A PRÁTICA DOCENTE NA CONSTRUÇÃO DOS SABERES DO PROFISSIONAL FARMACÊUTICO

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lorandi, Paulo Ângelo
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Eletrônica Pesquiseduca
Texto Completo: https://periodicos.unisantos.br/pesquiseduca/article/view/300
Resumo: O presente trabalho traz reflexões sobre a prática docente no ensino superior, voltada para o desenvolvimento de estratégias de conteúdos pertinentes ao curso de Farmácia, que visam a construção de saberes do profissional farmacêutico. Traz resultados da pesquisa realizada com alunos do curso de Farmácia sobre as estratégias criadas para o desenvolvimento de conteúdos considerados básicos para a formação do farmacêutico, a saber: políticas públicas de medicamentos, educação em saúde, a relação do farmacêutico com o desenvolvimento da cidadania, o atendimento diferenciado e o trabalho interdiscilinar. Os resultados mostraram que propor mudanças não significa necessariamente evolução e o interesse na mudança implica autocrítica, reflexão e desejo de mudança.
id EDUL-1_3c8384f20d354ff286ce13b406d50612
oai_identifier_str oai:ojs.periodicos.unisantos.br:article/300
network_acronym_str EDUL-1
network_name_str Revista Eletrônica Pesquiseduca
repository_id_str
spelling A PRÁTICA DOCENTE NA CONSTRUÇÃO DOS SABERES DO PROFISSIONAL FARMACÊUTICOEnsino SuperiorPrática DocenteEnsino de Farmáciaprocessos formativosprática docenteO presente trabalho traz reflexões sobre a prática docente no ensino superior, voltada para o desenvolvimento de estratégias de conteúdos pertinentes ao curso de Farmácia, que visam a construção de saberes do profissional farmacêutico. Traz resultados da pesquisa realizada com alunos do curso de Farmácia sobre as estratégias criadas para o desenvolvimento de conteúdos considerados básicos para a formação do farmacêutico, a saber: políticas públicas de medicamentos, educação em saúde, a relação do farmacêutico com o desenvolvimento da cidadania, o atendimento diferenciado e o trabalho interdiscilinar. Os resultados mostraram que propor mudanças não significa necessariamente evolução e o interesse na mudança implica autocrítica, reflexão e desejo de mudança.EDITORA UNIVERSITÁRIA LEOPOLDIANUM - Universidade Católica de Santos2013-02-05info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado pelos parespesquisaapplication/pdfhttps://periodicos.unisantos.br/pesquiseduca/article/view/300REVISTA ELETRÔNICA PESQUISEDUCA; v. 4 n. 8 (2012): POLÍTICAS EDUCACIONAIS E PROCESSOS FORMATIVOS; 378-3902177-1626reponame:Revista Eletrônica Pesquiseducainstname:Universidade Católica de Santos (UNISANTOS)instacron:EDULporhttps://periodicos.unisantos.br/pesquiseduca/article/view/300/pdfLorandi, Paulo Ângeloinfo:eu-repo/semantics/openAccess2021-03-17T21:31:05Zoai:ojs.periodicos.unisantos.br:article/300Revistahttps://periodicos.unisantos.br/pesquiseduca/indexPRIhttps://periodicos.unisantos.br/pesquiseduca/oai||pesquiseduca@unisantos.br2177-16262177-1626opendoar:2021-03-17T21:31:05Revista Eletrônica Pesquiseduca - Universidade Católica de Santos (UNISANTOS)false
dc.title.none.fl_str_mv A PRÁTICA DOCENTE NA CONSTRUÇÃO DOS SABERES DO PROFISSIONAL FARMACÊUTICO
title A PRÁTICA DOCENTE NA CONSTRUÇÃO DOS SABERES DO PROFISSIONAL FARMACÊUTICO
spellingShingle A PRÁTICA DOCENTE NA CONSTRUÇÃO DOS SABERES DO PROFISSIONAL FARMACÊUTICO
Lorandi, Paulo Ângelo
Ensino Superior
Prática Docente
Ensino de Farmácia
processos formativos
prática docente
title_short A PRÁTICA DOCENTE NA CONSTRUÇÃO DOS SABERES DO PROFISSIONAL FARMACÊUTICO
title_full A PRÁTICA DOCENTE NA CONSTRUÇÃO DOS SABERES DO PROFISSIONAL FARMACÊUTICO
title_fullStr A PRÁTICA DOCENTE NA CONSTRUÇÃO DOS SABERES DO PROFISSIONAL FARMACÊUTICO
title_full_unstemmed A PRÁTICA DOCENTE NA CONSTRUÇÃO DOS SABERES DO PROFISSIONAL FARMACÊUTICO
title_sort A PRÁTICA DOCENTE NA CONSTRUÇÃO DOS SABERES DO PROFISSIONAL FARMACÊUTICO
author Lorandi, Paulo Ângelo
author_facet Lorandi, Paulo Ângelo
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Lorandi, Paulo Ângelo
dc.subject.por.fl_str_mv Ensino Superior
Prática Docente
Ensino de Farmácia
processos formativos
prática docente
topic Ensino Superior
Prática Docente
Ensino de Farmácia
processos formativos
prática docente
description O presente trabalho traz reflexões sobre a prática docente no ensino superior, voltada para o desenvolvimento de estratégias de conteúdos pertinentes ao curso de Farmácia, que visam a construção de saberes do profissional farmacêutico. Traz resultados da pesquisa realizada com alunos do curso de Farmácia sobre as estratégias criadas para o desenvolvimento de conteúdos considerados básicos para a formação do farmacêutico, a saber: políticas públicas de medicamentos, educação em saúde, a relação do farmacêutico com o desenvolvimento da cidadania, o atendimento diferenciado e o trabalho interdiscilinar. Os resultados mostraram que propor mudanças não significa necessariamente evolução e o interesse na mudança implica autocrítica, reflexão e desejo de mudança.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-02-05
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Avaliado pelos pares
pesquisa
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.unisantos.br/pesquiseduca/article/view/300
url https://periodicos.unisantos.br/pesquiseduca/article/view/300
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.unisantos.br/pesquiseduca/article/view/300/pdf
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv EDITORA UNIVERSITÁRIA LEOPOLDIANUM - Universidade Católica de Santos
publisher.none.fl_str_mv EDITORA UNIVERSITÁRIA LEOPOLDIANUM - Universidade Católica de Santos
dc.source.none.fl_str_mv REVISTA ELETRÔNICA PESQUISEDUCA; v. 4 n. 8 (2012): POLÍTICAS EDUCACIONAIS E PROCESSOS FORMATIVOS; 378-390
2177-1626
reponame:Revista Eletrônica Pesquiseduca
instname:Universidade Católica de Santos (UNISANTOS)
instacron:EDUL
instname_str Universidade Católica de Santos (UNISANTOS)
instacron_str EDUL
institution EDUL
reponame_str Revista Eletrônica Pesquiseduca
collection Revista Eletrônica Pesquiseduca
repository.name.fl_str_mv Revista Eletrônica Pesquiseduca - Universidade Católica de Santos (UNISANTOS)
repository.mail.fl_str_mv ||pesquiseduca@unisantos.br
_version_ 1793890351699722240