A ciência, ele, o Homem e a Natureza

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Veleida Anahi da
Data de Publicação: 2011
Outros Autores: Souza, Divanízia do Nascimento
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Eletrônica Pesquiseduca
Texto Completo: https://periodicos.unisantos.br/pesquiseduca/article/view/74
Resumo: Este artigo pretende enfrentar o desafio e a aventura de discutir o tema “O homem, a Ciência e a Natureza”. A partir desse tema, são apresentadas três ideias: 1) o conhecimento através do uso da  tecnologia e do livro didático de ciências, que deveria ser uns dos instrumentos de força criadora da consciência; 2) a falta de percepção humana em relação ao uso das novas tecnologias, o que  conduz  ao agravamento da destruição massiva da Natureza pelo homem; e 3) a necessidade de conhecer a relação dos jovens com a natureza, como um ponto importante para a busca da preservação da natureza em toda a sua dimensão. Essas três ideias devem ser continuamente discutidas para que se compreenda o atual estado evolutivo da Humanidade.
id EDUL-1_b7a296f806690bbd2f0787687db0929b
oai_identifier_str oai:ojs.periodicos.unisantos.br:article/74
network_acronym_str EDUL-1
network_name_str Revista Eletrônica Pesquiseduca
repository_id_str
spelling A ciência, ele, o Homem e a Naturezaciência e naturezauso da tecnologia e do livro didáticorelação dos jovens com a naturezapreservação da naturezaEste artigo pretende enfrentar o desafio e a aventura de discutir o tema “O homem, a Ciência e a Natureza”. A partir desse tema, são apresentadas três ideias: 1) o conhecimento através do uso da  tecnologia e do livro didático de ciências, que deveria ser uns dos instrumentos de força criadora da consciência; 2) a falta de percepção humana em relação ao uso das novas tecnologias, o que  conduz  ao agravamento da destruição massiva da Natureza pelo homem; e 3) a necessidade de conhecer a relação dos jovens com a natureza, como um ponto importante para a busca da preservação da natureza em toda a sua dimensão. Essas três ideias devem ser continuamente discutidas para que se compreenda o atual estado evolutivo da Humanidade.EDITORA UNIVERSITÁRIA LEOPOLDIANUM - Universidade Católica de Santos2011-09-23info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado pelos paresapplication/pdfhttps://periodicos.unisantos.br/pesquiseduca/article/view/74REVISTA ELETRÔNICA PESQUISEDUCA; v. 2 n. 03 (2010): FORMAÇÃO E DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOS PROFESSORES; 48-582177-1626reponame:Revista Eletrônica Pesquiseducainstname:Universidade Católica de Santos (UNISANTOS)instacron:EDULporhttps://periodicos.unisantos.br/pesquiseduca/article/view/74/pdfSilva, Veleida Anahi daSouza, Divanízia do Nascimentoinfo:eu-repo/semantics/openAccess2021-03-17T21:29:14Zoai:ojs.periodicos.unisantos.br:article/74Revistahttps://periodicos.unisantos.br/pesquiseduca/indexPRIhttps://periodicos.unisantos.br/pesquiseduca/oai||pesquiseduca@unisantos.br2177-16262177-1626opendoar:2021-03-17T21:29:14Revista Eletrônica Pesquiseduca - Universidade Católica de Santos (UNISANTOS)false
dc.title.none.fl_str_mv A ciência, ele, o Homem e a Natureza
title A ciência, ele, o Homem e a Natureza
spellingShingle A ciência, ele, o Homem e a Natureza
Silva, Veleida Anahi da
ciência e natureza
uso da tecnologia e do livro didático
relação dos jovens com a natureza
preservação da natureza
title_short A ciência, ele, o Homem e a Natureza
title_full A ciência, ele, o Homem e a Natureza
title_fullStr A ciência, ele, o Homem e a Natureza
title_full_unstemmed A ciência, ele, o Homem e a Natureza
title_sort A ciência, ele, o Homem e a Natureza
author Silva, Veleida Anahi da
author_facet Silva, Veleida Anahi da
Souza, Divanízia do Nascimento
author_role author
author2 Souza, Divanízia do Nascimento
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Veleida Anahi da
Souza, Divanízia do Nascimento
dc.subject.por.fl_str_mv ciência e natureza
uso da tecnologia e do livro didático
relação dos jovens com a natureza
preservação da natureza
topic ciência e natureza
uso da tecnologia e do livro didático
relação dos jovens com a natureza
preservação da natureza
description Este artigo pretende enfrentar o desafio e a aventura de discutir o tema “O homem, a Ciência e a Natureza”. A partir desse tema, são apresentadas três ideias: 1) o conhecimento através do uso da  tecnologia e do livro didático de ciências, que deveria ser uns dos instrumentos de força criadora da consciência; 2) a falta de percepção humana em relação ao uso das novas tecnologias, o que  conduz  ao agravamento da destruição massiva da Natureza pelo homem; e 3) a necessidade de conhecer a relação dos jovens com a natureza, como um ponto importante para a busca da preservação da natureza em toda a sua dimensão. Essas três ideias devem ser continuamente discutidas para que se compreenda o atual estado evolutivo da Humanidade.
publishDate 2011
dc.date.none.fl_str_mv 2011-09-23
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Avaliado pelos pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.unisantos.br/pesquiseduca/article/view/74
url https://periodicos.unisantos.br/pesquiseduca/article/view/74
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.unisantos.br/pesquiseduca/article/view/74/pdf
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv EDITORA UNIVERSITÁRIA LEOPOLDIANUM - Universidade Católica de Santos
publisher.none.fl_str_mv EDITORA UNIVERSITÁRIA LEOPOLDIANUM - Universidade Católica de Santos
dc.source.none.fl_str_mv REVISTA ELETRÔNICA PESQUISEDUCA; v. 2 n. 03 (2010): FORMAÇÃO E DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOS PROFESSORES; 48-58
2177-1626
reponame:Revista Eletrônica Pesquiseduca
instname:Universidade Católica de Santos (UNISANTOS)
instacron:EDUL
instname_str Universidade Católica de Santos (UNISANTOS)
instacron_str EDUL
institution EDUL
reponame_str Revista Eletrônica Pesquiseduca
collection Revista Eletrônica Pesquiseduca
repository.name.fl_str_mv Revista Eletrônica Pesquiseduca - Universidade Católica de Santos (UNISANTOS)
repository.mail.fl_str_mv ||pesquiseduca@unisantos.br
_version_ 1793890351216328704