Modelos de regressão para determinar a estabilização da variabilidade de dados de energia metabolizábel em aves.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: COLDEBELLA, A.
Data de Publicação: 2005
Outros Autores: AVILA, V. S. de, BRUM, P. A. R. de, BARIONI JUNIOR, W., PAULA, A.
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice)
Texto Completo: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/47175
Resumo: O objetivo do presente foi demonstrar o uso do modelo de platô com resposta linear como ferramenta para a tomada de decisão em experimentos biológicos. Foram utilizadas dados de um experimento conduzido na Embrapa Suínos e Aves -Concórdia/SC, cujo objetivo era determinar o tempo mínimo de coleta total de excretas para determinação da energia metabolizável com pintos de corte. A avaliação dos dados foi baseada no coeficiente de variação (como medida de variabilidade) em função do tempo de coleta, ajustando-se um modelo de platô com resposta linear, de forma que em certo tempo de coleta ocorreria a estabilização da variabilidade dos dados. Esse modelo permitiu identificar e recomendar que quatro dias e coleta total de excretas já seriam suficientes para estabilizar o coeficiente de variação da energia metabolizável aparente.
id EMBR_7c1ee4c796d880bc908669b6c67294fd
oai_identifier_str oai:www.alice.cnptia.embrapa.br:doc/47175
network_acronym_str EMBR
network_name_str Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice)
repository_id_str 2154
spelling Modelos de regressão para determinar a estabilização da variabilidade de dados de energia metabolizábel em aves.Energia metabolizávelPolinômio segmentadoRegressão não linearRegressãoFrango de CorteO objetivo do presente foi demonstrar o uso do modelo de platô com resposta linear como ferramenta para a tomada de decisão em experimentos biológicos. Foram utilizadas dados de um experimento conduzido na Embrapa Suínos e Aves -Concórdia/SC, cujo objetivo era determinar o tempo mínimo de coleta total de excretas para determinação da energia metabolizável com pintos de corte. A avaliação dos dados foi baseada no coeficiente de variação (como medida de variabilidade) em função do tempo de coleta, ajustando-se um modelo de platô com resposta linear, de forma que em certo tempo de coleta ocorreria a estabilização da variabilidade dos dados. Esse modelo permitiu identificar e recomendar que quatro dias e coleta total de excretas já seriam suficientes para estabilizar o coeficiente de variação da energia metabolizável aparente.ARLEI COLDEBELLA, CNPSA; VALDIR SILVEIRA DE AVILA, CNPSA; Paulo Antonio R. de Brum, CNPSA, CONCÓRDIA, SC.; WALDOMIRO BARIONI JUNIOR, CPPSE; ALINE PAULA, Universidade do Noroeste do Estado do RS.COLDEBELLA, A.AVILA, V. S. deBRUM, P. A. R. deBARIONI JUNIOR, W.PAULA, A.2015-07-03T05:44:09Z2015-07-03T05:44:09Z2005-08-1720052015-07-03T05:44:09ZArtigo em anais e proceedingsinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionp.183.In: SIMPÓSIO DE ESTATÍSTICA APLICADA À EXPERIMENTAÇÃO AGRONÔMICA (SEAGRO) 11.; REUNIÃO ANUAL DA REGIÃO BRASILEIRA DA SOCIEDADE INTERNACIONAL DE BIOMETRIA 50., 2005, Londrina. Resumos... Londrina: UEL/Departamento de Estatística e Matemática aplicada: IBS, 2005.http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/47175porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice)instname:Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa)instacron:EMBRAPA2017-08-16T02:25:55Zoai:www.alice.cnptia.embrapa.br:doc/47175Repositório InstitucionalPUBhttps://www.alice.cnptia.embrapa.br/oai/requestcg-riaa@embrapa.bropendoar:21542017-08-16T02:25:55Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice) - Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa)false
dc.title.none.fl_str_mv Modelos de regressão para determinar a estabilização da variabilidade de dados de energia metabolizábel em aves.
title Modelos de regressão para determinar a estabilização da variabilidade de dados de energia metabolizábel em aves.
spellingShingle Modelos de regressão para determinar a estabilização da variabilidade de dados de energia metabolizábel em aves.
