Conceito de seletividade de políticas públicas e sua aplicação no contexto da política de extensão rural no Brasil.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: RODRIGUES, C. M.
Data de Publicação: 1997
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice)
Texto Completo: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/87857
Resumo: Neste artigo, discute-se conceito de seletividade de politicas publicas no Estado capitalista, trabalhado por Claus Offe, e apresentam-se evidencias empiricas desse procedimento seletivo, tomando-se como objeto analise a politica de extensao rural no Brasil. Os resultados dao suporte a construcao de um modelo teorico interpretativo capaz de explicar a seletividade classista de politicas publicas fundada na antinomia funcional da acumulacao capitalista e sua legitimacao, que o estado busca incessantemente conciliar. O modelo aplica-se apenas a analise de politicas estatais cujas agencias executivas desempenham, ao mesmo tempo, acoes orientadas para a acumulacao de capital e sua legitimacao social.
id EMBR_2ea27852268c38de5d863d5a2127bd9e
oai_identifier_str oai:www.alice.cnptia.embrapa.br:doc/87857
network_acronym_str EMBR
network_name_str Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice)
repository_id_str 2154
spelling Conceito de seletividade de políticas públicas e sua aplicação no contexto da política de extensão rural no Brasil.Politica publicaBrasilPublic policiesRural extensionExtensão RuralSociologia RuralBrazilrural sociologyNeste artigo, discute-se conceito de seletividade de politicas publicas no Estado capitalista, trabalhado por Claus Offe, e apresentam-se evidencias empiricas desse procedimento seletivo, tomando-se como objeto analise a politica de extensao rural no Brasil. Os resultados dao suporte a construcao de um modelo teorico interpretativo capaz de explicar a seletividade classista de politicas publicas fundada na antinomia funcional da acumulacao capitalista e sua legitimacao, que o estado busca incessantemente conciliar. O modelo aplica-se apenas a analise de politicas estatais cujas agencias executivas desempenham, ao mesmo tempo, acoes orientadas para a acumulacao de capital e sua legitimacao social.EMBRAPA-SSE.RODRIGUES, C. M.2011-04-10T11:11:11Z2011-04-10T11:11:11Z1997-08-0119972013-04-10T11:11:11Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleCadernos de Ciência & Tecnologia, Brasília, v.14, n.1, p.113-154, 1997.http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/87857porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice)instname:Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa)instacron:EMBRAPA2017-08-15T22:43:35Zoai:www.alice.cnptia.embrapa.br:doc/87857Repositório InstitucionalPUBhttps://www.alice.cnptia.embrapa.br/oai/requestopendoar:21542017-08-15T22:43:35falseRepositório InstitucionalPUBhttps://www.alice.cnptia.embrapa.br/oai/requestcg-riaa@embrapa.bropendoar:21542017-08-15T22:43:35Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice) - Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa)false
dc.title.none.fl_str_mv Conceito de seletividade de políticas públicas e sua aplicação no contexto da política de extensão rural no Brasil.
title Conceito de seletividade de políticas públicas e sua aplicação no contexto da política de extensão rural no Brasil.
spellingShingle Conceito de seletividade de políticas públicas e sua aplicação no contexto da política de extensão rural no Brasil.
RODRIGUES, C. M.
Politica publica
Brasil
Public policies
Rural extension
Extensão Rural
Sociologia Rural
Brazil
rural sociology
title_short Conceito de seletividade de políticas públicas e sua aplicação no contexto da política de extensão rural no Brasil.
title_full Conceito de seletividade de políticas públicas e sua aplicação no contexto da política de extensão rural no Brasil.
title_fullStr Conceito de seletividade de políticas públicas e sua aplicação no contexto da política de extensão rural no Brasil.
title_full_unstemmed Conceito de seletividade de políticas públicas e sua aplicação no contexto da política de extensão rural no Brasil.
title_sort Conceito de seletividade de políticas públicas e sua aplicação no contexto da política de extensão rural no Brasil.
author RODRIGUES, C. M.
author_facet RODRIGUES, C. M.
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv EMBRAPA-SSE.
dc.contributor.author.fl_str_mv RODRIGUES, C. M.
dc.subject.por.fl_str_mv Politica publica
Brasil
Public policies
Rural extension
Extensão Rural
Sociologia Rural
Brazil
rural sociology
topic Politica publica
Brasil
Public policies
Rural extension
Extensão Rural
Sociologia Rural
Brazil
rural sociology
description Neste artigo, discute-se conceito de seletividade de politicas publicas no Estado capitalista, trabalhado por Claus Offe, e apresentam-se evidencias empiricas desse procedimento seletivo, tomando-se como objeto analise a politica de extensao rural no Brasil. Os resultados dao suporte a construcao de um modelo teorico interpretativo capaz de explicar a seletividade classista de politicas publicas fundada na antinomia funcional da acumulacao capitalista e sua legitimacao, que o estado busca incessantemente conciliar. O modelo aplica-se apenas a analise de politicas estatais cujas agencias executivas desempenham, ao mesmo tempo, acoes orientadas para a acumulacao de capital e sua legitimacao social.
publishDate 1997
dc.date.none.fl_str_mv 1997-08-01
1997
2011-04-10T11:11:11Z
2011-04-10T11:11:11Z
2013-04-10T11:11:11Z
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv Cadernos de Ciência & Tecnologia, Brasília, v.14, n.1, p.113-154, 1997.
http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/87857
identifier_str_mv Cadernos de Ciência & Tecnologia, Brasília, v.14, n.1, p.113-154, 1997.
url http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/87857
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice)
instname:Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa)
instacron:EMBRAPA
instname_str Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa)
instacron_str EMBRAPA
institution EMBRAPA
reponame_str Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice)
collection Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice) - Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa)
repository.mail.fl_str_mv cg-riaa@embrapa.br
_version_ 1794503377864884224