Comportamento de duas cultivares de mandioca tipo mesa submetidas a três métodos de conservação pós-colheita.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: LIMA, C. L. C. de
Data de Publicação: 2015
Outros Autores: ASSUNCAO, P., SILVA, L. N., CAVALCANTE, M. H. B., SANTIAGO, A. D.
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice)
Texto Completo: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1033072
Resumo: Foi conduzido um estudo com objetivo de avaliar os tempos de cocção de raízes de duas cultivares de mandioca tipo mesa submentidas a métodos de conservação pós-colheita e a determinação das taxas de deterioração das raízes nas 72 horas após a colheita. As plantas foram cultivadas no município de Santa Luzia do Norte, AL. As avaliações foram realizadas no Galpão de Processamento da Embrapa Tabuleiros Costeiros na cidade de Rio Largo/AL. Sob condições de armazenamento ambiental não houve diferença entre as cultivares em termos de tempo de cocção. A cultivar Recife apresentou menor tempo de cocção quando as raízes foram armazenadas sob congelamento As raízes da Rosinha apresentaram taxas de deterioração superiores às raízes da Recife nas condições do presente estudo.
id EMBR_5d497da3a6c9d6762558763419aeafae
oai_identifier_str oai:www.alice.cnptia.embrapa.br:doc/1033072
network_acronym_str EMBR
network_name_str Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice)
repository_id_str 2154
spelling Comportamento de duas cultivares de mandioca tipo mesa submetidas a três métodos de conservação pós-colheita.MacaxeiraAipimMandiocaPos-colheitaVariedadeFoi conduzido um estudo com objetivo de avaliar os tempos de cocção de raízes de duas cultivares de mandioca tipo mesa submentidas a métodos de conservação pós-colheita e a determinação das taxas de deterioração das raízes nas 72 horas após a colheita. As plantas foram cultivadas no município de Santa Luzia do Norte, AL. As avaliações foram realizadas no Galpão de Processamento da Embrapa Tabuleiros Costeiros na cidade de Rio Largo/AL. Sob condições de armazenamento ambiental não houve diferença entre as cultivares em termos de tempo de cocção. A cultivar Recife apresentou menor tempo de cocção quando as raízes foram armazenadas sob congelamento As raízes da Rosinha apresentaram taxas de deterioração superiores às raízes da Recife nas condições do presente estudo.CICERO LUIZ CALAZANS DE LIMA; PRISCILLA ASSUNCAO; LAIS NASCIMENTO SILVA; MANOEL HENRIQUE BOMFIM CAVALCANTE; ANTONIO DIAS SANTIAGO, CPATC.LIMA, C. L. C. deASSUNCAO, P.SILVA, L. N.CAVALCANTE, M. H. B.SANTIAGO, A. D.2016-01-06T11:11:11Z2016-01-06T11:11:11Z2016-01-0620152016-04-05T11:11:11ZArtigo em anais e proceedingsinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionIn: CONGRESSO BRASILEIRO DE MANDIOCA, 16.; CONGRESSO LATINO-AMERICANO E CARIBENHO DE MANDIOCA, 2015, Foz do Iguaçu. Integração: segurança alimentar e geração de renda: anais. Foz do Iguaçu: SBM, 2015.http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1033072porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice)instname:Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa)instacron:EMBRAPA2017-08-16T03:29:15Zoai:www.alice.cnptia.embrapa.br:doc/1033072Repositório InstitucionalPUBhttps://www.alice.cnptia.embrapa.br/oai/requestcg-riaa@embrapa.bropendoar:21542017-08-16T03:29:15Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice) - Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa)false
dc.title.none.fl_str_mv Comportamento de duas cultivares de mandioca tipo mesa submetidas a três métodos de conservação pós-colheita.
title Comportamento de duas cultivares de mandioca tipo mesa submetidas a três métodos de conservação pós-colheita.
spellingShingle Comportamento de duas cultivares de mandioca tipo mesa submetidas a três métodos de conservação pós-colheita.
