Historia del Orff-Schulwerk
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Eletrônica Pesquiseduca |
Texto Completo: | https://periodicos.unisantos.br/pesquiseduca/article/view/122 |
Resumo: | O texto é uma transcrição da palestra apresentada durante I Simpósio Internacional Orff-Schulwerk, na qual Barbara Haselbach aborda a contextualização histórica do Orff-Schulwerk e sua importância em relação à temática da “Música e do Movimento na Educação”, discutindo questões sobre a educação musical holística, a capacidade criativa de cada indivíduo e os instrumentos que contribuem para a prática musical e para a expressão musical individual. |
id |
EDUL-1_52ceeb6b81fec9afab3bdd228b923584 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.periodicos.unisantos.br:article/122 |
network_acronym_str |
EDUL-1 |
network_name_str |
Revista Eletrônica Pesquiseduca |
repository_id_str |
|
spelling |
Historia del Orff-SchulwerkOrff-Schulwerkeducação musicalprática musicalO texto é uma transcrição da palestra apresentada durante I Simpósio Internacional Orff-Schulwerk, na qual Barbara Haselbach aborda a contextualização histórica do Orff-Schulwerk e sua importância em relação à temática da “Música e do Movimento na Educação”, discutindo questões sobre a educação musical holística, a capacidade criativa de cada indivíduo e os instrumentos que contribuem para a prática musical e para a expressão musical individual.EDITORA UNIVERSITÁRIA LEOPOLDIANUM - Universidade Católica de Santos2012-02-14info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado pelos paresapplication/pdfhttps://periodicos.unisantos.br/pesquiseduca/article/view/122REVISTA ELETRÔNICA PESQUISEDUCA; v. 2 n. 04 (2010): FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PRÁTICAS DOCENTES E PEDAGÓGICAS; 321-3322177-1626reponame:Revista Eletrônica Pesquiseducainstname:Universidade Católica de Santos (UNISANTOS)instacron:EDULporhttps://periodicos.unisantos.br/pesquiseduca/article/view/122/pdfHaselbach, Barbarainfo:eu-repo/semantics/openAccess2021-03-17T21:29:28Zoai:ojs.periodicos.unisantos.br:article/122Revistahttps://periodicos.unisantos.br/pesquiseduca/indexPRIhttps://periodicos.unisantos.br/pesquiseduca/oai||pesquiseduca@unisantos.br2177-16262177-1626opendoar:2021-03-17T21:29:28Revista Eletrônica Pesquiseduca - Universidade Católica de Santos (UNISANTOS)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Historia del Orff-Schulwerk |
title |
Historia del Orff-Schulwerk |
spellingShingle |
Historia del Orff-Schulwerk Haselbach, Barbara Orff-Schulwerk educação musical prática musical |
title_short |
Historia del Orff-Schulwerk |
title_full |
Historia del Orff-Schulwerk |
title_fullStr |
Historia del Orff-Schulwerk |
title_full_unstemmed |
Historia del Orff-Schulwerk |
title_sort |
Historia del Orff-Schulwerk |
author |
Haselbach, Barbara |
author_facet |
Haselbach, Barbara |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Haselbach, Barbara |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Orff-Schulwerk educação musical prática musical |
topic |
Orff-Schulwerk educação musical prática musical |
description |
O texto é uma transcrição da palestra apresentada durante I Simpósio Internacional Orff-Schulwerk, na qual Barbara Haselbach aborda a contextualização histórica do Orff-Schulwerk e sua importância em relação à temática da “Música e do Movimento na Educação”, discutindo questões sobre a educação musical holística, a capacidade criativa de cada indivíduo e os instrumentos que contribuem para a prática musical e para a expressão musical individual. |
publishDate |
2012 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2012-02-14 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Avaliado pelos pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.unisantos.br/pesquiseduca/article/view/122 |
url |
https://periodicos.unisantos.br/pesquiseduca/article/view/122 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.unisantos.br/pesquiseduca/article/view/122/pdf |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
EDITORA UNIVERSITÁRIA LEOPOLDIANUM - Universidade Católica de Santos |
publisher.none.fl_str_mv |
EDITORA UNIVERSITÁRIA LEOPOLDIANUM - Universidade Católica de Santos |
dc.source.none.fl_str_mv |
REVISTA ELETRÔNICA PESQUISEDUCA; v. 2 n. 04 (2010): FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PRÁTICAS DOCENTES E PEDAGÓGICAS; 321-332 2177-1626 reponame:Revista Eletrônica Pesquiseduca instname:Universidade Católica de Santos (UNISANTOS) instacron:EDUL |
instname_str |
Universidade Católica de Santos (UNISANTOS) |
instacron_str |
EDUL |
institution |
EDUL |
reponame_str |
Revista Eletrônica Pesquiseduca |
collection |
Revista Eletrônica Pesquiseduca |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Eletrônica Pesquiseduca - Universidade Católica de Santos (UNISANTOS) |
repository.mail.fl_str_mv |
||pesquiseduca@unisantos.br |
_version_ |
1793890351240445952 |