EDITORIAL
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Eletrônica Pesquiseduca |
Texto Completo: | https://periodicos.unisantos.br/pesquiseduca/article/view/1252 |
Resumo: | Este número Especial da Revista Eletrônica Pesquiseduca traz a proposta do Dossiê Temático, Condiciones y retos para la investigación y los investigadores educativos en un contexto de cambios, riesgos e incertidumbre, coordenado pelos docentes e pesquisadores da Universidade de Guadalajara (México), Dr. Ricardo Pérez Mora e Dra. Verónica Ortiz Lefort. Os artigos deste número especial inserem-se no conjunto dos eixos temáticos propostos para o Dossiê, entre os quais citamos: políticas governamentais e seu impacto na pesquisa e as ações dos pesquisadores diante das mudanças ocorridas; a gestão da investigação e a tomada de decisões sobre a produção de conhecimento no século XXI; diretrizes para a formação de novos pesquisadores; impactos na pesquisa e nos pesquisadores derivados da pandemia COVID-19; novas epistemologias científicas, novas culturas acadêmicas e novos objetos de estudo derivados das mudanças ocorridas no XXI; mobilização do conhecimento, utilidade, responsabilidade social; compromisso social, ético e político da pesquisa e o papel que tem assumido os investigadores em Ciências Sociais. |
id |
EDUL-1_8d70700998167b464754d499ede66cd7 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.periodicos.unisantos.br:article/1252 |
network_acronym_str |
EDUL-1 |
network_name_str |
Revista Eletrônica Pesquiseduca |
repository_id_str |
|
spelling |
EDITORIALEducação. Pesquiseduca. Pesquisa.Produção do Conhecimento.Políticas Educacionais. Gestão da pesquisa.Pesquisa. Perfil do Pesquisador. Produção Científica. ConhecimentoEste número Especial da Revista Eletrônica Pesquiseduca traz a proposta do Dossiê Temático, Condiciones y retos para la investigación y los investigadores educativos en un contexto de cambios, riesgos e incertidumbre, coordenado pelos docentes e pesquisadores da Universidade de Guadalajara (México), Dr. Ricardo Pérez Mora e Dra. Verónica Ortiz Lefort. Os artigos deste número especial inserem-se no conjunto dos eixos temáticos propostos para o Dossiê, entre os quais citamos: políticas governamentais e seu impacto na pesquisa e as ações dos pesquisadores diante das mudanças ocorridas; a gestão da investigação e a tomada de decisões sobre a produção de conhecimento no século XXI; diretrizes para a formação de novos pesquisadores; impactos na pesquisa e nos pesquisadores derivados da pandemia COVID-19; novas epistemologias científicas, novas culturas acadêmicas e novos objetos de estudo derivados das mudanças ocorridas no XXI; mobilização do conhecimento, utilidade, responsabilidade social; compromisso social, ético e político da pesquisa e o papel que tem assumido os investigadores em Ciências Sociais. EDITORA UNIVERSITÁRIA LEOPOLDIANUM - Universidade Católica de Santos2022-02-23info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionNão avaliado pelos paresapplication/pdfhttps://periodicos.unisantos.br/pesquiseduca/article/view/125210.58422/repesq.2022.e1252REVISTA ELETRÔNICA PESQUISEDUCA; v. 14 n. 33 (2022): CONDICIONES Y RETOS PARA LA INVESTIGACIÓN Y LOS INVESTIGADORES EDUCATIVOS EN UN CONTEXTO DE CAMBIOS, RIESGOS E INCERTIDUMBRE (Dossier temático); 01-092177-1626reponame:Revista Eletrônica Pesquiseducainstname:Universidade Católica de Santos (UNISANTOS)instacron:EDULporhttps://periodicos.unisantos.br/pesquiseduca/article/view/1252/1011https://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessGilberto, Irene Jeanete Lemos2023-06-20T21:40:24Zoai:ojs.periodicos.unisantos.br:article/1252Revistahttps://periodicos.unisantos.br/pesquiseduca/indexPRIhttps://periodicos.unisantos.br/pesquiseduca/oai||pesquiseduca@unisantos.br2177-16262177-1626opendoar:2023-06-20T21:40:24Revista Eletrônica Pesquiseduca - Universidade Católica de Santos (UNISANTOS)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