LIMA, C. L. C. de
Macaxeira
Aipim
Mandioca
Pos-colheita
Variedade
title_short Comportamento de duas cultivares de mandioca tipo mesa submetidas a três métodos de conservação pós-colheita.
title_full Comportamento de duas cultivares de mandioca tipo mesa submetidas a três métodos de conservação pós-colheita.
title_fullStr Comportamento de duas cultivares de mandioca tipo mesa submetidas a três métodos de conservação pós-colheita.
title_full_unstemmed Comportamento de duas cultivares de mandioca tipo mesa submetidas a três métodos de conservação pós-colheita.
title_sort Comportamento de duas cultivares de mandioca tipo mesa submetidas a três métodos de conservação pós-colheita.
author LIMA, C. L. C. de
author_facet LIMA, C. L. C. de
ASSUNCAO, P.
SILVA, L. N.
CAVALCANTE, M. H. B.
SANTIAGO, A. D.
author_role author
author2 ASSUNCAO, P.
SILVA, L. N.
CAVALCANTE, M. H. B.
SANTIAGO, A. D.
author2_role author
author
author
author
dc.contributor.none.fl_str_mv CICERO LUIZ CALAZANS DE LIMA; PRISCILLA ASSUNCAO; LAIS NASCIMENTO SILVA; MANOEL HENRIQUE BOMFIM CAVALCANTE; ANTONIO DIAS SANTIAGO, CPATC.
dc.contributor.author.fl_str_mv LIMA, C. L. C. de
ASSUNCAO, P.
SILVA, L. N.
CAVALCANTE, M. H. B.
SANTIAGO, A. D.
dc.subject.por.fl_str_mv Macaxeira
Aipim
Mandioca
Pos-colheita
Variedade
topic Macaxeira
Aipim
Mandioca
Pos-colheita
Variedade
description Foi conduzido um estudo com objetivo de avaliar os tempos de cocção de raízes de duas cultivares de mandioca tipo mesa submentidas a métodos de conservação pós-colheita e a determinação das taxas de deterioração das raízes nas 72 horas após a colheita. As plantas foram cultivadas no município de Santa Luzia do Norte, AL. As avaliações foram realizadas no Galpão de Processamento da Embrapa Tabuleiros Costeiros na cidade de Rio Largo/AL. Sob condições de armazenamento ambiental não houve diferença entre as cultivares em termos de tempo de cocção. A cultivar Recife apresentou menor tempo de cocção quando as raízes foram armazenadas sob congelamento As raízes da Rosinha apresentaram taxas de deterioração superiores às raízes da Recife nas condições do presente estudo.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015
2016-01-06T11:11:11Z
2016-01-06T11:11:11Z
2016-01-06
2016-04-05T11:11:11Z
dc.type.driver.fl_str_mv Artigo em anais e proceedings
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv In: CONGRESSO BRASILEIRO DE MANDIOCA, 16.; CONGRESSO LATINO-AMERICANO E CARIBENHO DE MANDIOCA, 2015, Foz do Iguaçu. Integração: segurança alimentar e geração de renda: anais. Foz do Iguaçu: SBM, 2015.
http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1033072
identifier_str_mv In: CONGRESSO BRASILEIRO DE MANDIOCA, 16.; CONGRESSO LATINO-AMERICANO E CARIBENHO DE MANDIOCA, 2015, Foz do Iguaçu. Integração: segurança alimentar e geração de renda: anais. Foz do Iguaçu: SBM, 2015.
url http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1033072
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice)
instname:Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa)
instacron:EMBRAPA
instname_str Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa)
instacron_str EMBRAPA
institution EMBRAPA
reponame_str Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice)
collection Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice) - Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa)
repository.mail.fl_str_mv cg-riaa@embrapa.br
_version_ 1817695413771173888