EDITORIAL

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Gilberto, Irene Jeanete Lemos
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Eletrônica Pesquiseduca
Texto Completo: https://periodicos.unisantos.br/pesquiseduca/article/view/1252
Resumo: Este número Especial da Revista Eletrônica Pesquiseduca traz a proposta do Dossiê Temático, Condiciones y retos para la investigación y los investigadores educativos en un contexto de cambios, riesgos e incertidumbre, coordenado pelos docentes e pesquisadores da Universidade de Guadalajara (México), Dr. Ricardo Pérez Mora e Dra. Verónica Ortiz Lefort. Os artigos deste número especial inserem-se no conjunto dos eixos temáticos propostos para o Dossiê, entre os quais citamos: políticas governamentais e seu impacto na pesquisa e as ações dos pesquisadores diante das mudanças ocorridas; a gestão da investigação e a tomada de decisões sobre a produção de conhecimento no século XXI; diretrizes para a formação de novos pesquisadores; impactos na pesquisa e nos pesquisadores derivados da pandemia COVID-19; novas epistemologias científicas, novas culturas acadêmicas e novos objetos de estudo derivados das mudanças ocorridas no XXI; mobilização do conhecimento, utilidade, responsabilidade social; compromisso social, ético e político da pesquisa e o papel que tem assumido os investigadores em Ciências Sociais.  
id EDUL-1_8d70700998167b464754d499ede66cd7
oai_identifier_str oai:ojs.periodicos.unisantos.br:article/1252
network_acronym_str EDUL-1
network_name_str Revista Eletrônica Pesquiseduca
repository_id_str
spelling EDITORIALEducação. Pesquiseduca. Pesquisa.Produção do Conhecimento.Políticas Educacionais. Gestão da pesquisa.Pesquisa. Perfil do Pesquisador. Produção Científica. ConhecimentoEste número Especial da Revista Eletrônica Pesquiseduca traz a proposta do Dossiê Temático, Condiciones y retos para la investigación y los investigadores educativos en un contexto de cambios, riesgos e incertidumbre, coordenado pelos docentes e pesquisadores da Universidade de Guadalajara (México), Dr. Ricardo Pérez Mora e Dra. Verónica Ortiz Lefort. Os artigos deste número especial inserem-se no conjunto dos eixos temáticos propostos para o Dossiê, entre os quais citamos: políticas governamentais e seu impacto na pesquisa e as ações dos pesquisadores diante das mudanças ocorridas; a gestão da investigação e a tomada de decisões sobre a produção de conhecimento no século XXI; diretrizes para a formação de novos pesquisadores; impactos na pesquisa e nos pesquisadores derivados da pandemia COVID-19; novas epistemologias científicas, novas culturas acadêmicas e novos objetos de estudo derivados das mudanças ocorridas no XXI; mobilização do conhecimento, utilidade, responsabilidade social; compromisso social, ético e político da pesquisa e o papel que tem assumido os investigadores em Ciências Sociais.  EDITORA UNIVERSITÁRIA LEOPOLDIANUM - Universidade Católica de Santos2022-02-23info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionNão avaliado pelos paresapplication/pdfhttps://periodicos.unisantos.br/pesquiseduca/article/view/125210.58422/repesq.2022.e1252REVISTA ELETRÔNICA PESQUISEDUCA; v. 14 n. 33 (2022): CONDICIONES Y RETOS PARA LA INVESTIGACIÓN Y LOS INVESTIGADORES EDUCATIVOS EN UN CONTEXTO DE CAMBIOS, RIESGOS E INCERTIDUMBRE (Dossier temático); 01-092177-1626reponame:Revista Eletrônica Pesquiseducainstname:Universidade Católica de Santos (UNISANTOS)instacron:EDULporhttps://periodicos.unisantos.br/pesquiseduca/article/view/1252/1011https://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessGilberto, Irene Jeanete Lemos2023-06-20T21:40:24Zoai:ojs.periodicos.unisantos.br:article/1252Revistahttps://periodicos.unisantos.br/pesquiseduca/indexPRIhttps://periodicos.unisantos.br/pesquiseduca/oai||pesquiseduca@unisantos.br2177-16262177-1626opendoar:2023-06-20T21:40:24Revista Eletrônica Pesquiseduca - Universidade Católica de Santos (UNISANTOS)false
dc.title.none.fl_str_mv EDITORIAL
title EDITORIAL
spellingShingle EDITORIAL
Gilberto, Irene Jeanete Lemos
Educação. Pesquiseduca. Pesquisa.Produção do Conhecimento.Políticas Educacionais. Gestão da pesquisa.
