básicos para a formação do farmacêutico, a saber: políticas públicas de medicamentos, educação em saúde, a relação do farmacêutico com o desenvolvimento da cidadania, o atendimento diferenciado e o trabalho interdiscilinar. Os resultados mostraram que propor mudanças não significa necessariamente evolução e o interesse na mudança implica autocrítica, reflexão e desejo de mudança. |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013-02-05 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Avaliado pelos pares pesquisa |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.unisantos.br/pesquiseduca/article/view/300 |
url |
https://periodicos.unisantos.br/pesquiseduca/article/view/300 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.unisantos.br/pesquiseduca/article/view/300/pdf |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
EDITORA UNIVERSITÁRIA LEOPOLDIANUM - Universidade Católica de Santos |
publisher.none.fl_str_mv |
EDITORA UNIVERSITÁRIA LEOPOLDIANUM - Universidade Católica de Santos |
dc.source.none.fl_str_mv |
REVISTA ELETRÔNICA PESQUISEDUCA; v. 4 n. 8 (2012): POLÍTICAS EDUCACIONAIS E PROCESSOS FORMATIVOS; 378-390 2177-1626 reponame:Revista Eletrônica Pesquiseduca instname:Universidade Católica de Santos (UNISANTOS) instacron:EDUL |
instname_str |
Universidade Católica de Santos (UNISANTOS) |
instacron_str |
EDUL |
institution |
EDUL |
reponame_str |
Revista Eletrônica Pesquiseduca |
collection |
Revista Eletrônica Pesquiseduca |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Eletrônica Pesquiseduca - Universidade Católica de Santos (UNISANTOS) |
repository.mail.fl_str_mv |
||pesquiseduca@unisantos.br |
_version_ |
1793890351699722240 |