O desafio de desenvolver competência para avaliar resultados em comunicação organizacional.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: MAIO, A. M. D. de
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Capítulo de livro
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice)
Texto Completo: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/934929
Resumo: A avaliação de resultados em comunicação organizacional representa um desafio para os profissionais da área. Embora os estudos científicos sobre o tema avancem ano a ano, a escolha das metodologias para análise ainda aparece como principal dificuldade apontada pelos comunicadores. O desenvolvimento da competência para se avaliar resultados passa, necessariamente, pelo aprendizado teórico e prático. Este capítulo traz algumas análises feitas pela equipe de comunicação organizacional da Embrapa Pantanal e conclui que, apesar das dificuldades e barreiras que se impõem a essa prática, ela precisa ser incorporada à rotina das empresas e compartilhada com os pares para que comunicação se profissionalize.
id EMBR_510cb8465e1028a5586f3656fe57a61c
oai_identifier_str oai:www.alice.cnptia.embrapa.br:doc/934929
network_acronym_str EMBR
network_name_str Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice)
repository_id_str 2154
spelling O desafio de desenvolver competência para avaliar resultados em comunicação organizacional.Comunicação organizacionalAvaliaçãoMetodologiasCompetênciaComunicaçãoPromoção socialCommunications technologyCommunication (human)Communication skillsA avaliação de resultados em comunicação organizacional representa um desafio para os profissionais da área. Embora os estudos científicos sobre o tema avancem ano a ano, a escolha das metodologias para análise ainda aparece como principal dificuldade apontada pelos comunicadores. O desenvolvimento da competência para se avaliar resultados passa, necessariamente, pelo aprendizado teórico e prático. Este capítulo traz algumas análises feitas pela equipe de comunicação organizacional da Embrapa Pantanal e conclui que, apesar das dificuldades e barreiras que se impõem a essa prática, ela precisa ser incorporada à rotina das empresas e compartilhada com os pares para que comunicação se profissionalize.ANA MARIA DANTAS DE MAIO, CPAP.MAIO, A. M. D. de2012-09-27T11:11:11Z2012-09-27T11:11:11Z2012-09-2720122017-05-30T11:11:11Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bookPartIn: BUENO, W. da C. (Org.).Comunicação Empresarial: tendências e perspectivas. São Paulo: All Print Editora, 2012. p. 15-24.http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/934929porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice)instname:Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa)instacron:EMBRAPA2017-08-16T03:28:25Zoai:www.alice.cnptia.embrapa.br:doc/934929Repositório InstitucionalPUBhttps://www.alice.cnptia.embrapa.br/oai/requestopendoar:21542017-08-16T03:28:25falseRepositório InstitucionalPUBhttps://www.alice.cnptia.embrapa.br/oai/requestcg-riaa@embrapa.bropendoar:21542017-08-16T03:28:25Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice) - Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa)false
dc.title.none.fl_str_mv O desafio de desenvolver competência para avaliar resultados em comunicação organizacional.
title O desafio de desenvolver competência para avaliar resultados em comunicação organizacional.
spellingShingle O desafio de desenvolver competência para avaliar resultados em comunicação organizacional.
MAIO, A. M. D. de
Comunicação organizacional
Avaliação
Metodologias
Competência
Comunicação
Promoção social
Communications technology
Communication (human)
Communication skills
title_short O desafio de desenvolver competência para avaliar resultados em comunicação organizacional.
title_full O desafio de desenvolver competência para avaliar resultados em comunicação organizacional.
title_fullStr O desafio de desenvolver competência para avaliar resultados em comunicação organizacional.
title_full_unstemmed O desafio de desenvolver competência para avaliar resultados em comunicação organizacional.
title_sort O desafio de desenvolver competência para avaliar resultados em comunicação organizacional.
author MAIO, A. M. D. de
author_facet MAIO, A. M. D. de
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv ANA MARIA DANTAS DE MAIO, CPAP.
dc.contributor.author.fl_str_mv MAIO, A. M. D. de
dc.subject.por.fl_str_mv Comunicação organizacional
Avaliação
Metodologias
Competência
Comunicação
Promoção social
Communications technology
Communication (human)
Communication skills
topic Comunicação organizacional
Avaliação
Metodologias
Competência
Comunicação
Promoção social
Communications technology
Communication (human)
Communication skills
description A avaliação de resultados em comunicação organizacional representa um desafio para os profissionais da área. Embora os estudos científicos sobre o tema avancem ano a ano, a escolha das metodologias para análise ainda aparece como principal dificuldade apontada pelos comunicadores. O desenvolvimento da competência para se avaliar resultados passa, necessariamente, pelo aprendizado teórico e prático. Este capítulo traz algumas análises feitas pela equipe de comunicação organizacional da Embrapa Pantanal e conclui que, apesar das dificuldades e barreiras que se impõem a essa prática, ela precisa ser incorporada à rotina das empresas e compartilhada com os pares para que comunicação se profissionalize.
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012-09-27T11:11:11Z
2012-09-27T11:11:11Z
2012-09-27
2012
2017-05-30T11:11:11Z
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
info:eu-repo/semantics/bookPart
format bookPart
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv In: BUENO, W. da C. (Org.).Comunicação Empresarial: tendências e perspectivas. São Paulo: All Print Editora, 2012. p. 15-24.
http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/934929
identifier_str_mv In: BUENO, W. da C. (Org.).Comunicação Empresarial: tendências e perspectivas. São Paulo: All Print Editora, 2012. p. 15-24.
url http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/934929
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice)
instname:Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa)
instacron:EMBRAPA
instname_str Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa)
instacron_str EMBRAPA
institution EMBRAPA
reponame_str Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice)
collection Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice) - Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa)
repository.mail.fl_str_mv cg-riaa@embrapa.br
_version_ 1794503420755836928