COLDEBELLA, A.
Energia metabolizável
Polinômio segmentado
Regressão não linear
Regressão
Frango de Corte
title_short Modelos de regressão para determinar a estabilização da variabilidade de dados de energia metabolizábel em aves.
title_full Modelos de regressão para determinar a estabilização da variabilidade de dados de energia metabolizábel em aves.
title_fullStr Modelos de regressão para determinar a estabilização da variabilidade de dados de energia metabolizábel em aves.
title_full_unstemmed Modelos de regressão para determinar a estabilização da variabilidade de dados de energia metabolizábel em aves.
title_sort Modelos de regressão para determinar a estabilização da variabilidade de dados de energia metabolizábel em aves.
author COLDEBELLA, A.
author_facet COLDEBELLA, A.
AVILA, V. S. de
BRUM, P. A. R. de
BARIONI JUNIOR, W.
PAULA, A.
author_role author
author2 AVILA, V. S. de
BRUM, P. A. R. de
BARIONI JUNIOR, W.
PAULA, A.
author2_role author
author
author
author
dc.contributor.none.fl_str_mv ARLEI COLDEBELLA, CNPSA; VALDIR SILVEIRA DE AVILA, CNPSA; Paulo Antonio R. de Brum, CNPSA, CONCÓRDIA, SC.; WALDOMIRO BARIONI JUNIOR, CPPSE; ALINE PAULA, Universidade do Noroeste do Estado do RS.
dc.contributor.author.fl_str_mv COLDEBELLA, A.
AVILA, V. S. de
BRUM, P. A. R. de
BARIONI JUNIOR, W.
PAULA, A.
dc.subject.por.fl_str_mv Energia metabolizável
Polinômio segmentado
Regressão não linear
Regressão
Frango de Corte
topic Energia metabolizável
Polinômio segmentado
Regressão não linear
Regressão
Frango de Corte
description O objetivo do presente foi demonstrar o uso do modelo de platô com resposta linear como ferramenta para a tomada de decisão em experimentos biológicos. Foram utilizadas dados de um experimento conduzido na Embrapa Suínos e Aves -Concórdia/SC, cujo objetivo era determinar o tempo mínimo de coleta total de excretas para determinação da energia metabolizável com pintos de corte. A avaliação dos dados foi baseada no coeficiente de variação (como medida de variabilidade) em função do tempo de coleta, ajustando-se um modelo de platô com resposta linear, de forma que em certo tempo de coleta ocorreria a estabilização da variabilidade dos dados. Esse modelo permitiu identificar e recomendar que quatro dias e coleta total de excretas já seriam suficientes para estabilizar o coeficiente de variação da energia metabolizável aparente.
publishDate 2005
dc.date.none.fl_str_mv 2005-08-17
2005
2015-07-03T05:44:09Z
2015-07-03T05:44:09Z
2015-07-03T05:44:09Z
dc.type.driver.fl_str_mv Artigo em anais e proceedings
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv In: SIMPÓSIO DE ESTATÍSTICA APLICADA À EXPERIMENTAÇÃO AGRONÔMICA (SEAGRO) 11.; REUNIÃO ANUAL DA REGIÃO BRASILEIRA DA SOCIEDADE INTERNACIONAL DE BIOMETRIA 50., 2005, Londrina. Resumos... Londrina: UEL/Departamento de Estatística e Matemática aplicada: IBS, 2005.
http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/47175
identifier_str_mv In: SIMPÓSIO DE ESTATÍSTICA APLICADA À EXPERIMENTAÇÃO AGRONÔMICA (SEAGRO) 11.; REUNIÃO ANUAL DA REGIÃO BRASILEIRA DA SOCIEDADE INTERNACIONAL DE BIOMETRIA 50., 2005, Londrina. Resumos... Londrina: UEL/Departamento de Estatística e Matemática aplicada: IBS, 2005.
url http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/47175
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv p.183.
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice)
instname:Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa)
instacron:EMBRAPA
instname_str Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa)
instacron_str EMBRAPA
institution EMBRAPA
reponame_str Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice)
collection Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice) - Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa)
repository.mail.fl_str_mv cg-riaa@embrapa.br
_version_ 1817695386143293440