EDITORIAL |
title |
EDITORIAL |
spellingShingle |
EDITORIAL Gilberto, Irene Jeanete Lemos Educação. Pesquiseduca. Pesquisa.Produção do Conhecimento.Políticas Educacionais. Gestão da pesquisa. Pesquisa. Perfil do Pesquisador. Produção Científica. Conhecimento |
title_short |
EDITORIAL |
title_full |
EDITORIAL |
title_fullStr |
EDITORIAL |
title_full_unstemmed |
EDITORIAL |
title_sort |
EDITORIAL |
author |
Gilberto, Irene Jeanete Lemos |
author_facet |
Gilberto, Irene Jeanete Lemos |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Gilberto, Irene Jeanete Lemos |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação. Pesquiseduca. Pesquisa.Produção do Conhecimento.Políticas Educacionais. Gestão da pesquisa. Pesquisa. Perfil do Pesquisador. Produção Científica. Conhecimento |
topic |
Educação. Pesquiseduca. Pesquisa.Produção do Conhecimento.Políticas Educacionais. Gestão da pesquisa. Pesquisa. Perfil do Pesquisador. Produção Científica. Conhecimento |
description |
Este número Especial da Revista Eletrônica Pesquiseduca traz a proposta do Dossiê Temático, Condiciones y retos para la investigación y los investigadores educativos en un contexto de cambios, riesgos e incertidumbre, coordenado pelos docentes e pesquisadores da Universidade de Guadalajara (México), Dr. Ricardo Pérez Mora e Dra. Verónica Ortiz Lefort. Os artigos deste número especial inserem-se no conjunto dos eixos temáticos propostos para o Dossiê, entre os quais citamos: políticas governamentais e seu impacto na pesquisa e as ações dos pesquisadores diante das mudanças ocorridas; a gestão da investigação e a tomada de decisões sobre a produção de conhecimento no século XXI; diretrizes para a formação de novos pesquisadores; impactos na pesquisa e nos pesquisadores derivados da pandemia COVID-19; novas epistemologias científicas, novas culturas acadêmicas e novos objetos de estudo derivados das mudanças ocorridas no XXI; mobilização do conhecimento, utilidade, responsabilidade social; compromisso social, ético e político da pesquisa e o papel que tem assumido os investigadores em Ciências Sociais. |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022-02-23 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Não avaliado pelos pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.unisantos.br/pesquiseduca/article/view/1252 10.58422/repesq.2022.e1252 |
url |
https://periodicos.unisantos.br/pesquiseduca/article/view/1252 |
identifier_str_mv |
10.58422/repesq.2022.e1252 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.unisantos.br/pesquiseduca/article/view/1252/1011 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
EDITORA UNIVERSITÁRIA LEOPOLDIANUM - Universidade Católica de Santos |
publisher.none.fl_str_mv |
EDITORA UNIVERSITÁRIA LEOPOLDIANUM - Universidade Católica de Santos |
dc.source.none.fl_str_mv |
REVISTA ELETRÔNICA PESQUISEDUCA; v. 14 n. 33 (2022): CONDICIONES Y RETOS PARA LA INVESTIGACIÓN Y LOS INVESTIGADORES EDUCATIVOS EN UN CONTEXTO DE CAMBIOS, RIESGOS E INCERTIDUMBRE (Dossier temático); 01-09 2177-1626 reponame:Revista Eletrônica Pesquiseduca instname:Universidade Católica de Santos (UNISANTOS) instacron:EDUL |
instname_str |
Universidade Católica de Santos (UNISANTOS) |
instacron_str |
EDUL |
institution |
EDUL |
reponame_str |
Revista Eletrônica Pesquiseduca |
collection |
Revista Eletrônica Pesquiseduca |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Eletrônica Pesquiseduca - Universidade Católica de Santos (UNISANTOS) |
repository.mail.fl_str_mv |
||pesquiseduca@unisantos.br |
_version_ |
1793890353405755392 |