Estudo de mercado para as cestas de alimentos da agricultura familiar no Tocantins em tempos de pandemia da Covid-19.
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Data de Publicação: | 2022 |
Outros Autores: | , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice) |
Texto Completo: | http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1148361 |
Resumo: | Este trabalho tem como objetivo compreender a emergência do mercado de delivery para produtos da agricultura familiar durante a pandemia da Covid-19. Nos procedimentos metodológicos utilizou-se de técnicas quali-quantitativas com análise descritiva dos dados, pesquisa bibliográfica e documental em relatórios de pesquisa, observações participativas em visitas técnicas e aplicação de questionário on-line para coleta de dados do consumidor. Os resultados apontam que os consumidores estão propensos a adquirir produtos orgânicos e agroecológicos no formato de delivery, que têm se mostrado um mercado promissor em ascensão com espaço para agricultura familiar na região de Palmas, Tocantins. Conclui-se, portanto, que no decorrer da pandemia aumentou significativamente à comercialização de alimentos através de aplicativos de compras virtuais e, com isso, emergiu a necessidade dos agricultores se adaptarem a este canal de comercialização com a finalidade de se incluírem produtivamente. |
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Estudo de mercado para as cestas de alimentos da agricultura familiar no Tocantins em tempos de pandemia da Covid-19.Inclusão produtivaMercados alternativosTocantinsAgricultura FamiliarConsumidorDesenvolvimento RuralFamily farmsConsumer behaviorConsumers (people)Rural developmentEste trabalho tem como objetivo compreender a emergência do mercado de delivery para produtos da agricultura familiar durante a pandemia da Covid-19. Nos procedimentos metodológicos utilizou-se de técnicas quali-quantitativas com análise descritiva dos dados, pesquisa bibliográfica e documental em relatórios de pesquisa, observações participativas em visitas técnicas e aplicação de questionário on-line para coleta de dados do consumidor. Os resultados apontam que os consumidores estão propensos a adquirir produtos orgânicos e agroecológicos no formato de delivery, que têm se mostrado um mercado promissor em ascensão com espaço para agricultura familiar na região de Palmas, Tocantins. Conclui-se, portanto, que no decorrer da pandemia aumentou significativamente à comercialização de alimentos através de aplicativos de compras virtuais e, com isso, emergiu a necessidade dos agricultores se adaptarem a este canal de comercialização com a finalidade de se incluírem produtivamente.MARIA EDUARDA RIBEIRO DE JESUS, UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS; KEILE APARECIDA BERALDO, UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS; LUAN PHILIPE NUNES BEQUIMAM, UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS; ROSE MARY GONDIM MENDONÇA, UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS; DIEGO NEVES DE SOUSA, CNPASA.JESUS, M. E. R. deBERALDO, K. A.BEQUIMAM, L. P. N.MENDONÇA, R. M. G.SOUSA, D. N. de2022-11-17T05:57:29Z2022-11-17T05:57:29Z2022-11-162022info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleColóquio - Revista do Desenvolvimento Regional, v. 19, n. 4, p. 132-148, out./dez. 2022.2318-180Xhttp://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1148361porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice)instname:Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa)instacron:EMBRAPA2022-11-17T05:57:29Zoai:www.alice.cnptia.embrapa.br:doc/1148361Repositório InstitucionalPUBhttps://www.alice.cnptia.embrapa.br/oai/requestopendoar:21542022-11-17T05:57:29falseRepositório InstitucionalPUBhttps://www.alice.cnptia.embrapa.br/oai/requestcg-riaa@embrapa.bropendoar:21542022-11-17T05:57:29Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice) - Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa)false |
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