Das mídias sociais aos encontros presenciais: a opção pela comunicação face a face.
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Capítulo de livro |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice) |
Texto Completo: | http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1017392 |
Resumo: | Foram selecionadas duas organizações que estruturaram suas redes sociais no ambiente mediado por computador, mas que investem em contatos presenciais entre os participantes. Estes são estimulados a deixar temporariamente a proximidade com as máquinas para compartilhar o mesmo espaço físico simultaneamente com outros interlocutores, experimentando a conveniência olho no olho. O estudo de caso contempla um site de relacionamentos e uma escola em inglês online. Concluiu-se que as interações em redes sociais com mediação eletrônica são compatíveis com os contatos face a face, que potencialmente incrementam as ações iniciadas no ambiente digital. |
id |
EMBR_e1d002a81931991bda0469886a545c1c |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.alice.cnptia.embrapa.br:doc/1017392 |
network_acronym_str |
EMBR |
network_name_str |
Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice) |
repository_id_str |
2154 |
spelling |
Das mídias sociais aos encontros presenciais: a opção pela comunicação face a face.Redes sociaisComunicaçãoPromoção socialCommunications technologyCommunication (human)Communication skillsForam selecionadas duas organizações que estruturaram suas redes sociais no ambiente mediado por computador, mas que investem em contatos presenciais entre os participantes. Estes são estimulados a deixar temporariamente a proximidade com as máquinas para compartilhar o mesmo espaço físico simultaneamente com outros interlocutores, experimentando a conveniência olho no olho. O estudo de caso contempla um site de relacionamentos e uma escola em inglês online. Concluiu-se que as interações em redes sociais com mediação eletrônica são compatíveis com os contatos face a face, que potencialmente incrementam as ações iniciadas no ambiente digital.ANA MARIA DANTAS DE MAIO, CPAP.MAIO, A. M. D. de2015-06-11T11:11:11Z2015-06-11T11:11:11Z2015-06-1120152017-05-30T11:11:11Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bookPartp. 23-36.In: BUENO, W. da C. Estratégias de comunicação nas mídias sociais. Barueri: Manole, 2015.http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1017392porComunicação Empresarial.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice)instname:Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa)instacron:EMBRAPA2017-08-16T03:28:24Zoai:www.alice.cnptia.embrapa.br:doc/1017392Repositório InstitucionalPUBhttps://www.alice.cnptia.embrapa.br/oai/requestopendoar:21542017-08-16T03:28:24falseRepositório InstitucionalPUBhttps://www.alice.cnptia.embrapa.br/oai/requestcg-riaa@embrapa.bropendoar:21542017-08-16T03:28:24Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice) - Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Das mídias sociais aos encontros presenciais: a opção pela comunicação face a face. |
title |
Das mídias sociais aos encontros presenciais: a opção pela comunicação face a face. |
spellingShingle |
Das mídias sociais aos encontros presenciais: a opção pela comunicação face a face. MAIO, A. M. D. de Redes sociais Comunicação Promoção social Communications technology Communication (human) Communication skills |
title_short |
Das mídias sociais aos encontros presenciais: a opção pela comunicação face a face. |
title_full |
Das mídias sociais aos encontros presenciais: a opção pela comunicação face a face. |
title_fullStr |
Das mídias sociais aos encontros presenciais: a opção pela comunicação face a face. |
title_full_unstemmed |
Das mídias sociais aos encontros presenciais: a opção pela comunicação face a face. |
title_sort |
Das mídias sociais aos encontros presenciais: a opção pela comunicação face a face. |
author |
MAIO, A. M. D. de |
author_facet |
MAIO, A. M. D. de |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
ANA MARIA DANTAS DE MAIO, CPAP. |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
MAIO, A. M. D. de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Redes sociais Comunicação Promoção social Communications technology Communication (human) Communication skills |
topic |
Redes sociais Comunicação Promoção social Communications technology Communication (human) Communication skills |
description |
Foram selecionadas duas organizações que estruturaram suas redes sociais no ambiente mediado por computador, mas que investem em contatos presenciais entre os participantes. Estes são estimulados a deixar temporariamente a proximidade com as máquinas para compartilhar o mesmo espaço físico simultaneamente com outros interlocutores, experimentando a conveniência olho no olho. O estudo de caso contempla um site de relacionamentos e uma escola em inglês online. Concluiu-se que as interações em redes sociais com mediação eletrônica são compatíveis com os contatos face a face, que potencialmente incrementam as ações iniciadas no ambiente digital. |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015-06-11T11:11:11Z 2015-06-11T11:11:11Z 2015-06-11 2015 2017-05-30T11:11:11Z |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion info:eu-repo/semantics/bookPart |
format |
bookPart |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
In: BUENO, W. da C. Estratégias de comunicação nas mídias sociais. Barueri: Manole, 2015. http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1017392 |
identifier_str_mv |
In: BUENO, W. da C. Estratégias de comunicação nas mídias sociais. Barueri: Manole, 2015. |
url |
http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1017392 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
Comunicação Empresarial. |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
p. 23-36. |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice) instname:Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) instacron:EMBRAPA |
instname_str |
Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) |
instacron_str |
EMBRAPA |
institution |
EMBRAPA |
reponame_str |
Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice) |
collection |
Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice) - Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) |
repository.mail.fl_str_mv |
cg-riaa@embrapa.br |
_version_ |
1794503420758982656 |