O desafio de desenvolver competência para avaliar resultados em comunicação organizacional.
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Tipo de documento: | Capítulo de livro |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice) |
Texto Completo: | http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/934929 |
Resumo: | A avaliação de resultados em comunicação organizacional representa um desafio para os profissionais da área. Embora os estudos científicos sobre o tema avancem ano a ano, a escolha das metodologias para análise ainda aparece como principal dificuldade apontada pelos comunicadores. O desenvolvimento da competência para se avaliar resultados passa, necessariamente, pelo aprendizado teórico e prático. Este capítulo traz algumas análises feitas pela equipe de comunicação organizacional da Embrapa Pantanal e conclui que, apesar das dificuldades e barreiras que se impõem a essa prática, ela precisa ser incorporada à rotina das empresas e compartilhada com os pares para que comunicação se profissionalize. |
id |
EMBR_510cb8465e1028a5586f3656fe57a61c |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.alice.cnptia.embrapa.br:doc/934929 |
network_acronym_str |
EMBR |
network_name_str |
Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice) |
repository_id_str |
2154 |
spelling |
O desafio de desenvolver competência para avaliar resultados em comunicação organizacional.Comunicação organizacionalAvaliaçãoMetodologiasCompetênciaComunicaçãoPromoção socialCommunications technologyCommunication (human)Communication skillsA avaliação de resultados em comunicação organizacional representa um desafio para os profissionais da área. Embora os estudos científicos sobre o tema avancem ano a ano, a escolha das metodologias para análise ainda aparece como principal dificuldade apontada pelos comunicadores. O desenvolvimento da competência para se avaliar resultados passa, necessariamente, pelo aprendizado teórico e prático. Este capítulo traz algumas análises feitas pela equipe de comunicação organizacional da Embrapa Pantanal e conclui que, apesar das dificuldades e barreiras que se impõem a essa prática, ela precisa ser incorporada à rotina das empresas e compartilhada com os pares para que comunicação se profissionalize.ANA MARIA DANTAS DE MAIO, CPAP.MAIO, A. M. D. de2012-09-27T11:11:11Z2012-09-27T11:11:11Z2012-09-2720122017-05-30T11:11:11Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bookPartIn: BUENO, W. da C. (Org.).Comunicação Empresarial: tendências e perspectivas. São Paulo: All Print Editora, 2012. p. 15-24.http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/934929porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice)instname:Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa)instacron:EMBRAPA2017-08-16T03:28:25Zoai:www.alice.cnptia.embrapa.br:doc/934929Repositório InstitucionalPUBhttps://www.alice.cnptia.embrapa.br/oai/requestopendoar:21542017-08-16T03:28:25falseRepositório InstitucionalPUBhttps://www.alice.cnptia.embrapa.br/oai/requestcg-riaa@embrapa.bropendoar:21542017-08-16T03:28:25Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice) - Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O desafio de desenvolver competência para avaliar resultados em comunicação organizacional. |
title |
O desafio de desenvolver competência para avaliar resultados em comunicação organizacional. |
spellingShingle |
O desafio de desenvolver competência para avaliar resultados em comunicação organizacional. MAIO, A. M. D. de Comunicação organizacional Avaliação Metodologias Competência Comunicação Promoção social Communications technology Communication (human) Communication skills |
title_short |
O desafio de desenvolver competência para avaliar resultados em comunicação organizacional. |
title_full |
O desafio de desenvolver competência para avaliar resultados em comunicação organizacional. |
title_fullStr |
O desafio de desenvolver competência para avaliar resultados em comunicação organizacional. |
title_full_unstemmed |
O desafio de desenvolver competência para avaliar resultados em comunicação organizacional. |
title_sort |
O desafio de desenvolver competência para avaliar resultados em comunicação organizacional. |
author |
MAIO, A. M. D. de |
author_facet |
MAIO, A. M. D. de |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
ANA MARIA DANTAS DE MAIO, CPAP. |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
MAIO, A. M. D. de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Comunicação organizacional Avaliação Metodologias Competência Comunicação Promoção social Communications technology Communication (human) Communication skills |
topic |
Comunicação organizacional Avaliação Metodologias Competência Comunicação Promoção social Communications technology Communication (human) Communication skills |
description |
A avaliação de resultados em comunicação organizacional representa um desafio para os profissionais da área. Embora os estudos científicos sobre o tema avancem ano a ano, a escolha das metodologias para análise ainda aparece como principal dificuldade apontada pelos comunicadores. O desenvolvimento da competência para se avaliar resultados passa, necessariamente, pelo aprendizado teórico e prático. Este capítulo traz algumas análises feitas pela equipe de comunicação organizacional da Embrapa Pantanal e conclui que, apesar das dificuldades e barreiras que se impõem a essa prática, ela precisa ser incorporada à rotina das empresas e compartilhada com os pares para que comunicação se profissionalize. |
publishDate |
2012 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2012-09-27T11:11:11Z 2012-09-27T11:11:11Z 2012-09-27 2012 2017-05-30T11:11:11Z |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion info:eu-repo/semantics/bookPart |
format |
bookPart |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
In: BUENO, W. da C. (Org.).Comunicação Empresarial: tendências e perspectivas. São Paulo: All Print Editora, 2012. p. 15-24. http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/934929 |
identifier_str_mv |
In: BUENO, W. da C. (Org.).Comunicação Empresarial: tendências e perspectivas. São Paulo: All Print Editora, 2012. p. 15-24. |
url |
http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/934929 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice) instname:Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) instacron:EMBRAPA |
instname_str |
Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) |
instacron_str |
EMBRAPA |
institution |
EMBRAPA |
reponame_str |
Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice) |
collection |
Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice) - Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) |
repository.mail.fl_str_mv |
cg-riaa@embrapa.br |
_version_ |
1794503420755836928 |