Pesquisa. Perfil do Pesquisador. Produção Científica. Conhecimento
title_short EDITORIAL
title_full EDITORIAL
title_fullStr EDITORIAL
title_full_unstemmed EDITORIAL
title_sort EDITORIAL
author Gilberto, Irene Jeanete Lemos
author_facet Gilberto, Irene Jeanete Lemos
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Gilberto, Irene Jeanete Lemos
dc.subject.por.fl_str_mv Educação. Pesquiseduca. Pesquisa.Produção do Conhecimento.Políticas Educacionais. Gestão da pesquisa.
Pesquisa. Perfil do Pesquisador. Produção Científica. Conhecimento
topic Educação. Pesquiseduca. Pesquisa.Produção do Conhecimento.Políticas Educacionais. Gestão da pesquisa.
Pesquisa. Perfil do Pesquisador. Produção Científica. Conhecimento
description Este número Especial da Revista Eletrônica Pesquiseduca traz a proposta do Dossiê Temático, Condiciones y retos para la investigación y los investigadores educativos en un contexto de cambios, riesgos e incertidumbre, coordenado pelos docentes e pesquisadores da Universidade de Guadalajara (México), Dr. Ricardo Pérez Mora e Dra. Verónica Ortiz Lefort. Os artigos deste número especial inserem-se no conjunto dos eixos temáticos propostos para o Dossiê, entre os quais citamos: políticas governamentais e seu impacto na pesquisa e as ações dos pesquisadores diante das mudanças ocorridas; a gestão da investigação e a tomada de decisões sobre a produção de conhecimento no século XXI; diretrizes para a formação de novos pesquisadores; impactos na pesquisa e nos pesquisadores derivados da pandemia COVID-19; novas epistemologias científicas, novas culturas acadêmicas e novos objetos de estudo derivados das mudanças ocorridas no XXI; mobilização do conhecimento, utilidade, responsabilidade social; compromisso social, ético e político da pesquisa e o papel que tem assumido os investigadores em Ciências Sociais.  
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-02-23
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Não avaliado pelos pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.unisantos.br/pesquiseduca/article/view/1252
10.58422/repesq.2022.e1252
url https://periodicos.unisantos.br/pesquiseduca/article/view/1252
identifier_str_mv 10.58422/repesq.2022.e1252
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.unisantos.br/pesquiseduca/article/view/1252/1011
dc.rights.driver.fl_str_mv https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv EDITORA UNIVERSITÁRIA LEOPOLDIANUM - Universidade Católica de Santos
publisher.none.fl_str_mv EDITORA UNIVERSITÁRIA LEOPOLDIANUM - Universidade Católica de Santos
dc.source.none.fl_str_mv REVISTA ELETRÔNICA PESQUISEDUCA; v. 14 n. 33 (2022): CONDICIONES Y RETOS PARA LA INVESTIGACIÓN Y LOS INVESTIGADORES EDUCATIVOS EN UN CONTEXTO DE CAMBIOS, RIESGOS E INCERTIDUMBRE (Dossier temático); 01-09
2177-1626
reponame:Revista Eletrônica Pesquiseduca
instname:Universidade Católica de Santos (UNISANTOS)
instacron:EDUL
instname_str Universidade Católica de Santos (UNISANTOS)
instacron_str EDUL
institution EDUL
reponame_str Revista Eletrônica Pesquiseduca
collection Revista Eletrônica Pesquiseduca
repository.name.fl_str_mv Revista Eletrônica Pesquiseduca - Universidade Católica de Santos (UNISANTOS)
repository.mail.fl_str_mv ||pesquiseduca@unisantos.br
_version_ 1793890353405755392