O site contando ciência na web: um instrumento de inclusão social.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: TEIXEIRA, M. R. F.
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice)
Texto Completo: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/913889
Resumo: A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) vem se destacando com diversos projetos voltados para a popularização da ciência, para atender aos diversos públicos com ações simples, mas inovadoras em sua forma e amplitude. Entre esses projetos, está o site Contando Ciência na Web, cujo objetivo é levar informações técnico-científicas da empresa para o público infantojuvenil, como apoio à educação formal e não formal no ensino das ciências. Busca-se aproveitar a curiosidade natural de crianças e jovens para despertar neles o interesse pelas ciências, incentivando-os ao questionamento sobre o que ouvem ou leem na internet, permitindo que esse público possa desfrutar dos conhecimentos, processos, das metodologias e das tecnologias, objetos da investigação científica produzidos pela Embrapa. Ao desenvolver o site Contando Ciência, cria-se um canal de comunicação destinado não apenas à divulgação técnico-científica da instituição, mas sobretudo a contribuir com a sociedade brasileira na formação escolar em ciência e tecnologia. É importante enfatizar que o site é inclusivo, pois é acessível a crianças e adolescentes com deficiência visual e baixa visão, além de atender a outras deficiências.
id EMBR_9fda1d042dbc53b8d139bca86866aa06
oai_identifier_str oai:www.alice.cnptia.embrapa.br:doc/913889
network_acronym_str EMBR
network_name_str Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice)
repository_id_str 2154
spelling O site contando ciência na web: um instrumento de inclusão social.Ciência e tecnologiaInclusão socialInfantojuvenilEducaçãoA Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) vem se destacando com diversos projetos voltados para a popularização da ciência, para atender aos diversos públicos com ações simples, mas inovadoras em sua forma e amplitude. Entre esses projetos, está o site Contando Ciência na Web, cujo objetivo é levar informações técnico-científicas da empresa para o público infantojuvenil, como apoio à educação formal e não formal no ensino das ciências. Busca-se aproveitar a curiosidade natural de crianças e jovens para despertar neles o interesse pelas ciências, incentivando-os ao questionamento sobre o que ouvem ou leem na internet, permitindo que esse público possa desfrutar dos conhecimentos, processos, das metodologias e das tecnologias, objetos da investigação científica produzidos pela Embrapa. Ao desenvolver o site Contando Ciência, cria-se um canal de comunicação destinado não apenas à divulgação técnico-científica da instituição, mas sobretudo a contribuir com a sociedade brasileira na formação escolar em ciência e tecnologia. É importante enfatizar que o site é inclusivo, pois é acessível a crianças e adolescentes com deficiência visual e baixa visão, além de atender a outras deficiências.MARIA REGINA FIUZA TEIXEIRA, SCT.TEIXEIRA, M. R. F.2012-01-30T11:11:11Z2012-01-30T11:11:11Z2012-01-30T11:11:11Z2012-01-30T11:11:11Z2012-01-3020112012-01-30T11:11:11Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleIn: Inclusão Social, Brasília, DF, v. 4, n. 2, p. 19-24, jan/JUN. 2011.http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/913889porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice)instname:Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa)instacron:EMBRAPA2017-08-16T00:08:13Zoai:www.alice.cnptia.embrapa.br:doc/913889Repositório InstitucionalPUBhttps://www.alice.cnptia.embrapa.br/oai/requestopendoar:21542017-08-16T00:08:13falseRepositório InstitucionalPUBhttps://www.alice.cnptia.embrapa.br/oai/requestcg-riaa@embrapa.bropendoar:21542017-08-16T00:08:13Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice) - Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa)false
dc.title.none.fl_str_mv O site contando ciência na web: um instrumento de inclusão social.
title O site contando ciência na web: um instrumento de inclusão social.
spellingShingle O site contando ciência na web: um instrumento de inclusão social.
TEIXEIRA, M. R. F.
Ciência e tecnologia
Inclusão social
Infantojuvenil
Educação
title_short O site contando ciência na web: um instrumento de inclusão social.
title_full O site contando ciência na web: um instrumento de inclusão social.
title_fullStr O site contando ciência na web: um instrumento de inclusão social.
title_full_unstemmed O site contando ciência na web: um instrumento de inclusão social.
title_sort O site contando ciência na web: um instrumento de inclusão social.
author TEIXEIRA, M. R. F.
author_facet TEIXEIRA, M. R. F.
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv MARIA REGINA FIUZA TEIXEIRA, SCT.
dc.contributor.author.fl_str_mv TEIXEIRA, M. R. F.
dc.subject.por.fl_str_mv Ciência e tecnologia
Inclusão social
Infantojuvenil
Educação
topic Ciência e tecnologia
Inclusão social
Infantojuvenil
Educação
description A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) vem se destacando com diversos projetos voltados para a popularização da ciência, para atender aos diversos públicos com ações simples, mas inovadoras em sua forma e amplitude. Entre esses projetos, está o site Contando Ciência na Web, cujo objetivo é levar informações técnico-científicas da empresa para o público infantojuvenil, como apoio à educação formal e não formal no ensino das ciências. Busca-se aproveitar a curiosidade natural de crianças e jovens para despertar neles o interesse pelas ciências, incentivando-os ao questionamento sobre o que ouvem ou leem na internet, permitindo que esse público possa desfrutar dos conhecimentos, processos, das metodologias e das tecnologias, objetos da investigação científica produzidos pela Embrapa. Ao desenvolver o site Contando Ciência, cria-se um canal de comunicação destinado não apenas à divulgação técnico-científica da instituição, mas sobretudo a contribuir com a sociedade brasileira na formação escolar em ciência e tecnologia. É importante enfatizar que o site é inclusivo, pois é acessível a crianças e adolescentes com deficiência visual e baixa visão, além de atender a outras deficiências.
publishDate 2011
dc.date.none.fl_str_mv 2011
2012-01-30T11:11:11Z
2012-01-30T11:11:11Z
2012-01-30T11:11:11Z
2012-01-30T11:11:11Z
2012-01-30
2012-01-30T11:11:11Z
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv In: Inclusão Social, Brasília, DF, v. 4, n. 2, p. 19-24, jan/JUN. 2011.
http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/913889
identifier_str_mv In: Inclusão Social, Brasília, DF, v. 4, n. 2, p. 19-24, jan/JUN. 2011.
url http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/913889
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice)
instname:Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa)
instacron:EMBRAPA
instname_str Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa)
instacron_str EMBRAPA
institution EMBRAPA
reponame_str Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice)
collection Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice) - Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa)
repository.mail.fl_str_mv cg-riaa@embrapa.br
_version_ 1794503359291457536